sexta-feira, 21 de setembro de 2012
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Vazio "post boda"
Ok, eu assumo!!Todas as minhas amigas casadas, me tinham avisado.
"Tu vais ver, quando vestires aquele que será o teu vestido, tu vais saber. Vais saber que é esse e não vais experimentar mais nenhum, e nem sequer vais ter dúvidas!!"
"Tu ouve o que eu te digo, recorda bem estas palavras, vais sentir-te como que dentro de uma bola de cristal..."
" O dia passa tao depressa!"
" Não te vais lembrar de metade das coisas"
"Quando vires o álbum, vais dizer, este convidado também foi? Não me lembro de o ver!"
Estas e outras frases típicas de ex-noivas, eu já as sabia de cor. Durante todo o tempo pré boda ouvi-as uma quantidade exagerada de vezes! A verdade é que muitas delas estavam cheias de razão. E quanta razão!
Agora quanto ao tema "Vazio post boda", é que nenhuma delas me preparou!!!!
Será que foi tão duro para elas, como foi para mim, que nem sequer decidiram dar importãncia ao tema?
Será que foi tão duro que decidiram ignorar o que estavam a sentir? Conversar ajuda!!!!
Ou será que não se aperceberam bem do sintoma que estavam a sofrer?
Adrenalina pura, preparativos diários, de meses, ilusões, buscas on-line e presenciais, compras, telefonemas, e-mails, apontar na agenda, escolher o tecido, a cor, o sabor, o cheiro... e de um momento ao outro encontramo-nos com muito tempo livre, já não há casamento para organizar, nada que apontar na agenda ou no telemóvel, já não há chamadas para fazer ou coisas de última hora...
Tinhamos uma motivação que desapareceu e isso pode dar lugar a uma certa tristeza e ansiedade.
Eu fui vítima do vazio post boda. Eu senti-me triste...sentimentos de vazio. Olhar o vestido, agora já não branco, antes preto, e pensar que tudo já aconteceu, que dezenas, centenas de dias foram dedicados a um só dia que pareceu tão pequenino...ainda que imensamente feliz!!
Com sorte, é uma "depressão post boda", que segundo os psicólogos, não dura muito tempo nem é grave. Basta com que tenhamos bem presente a noção de que o facto do dia do casamento já ter passado isso não representa um fim, antes o inicio de uma nova etapa nas nossas vidas. Caso contrário, caso essa nostalgia persista, é aconselhável consultar um psicólogo!
Sorte a todas as futuras ex noivas :)
Fontes:
Texto sandra Pereira
Fotos: Google Images
terça-feira, 18 de setembro de 2012
1 mês
* Como passa 1 mês??
04 Agosto 2012 - Casamento
05 Agosto 2012 - 2º dia de festa
06/07Agosto 2012 - Fechar assuntos
08/09/10 Agosto 2012 - Desfrutar de 3 dias preenchidos com amigos no Algarve
11-18 Agosto 2012 - Momentos romãnticos na Lua-de-Mel
19-22 Agosto 2012 - Desfrutar de amigos e fechar mais assuntos
23/24 Agosto 2012 - Acordar em Madrid
25 Agosto 2012 - 21 dias depois do Feliz Dia, voltamos a sentir-nos príncipe e princesa. Sessão Fotográfica por Madrid.
26-31 Agosto 2012 - Vida cotidiana em Madrid
01 Setembro 2012 - Mês novo, VIDA nova. Acordar de madrugada com a melhor noticia: a Inês nasceu :)
02 Setembro 2012 - Meu aniversário.
03 Setembro 2012 - Vida cotidiana em Madrid
04 setembro 2012 - 1 mês de casada!!!
Simples, não?
Contra o tempo não há argumentos nem "STOP's"
E para celebrar-lo nada melhor que um bom almoço, evocando o dia, já longinquamente passado.
Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagens: Sandra Pereira, Google Images
04 Agosto 2012 - Casamento
05 Agosto 2012 - 2º dia de festa
06/07Agosto 2012 - Fechar assuntos08/09/10 Agosto 2012 - Desfrutar de 3 dias preenchidos com amigos no Algarve
11-18 Agosto 2012 - Momentos romãnticos na Lua-de-Mel
19-22 Agosto 2012 - Desfrutar de amigos e fechar mais assuntos
23/24 Agosto 2012 - Acordar em Madrid
25 Agosto 2012 - 21 dias depois do Feliz Dia, voltamos a sentir-nos príncipe e princesa. Sessão Fotográfica por Madrid.
26-31 Agosto 2012 - Vida cotidiana em Madrid
01 Setembro 2012 - Mês novo, VIDA nova. Acordar de madrugada com a melhor noticia: a Inês nasceu :)
02 Setembro 2012 - Meu aniversário.
03 Setembro 2012 - Vida cotidiana em Madrid
04 setembro 2012 - 1 mês de casada!!!
Simples, não?
Contra o tempo não há argumentos nem "STOP's"
E para celebrar-lo nada melhor que um bom almoço, evocando o dia, já longinquamente passado.
....Dime quien camina, cuándo se puede volar...
Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagens: Sandra Pereira, Google Images
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
SILÊNCIOS E PALAVRAS!
"Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada. Demora naquilo que você precisa dizer. Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio.
...

Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu. Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém.
Por isso, prepara bem a palavra que será dita. Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.
Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória. Queira a profundidade da fala que nos pede calma. Calma para dizer, calma para ouvir.
Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos."
Fonte:
Texto:http://multishow.globo.com/musica/padre-fabio-de-melo/silencios-e-palavras
Imagem: Google Imagens
Etiquetas:
*Eu*,
Amigos,
Leitura,
Senso Comum
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Calendário da Ovulaçao da Mulher - Dias férteis
Aqui está mais um link de uma página que pode interessar a tanta gente. Calendário da Mulher
Os que visitam, os amigos e conhecidos dos que visitam, os amigos destes, a filha da vizinha....
Passar informação nao custa nada.
Útil para ambos os casos. Os que querem engravidar e os que não querem.
Além disso dá até as datas mais provaveis para a concepção de menina ou menino!!
O melhor de tudo??
É super fácil de fazer. Basta clicar no link, colocar os dados requeridos, OK e já está. Como por magia aparece uma janelinha com uma imagem parecida a esta aqui do lado. É só analisar.
Querem mais?
Pois que até dá a suposta data do nascimento da criança!!!
Boas consultas :)
Fontes:
Texto Sandra Pereira
Imagens e links: Google images e
http://vidademulher.com.br/canais/maes-a-filhos/calendario-da-mulher.html
Etiquetas:
Saúde
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Amante Vengado. J.R. Ward
Acabo de terminar, Amante Vengado, número sete de uma lista irreprensivelmente viciante e apaixonante.
Nao posso deixar de os ler!!
SinopsisEn las sombras de la noche en Caldwell, Nueva York, se libra una guerra letal entre los vampiros y sus asesinos. Pero también existe una Hermandad secreta que no se puede comparar a ninguna otra que haya existido. Ahora, mientras los guerreros vampiros defienden a su raza de aquellos que quieren exterminarlos, la lealtad de un hombre hacia la Hermandad será puesta a prueba —y su peligrosa naturaleza será revelada...
Rehvenge siempre ha mantenido las distancias con la Hermandad, aunque su hermana está casada con uno de sus miembros, pues guarda un letal secreto que podría hacer de él un gran lastre en su guerra contra los restrictores. Y mientras las conspiraciones dentro y fuera de la Hermandad amenazan con revelar la verdad sobre Rehvenge, él se acercará a la única luz que ilumina su mundo de oscuridad y que trata de sostenerlo, Ehlena, una vampiro que nunca ha conocido la corrupción y traición... y la única persona que puede salvarlo de la destrucción eterna.
Fontes:
Texto:Sinopsis:http://www.autorasenlasombra.com/obras.php?id=2038&titulo=amante-vengado
Demais Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Bem-vinda Inês!!
"Origem do nome:
Hebraico
Significado:
A CASTA.
