domingo, 14 de fevereiro de 2016

O Amor é...


O Amor é...

O amor é o início. O amor é o meio. O amor é o fim. O amor faz-te pensar, faz-te sofrer, faz-te agarrar o tempo, faz-te esquecer o tempo. O amor obriga-te a escolher, a separar, a rejeitar. O amor castiga-te. O amor compensa-te. O amor é um prémio e um castigo. O amor fere-te, o amor salva-te, o amor é um farol e um naufrágio. O amor é alegria. O amor é tristeza. É ciúme, orgasmo, êxtase. O nós, o outro, a ciência da vida. 
O amor é um pássaro. Uma armadilha. Uma fraqueza e uma força. 
O amor é uma inquietação, uma esperança, uma certeza, uma dúvida. O amor dá-te asas, o amor derruba-te, o amor assusta-te, o amor promete-te, o amor vinga-te, o amor faz-te feliz. 
O amor é um caos, o amor é uma ordem. O amor é um mágico. E um palhaço. E uma criança. O amor é um prisioneiro. E um guarda. 
Uma sentença. O amor é um guerrilheiro. O amor comanda-te. O amor ordena-te. O amor rouba-te. O amor mata-te. 
O amor lembra-te. O amor esquece-te. O amor respira-te. O amor sufoca-te. O amor é um sucesso. E um fracasso. Uma obsessão. Uma doença. O rasto de um cometa. Um buraco negro. Uma estrela. Um dia azul. Um dia de paz. 
O amor é um pobre. Um pedinte. O amor é um rico. Um hipócrita, um santo. Um herói e um débil. O amor é um nome. É um corpo. Uma luz. Uma cruz. Uma dor. Uma cor. É a pele de um sorriso.
Joaquim Pessoa, in 'Ano Comum'



Fontes :
Texto : Joaquim Pessoa

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O melhor do meu mês - Janeiro 2016

Podia enumerar centenas de coisas. Todas elas relacionadas com o meu filho. Mas não. 
O significado mais bonito deste mês ( e de todos os outros) está na simplicidade da minha vida. Na simplicidade da minha pessoa. De poder fazer o que gosto. De poder estar onde quero. De poder ser quem sou, sem máscaras, facetas ou falsos sorrisos. 
Não tem preço viver rodeada de amor.



Fontes : 
Texto e Fotos : Sandra Pereira 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Vida dupla: Facebook vs Vida real

Já fui m u i t o fã do Facebook . Tempo verbal = passado.
Continuo a usar mas como uma ferramenta de me manter em contacto com quem não o posso fazer de outra forma. Ou pelo menos poderia mas seria mais difícil.  Digo até que o Facebook é isso mesmo. Uma forma de estar disponível para essas pessoas e vice-versa.

Todos os dias lá vou. Porque alguém faz anos, porque me deixaram  alguma mensagem ou para me actualizar  ( porque o Facebook no fundo acaba por ser o meu canal de notícias, dado que não vejo televisão e da pouca rádio que ouço não entendo nada salvo a música, isto porque ouço uma cadeia alemã ).

E o certo é que o Facebook já não é o que era e não dá vontade nenhuma de por lá passear. Cambada de invejosos, falsos e hipócritas.

Se não estão a mandar bocas, estão a pôr gostos a torto e a direito e a deixar comentários do tipo linda, lindona, fofinha, queridos....e coisinhas assim afim....Bah! Gentinha desocupada e com falta de bom senso.

O que me dá asco, nem são os comentários nem os gostos nem nada disso. O que me dá mesmo asco, é que isso não é, na maioria dos casos, atitudes verdadeiras e sentidas. Sim, porque para o ser, era necessário que o fossem igual e primeiro, na vida real! Quando na maioria dos casos, na vida real, essas palavras não são ditas, não são sentidas e nem sequer existe um relacionamento entre essas pessoas!!!! Bah. Dá ou não dá asco??? Terão vida dupla?

E depois está o caso de pessoas cheias de falsa moral a partilharem e publicarem frases de ataque ao próximo [vulgo: bocas] como se eles fossem as melhores pessoas à face da terra.

É que o que me incomoda, nem são as bocas, que nem são para mim nem nada, mas uma pessoa alheia a isso levar com esses diapositivos a torto e a direito, até ficamos um pouco mais "deslocados" durante o resto do dia. Pessoas amargadas essas.

