quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs, fundador da Apple *1955-2011*

Um curto comunicado no site da Apple dava conta ontem (5-10-2011) do falecimento do seu fundador, Steve Jobs, que sofria de um cancro no pâncreas.
A 24 de agosto Jobs havia anunciado numa carta aos empregados da empresa que renunicava ao cargo de CEO (presidente executivo). O criador de uma das mais famosa empresa do SiliconValley californiano faleceu com 56 anos em sua casa em Palo Alto.
No comunicado da empresa referia-se que, devido à criatividade de Jobs, o "mundo está incomparavelmente melhor".
Fãs das criações de Jobs e da Apple fizeram vigílias à porta das lojas da empresa em várias partes do mundo, com destaque para a loja ao fundo da 5ª Avenida, junto ao início do Central Park, em Nova Iorque, que está 24 horas aberta.
O presidente norte-americano, Barack Obama, declarou que "o mundo perdeu um visionário".
O fundador da Apple deixou a empresa no seu auge de capitalização bolsista. Durante a recente derrocada bolsista ultrapassou a Exxon, a "rainha" dos petróleos, e alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos durante vários dias.
No dia (5 de outubro) do falecimento de Steve Jobs, a Apple tinha uma capitalização de 350,67 mil milhões de dólares no Nasdaq e as suas acções valiam 378,25 dólares cada uma. A Exxon Mobil, nesse dia, atingiu uma capitalização bolsista de 359,55 mil milhões de dólares, colocando-se em primeiro lugar, num taco-a-taco que se tem prolongado.
A "guerra" pelo primeiro lugar na capitalização bolsista nos EUA entre a mais valiosa empresa filha da revolução das tecnologias de informação dos anos 1970 e 1980 e o "dinossauro" da era dos petróleos irá continuar.

     O empreendedor/inovador do Silicon Valley


Nascido em São Francisco em 1955, criado como filho adoptivo, sem ter concluído a universidade (tal como Bill Gates), budista de confissão, criou em 1976 a Apple numa típica garagem de casa californiana com o seu amigo Steve Wozniak. A revista Forbes estima a sua fortuna em 7 mil milhões de dólares.
É apontado como o exemplo típico do empreendedor/inovador bem sucedido do Silicon Valley e tornou-se, tal como os inventos que lançou, um ícone.
Inovou com o computador pessoal Apple II no final dos anos 1970, depois com o Macintosh em 1984. Esteve fora da empresa entre 1985 e 1997 e regressou para iniciar uma saga de inovações, a troika formada pelo IPod, IPhone e IPad.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

OUTONO


CANÇÃO DE OUTONO
Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.
De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o próprio coração?
E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão…
Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão…
(Cecília Meireles)

O outono já chegou – aos arrufos do vento
as folhas num desmaio embalam-se pelo ar…- vão caindo… caindo… uma a uma, em desalento
e uma a uma, lentamente, vão no chão pousar…
O céu perdeu o azul – vestiu-se de cinzento 
e envolveu na neblina a luz baça do luar…
- na alameda onde vou, de momento a momento,
há um gemido de folha a cair e a expirar…
O arvoredo transpira as carícias dos ninhos,
e o vento a cirandar na curva das estradas
eleva o folhareu no espaço em redemoinhos…
Há um córrego a levar as folhas secas em bando…
- e à aragem que soluça entre as ramas curvadas,
parece que o arvoredo em coro está chorando!…
(J.G. de Araujo Jorge)

 

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Aumentar Hipóteses de Engravidar!!

Já ouviu dizer que os hábitos alimentares podem ajudar a mulher a engravidar? Durante cerca de metade da sua vida, a mulher prepara-se mensalmente para a reprodução, uma função muito influenciada pelos nutrientes que ingerimos.

Vários estudos debatidos no VII Congresso de Nutrição e Alimentação (painel À Mesa no Feminino, intervenção Nutrição, Fertilidade e Gestação) comprovam que, embora não exista uma “dieta da fertilidade”, uma alimentação equilibrada pode aumentar a fertilidade.


A mulher deve assim dar especial atenção ao consumo de alguns nutrientes, como as proteínas, que aparecem em grande quantidade nos peixes, carnes, ovos e produtos lácteos. Uma adequada ingestão de proteínas é fundamental para garantir a função reprodutiva, já que elas constituem a base de todas as nossas células.

