Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Feliz Natal 🎄

Espero que tal como eu tenham passado um Feliz Natal na companhia de quem mais gostam.




Fontes:
Texto : SandraPereira
Foto : Google images


segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Árvores de Natal, giras e diferentes, para todos os gostos #2


E aqui segue mais uma recopilação de umas quantas árvores para lá de giras e muito à frente. Gosto. Para o ano, seguramente que inovarei.
Podem ver mais aqui.

Boas festas☺














Fontes:
Texto : SandraPereira
Foto : Google images

sábado, 12 de dezembro de 2015

Árvores de Natal, giras e diferentes para todos os gostos

Apesar de adorar a árvore  típica e tradicional de Natal, tenho também, um gosto para tudo o que é diferente e original. E como eu sei que há muitos mais de vocês ai desse lado que também gostam de inovar, deixo então aqui uma mini selecção de coisas minimamente giras e algumas até bastante diferentes.

Atrevam-se!
















Fontes:
Texto : SandraPereira
Foto : Google images

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

DIY, Centro de Mesa de Natal deste ano

Quem me conhece, sabe que adoro reciclar frascos de mil e uma maneiras possíveis, e em toda e qualquer situação. Por isso quando vi umas imagens na net não hesitei e pensei logo que este ano, o arranjo do centro de mesa, ia ser algo do género.

Fonte de inspiração que serviu como mote para o meu arranjo 

Costumo fazer um arranjo de Natal, totalmente DIY ( Do it yourself ) faça você mesma ( em português ) e este Natal não podia ser diferente.

Os ingredientes são do mais básico que há e fáceis de encontrar em qualquer sítio.
☆ frascos reciclados
☆ farinha
☆ água
☆ ramas de pinheiro natural
☆ um "primo" da familia do azevinho, natural
☆ velas
☆ animais de brinquedos
☆ prato para base

E o resultado é algo como segue nas fotos em baixo.




Bom Natal a todos que por aqui passam.

Fontes:
Texto e Fotos : Sandra Pereira

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O melhor anúncio publicitário de Natal, Natal 2015, by Edeka

Já, isoladamente, este anúncio está do Best Of.

Agora quando temos algo que nos aproxime ainda mais dele, esse Best Of é elevado ao quadrado.

A empresa criadora do mesmo, é alemã. Uma cadeia de supermercados alemã, onde, por coincidências da vida, já fiz algumas compras.
Não dá, por motivos nenhuns, para deixar passar ao lado...

E agora o vídeo, lindo.


Fontes:
Texto : SandraPereira
Video : youtube

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Está a chegar o Natal

Aqui pelas ruas do comércio luxemburguês já se começa a sentir bem de perto aquela época do ano à qual não há como resistir. Adorada por quase todos e odiada por alguns. É certo. Mas aqui em casa fazemos parte da primeira equipa. E com crianças em casa, mais ainda.

Num primeiro momento achei um "exagero" esta exposição precoce natalícia. Mas depois de ter pensado um minuto  e olhando para a realidade da nossa família,  dei-me conta que afinal não é nada exagerado.
O Natal passado foi muito especial, mas creio que este vai ser ainda mais. Na realidade há dois Natais seguidos que o especial está lá ☺

Sendo assim, dizia eu, acho que esta exposição precoce tem mesmo a ver connosco, dado que o verdadeiro Natal não é passado cá, mas que não queremos deixar de viver esse espírito cá,  na nossa casa, na nossa família,  a 4.... sendo que uma das soluções passa por expôr o espírito natalício cá em casa em meados do mês que vem☺☺☺
O quê??? Dizem vocês?
Pois. Dado que o Natal cá é a 6 de Dezembro,  e dado que a poucos dias do 6, partiremos em rumo a Portugal, o melhor mesmo é começar a viver este espírito ainda em Novembro.

E para não deixar as compras todas para a última hora o melhor é começar a namorar já as montras e os objectos de desejo para este Natal que aí vem.

Montra Villeroy &Boch Luxemburgo 



Fontes:
Texto e Fotos : Sandra Pereira

sábado, 6 de dezembro de 2014

Natal no Luxemburgo

A cultura luxemburguesa é um pouco diferente  da nossa portuguesa.
O que para nós é a mágica noite de 24 de Dezembro, para eles é algo parecido mas a 6 de Dezembro.
Nesta noite S. Nicolau, não  o Pai Natal, vem a todas as casas deixar presentes e doces nos pratos, deixados expostos na cozinha ou na sala, vazios de propósito para este fim, somente aos meninos que se portaram bem. Aos que se portaram mal, diz a lenda !!!!! que vem um homem negro, vestido de preto dar chicotadas!!!!!!!!! Só  mesmo este povo raro para ter lendas tontas como esta.

