"Cada um tem de mim exactamente aquilo que cativou..."É uma célebre frase de Charles Chaplin, e é correcto dizer que é uma filosofia com a qual me identifico e na qual baseio a minha maneira de ser e agir com todos que me rodeiam.
** Todos sabemos que a vida é uma constante mudança e que aquilo que é hoje amanhã pode não ser e sequer existir.
** Todos sabemos que o nosso humor e estado de espírio nos prega partidas...e que dependendo da maneira como nos sentimos, assim tratamos e cuidamos quem nos rodeia...
** Mas todos sabemos também, que a nossa paciência tem limites!!!
Quando gostamos de alguém, é justo agir e actuar ao contrário de "cada um tem de mim exactamente aquilo que cativou..." reeducando e ajudando quem realmente nos importa. Ás vezes ignorar faz parte da "táctica". Para quê insistir em algo que sabemos á partida que não nos vai fazer felizes??Há que fazer sacrificíos e suportar quem nos magoa hoje, com a esperança que amanhã nos tratará melhor e à sua maneira nos pedirá desculpas ainda que tardiamente.
Agir assim, ignorando por vezes os nossos valores e sentimentos, em prol de uma amizade será a actitude correcta. Mas cuidado!!! tudo tem limites!! Fica a esperança que saibamos identificar os nossos erros e as nossas más atitudes e possamos compensar quem gosta e cuida de nós de verdade.
Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagem: Google Images