O consumo de gorduras também não deve ser descuidado, uma vez que elas fazem igualmente parte das células - incluindo as hormonas sexuais. Sabia que quando se elimina da dieta quase toda a gordura o nível de hormonas se altera, diminuindo as hipóteses de engravidar? Mas existem gorduras a evitar, as saturadas e as trans, conhecidas como as “gorduras más”, que se encontram nas carnes e nas margarinas. Quando consumidas em excesso alteram o organismo, podendo afectar negativamente a ovulação. Por isso, devemos privilegiar apenas as “gorduras boas”, compostas maioritariamente por ácidos gordos polinsaturados e monoinsaturados, presentes em grande quantidade nos peixes gordos, como o salmão ou a sardinha, óleos vegetais e azeite.

Os alimentos ricos em antioxidantes, sobretudo em vitaminas A e E, como os frutos e legumes frescos, folhas verdes, nozes, amêndoas e pinhões, protegem da mesma forma a integridade de todo o aparelho reprodutor, favorecendo a fertilidade. 

Na realidade, existem muitos mitos sobre os alimentos que podem aumentar a fertilidade, mas a verdade é que não se deve apostar apenas no consumo de um ingrediente mas, de forma geral, numa alimentação variada e equilibrada. Numa primeira fase, a nutrição da mulher prepara o organismo para iniciar a gravidez, tornando-se em seguida a base de desenvolvimento do feto.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estamos a levar isto do casamento muito a sério :))






Fontes
Fotos: Sandra Pereira

Aniversário de Casamento

 

 
1 ano de casamento - Bodas de Papel
2 anos de casamento- Bodas de Algodão
3 anos de casamento - Bodas de Couro
4 anos de casamento - Bodas de Flores e Frutas
5 anos de casamento - Bodas de Madeira
6 anos de casamento - Bodas de Açucar
7 anos de casamento - Bodas de Lã
8 anos de casamento - Bodas de Cobre
9 anos de casamento - Bodas de Cerâmica
10 anos de casamento - Bodas de Estanho
 
15 anos de casamento - Bodas de Cristal
20 anos de casamento - Bodas de Porcelana
25 anos de casamento - Bodas de Prata
30 anos de casamento - Bodas de Peróla
35 anos de casamento - Bodas de Coral
40 anos de casamento - Bodas de Rubi
45 anos de casamento - Bodas de Safira
50 anos de casamento - Bodas de Ouro
55 anos de casamento - Bodas de Esmeralda
60 anos de casamento - Bodas de Diamante
 
Fontes:
Texto: Google
Imagem: Montagem: Sandra Pereira, imagem individual: google image

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Carta Despedida kellogg's


 






Nací en Viseu, una gran ciudad de Portugal…
¡Sin embargo he vivido y crecido en un pequeñito pueblo de esta comunidad!
Ahí, donde tus niños, tus hermanitos pequeños, tus primitos, se pueden quedar solos en la calle hasta muy tarde sin correr ningún peligro .Ahí dónde te vas sola al colegio con tus compañeros…Ahí donde todo es tan sencillo y no tienes por qué vivir con preocupaciones!
Pero como dice António Gedeão “O Sonho Comanda a Vida” algo así: “Nos guiamos por un sueño”, así que es gracias a ese sueño de crecer profesionalmente y más aún: personalmente, que hoy me encuentro aquí, lejos de mi infancia, de mi familia, de mis amigos, de todos a quien quiero y me quieren… escribiendo estas cortas líneas.
Todo esto para deciros: ¡Gracias a todos!
Aunque no lo creáis, he aprendido algo con todos y cada uno de vosotros.
Con lo malo y con lo bueno, con el mucho y con el poco, con una mirada, una sonrisa, unos “Buenos días”… con todo he aprendido y lo voy a tener en cuenta en mis futuras acciones bien como aprovecharlo para ser mejor persona.

