terça-feira, 16 de outubro de 2012

4 dias em Paris I

Paris foi fantástico!
Adorávelmente romãntica, grande e muito cultural é sem dúvida um destino obrigatório para qualquer ser que preze o sabor da descoberta e o gosto pela beleza arquitetónica.

Adorei conhecer. E gostei tanto que me mudaria agora mesmo para Paris, se tal se proporcionasse, ainda que isso represente uma distãncia de amigos e familia ainda mais física que aquela em que me encontro.

Aquelas esplanadas adoráveis e confortávelmente acolhedoras mesmo quando chove e faz frio, são uma relíquia que devem ser vividas e usufruídas por todos nós.

Fontes:
Texto e Fotos: sandra Pereira

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Uma história real

Leganés, Madrid, Segunda-feira, 16 de Julho de 2012
Uma data para recordar.


O namorado pede a namorada em casamento e como estavam muito justos de tempo não deu para fazer a surpresa "real".
Mas não desanimou! Existem outras maneiras de ser romãntico e original.

Preparou um jantar poético, à luz das velas, num lugar cheio de fantasia...e foi aí que com a ajuda de um romãntico anel pediu a namorada em casamento!
Ela aceitou, claro!
O momento foi bonito e único, porém foi ainda mais emocionante e "choroso", o momento em que surge uma caixa surpresa com a maior e mais romãntica das surpresas de todos os tempos da vida da namorada!

O meu pedido de casamento, vinha acompanhado de uma viagem a Paris, "a cidade do amor".
Do anel, confesso que estava à espera, mas da viagem???? Não!!

Foi sem dúvida o momento remotamente mais perfeito e mágico que a namorada viveu na vida dela!

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

sábado, 13 de outubro de 2012

Aquele beijo...

Tenho bem presente o sabor que aquele primeiro beijo deixou...
Um beijo sem ser beijo, um roçar de lábios sem resvalar...
Uma exalação quente que traz com ela um desejo escondido, mas nem tanto...
Um desejo revelado mais à frente...
Um beijo que não pôde ser contido mas sim fugido, e no final ganharam vida as borboletas voadoras no estômago e esse beijo conseguiu resistir e persistiu à verdadeira razão da sua nascença.
Um só beijo teve toda a culpa no trajecto do meu destino!


Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

"Cada um tem de mim exactamente aquilo que cativou..."

"Cada um tem de mim exactamente aquilo que cativou..."

É uma célebre frase de Charles Chaplin, e é correcto dizer que é uma filosofia com a qual me identifico e na qual baseio a minha maneira de ser e agir com todos que me rodeiam.

**  Todos sabemos que a vida é uma constante mudança e que aquilo que é hoje amanhã pode não ser e sequer existir.
**  Todos sabemos que o nosso humor e estado de espírio nos prega partidas...e que dependendo da maneira como nos sentimos, assim tratamos e cuidamos quem nos rodeia...
**  Mas todos sabemos também, que a nossa paciência tem limites!!!

Quando gostamos de alguém, é justo agir e actuar ao contrário de "cada um tem de mim exactamente aquilo que cativou..."  reeducando e ajudando quem realmente nos importa. Ás vezes ignorar faz parte da "táctica". Para quê insistir em algo que sabemos á partida que não nos vai fazer felizes??

Há que fazer sacrificíos e suportar quem nos magoa hoje, com a esperança que amanhã nos tratará melhor e à sua maneira nos pedirá desculpas ainda que tardiamente.

Agir assim, ignorando por vezes os nossos valores e sentimentos,  em prol de uma amizade será a actitude correcta. Mas cuidado!!! tudo tem limites!! Fica a esperança que saibamos identificar os nossos erros e as nossas más  atitudes e possamos compensar quem gosta e cuida de nós de verdade.

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagem: Google Images


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

** 2 meses **


Falar em 60 dias, depois de ter convivido 3555 dias, parece um pouco (in)familiar e que nao tem nada a ver connosco!!
Porém 2 meses é o tempo que nos acompanha desde o dia 4 de Agosto.
Sao 60 dias mais para juntar aos 3555 já vividos, desfrutados e até revividos!!
Sendo assim, agora temos duas datas que festejar. Bem... no nosso caso 3.
* O "inicio"
* O "assumir"
* O "casar"

Que nao nos falte motivos de festejar e inventar festas :)

Viva la vita!!
 
...dime quién camina, cuándo se puede volar...
 
 
Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagem: Google Images

Parabéns amigo!!

 
Hoje é dia de festaaa!!
 
Tudo para ser e viver feliz:
* Bons amigos (ainda que longe não te esquecemos)
* Quase a ser papi (dizem que a maior felicidade que se pode sentir)
 
Desde Madrid, Madeira, Évora, Lisboa... estamos contigo nesta data especial e em todas as que virão :)
 
Esta família deseja-te um Feliz Aniversário e uma vida preenchida na companhia de todos nós.
 
E porque hoje é o teu dia e sabemos que és fã:


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagens: Google Images

Paris!!!

