Mostrar mensagens com a etiqueta Por las calles de Madrid. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Por las calles de Madrid. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dia Mundial da Terra (22 de Abril)

E porque hoje é o Dia Mundial da Terra, aqui em casa comemorámos, plantando um pouquinho de ervas aromáticas: Salsa e coentros
A ver se o meu jardineiro tem jeito para esta arte que agora decidiu praticar.


http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

O facto é que o jardim/horta que nasceu apenas com o intuito de dar um pouco de cor, alegria ao quintal citadino aqui de casa, vai crescendo consideravelmente dia após dia...

Aproveitando a última viagem a "casa", trouxemos mais um par de vasos, com vida bem desenvolvida (incluso já um moranguinho (foto2)) para juntar aos que por cá já habitavam.

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/


  1. Hortelã - que bem cheira! Algo me diz que as próximas visitas, vão-se fartar de beber caipirinhas☺
  2. Morangueiro - Já com um moranguinho bébé a aparecer☺
  3. Hera trepadeira
  4. Oliveira 
Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

quinta-feira, 18 de abril de 2013

En Mi Maleta...

"Há gente que fica na história da história da gente"...

Madrid tem muitas coisas boas. 

Muitas coisas que me fazem bem, outras que me fazem feliz, outras que me complementam, outras que me transformam...*

Foram precisas algumas "lições de vida" para que ao longo do tempo a facilidade de conquistar amizades, deixasse de ser tão precoce e desse lugar a um "trabalho mais cuidadoso e selectivo". 
Porém a vida tem surpresas que só ela mesma nos consegue dar. E desta vez, tive a sorte e o prazer de ela (a vida) me brindar com uma das mais bonitas amizades das quais sou orgulhosa de usufruir.

*....e até há bem pouco tempo, Madrid tinha também, uma das minhas amigas mais queridas! 

Agora Madrid, está mais pobre. E ainda que o  brilhe com todas as suas forças, o brilho de Madrid já não é o mesmo. É diferente. A luz que nos abraça a todos, especialmente a mim, é mais fraca.

Mas é só em Madrid!!

Porque na minha vida, tenho uma luzinha mais, que brilha intensamente. Tenho uma amiga mais, que A D O R O e adoro presumir dela. 
É um doce!! Uma querida, sempre disponível para tudo (damo-nos conta que agradecemos e gostamos de alguém, quando esse alguém cuida de algo que é precioso para nós!! e com ela foi assim, duplamente). Adora conversar e eu gosto imenso de a escutar e o facto é que temos sempre tema de conversa! É alegre, feliz, sempre com uma gargalhada pronta a estalar e a contagiar-nos a quem a rodeia...

Agora quando for de passeio pelas ruas de Madrid, quando estiver sentada num qualquer banco do Retiro, quando estiver a desfrutar de uma comida em um desses sítios que estivemos juntas, quando for a Chueca tomar uma bebida....irei sentir falta das suas constantes gargalhadas, dos comentários que faziamos a uma "amostra" de moda, ou o que fosse e até de uma conversa mais séria. 


Mas como disse AQUI, contra os imprevistos da vida nem pouco, nem muito, simplesmente não há nada  a fazer! E é com base neste pensamento que acredito que "amanhã" poderá e será diferente!


De momento ficam as promessas e a vontade imensa de as cumprir.

Fica a dívida de uma ida à disco, já seja aqui ou ali, para finalmente libertar todo o resto de stress e tristeza que possam existir, devido a esta separação.
Fica o Verão que está a chegar e promete ser muito movimentado!

En mi maleta de la vida vive ahora un tesoro más, una amistad más, una alegria más. Te quiero namorada ♥♥.

Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes: 
Texto e Fotos: Sandra Pereira

terça-feira, 16 de abril de 2013

Cuándo sale el Sol ... en Madrid

A Primavera chegou já há alguns dias...Contudo o tempo não acompanhava a entrada da nova estação, ora chovia, ora fazia frio...
Mas este fds passado, Madrid foi surpreendida com um esplêndido sol, que decidiu brilhar e aquecer um pouco os seus habitantes citadinos, que não tendo praia, depressa a substituiram pelo Jardin del Retiro.
Era ver um desfilar de corpos desnudos, pés despidos de meias e sapatos, trajes primaveris, e outros um pouco mais exagerados...ainda que o sol brilhasse com todas as suas forças.
Todos os meios de transporte foram válidos, para viver em grande este fds, desde patins, skates, bicicletas, motocicletas, barcos... O que é certo é que o Retiro parecia um desfile de...TUDO ( amor, moda, transportes, animais....)
Uma coisa é certa: se vuelven locos cuando sale el sol!!! Mas de certeza que não é só aqui. O que acontece é que em Madrid, simplesmente tudo é possível

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes: 
Texto e Fotos: Sandra Pereira

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Quando os fotógrafos são fotografados

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Hard Rock Café

Não somos clientes assíduos, mas costumamos visitar o Hard' Rock com alguma frequência anual. E este fds foi tempo de uma dessas visitinhas. Como já não iamos há um par de meses, fomos surpreendidos com a nova apresentação dos pratos (uma faca espetada no hamburger). Á parte disso a comida estava divinal como sempre.

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

E aproveitando o excelente dia de Primavera comemos na esplanada tomando um pouco de sol, que espreitava por entre as ramas da árvore que nos protegia de um calor demasiado para a época...

Fontes: 
Texto e Fotos: Sandra Pereira

domingo, 7 de abril de 2013

Food and Drink's of Weekend

Este fds foi d'abuso!! Abusámos em tudo!!
Calorias  de todos os tipos...
Mas que foi um óptimo fds, isso foi.

Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

sexta-feira, 15 de março de 2013

Jardim Improvisado.

Viver num apartamento, tem destas coisas: dar uso á imaginação.

E a verdade é que mesmo com um dos muitos jardins públicos aqui à porta, um jardim enorme e muito bem estruturado, há que salientar, a falta de algo conectado directamente com a natureza, é bastante pautável cá em casa.

Assim que, aproveitando o facto de o apartamento, pelo menos isso, ter um big quintal,  decidimos, à causa de que de momento não existem outras prespectivas de abandono...a não ser que venham incluidas naquele pacote de imprevistos cuja relação é de amor-ódio (ver  aqui post anterior), montar um imprevisível, colorido, fresco e vintage jardim cá em casa.

De momento, temos 3 paletes de madeira (vintage), uma delas quase preenchida, uma quantidade valorável de floreiros (colorido), terra, e umas quantas plantas à espera do sol da Primavera (fresco). Esperamos assim, dar um ar de casa familiar e preencher aquele espaço relacionado com a natureza que faltava cá na familia. Pois, porque à parte de filhos, esta casa tem um ar muito familiar e feliz: dois intervenientes humanos que se  adoram, o animalzinho de estimação (que é mais um terceiro humano, mas pronto) uma casa acolhedora, e agora claro está, um bonito jardim (imprevisto) num terraço enorme à espera que lhe dêm outro uso há mais de 3 anos, que não seja receber os "presentes" da Nara e  pouco mais.

Pode ser que venha também uma piscina incluida!!! Isso é que era.!!
Sandra Pereira www.vendavalsentimentos.bloggspot.com

Fontes: Texto e Fotos: Sandra Pereira

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Delicatassen MM

Gosto muito de ir ao MM (Mercado de San Miguel, em Madrid).

Gosto porque não vou todos os dias.
Mas talvez se fosse, dependendo da óptica, talvez também não desgostasse, ou não enjoasse como penso que aconteceria.

Digo que gosto, porque o MM, apesar da sua rotina e dos seus cheiros típicos, é um antioxidante, e antidepressivo, para a vista por si só. Pode isto ser dito assim?? Não importa. Para mim é assim!!
De cada vez que vou, apesar do ambiente ser sempre o mesmo, s u f o c o não gosto nada de me sentir sufocada, e anda que o MM é bem arejado, paira no ar uma curiosidade para saber porque está sempre tão sufocado (embora já saiba a resposta)!

E a resposta é óbvia. A resposta está na resposta automática dos nossos 5 sentidos: cheiro, audição, olhar,tacto e gosto.

É impossível ir ao MM e não ter esta sequência de sentidos (tal qual a ordem descrita). É uma sequência automática, e ainda que nem sempre seja tida em regra ( afinal é um mercadito delicatassen e não podes ir todos os dias a desfrutar como se não houvesse amanhã) os 3 primeiros, esses sim, "trabalham".