Dica: para quem como eu tem alguns amigos desses, e para acabarem com essa má onda sem "desamigarem" o amigo, basta com deixar de o seguir. Assunto arrumado. E os dias são mais felizes sim . Pelo menos ficam com um Facebook mais bonito . Eu fiquei. Fica a dica.

Fontes :
Texto : SandraPereira


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Panquecas (light) de aveia

As panquecas são daquelas  coisas muito versáteis e práticas de fazer. Quase não dão trabalho nenhum a não ser ter que as cozinhar na frigideira. Mas fazem-se tão rapidamente que a preguiça esvaia-se em segundos.

E digo versáteis, porque depois de uma mini busca na net de uma receita mais light do que aquela que tenho cá em casa, me dei conta que existem dezenas de receitas todas elas diferentes.

Para quem quiser comer a típica e gulosa receita não há dúvidas nos ingredientes: farinha, leite, ovos, manteiga, açúcar.... Mas, para quem quer comer sem sentir pecado, ou pelo menos não tanto, há outras mil possibilidades. Desde farinhas mais leves em calorias à não utilização de ovos  ( substituindo estes pela linhaça ) e também cortar no açúcar e na manteiga, é possível concedermos um pequeno deleite ao corpo .

Foi a pensar nisso que, e baseando-me em outras receitas da net, fiz esta, super boa e gulosa até, mesmo não tendo açúcar ou qualquer outro ingrediente doce  (pelo menos na massa).

☆50grs farinha de aveia( se for para guardar no frigorífico e comer mais tarde ( a aveia incha)
OU
☆100grs farinha de aveia se for para comer logo
☆200ml leite (pode usar-se água em seu lugar)
☆1ovo ( pode-se substituir por linhaça )
☆Raspas de limão qb
☆Canela qb

Envolver tudo muito bem e levar à frigideira a cozinhar de um lado e outro.
Nesta, em lugar da manteiga usei um spray de gordura vegetal  desmoldante (mais prático).

Para quem acha que fica um pouco "sonsa"pode sempre adoçar a massa com mel em lugar do açúcar.

Eu fiz assim e optei antes por adoçá-las posteriormente com um pouco de doce de abóbora e noz (que fiz também  há tempos em modo light [ óptimo , devo dizer] e um pouco de canela.

Estavam óptimas.

PS. O segredo não está só em cortar nos ingredientes gordurosos e muito calóricos,  mas sim em comer com moderação.


Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Sumo de limão e gengibre [ e maçã ]

"O gengibre e o limão contém características únicas no combate à gordura."
Li esta frase algures numa revista e pensei:"ora aqui está mais uma maneira de tomar gengibre "

O meu interesse no gengibre nasceu das minhas crises de enxaqueca. De tanta pesquisa feita descobri que o chá de gengibre ajuda nas crises de enxaqueca. Nunca cheguei a experimentar, felizmente, mas desde os últimos episódios que o gengibre faz parte da família.

E um destes dias, nasceu em mim uma vontade urgente de consumir gengibre devido às suas propriedades tão positivas no corpo.
Pedi até  conselhos à minha agente bimby sobre como usar e algumas receitas, porque apesar de querer, eu não sei como o utilizar.

E descobri entretanto esta receita de sumo.
Já fiz e já bebi.
Mas juntei uma maçã.
Zero açúcar. Sou adepta de bebidas sem açúcar. Mas quem não gosta, porque a bebida não é para nada doce, pode acrescentar açúcar.

Ingredientes
●½ limão
●500 ml de água
●1 colher (sopa) de gengibre em pedaços ou ralado
●Gelo a gosto
●Folhas de hortelã

Modo de preparação
●Bater todos os ingredientes no liquidificador.( eu usei a bimby )
●Juntar as folhas de hortelã para dar mais sabor e aroma.

Para um sumo melhor, com mais sabor e consistência junto uma maçã.  Também pode juntar ananás por exemplo.

Estas são as palavras de algum nutricionista :
"Como têm diversas propriedades de emagrecimento, o gengibre e o limão são muito eficientes para quem quer perder peso." “Quando combinados, ficam ainda mais poderosos”.




