quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A estreitar o tempo...



E de novo
a olhar para o calendário, 
a estreitar os dias, 
a sonhar as noites, 
a devorar o relógio,
a espreitar as temperaturas,
a rezar para que tudo dê certo, 
....



Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos Google Images

Ainda sobre o dia dos Namorados...

O dia dos namorados, trouxe surpresas cá para casa!
Entre outras, trouxe esta bola "surpresa".

É uma bola bomba/explosiva, para o banho.
Linda e super perfumada, e deveria ser "gulosa", pois a Nara atreveu-se a prová-la!!
E trazia uma surpresa incluída: corações de confetis.

Quando colocada na banheira, após explodir, começou a soltar coraçõezinhos!!
Super romãntica! E claro, a água ficou super, hiper, mega cor-de-rosa. 
Um banho dos Deuses!! ☺☺

Sandra Pereira


E claro, a namoradinha cá de casa também teve direito a prendinhas.
Á parte das suas guloseimas preferidas, teve direiro a uma bola, que A D O R O U  e não larga nunca. Inclusivamente dorme com ela.
E quando se lembra, vem desafiar-nos para umas brincadeiras animadas em que a única protagonista da mesma, acaba por ser só ela, de tão "cínica" que é com a sua bolinha!!!

Sandra Pereira

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

O melhor esctitório....

do mundo, é este!!! 
E com Nara incluída!!
Dá gosto trabalhar assim.
Mas o mais interessado nesta vertente é sem dúvida a Nara, que está super feliz de ter a "mami" o tempo todo para ela.


Sandra Pereira

Fontes: 
Texto e Fotos: Sandra Pereira

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Capuccino guloso

Esta tarde, também tive tempo de desfrutar de um óptimo capuccino caseiro, feito com muito carinho, pelo amor da minha vida.
Estava deliciosamente guloso.

Sandra Pereira

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Francesinha com amor

Cozinhar com amor é giro!!
Hoje foi tempo de uma francesinha com muito amor.
Asseguro que estava deliciosa. e o pormenor do ovinho, estava um must!

Sandra Pereira

Fontes: 
Texto e Fotos: Sandra Pereira

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Trabalhar "at home", vantagens e desvantagens

Trabalhar desde casa é possível.
Nos dias que decorrem, é já uma realidade bem assente no mundo do trabalho. E cada vez mais, terá mais sucesso. Futuramente, muitos serão os profissionais que trabalharão através desta modalidade.

Para trabalhar a partir de casa, apenas se necessitam 3 coisas essenciais:

  1. Computador
  2. Internet
  3. Telefone ( ás vezes indispensavel)
Com estes requisitos e uma grande orientação pessoal e profissional tem o sucesso garantido ao trabalhar a partir de casa.


Por outra parte, trabalhar at home, tem as suas vantagens e desvantagens.

Vantagens ( do meu ponto de vista)

  • Flexibilidade  de horários
  • Maior indepêndencia
  • Proximidade à família
  • Redução de stress
  • Redução de custos: transportes, comida...
  • Poupança de tempo (mais tempo para outras actividades)
  • E o melhor de tudo é que posso trabalhar de pijama!!! ☺☺
Desvantagens
  • Seguramente que as existe, como por exemplo (perda da privacidade pessoal; possibilidade de excesso de carga de trabalho; indefinição de horários de trabalho e lazer, se não houver planejamento e disciplina, tendência ao isolamento social (para quem mora só) porém a mim de momento não me afetam. 


Fontes: 
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Amor versão canina ♥♥

Aqui em casa o ♥amor♥ é muito e anda no ar.
E nem a distãncia faz encolher estes grandes corações e esquecer os melhores amigos e os namorados de toda a vida!!

Os melhores amigos...numa altura de carinho.Sandra Pereira


A Narinha com o amor da sua vida, o Scotty :)
Sandra Pereira

Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira

Dia dos Namorados ou dia dos Apaixonados??

Em 30 anos, este é o primeiro dia dos namorados em que o meu estatuto mudou.

Perante a Igreja, Deus, os amigos e todo o mundo, já não sou namorada e ele já não é o meu namorado.Mas isso é só mesmo no papel, porque na prática somos namorados todos os dias, todo o tempo.

O casamento não mudou nada...mais que isso, insisto em dirigir-me a ele, como namorado.
São poucas as vezes que o nomeio de marido. Talvez por soar tão raro... ou talvez, porque ao fazê-lo me estou a outorgar uma responsabilodade aliada a idade, que teimo em não aceitar.

Assim que hoje é dia dos namorados, e o meu dia também (ainda que esteje casada).
Claro que por que casámos, não estamos condicionados a não comemorar o dia dos namorados. Afinal este dia é o dia de S. Valentim, e segundo a história,(ver mais abaixo, fontes da wikipedia) Valentim, era um bispo romano que celebrava casamentos contra a vontade do imperador CláudioII. 
Talvez então o "Dia dos Namorados", devesse passar a chamar-se "Dia dos Casados", ou então, visto que a sua base é o amor, "Dia dos Apaixonados".

Seja como for, aqui em casa comemora-se este dia.
Não só hoje (14 de Fevereiro), mas sim todos os dias do ano.
É tão bom amar e ser correspondido.



História de São Valentim:
São Valentim (ou Valentinus em latim), é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.
imperador Cláudio II, durante seu governo , proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.
Entretanto, desde 1969 sua data não é mais celebrada oficialmente pela Igreja Católica em função da precariedade de comprovações históricas que levam em questão até mesmo a sua existência. 


Fontes:
Texto: Sandra Pereira e wikipédia
Fotos Google images

Feliz dia dos Namorados



Fontes: 
Fotos: Google Images
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...