Passo a descrever:

Cheiro: Ainda vamos na rua e já somos assaltados por cheiros de todo o tipo.
Audição: Todos sabemos que o timbre de voz do espanhol é exagerado!, agora juntem a este, o tom de voz de turistas extasiados e felizes, e com umas gramitas de álcool a mais...mas que isto não saia daqui.
Olhar: Quando por fim conseguimos (já tinha dito que o MM é um sufoco) ver alguma coisa, os pés param-se-nos automáticamente. Nem para trás, nem para a frente. Primeiro precisas de associar o que estás a ver e depois então de dizeres ao teu cérebro, calma...já comemos!
Tacto: O cérebro já associou e o nosso estômago também. E pede a gritos, ! Não tem como renunciar.
Gosto: Finalmente o grande guerreiro está saciado. Amén.

Somos afrontados com todo o tipo de delicatassens ou gourmesisses, como quiserem chamar. Desde os melhores alimentos até ás bebidas dos Deuses. Pratos confeccionados e outros crus. Bancas de carne, de peixe de frutas e legumes, de bacalhau, de cozinhados tão tíicos espanhóis, de doces que fazem salivar, de outras guloseimas que fazem o teu sangue pedir por açúcar...bebidas de cores e aparências que fazem os Marcianos querer viver neste planeta...enfim, um rol de gourmesisses que não é para todos os dias, pelo menos não para os que pertencemos à classe operária e vivemos de um miserável rendimento.

Contudo, uma vez por outra o MM é um destino obrigatório. E ai do turista que se atreva a vir a Madrid e não passeie os seus lindos olhos pelo mercado.

Sandra Pereira - www.vendavalsentimentos.blogspot.com


Sandra Pereira - www.vendavalsentimentos.blogspot.com


Sandra Pereira - www.vendavalsentimentos.blogspot.com

Sandra Pereira - www.vendavalsentimentos.blogspot.com

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Cericaia

Um dia destes, estiveram umas delicias aqui por casa.
A verdade é que não duraram nada...mas que estavam ricas, estavam!!

Eram um conjunto de mini-quadrigémeas e uma alma sola. 
De comer e lamber os lábios!

No final ficaram cá em casa dois pratinhos desses (do das quadrigémeas) que agoram servem de cinzeiros...que por mais engraçados que sejam, aqui na casa não pintam nem quadram com nada.

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.bloggspot.com

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Final indesejado...El Barco

Tudo tem um final.
Un inicio e um final!!
Claro!! A vida é mesmo assim.
Nascemos, temos uma vida e depois morremos. Para dar lugar a outros,ou seja lá o que for!!
Contra isso não há nada a fazer, a menos que possamos ter uma vida imortal, no planeta Marte, se assim for, vou já de viajem amanhã, hoje ainda tenho que ver o último capítulo do Barco!

Isto parece-me tudo correcto...Agora o que não me parece muito bem, é que após 3 anos acompanhada por esta escola náutica, agora me abandonem assim sem mais nem menos.
O problema até nem é o abandono inminente. Mas sim, que o façam assim á pressa!!! Ando aqui estes anos todos, inclusivamente privo-me de sair de casa ás quintas, tudo para não perder um episódio, para depois por motivos ocultos, cheguem e duas semanas antes do derradeiro final, anunciarem assim a seco, os últimos episódios de El Barco.
E logo agora numa fase em que estava a ganhar emoção e acção e até a ter algum sentido!!!
Não se pode entender estes espanhóis. Será que a crise também já chegou á Antena3??



Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

3 anos em Madrid...

E ontem foi dia 10 de Fevereiro.
Que é o mesmo que falar em 3 anos de vida cosmopolita em Madrid!
O tempo passa e as diferenças são evidentes entre cada "aniversário".

Ontem, poderia ter sido um "aniversário" ainda mais diferente do que foi.
Poderia estar a comemorar em NY... porém a vida ditou que ficaria aqui por Madrid, talvez por fazer mais sentido...ou talvez para cultivar novas amizades e cuidar das mais antigas.