Por isso aqui em casa hoje é Natal!!
A ver quem aparece por cá, se S. Nicolau, ou o preto.



Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Campanha Ikea ♡ Unicef ♡ Save the Children

Sou ikeafã. Total.
Adoro tudo e por mim trazia sempre o dobro do que trago.
Gosto de ir e vou muitas vezes. Do que mais gosto é sem dúvida do toque vintage que a maioria das coisas têm.
Da última vez que fomos, (em realidade foi da ultima vez que o marido foi) trouxemos já uma prendinha a pensar no Natal antecipado do Luxemburgo  (tema para o próximo post). E o que me deixa mesmo feliz é que afinal não é só uma "prendinha" mas sim duas.
Já no ano passado por esta altura o Ikea Foundation em conjunto com a Unicef e a Save the Children tinha em vigor a campanha 1 peluche comprado =1€ doado. No outro ano não ajudei, mas este ano já o fiz, e o sentimento é muito bom.
Campanha válida em todos os peluches do Ikea nacional e internacional, variando a durabilidade da mesma de país para país.



Fontes:
Texto: SandraPereira
Vídeo : youtube

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Prendas de Natal 2013...ou não

O Natal que acaba de passar  (sem dar conta já passaram 15 dias) foi o primeiro Natal em que não comprámos uma única prenda!!! Nada!! E ainda assim foi o melhor Natal de todos os tempos!! Foi um Natal cheio de amor, um Natal onde houve mais sorrisos, mais felicidade, mais pureza. 
É verdade que todos gostamos de dar e receber prendas. É bom. É agradável. Tentar adivinhar o que está detrás do papel colorido. Tentar adivinhar o que nos oferecerá o marido este ano...
Contudo, este Natal "fugimos" do tradicional e sem querermos demos conta que não existe nada material, não existe prenda nenhuma capaz de produzir o efeito que produziu a nossa "não prenda". Porque nós seriamos incapazes de aparecer de mãos a abanar, por muito amor que tenhamos para dar.

Este Natal oferecemos ilusão.
Oferecemos felicidade.
Oferecemos VIDA.
Uma vida que tem já 19 semanas (4 meses e 3 semanas)
Este Natal oferecemos um(a) neto(a), um (a) sobrinho(a), um (a) primo(a), um (a) amiguinho(a)...
BabyC or G está a chegar...
 (....)



Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A minha lista de Desejos para 2013

O ano que passou, foi sem sombra de dúvida um bom ano. Não foi perfeito, mas foi BOM.
Há mais ou menos um ano atrás, escrevi numa lista, num caderno que encontrei há dias por acaso, ou por coincidência, os meus desejos para o ano que está quase a terminar. Decidi escrevê-los, por 2 motivos.
  • Nunca me lembro de bons pedidos, quando chegam as 12 badaladas (assim que os escrevi e levei comigo para as 12, e fui pedindo 1 em cada badalada e em cada uva)
  • E segundo, porque se peço algo, no meio de tanta pressão, no meio minuto a seguir, já nao sei o que pedi, e ao fim de 1 ano inteiro, mesmo que quisesse seria impossivel conferir a concretização ou não dos meus desejos.
Assim que ainda corria o ano de 2012 e decidi ir escrevendo os meus desejos para o ano que se aproximava. Ainda bem que o fiz e ainda bem que encontrei esta lista, pois tive oportunidade de conferir que a minha lista tem um saldo bastante positivo.
  1. Que os amigos L♥R sejam papás - OK
  2. Bem-estar e saúde para o amigo JC - OK
  3. Um trabalho para mim, que goste - OK
  4. Trabalho para a amiga V - OK
  5. Que o meu amor encontre o "seu lugar e a sua paz" - Mesmo na recta final, mas a tempo♥☺♥
  6. Felicidade para os meus amigos - OK
  7. Que o meu mano consiga um trabalho - OK
  8. Muita saúde para as minhas cachorrinhas - NO, foi um ano triste e complicado neste ponto
  9. Muito sexo para todos os amigos - OK, nota-se na taxa de natalidade ☺☺
  10. Saúde e bem-estar para toda a família - OK
  11. Dinheiro para nós - Sem comentários
  12. Dinheiro para os amigos - Sem comentários
Agora só me resta fazer a lista dos desejos para 2014 e esperar que ainda que não seja perfeito seja MUITO BOM!

** o ponto cinco está escondido a propósito



Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagens: Google

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

As Prendas de Natal deste ano....

....estão baseadas no segredo Mágico e Feliz que esconde este dossier ☺☺

O dossier dos Sonhos!