Fiel, carinhosa e de muita sensualidade. São pessoas práticas, que gostam de ajudar os outros e ficam irritados quando os outros não aceitam a sua ajuda ou conselhos. Entende a necessidade dos outros e sente-se bem ajudando como pode.
Muito sensíveis, magoam-se com certa facilidade e frequência.
As profissões mais indicadas são as ligadas à diplomacia , política, psicologia, ensino e medicina. médico e atividades em que se exijam amabilidade e atenção aos detalhes. Gosta de estar informada sobre as últimas novidades. Possue uma imensa capacidade de se adaptar a todo tipo de situações e lugares."

Data: 01 de Setembro de 2012
Sexo: Femenino
Hora: Madrugada tardia
Peso: 3,545kg
Nacionalidade: Portuguesa
Cor: Cor-de-rosa
Tamanho: Alguns centimetros
Nome: Inês
Descrição: linda, linda, linda...perfeita, fofa, amorosa, uma ternura, princesa simplesmente.
A umas horas, desta tia de coração molengoso e enorme fazer os seus
Um nascimento saudável e feliz. Estavamos todos á espera da Inês há imenso tempo. Para os papàs uma benção, seguramente, para os tios uma alegria e um preenchimento de coração. Foi a melhor prenda antecipada de todos os tempos e todos os aniversários.
Por vezes os laços de sangue são nada, nem tampouco tudo, quando o tema é querer e gostar de alguém. Por vezes é até mais fácil gostar de alguém quando estes não existem. Simplesmente gostas, porque gostas e não porque tens que gostar.
Ás vezes os laços de sangue atrapalham não os sentimentos, mas as relações.
A Inês e os seus papás e nós, não temos laços de sangue a unirnos. Mas temos algo mais poderoso. Temos uma amizade limpa e fresca, um carinho forte e profundo e um bem-querer saudável e livre de inveja e sentimentos escuros.
Por isso a vida pode ser tão maravilhosamente linda e vivida de forma preenchida e feliz.
Eu estou e sou feliz
Tenho bons amigos aos quais tenho o prazer de tratar como familia, os quais me retribuem com bons sentimentos e claro está, de vez em quando, com VIDA. A nossa Inês é e representa vida, alegria, felicidade, emoções e seguramente muito trabalho :) no qual estamos dispostos a ajudar e contribuir.
Que sejas bem-vinda INÊS.
TE QUEREMOS UN MÓNTON!!!!!
Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagens: google images
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Casei!!!
Pois é, CASEI!!!
O dia 4 de Agosto de 2012, foi o dia escolhido (e vivido) para o meu casamento.
Este, não teria sido o dia, nem o ano (do grande acontecimento) sem a intervenção de 3 amigas, que com a sua genica e algo de experiência no campo da matéria, conseguiram dar o empurrãozinho, para que tudo fosse possível.
Não queria casar?? Não, não é nada disso. Pelo contrário.
O desejo de casarmos, esse desejo, de nos colocarmos dentro de um romãntico e perfeito vestido de noiva e fato de noivo, de caminhar até ao altar, acompanhados dos nossos damos, damas, daminhas, padrinhos, pais....já existia há um par de anos, pocos, mas alguns. Essa ideia já estava meio consistente, porém faltava algo...o que seria?...pois algo como o entusiasmo dos amigos!!!
Sim, o entusiasmo e apoio dos amigos, é algo que quem conhece e tem, sabe que é necessário para que tudo seja mais fácil e fluia com naturalidade e alegria.
É claro que não nos casámos, porque os amigos mostraram entusiamo, pois para confessar a verdade, nem todos o fizeram, mas foi um factor muito forte, que nos levou a buscar forças, energia onde não sabiamos que existia. ( E agora aproveito para agradecer a um par de pessoas amigas, esas chicas siempre presentes, que sempre me apoiaram, e estiveram ai, quando nós pensamos em desistir por medo não das causas, mas das consequências. Obrigada chicas pelas dezenas de conversas telefónicas, sms, mensagens e emails recheados de palavras de apoio. Também vocês têm muita culpa deste feliz acontecimento. Rute e Celine.)
