sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Puré de Grão com hamburger mista e molho cremoso


A apresentação conta e muito!
Não é só no restaurante que temos direito a comer com os olhos.
 Aqui em casa também!




Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Sandra's Earth: Venezia

 
Uma imagem fantástica e para sempre memorável!
 



Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Luzes de Natal em Madrid

Definitivamente, o Natal está a chegar!!
Este Domingo, 25 de Novembro, temos uma nova decoração pelas ruas de Madrid. Deixa de ser a apenas uma cidade muito cosmopolita, para ser também ela própria uma montra cheia de cor, magia e sorrisos espalhados por todo o lado.
Ninguém fica indiferente com a mancha de cor que envolve as ruas e praças por onde vamos passeando.
Madrid fica simplesmente ainda mais bonita e apetecível de desfrutar nesta época do ano.
E a juntar a isso, estão as infinitas actividades que esta maravilhosa cidade nos oferece, como espectáculos de rua, musicais adequados à época, concertos, teatros, ou simplesmente desfrutar de um chocolate bem quentinho em alguma dessas esplanadas aquecidas tendo como fundo uma televisão humana (adoro sentar-me numa dessas esplanadas e ver o desfile de pessoas com as suas mais excentricas ou nem tanto indumentárias).
Este ano á semelhança (em alguns casos) dos anos anteriores, o design decorativo das principais artérias de Madrid ficam à responsabilidade dos seguintes artistas:

Ángel Schlesser en Princesa
Hanníbal Laguna en Ortega y Gasset
Purificación García en Goya
Juanjo Oliva en Jorge Juan
Ana Locking en Fuencarral y Montera
Ágatha Ruiz de la Prada en Sol
Juan Duyos en Bravo Murillo
Amaya Arzuaga en General Ricardos
Sergio Sebastián en Chueca
Teresa Sapey en Serrano y Hortaleza
Ben Busche en Gran Vía y Centro
Roberto Turégano en Velázquez


Também há que ter em conta que o planeta não está para suportar grandes exageros da sociedade humana, assim que Madrid contribuirá para uma eficiência económica e respeito pelo meio ambiente, relizando os seguintes horários:

  • De 25 de Novembro (data de abertura das luzes) e 23 de Dezembro,  as luzes natalícias permanecerão ligadas nos seguintes horários: 
  • Das 18 e as 22 horas de Segundas a Quartas-feiras.
  • Das 18 às 23 horas, as Quintas e Domingos, vesperas de feriados e feriados
  • Das 18 às 24 horas Sextas e Sábados.
  • Os dias 24 de Dezembro e 5 de Janeiro,o horario será das 18 a 3 horas
  • 31 de Dezembro é o dia con mais horas de de luz: das 18 a 6 horas
  •  Entre 25 de Dezembro e 6 de Janeiro o horario será das 18 a 23 horas.
E pronto, o próximo fim-de-semana toca ir percorrer as ruas de Madrid com a cabeça virada para o céu e os olhos postos nas brilhantes luzes sedutoras que nos envolvem e nos levam a acreditar que tudo é possivel.


Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Parabéns Amor!

 
 
Um grande dia!
Um aniversário do qual seguramente nunca te vais esquecer :)
Parabéns amor!
 


Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Á Conquista...

Em poucas horas será a minha nova conquista!
 Bem...na verdade primeiro terá que ser descoberta.
 Só depois é que será conquista!
...Que mais dá??
Conquistada, descoberta, conhecida, reconhecida, perdida (seguramente como boa turista que sou, me irei perder por ela)...
 
 
 
 
Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

Adornos Natal & Veneza

Espero poder encontrar uma destas,
 ou algo parecido
para colocar na minha árvore de Natal
deste ano.



Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google images

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tempo em Veneza

Se estes dados não se alterarem, (a menos que seja para melhor) e se o nível de água que subiu nos últimos dias, tiver a gentileza de baixar entretanto, poderemos desfrutar de terra firme em Veneza!
 
 
 
 
Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Em situação de perigo...que fazemos??

Os dias passam e sem grandes surpresas.
Quase sempre são iguais, com milhares de coisas diferentes, mas sempre iguais!
Hoje foi algo diferente!
Algo que de entre milhares de diferenças que acontecem diariamente, não esperava que acontecesse. Pelo menos não algo tão "posivelmente perigoso".