Em breve a ser descodificado
  1. pela família
  2. pelos amigos
BOM NATAL A TODOS!!


Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com


Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Boas Festas 2013


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagens: google

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ao mau tempo, boa cara ☺♪♫♪♫

A chuva bate na janela...
A Nara está preguiçosa e não quer acordar...
Eu que acordei muitoooo cedo hoje, e bem disposta, não quero que ela durma, e sim que me faça companhia...
Mas ela teima em continuar a dormir na sua mantinha....
Mas lá fora continua a chover...
Não dá para ir fazer um pouco de desporto, porque com a chuva e o frio que faz, corro o risco de me constipar e isso não é uma situação viável...
Estamos em época natalícia, assim que nada melhor que escutar um som natalício ♫♪♫♪♫♪ e animar esta manhã chuvosa de Dezembro em vésperas de Natal...
Finalmente a Nara decide fazer-me companhia, isso sim no sofá (ela ama o sofá!!!) e eu que a amo a ela, deixo que seja uma mimada e faça tudo o que lhe apetecer...afinal é a minha melhor amiga, confidente...incluso sabe dos meus segredos antes de mim ☺☺☺. Como é que se resiste a "alguém" assim de doce doce??
E lá fora continua a chover...
E vai na volta, a Nara decide deixar o sofá, para se divertir um bocadinho... Será que se entusiasmou com a música e o Sol que faz cá dentro de casa??

Cá dentro, brilha o Sol  ♫♪☼☺

Sandra Pereira - www.vendavalsentimentos.blogspot.com


E aqui ficam as músicas que nos estão a alegrar a manhã, é só clicar no link ♫♪♫♪


Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

domingo, 1 de dezembro de 2013

Fui ver as luzes de Natal e ....

Pensei: Levo o amor a jantar à cidade no Sábado, e assim quando sairmos do jantar podemos desfrutar das luzes de Natal de Madrid!! Perfeito!

Quem me diria a mim, que a ideia me ia sair meio frustada??
O jantar: óptimo
As luzes de Natal: desilusão!

Não, nããão, nããão...Calma!! Madrid tem luzes, a cidade está iluminada, enfeitada, decorada,  arranjada, L I N D A ..... mas algo me falhou! Eu que sou super "arrumadinha" : horários rutas, estacionamentos, preços... desta vez e estou desconfiadada que isto  aconteceu, porque eu me sinto muito bem na minha zona de conforto, ou seja que me sinto em casa nesta magnífica cidade, tudo aconteceu sem que eu estivesse à espera, surpreendendo-me a mim própria com a minha falta de critério, ou com a minha demasiada "à vontade".

O certo é que os planos me sairam furados e quanto a ver as maravilhosas ruas madrilenhas decoradas, já só será um facto para o próximo fim-de-semana.

E para o caso de alguém estar a pensar o mesmo e não passar pelo que passei eu, aqui deixo o horário das luzes natalícias desta bela cidade que é Madrid.

Desde la fecha de encendido, el 29 de noviembre, hasta el final del periodo navideño, el 6 enero, el alumbrado permanecerá encendido entre las:

  1. 18 y las 22 horas de domingo a miércoles. 
  2. De 18 a 23 horas, los jueves, viernes y sábados y las vísperas de festivos.
- El 24 de diciembre y el 5 de enero, el horario será de 18 a 3 horas.
- El 25 de diciembre, 1 y 6 de enero el horario será de 18 a 24 horas.

- El 31 de diciembre es el día con más horas de encendido: de 18 a 6 horas. 



Iluminação da Calle Serrano


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

Chegou Dezembro

Estamos oficialmente no mês de Dezembro.
Uma das épocas mais bonitas do ano, senão a mais bonita!
Isto significa muitas coisas...entre elas a nossa reunião com família e amigos!
Adoro a azáfama destes dias festivos! Sempre temos algo que fazer, sempre há uma prendinha para dar, e receber, um almoço em família, um lanche entre amigos, um jantar entre amigos do coração, um passeio com algum sobrinho/a...seja o que for, estes dias são sempre muito animados, e mais para nós, que somos "emigrantes" e temos sempre todas as portas abertas, a qualquer hora!
E este ano não será diferente, creio até que será ainda melhor ☺☺ que os anos anteriores, a cada ano que passa é melhor, mas este....promete....

Sandra Pereira - www.vendavalsentimentos.blogspot.com




Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Foto: Instagram

Welcome December ☺


domingo, 24 de novembro de 2013

Em contagem decrescente

E aqui por casa, estamos oficialmente em contagem decrescente...para o Natal!!
Sim! Claro....estamos todos! 
Mas é que aqui em casa a vontade é M U I T A A A A e por muitos motivos 


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google images
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...