E foi bom. Ficámos entre amigos. Entre gargalhadas, entre conversas, entre passeios, almoços e jantares.
Foi um dia fantástico, onde o final do mesmo, ficou reservado para meditar um pouco nos 3 últimos anos, no que vivemos, no que descobrimos, nas coisas boas e nas menos boas...e em tudo o que Madrid nos proporcionou e continuará a proporcionar.



Fontes:
Texto Sandra Pereira
Fotos: Google Images

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

☺☺ Entrega do meu prémio ☺☺

 
Sandra Pereira


 
Hoje foi o dia "D".
 
O dia em que por fim demos "rostos" uns aos outros.
O dia em que o sonho deixou de ser apenas um sonho para  passar a ser meia realidade.

13.30horas
Flash Flash Madrid
Calle Nuñez de Balboa,75
Objectivo: Entrega em mão e pessoalmente do prémio = Viagem a Nova York.  Mais info aqui.

Sandra Pereira

Ignacio de Alfonso (administrador do restaurante) e Pilar Marqueño (marketing e comunicação), os dois rostos que hoje deixaram de ser anónimos.


Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Já é oficial!!! ***** ¡¡¡¡¡¡Ya es oficial!!!!

E pronto.
Já é oficial.

Listo.
Ya es oficial.
 
NEW YORK me espera!!!!! (Clicar para ver/Haz click para verlo))
 
 
¡¡GANADOR CONCURSO FOTOS FLASH 2012 A NUEVA YORK!!

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Flash Flash Madrid

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Apesar das previsões não o denunciarem, confesso que levei todo o dia de ontem e hoje vou pelo mesmo caminho, olhando constantemente pela janela da rua, na esperança de ver flocos brancos.
Mas, para bem ou para mal, ainda não fui surpreendida.
A verdade é que têm estado uns dias do mais cinzento e frios desde há muito.
E talvez para recordar (às vezes recordamos coisas que pensamos ter esquecido, com um cheiro, um sabor, um olhar diferente....) os meus primeiros dias aqui em Madrid, deseje tanto que o chão se cubra de branco.
Ou talvez não e seja apenas pelo prazer de passar uma tarde diferente com brincadeiras brancas e frias.

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagens: Google Images

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Blancanieves Boulevard, Musical

Uma das coisas que adoro de viver em Madrid, é precisamente a versatilidade e facilidade que esta maravilhosa cidade nos oferece quando chega a hora de oferecer uma prenda.

Confesso que quando se trata de oferecer algo ao meu mais que tudo, por mais fácil que seja, gosto sempre de me superar e inovar (sem deixar de oferecer o básico).

Blancanieves Boulevard, foi uma dessas coisas giras e diferentes que gosto de oferecer.
E o resultado foi fantástico.
Duas horas de magia, luzes, cor e muita, muita música que podem comprovar aqui

Sandra Pereira

Fontes: Texto e fotos: Sandra Pereira

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Jantar de Natal do Forum dos Portugueses em Madrid

Ontem, 12-12-2012, pelas 21 horas, teve lugar no The Westin Palace Madrid, o jantar de Natal organizado por portugueses para portugueses,  com algum que outro espanhol infiltrado, pelo Forum dos Portugueses em Madrid.

Um jantar com muitas individualidades conhecidas, outras nem tanto, como por exemplo o Sr. Embaixador de Portugal em Espanha.

Basicamente, resume-se a um agradável jantar onde se pode ouvir e falar na língua mais bonita de todas, o português.
Um jantar que promove o convívio entre portugueses na comunidade de Madrid, onde à parte de se comer bonito, o momento alto de todo o jantar permanece no sorteio de prémios que se realiza no seu decorrer.
Existem prémios de todos os tipos possíveis e imaginários. Desde chapéus de chuva, almoços em restaurantes, entradas para eventos vários, louças, material escolar ...e até viagens com tudo pago.
No jantar de ontem, algumas personalidades foram brindadas com 2 dessas viagens: uma à Madeira e outra aos Açores.

Para os menos priveligiados, sempre existe o "prémio de consolaçao", baseado num kit de bolachinhas da Cuétara e Café Delta. Seguramente não sais desse jantar de "mãos a abanar".

Para outros, basta com marcar presença no jantar e usufruir dos encantos do Hotel Palace, que digamos um dos espaços mais bonitos que já tive o prazer de desfrutar.