Sin embargo dejo unas palabras destinadas concretamente a algunos:

KELLOGG’S: A ti debo mi primera experiencia laboral en España. No me ha sido fácil, pues ya sabéis, por lo malo que hablo y lo peor que entiendo, además de ser un trabajo totalmente nuevo y distinto de los demás. Pero tampoco ha sido muy difícil, pues he tenido la suerte de trabajar mucho en mi idioma J y de tener a 
FRANCISCO: que ha sido mi tutor a lo largo de estos 6 meses y que lo hice genial. Aunque mi trabajo no fuera muy difícil, siempre ha habido dificultades que han sido superadas gracias a su ayuda, paciencia e insistencia.
A LOS BECARIOS y algunos NO becarios que lo han dejado de ser, para tener el honor de ganar el estatuto de AMIGOS: que han hecho que estos 6 meses pasaran muy rápido y felices. Han sido ustedes, mis primeros amigos españoles por tierras madrileñas. No saben lo difícil que es estar en un país con idiomas, costumbres…diferentes, solos… Gracias por ser mis amigos y haber soleado mis días oscuros. ¡Os quiero un montón!
A TODOS: con quién he trabajado directa u indirectamente. Gracias por vuestra disponibilidad en ayudarme y enseñarme a hacer mejor mi trabajo.

Para lo que queráis y necesitáis os dejo mi email personal szpereiram@hotmail.com

Mi vida, me gusta llenarla de un arco-iris, con mucho color y alegría, y siempre asocio una canción a todos mis momentos.
Por eso os dejo con la que me identifico ahora y siempre ( versión cantada en Portugal  y donde yo estuve J ) Que lo disfrutéis!

¡Hasta Siempre
!Sandra Pereira


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO

O excesso de peso está, em muitos casos, associado à lentidão do metabolismo. Mas há boas notícias! Alguns alimentos podem contribuir para um metabolismo mais célere, ajudando no processo de emagrecimento. E ainda melhor é saber que a maioria destes alimentos são apetecíveis e saborosos. Vamos aos exemplos... As amêndoas aceleram o metabolismo graças aos ácidos gordos essenciais, apesar de serem ricas em calorias; os iogurtes desnatados, para além de regularem o trânsito intestinal, são compostos por elevados níveis de proteínas, sendo que, o nosso corpo requer muita energia para as dissolver; o fiambre é rico em proteínas e sódio e contribui para reforçar o tecido muscular do corpo; os espinafres são uma excelente fonte de vitamina C, potássio, ferro e magnésio, e são também um óptimo acelerador do organismo; baixos em calorias e repletos de proteínas, os feijões saciam por mais tempo; as maçãs, recheadas de vitaminas, minerais, hidratos de carbono e frutose natural, são saciantes e obrigam o organismo a despender de uma quantidade considerável de calorias para as digerir. Apesar de não existirem milagres, conhecer os alimentos e as suas propriedades benéficas já é uma boa ajuda.

RESUMINDO: 
  • Amêndoas 
  • Iogurtes desnatados
  • Fiambre
  • Espinafres
  • Feijões
  • Maçãs

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SANDRA


Nombre Femenino de origen Griego.
La que defiende al hombre, La Protectora. Derivado de Alejandra.






Naturaleza Emotiva:

Naturaleza emotiva, amable y condescendiente. Suave, cordial, sagaz. Ama la armonía de las formas y los métodos persuasivos. Le gusta sentirse alabado.

Naturaleza Expresiva:

Insistente. Se expresa en la independencia de acción y en la originalidad de conceptos. Ama los modales distinguidos, la ropa de calidad, todo lo que tiene valor.

Talento Natural:
Es mente de pensamiento amoldable. Se expresa como pensador liberal y fácil de congeniar, muestra facilidad para dar forma grata a las creaciones de una imaginación siempre fecunda. Recibe aumento en las empresas que requieren de gusto artístico, destreza en la coordinación y ejecución y cierto humor e idealismo en el logro de los resultados. Ama las cosas del amor, del honor y de la familia.

Podría destacar en profesiones como oradora, escritora, actriz, pintora, música, humorista, hostelera, comediante, estilista o comerciante.

Número de Suerte: 6

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nina L'Elixir - Mi Perfume


São muitos e diferentes, os perfumes que uso...porém, não há nenhum que me fascine tanto, como este delicioso e apetitoso Nina, de Nina Ricci.

Tem um odor tão perfeito, que me leva para outros horizontes, outras fantasias...

Amo simplesmente.


Son muchas y distintas las colonias que uso...todavia no existe ninguno que me tenga tan maravillada como este...

Tiene un odor tan perfecto, que me lleva a viajar por otros horizontes y fantasias...
Lo amo simplemente.















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...