...Estava a passar a ferro, no quarto dos convidados, quando o som da campainha interrompe os meus pensamentos. Normalmente, não costumo atender a campainha, porque nunca estou á espera de ninguém, nem de nada, e prefriro não perder o meu tempo a abrir a porta aos carteiros e mensageiros de publicidade e outros vendedores afins. Mas desta vez o toque era conciso e de uma duração determinada,  o que me levou a pensar que poderia ser para mim. E como estava a 3 passos e um esticar de braço para levantar o auscultador, decidi fazê-lo: atender o telefone da rua para saber quem tocava e o que queria.
A conversa já ia a meio e somente apanhei o seguinte
"...tan amable de abrir la puerta, por favor? - pede o tipo.
 - De que piso eres? - pergunta a minha vizinha que estou para saber quem.
 - Soy del segundo D - (uma contestação algo duvidosa que me deixou a pensar e que automaticamente, por obra do destino, ou não, interpretei como primeiro D).
Escuto a porta  da rua a abrir-se. E com tamanha confusão na minha cabeça, porque pensei que seria o meu vizinho, com algo raro na voz,  fiquei á espera do lado de cá da minha porta de entrada, espreitando como as velhotas do meu povo, à socapa e sentindo-me algo estranha, por estar a espreitar o meu vizinho.
O suposto vizinho sobe as escadas e passa junto á minha porta sem saber que do outro lado eu o estava a espiar. Com uma postura rara e desconfiada olhava para o prédio enquanto fazia questão de subir para o segundo piso. Vejo-o subir, sempre com esse olhar desconfiado. Fico á espera. à espera de algum ruído, alguma conversa, do rodar de uma fechadura, do bater de uma porta. Mas nada, não se ouvia nada.
Desisti e voltei para a minha tarefa de passar a ferro. Acabava de passar mais uma camisa, quando ouço um barulho surdo. Algo que não reconheci imediatamente. Depois mais barulhos. O som de umas cadeiras a tocarem-se uma á outra.
...mas isto é no meu quintal!
Dirigo-me á janela, que estava entreaberta, para sairem os vapores libertados pelo ferro de passar, e ...o meu coração começa a bater aceleradamente como um louco. Aí, plantado no meu quintal, estava o tipo. Um homem dos seus 28-35 anos de idade, inspeccionando o local onde estava e a pensar sabe-se lá o quê.
Reagi automaticamente, e  abri um pouco mais a janela e sem gritar falei para o tipo:
- Que haces aqui? A ver si llamo la policia, ya!
E no mesmo instante ainda não tinha terminado de falar, fecho a janela, corro pelo corredor, a verificar se a porta da cozinha que da para o quintal esta fechada, e volto a correr em direcção á minha sala, para apanhar o telefone fixo.
- Que número marco? Para quem ligo? Qual é o número da policia?
112. Marquei o 112. Mas, e ....
Desliguei.
Volto a marcar um numero novo.
O numero do marido.
Não atende! Merda!
Volto a tentar.
O  meu telefone toca. Merda enganei-me e estou a telefonar para mim. Não, afinal era o marido que me retribuia a chamada.
Atendo o telefone.
- Amor!! Ai. Estou nervosa. Tenho o coração a mil... - dirigo-me á janela do quarto para espreitar e ver o que faz o tipo. Já não está. Para onde foi? Por onde foi? Como saiu? -
- O que se passa? - pergunta-me o marido.
- Espera, deixa-me respirar - e enquanto tento tranquilizar-me vou contando-lhe o que aconteceu. Saio para a rua, para o quintal. A Nara vai atrás. De repente algo lhe chama a atenção. São os cheiros, os odores que o tipo deixou. A Nara fareja tudo, as cadeiras, o chão...Eu chamo-a. Ela insiste. E volta a cheirar!
- Vou já para ai! - o marido é muito preocupado e protector.
E veio. 15 minutos mais tarde, estava a entrar em casa. Mas o tipo já não estava e nem sinais dele, a não ser a marca das suas pegadas no meu quintal.
Assim como apareceu, também desapareceu.

Felizmente nada aconteceu, e foi só um susto.
Podia ter sido algo que nem sequer quero imaginar. Todos os dias se vêem historias na televisão, no jornal, no facebook de arrepiar os pelos até dos sovacos.

A minha amiga V fugiria de casa, eu tranquei-me em casa e apanhei o telefone para ligar para alguém. E tu, que farias?

Uma coisa aprendi e já resolvi.
No meu frigorifico, no meio de tantos imans, e fotos e telefones da telepizza e otras coisas afins, já consta uma folha bem visivel com o número de telefone da policia da zona e emergencias.
Nunca se sabe assim que o melhor é estar prevenida para situações de pãnico, porque nunca sabemos como reagiriamos e ás vezes também nos pode dar uma amnesia pontual que não nos deixa recordar números e soluções importantes e quem sabe talvez vitais.



Fontes:
Texto: Sandra Pereira 
Fotos: Sandra Pereira e Google Images

Grenat e verde escuro.

Saber comprar e saber conjugar!
Peças chave!
Duas das cores que se vai usar muito este Inverno.
Grenat ou bordeaux, verde escuro, azul escuro...
 



Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Desfrutar da minha prenda de anos

Falta nada, nada, para desfrutar da minha prenda de anos!
Esta é uma prenda de aniversário três em um.
Há exactamente 80 dias, cumpri os meus 30 anos. Sim, 30 anos! Meu Deus, como detesto fazer anos! A cada ano que passa é ainda pior. E este último aniversário, foi o pior de todos. Passar dos vinte para os trinta, custou. Mas cá estou eu... e contra isso não há nada a fazer.
A parte boa, é que isso significa que estou viva. E a outra é que sempre recebo presentes fantásticos. E este ano não foi excepção. Aliás, recebi o melhor presente de todos, á parte da minha primeira bicicleta há muitos anos atrás!
Este ano, o meu amor decidiu brindarme com uma prenda super, ultra, mega romãntica.
Uma viagem à doce e romãntica Veneza.
Uma viagem agendada para este fim-de-semana que está a chegar!!
Porquê três em um?
Porque esta prenda, apesar de ser a minha prenda de aniversário, vai servir também para ser a prenda de aniversário do meu amor, que festejará os seus 30 anos em Veneza, e também serve para comemorar os nossos 10 anos juntos.

Ou seja este fim-de-semana que está quase aí, vai ser I N E S Q U E C Í V E L!!!




Fontes:
Texto e fotos:Sandra Pereira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...