Isso sim, um jantar a que seguramente nem todos os portugueses residentes na comunidade de Madrid se podem dar o privilégio de participar, não fosse o preço deste evento ter uma cara não tão simpática aos olhos, ou devo dizer á carteira de muitos...



Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Onde anda o frio madrileño?

Não significa que tenha saudades do frio! Não, não é isso.
Mas a verdade é que este ano, o frio ainda não chegou a Madrid! Aquelas temperaturas que roçam os zero graus, e os graus negativos,  este ano ainda não se sentiram.
Benefícios?
Muitos, sendo o principal a poupança energética a nível mundial, e a nivel particular.
Que com isto da crise não estamos para enfrentar grandes contas de electricidade.
Porém, mais tarde ou mais cedo ele chegará....
 
Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira
 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Luzes de Natal em Madrid

Definitivamente, o Natal está a chegar!!
Este Domingo, 25 de Novembro, temos uma nova decoração pelas ruas de Madrid. Deixa de ser a apenas uma cidade muito cosmopolita, para ser também ela própria uma montra cheia de cor, magia e sorrisos espalhados por todo o lado.
Ninguém fica indiferente com a mancha de cor que envolve as ruas e praças por onde vamos passeando.
Madrid fica simplesmente ainda mais bonita e apetecível de desfrutar nesta época do ano.
E a juntar a isso, estão as infinitas actividades que esta maravilhosa cidade nos oferece, como espectáculos de rua, musicais adequados à época, concertos, teatros, ou simplesmente desfrutar de um chocolate bem quentinho em alguma dessas esplanadas aquecidas tendo como fundo uma televisão humana (adoro sentar-me numa dessas esplanadas e ver o desfile de pessoas com as suas mais excentricas ou nem tanto indumentárias).
Este ano á semelhança (em alguns casos) dos anos anteriores, o design decorativo das principais artérias de Madrid ficam à responsabilidade dos seguintes artistas:

Ángel Schlesser en Princesa
Hanníbal Laguna en Ortega y Gasset
Purificación García en Goya
Juanjo Oliva en Jorge Juan
Ana Locking en Fuencarral y Montera
Ágatha Ruiz de la Prada en Sol
Juan Duyos en Bravo Murillo
Amaya Arzuaga en General Ricardos
Sergio Sebastián en Chueca
Teresa Sapey en Serrano y Hortaleza
Ben Busche en Gran Vía y Centro
Roberto Turégano en Velázquez


Também há que ter em conta que o planeta não está para suportar grandes exageros da sociedade humana, assim que Madrid contribuirá para uma eficiência económica e respeito pelo meio ambiente, relizando os seguintes horários:

  • De 25 de Novembro (data de abertura das luzes) e 23 de Dezembro,  as luzes natalícias permanecerão ligadas nos seguintes horários: 
  • Das 18 e as 22 horas de Segundas a Quartas-feiras.
  • Das 18 às 23 horas, as Quintas e Domingos, vesperas de feriados e feriados
  • Das 18 às 24 horas Sextas e Sábados.
  • Os dias 24 de Dezembro e 5 de Janeiro,o horario será das 18 a 3 horas
  • 31 de Dezembro é o dia con mais horas de de luz: das 18 a 6 horas
  •  Entre 25 de Dezembro e 6 de Janeiro o horario será das 18 a 23 horas.
E pronto, o próximo fim-de-semana toca ir percorrer as ruas de Madrid com a cabeça virada para o céu e os olhos postos nas brilhantes luzes sedutoras que nos envolvem e nos levam a acreditar que tudo é possivel.


Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira

domingo, 28 de outubro de 2012

Chegou o Outono...

Aqui em Madrid, já se sente e muito a chegada de há mais de um mês do Outono!

As folhas amarelas e vermelhas, caídas dentro de um qualquer lago, são a prova de que estes dias ainda que ensolarados, já são mais frescos: sinónimo de Outono.

Estamos rodeados em cores quentes, de que tanto gosto, numa envolvente fria (esta um pouco menos)!!
Sim! O Outono é sinónimo de cores quentes: amarelo, vermelhos, laranjas, castanhos...contra as manhãs que se sentem mais frescas ainda que mais luminosas.




Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...