Tudo preparado!!
  • Bilhetes de avião
  • Hotel
  • Roteiro
  • Mapas (metro, cidade, roteiro)
  • Cameras fotográficas: Nikon, Sony
  • Mochilas
  • Roupa e calçado confortáveis
  • Óculos de Sol
  • Chapéu de chuva, capas para a chuva
     
  • Paris está a menos de 48 horas!!
     
     

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Adotar ou não o nome do marido???

Uma das dúvidas que surge nas nossas vidas, enquanto mulheres solteiras a ponto de nos encontrarmos casadas, (eu pelo menos nunca me tinha deparado a pensar no assunto, e confesso também que não perdi tempo a pensar! ) é se devemos ou não mudar o nome após o casamento.
 
Antigamente, adicionar o sobrenome do marido era uma prática comum e inclusive obrigatória por lei, mas agora não é bem assim...

A decisão de escolher entre acrescentar ou não o nome do marido ao nosso, para muitas de nós parece ser uma tarefa super dificil, pois não queremos magoar ninguém, principalmente o nosso amado!!

Há quem coloque, há quem não coloque...

Eu não adotei.
É uma maneira de me sentir EU, sem renunciar á minha identidade própria e individualidade.
  1. Não é que um nome me mude, porém para qué mais um nome???
  2. Toda a vida fui Sandra Pereira, para qué passar a ser Sandra Murcela??
  3. E para qué adotar mais um nome para depois assinar Sandra Pereira??
(Não percamos tempo em/com burocracias!)

Adotar o nome do meu marido, não significa que goste mais ou menos dele, não significa que seja mais ou menos importante a minha existência, não significa que o respeite mais ou menos, assim como também não significa que renuncie a uma nova família , bem como não significa renunciar á minha sempre familia e existencialidade.

Para todos até á data de casamento sempre fui Sandra Pereira e para todos hei-de continuar a ser Sandra Pereira.
Para todos desde que faço parte da vida do meu marido, sou conhecida como Sandra a namorada do Zé Manel...pois assim hei-de continuar a ser.

Mas a minha identidade própria, essa fará parte, sempre, da minha vida.

Que um dia não adote o nome do meu marido???
Não sei...porém hoje tenho a certeza que isso para mim não é minimamente importante, nem me vai fazer sentir mais feliz, mais mulher ou mais importante do que aquilo que já sou, sinto e vivo!

Somos a feliz família Pereira & Murcela há anos e assim continuaremos.

Boas decisões!

Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vazio "post boda"

Ok, eu assumo!!

Todas as minhas amigas casadas, me tinham avisado.

"Tu vais ver, quando vestires aquele que será o teu vestido, tu vais saber. Vais saber que é esse e não vais experimentar mais nenhum, e nem sequer vais ter dúvidas!!"
"Tu ouve o que eu te digo, recorda bem estas palavras, vais sentir-te como que dentro de uma bola de cristal..."
" O dia passa tao depressa!"
" Não te vais lembrar de metade das coisas"
"Quando vires o álbum, vais dizer, este convidado também foi? Não me lembro de o ver!"

Estas e outras frases típicas de ex-noivas, eu já as sabia de cor. Durante todo o tempo pré boda ouvi-as uma quantidade exagerada de vezes! A verdade é que muitas delas estavam cheias de razão. E quanta razão!

Agora quanto ao tema "Vazio post boda", é que nenhuma delas me preparou!!!!
Será que foi tão duro para elas, como foi para mim, que nem sequer decidiram dar importãncia ao tema?
Será que foi tão duro que decidiram ignorar o que estavam a sentir? Conversar ajuda!!!!
Ou será que não se aperceberam bem  do sintoma que estavam a sofrer?

Adrenalina pura, preparativos diários, de meses, ilusões, buscas on-line e presenciais, compras, telefonemas, e-mails, apontar na agenda, escolher o tecido, a cor, o sabor, o cheiro... e de um momento ao outro encontramo-nos com muito tempo livre, já não há casamento para organizar, nada que apontar na agenda ou no telemóvel, já não há chamadas para fazer ou coisas de última hora...

Tinhamos uma motivação que desapareceu e isso pode dar lugar a uma certa tristeza e ansiedade.

Eu fui vítima do vazio post boda. Eu senti-me triste...sentimentos de vazio. Olhar o vestido, agora já não branco, antes preto, e pensar que tudo já aconteceu, que dezenas, centenas de dias foram dedicados a um só dia que pareceu tão pequenino...ainda que imensamente feliz!!

Com sorte, é uma "depressão post boda", que segundo os  psicólogos, não dura muito tempo nem é grave. Basta com que tenhamos bem presente a noção de que o facto do dia do casamento já ter passado isso não representa um fim, antes o inicio de uma nova etapa nas nossas vidas. Caso contrário, caso essa nostalgia persista, é aconselhável consultar um psicólogo!

Sorte a todas as futuras ex noivas :)

Fontes:
Texto sandra Pereira
Fotos: Google Images


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...