Sendo que, para quem gosta, dado que tanto o limão como o gengibre terem sabores muito fortes e acentuados ( daí eu juntar outra peça de fruta para disfarçar um pouco) não  custa tentar. Se não emagrecermos pelo menos também não engordamos. Sem açúcar,  claro☺

Propriedades do gengibre:
☆Acelera o metabolismo e a queima de calorias
☆Auxilia na perda de peso
☆Melhora o funcionamento do intestino
☆Combate azia, náuseas, vómitos e gases intestinais
☆Aumenta a sensação de saciedade
☆Tem acção anti-inflamatória e combate a celulite



Propriedades do limão
☆Elimina toxinas do organismo
☆É diurético
☆Ajuda a diminuir o excesso de gordura
☆Provoca sensação de saciedade


Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Frio, muito frio




Os termómetros marcam temperaturas baixíssimas. O susto está mesmo na parte em que mostra qual a sensação real, que por norma está uns 4°/ 5° abaixo.
Mas isto não assusta ninguém aqui nestes países nórdicos onde as pessoas estão habituadas a isto desde muito bebezinhos.
Mesmo aqui em frente a casa está a escolinha dos meninos ( começa no pré escolar e vai até ao  décimo terceiro (13) ) e é vê-los a brincar na rua faça o tempo que fizer. Assim, literalmente.  Chuva, frio, neve....


PS.  Isto não é consensual.
Se falarem com alguém que trabalha na rua, ou que passe a maior parte do dia na rua, certamente vos dirá que está um frio impossível  ( e certamente não é de origem nórdica )


Foto pouco, nada,  nítida. Mas dá para perceber que são as crianças a brincar no recreio da escola em plena queda de nevão

Nós aqui por casa, também já nos habituámos muito bem, a este tempo e a estas temperaturas. Até parece que vivemos aqui toda a vida. E também não ficamos em casa. Também saímos em pleno nevão, e também saímos sem ele. Com muito frio, ou só com frio. Mas saímos todos os dias à rua. Todos! Só não gostamos de sair quando chove. É de todos os tempos/clima que faz, o mais desagradável. E nestes dias limitamos a saída ao passeio diário da Narinha.


PSS: Não,  estas temperaturas e estas quedas de neve, não dão direito a escolas fechadas e empresas  vazias....


Fontes:
Texto e Fotos : Sandra Pereira 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Como calcular o número de soutien ideal

Durante todos estes anos, estou certa que foram muito poucos os soutiens correctos que usei.
Sim, porque todas sabemos que comprar soutien não é o mesmo que comprar umas calças.

Há tamanhos específicos para cada uma de nós. Nem mais nem menos.  Exactamente o soutien certo.
E acreditem, ao usar o número correcto de soutien, estamos a ganhar anos de vida para o nosso corpo e saúde.

Já me tinha emergido neste assunto há uns anos atrás,  mas sem muito sucesso. A modos que há pouco tempo, ( farta já de tanto desconforto e dor de costas ao fim do dia) voltei a estudar um pouco mais o assunto.



Encontrei este artigo, entre os milhares que li, e como o acho perfeito para compreender os segredos do soutien, deixo aqui o link para que vos possa ser útil também a vocês:

☆como acertar nos tamanhos do soutien

É só carregar em cima.

Sempre podem complementar a leitura lendo os comentários de algumas leitoras, bem como a resposta da Dama de Copas e tentar perceber um pouco melhor o tema. Em último caso, se ainda assim tiverem dúvidas,  podem sempre escrever nos comentários que certamente a Dama de Copas vos dará uma resposta ( tem respondido a toda a gente...)

Espero ter ajudado.

Da minha parte, resta-me dizer que finalmente sei qual o meu número e ganhei assim um conforto extra no meu dia-a-dia, ao usar o soutien correcto☺

Fontes :
Texto: SandraPereira
Foto: Google images

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como renovar tapetes de pele de ovelha sintética

Adoro o Ikea.
E adoro quase tudo que lá há.

Há tempos comprei dois tapetes destes, de pele de ovelha sintética,  branquinhos. Há em cinza também.
Adoro o visual que conferem e a sua versatilidade. Eu uso como tapetes, mas podem ser colocados em cadeiras, sofás, camas...e onde a imaginação com bom gosto permitir.