Pouco a pouco, vou contar-vos e mostrar-vos este feliz acontecimento.
"....dime quien camina, cuándo se puede volar..."
Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagens: Google images
O dia 4 de Agosto de 2012, foi o dia escolhido (e vivido) para o meu casamento.
Este, não teria sido o dia, nem o ano (do grande acontecimento) sem a intervenção de 3 amigas, que com a sua genica e algo de experiência no campo da matéria, conseguiram dar o empurrãozinho, para que tudo fosse possível.
Não queria casar?? Não, não é nada disso. Pelo contrário.
O desejo de casarmos, esse desejo, de nos colocarmos dentro de um romãntico e perfeito vestido de noiva e fato de noivo, de caminhar até ao altar, acompanhados dos nossos damos, damas, daminhas, padrinhos, pais....já existia há um par de anos, pocos, mas alguns. Essa ideia já estava meio consistente, porém faltava algo...o que seria?...pois algo como o entusiasmo dos amigos!!!
Sim, o entusiasmo e apoio dos amigos, é algo que quem conhece e tem, sabe que é necessário para que tudo seja mais fácil e fluia com naturalidade e alegria.
É claro que não nos casámos, porque os amigos mostraram entusiamo, pois para confessar a verdade, nem todos o fizeram, mas foi um factor muito forte, que nos levou a buscar forças, energia onde não sabiamos que existia. ( E agora aproveito para agradecer a um par de pessoas amigas, esas chicas siempre presentes, que sempre me apoiaram, e estiveram ai, quando nós pensamos em desistir por medo não das causas, mas das consequências. Obrigada chicas pelas dezenas de conversas telefónicas, sms, mensagens e emails recheados de palavras de apoio. Também vocês têm muita culpa deste feliz acontecimento. Rute e Celine.)
Pouco a pouco, vou contar-vos e mostrar-vos este feliz acontecimento.
"....dime quien camina, cuándo se puede volar..."
Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagens: Google images
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Etiquetas:
*Eu*
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
30 com charme, sedução e romanticismo...
30 anos!!
Já???
Pois parece que sim...
Para mim, paradoxalmente, fazer anos, é um sentimento mais negativo que positivo!!
"Não gosto de fazer anos", é a frase que costumo repetir, cada vez que o tema de conversa é os aniversários.
Fazer anos para mim, é sinónimo de velhice, e a verdade é que tenho pavor da velhice. Não por motivos de vaidade, mais bem, por motivos de medo, receio ao que vem junto com a velhice...
Em todos os aniversários há um sentimento que me acompanha e se sobrepõe sempre á felicidade que possa sentir: nostalgia. Porém este está a ser o mais dificil até ao momento. A passagem da casa dos 20 para os 30, pode ser psicologicamente drástica, se não temos um pouco de bom senso, e confesso, carinho e apoio dos que nos rodeiam.
Saber que és uma "trintona", é duro e um panoramo pouco animador.
Porém, por outro lado, no lado oposto da velhice está o indicador: vida. Pois, fazer anos significa que estás a celebrar vida, anos de vida. E viver é tudo o que queremos...
¡¡¡¡¡¡Paradoxos!!!!!!
Claro está que nem tudo é mau!!! E ainda bem :)
Fazer anos, também significa, receber.
Receber miminhos, atenção, carinho, felicitações, mensagens bonitas, cartões recheados de palavras que nos envolvem e prendas fantásticas e inesquecíveis :)
Mas não esquecer que a entrada nos 30, é indubitavelmente uma marca de diferença!
Claro está que nem tudo é mau!!! E ainda bem :)
Fazer anos, também significa, receber.
Receber miminhos, atenção, carinho, felicitações, mensagens bonitas, cartões recheados de palavras que nos envolvem e prendas fantásticas e inesquecíveis :)
Mas não esquecer que a entrada nos 30, é indubitavelmente uma marca de diferença!
Etiquetas:
*Eu*
Subscrever:
Mensagens (Atom)