Branquinhos.  Já disse.
Claro que o branquinho tem um senão. Sujar-se muito. Mesmo que estejam no quarto, e raramente se ande por lá com sapatos de andar na rua, é inevitável que ao longo do tempo, o branquinho se torne "sujinho".

Para voltarem à sua cor inicial, metio-os na máquina no programa delicado ( já que segundo a etiqueta dos mesmos, podem ser lavados mas à mão.) . Saíram branquinhos de novo. Boa. Pensei. Agora é secar e voltar ao sítio. Errado.

Depois de secarem ficaram tão feios mas tão feios que nem sei como os voltei a colocar no sítio! !! Estavam prontinhos para ir para o lixo.

É normal dar banho à nossa Nara com frequência. Foi num dos últimos banhos que tomou, que fiz, inconscientemente, uma comparação. Dei-me conta que a Nara parecia uma ovelhinha molhada e que depois, quando o pelo já estava seco e escovado parecia finalmente a nossa cachorra fofíssima. Foi aí que se me deu o clique e a solução para os meus tapetes.
Serem escovados.
E foi exactamente o que fiz. Voltei a lavá-los, mas desta vez, com um pouco de amaciador.
Depois de secos, e com a ajuda de uma escova de cerdas duras, escovei-os, aos dois.
E pronto. Graças à minha cachorra fiquei com uns tapetes novos, branquinhos e fofíssimos. Mesmo como gosto.



PS. Nem sempre o barato sai caro. Às vezes dá é mais trabalho.

PSS. Colocá-los na secadora não é solução. Pelo contrário.  Piora ainda mais. Experimentei (antes) e foi fiasco garantido.

P.S.S.S. Para preservar este aspecto diariamente basta com umas  boas sacudidelas diárias.


Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

De caixa de chocolates a caixa de brincos

Não sou nada dada a artes manuais. Tudo porque me entra uma ansiedade tal de ver o produto final que em vez de me aprimorar e fazer as coisas com calma, faço tudo à pressa e a correr. Claro que no final, sai porcaria.

Tinha aqui esta caixa de bombons, banalíssima, mas que me atraiu a atenção pelo seu separador de bombons. Achei muito prático para colocar brincos. Tenho uma caixinha com os devidos separadores, mas já me fazia falta outra, pois os meus brincos já estavam a ficar atafulhados e a verdade é que apesar de usar pouco, tenho muitos e na hora de usar não os conseguia distinguir a todos, devido ao acumulo de uns e outros.



Pensei: a minha sogra é que me podia forrar a caixinha.
Mas claro, está lá tão longe...
E não é que eu não pudesse comprar outra, ou outras, mas foi pura implicãncia minha com aquela caixa.



Estava para ali guardada num canto, quando um destes dias, me decidi a desmontar toda a decoração de Natal, e no meio de tanto arruma/desarruma encontrei um rolo de papel de veludo, verde, que tinha usado há alguns anos num trabalho manual.
Pensei: pronto.  É isto. Vou forrá-la com este papel.
O meu objectivo  não era uma coisa linda de morrer. Mas simplesmente algo que escondesse a verdadeira origem da caixa.
Quem é que quer ver chocolates, quando a sua atenção será focada na escolha de uns brincos?



Acho que não me safei nada mal.
Simples.
Como eu gosto.
Não linda de morrer, mas discreta.

Fontes:
Texto e Fotos : Sandra Pereira

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Musical Rei Leão, Madrid


Há desenhos animados. E depois há o Rei Leão.
Aqueles desenhos animados  da minha vida. Aquela história que toca e aquelas músicas que animam e preenchem o peito. Não há uma história que goste tanto do principio ao fim, como esta.
E as músicas?  Gosto de todas. Uma por uma.

África.  Um sonho que ainda há-de ser meu.
Ciclo da vida.  Uma música que arrepia.
Hakuna Matata.  Um lema que hei-de gravar no meu corpo.
Esta noite o amor chegou.  Um sentimento que me move e no qual está baseada a minha vida.  Amor. Muito amor.

No meu último aniversário, o maridão fez - me esta surpresa. Um regresso onde fomos felizes, a Madrid, e com ele um passe para assistir ao melhor musical de sempre.  Foi a loucura. Das melhores prendas que recebi. Do que não estava à espera era de ter que assistir  ao musical sozinha.  Este foi o único ponto negativo. Mas quem corre por gosto não cansa.







Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...