Mostrar mensagens com a etiqueta Casamento. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Casamento. Mostrar todas as mensagens

domingo, 4 de novembro de 2012

3 meses ♥

3 meses  distam já de um dos dias mais mágicos de toda a minha vida.

3 meses repletos de vida comum, surpresas e vivências inesquecíveis a 2.

Não precisava de me ter casado para as viver, mas a verdade é que ter vivido e realizado um dos sonhos de menina, fez-me e faz-me sentir Muito Feliz e Afortunada.
E a tudo isso se junta o facto de o ter feito com a pessoa que realmente amo.

Ou acaso há coisa pior que compartir vida com alguém de quem não se gosta?



Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Aliança de casado: Em que mão usar??

Pensava que era algo que tivesse a ver com a religião! E supõe-se que as regras da igreja cristã, são iguais em todo o Mundo!

Sempre presumi, e tinha isso como um dado adquirido e inalterável, que a aliança de casados se colocava na mão esquerda, em TODO o Mundo.
A verdade é que não é assim.

Simplesmente dei-me conta disso, quando tive que tirar o CPM-Curso Preparação Matrimonial. Recordo-me que de entre tanta gente, eu e o meu namorado, fomos as cobaias para fazer uma "demonstração" de como seria no dia X. E se não tivesse sido assim, provavelmente não teria dado conta da diferença que existe no Mundo.

Foi uma confusão total, pois o padre dizia-nos como fazer, ..." a mão direita...e tal"...
Ou seja: em Espanha os casados colocam a aliança na mão direita?
S I M

Não sei porquê, tampouco tive ímpeto de perguntar aos padres (ao portugués e ao espanhol) que nos acompanharam durante todo o processo, mas a verdade é que dá que pensar.

Parece afinal que é tudo por uma questão mais ou menos cultural e tradicional, pois há muitos milhares de anos atrás acreditava-se que o dedo anelar esquerdo estava ligado a uma veia que dava ao coração, daí ser correcto e poético usar a aliança de casado neste dedo, o dedo do coração.

Mas quem sabe a verdadeira razão?

De facto é que não é apenas Espanha, como também: Polonia, Noruega, Colômbia, Grecia e India. Esta é uma mini lista que consegui averiguar dos países que usam a aliança na mão direita.

Por isso não estranhem!

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images


sábado, 20 de outubro de 2012

Há 1 ano atrás....o meu vestido de noiva!

Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2011
17.00 horas
Calle Arenal, 3, Madrid
Pronovias

Há um ano atrás, nesta data e a essa hora, estava eu a viver o início de um sonho agora realizado.

O meu, ainda, namorado estava por Barcelona, longe, e eu sem nada para fazer meti-me de cabeça em mais uma das nossas pequenas grandes aventuras.

Na agenda já estava programada há uma semana atrás a ida nesse dia até à Pronovias.

Assim que, 30m antes do encontro, saí de casa para apanhar o metro e deslocar-me até ao local onde me iria sentir como princesa crescida pela primeira vez (quase todos nós nos sentimos ou vestimos de princesa alguma vez na nossa infãncia).

Com uma ideia já meio concebida na minha cabeça, e com muito bom gosto a acompanhar,( modestia á parte) não foi dificil escolher em menos de 30m, aquele que seria o meu vestido de noiva.

Sim, fui sozinha!!
Não, não queria ninguém a acompanhar!!
E sim, tive muitas ofertas de amigas que se disponibilizaram e insistiram em ir comigo.
Mas não, não precisei de ninguém para me ajudar a escolher aquilo que eu gosto e já tinha decidido sem qualquer dificuldade.

Decidi dar uma oportunidade áquela frase tanta vez ouvida: "quando vestires o teu vestido vais saber que é esse, e não vais ter dúvidas...", afinal elas tinham razão e assim de fácil pelas 17.30h, do dia 11 de Outubro de 2011 já tinha o meu vestido de noiva!!!!

Sim, fui posta á prova centenas de vezes.
Pelas ruas de Madrid, na televisão, na internet, revistas, pelo correio, feiras e exposições....enfim...mas nunca, repito, NUNCA tive qualquer sombra de dúvida que esse seria o meu vestido de noiva!!


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Pronovias

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Uma história real

Leganés, Madrid, Segunda-feira, 16 de Julho de 2012
Uma data para recordar.


O namorado pede a namorada em casamento e como estavam muito justos de tempo não deu para fazer a surpresa "real".
Mas não desanimou! Existem outras maneiras de ser romãntico e original.

Preparou um jantar poético, à luz das velas, num lugar cheio de fantasia...e foi aí que com a ajuda de um romãntico anel pediu a namorada em casamento!
Ela aceitou, claro!
O momento foi bonito e único, porém foi ainda mais emocionante e "choroso", o momento em que surge uma caixa surpresa com a maior e mais romãntica das surpresas de todos os tempos da vida da namorada!

O meu pedido de casamento, vinha acompanhado de uma viagem a Paris, "a cidade do amor".
Do anel, confesso que estava à espera, mas da viagem???? Não!!

Foi sem dúvida o momento remotamente mais perfeito e mágico que a namorada viveu na vida dela!

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

** 2 meses **


Falar em 60 dias, depois de ter convivido 3555 dias, parece um pouco (in)familiar e que nao tem nada a ver connosco!!
Porém 2 meses é o tempo que nos acompanha desde o dia 4 de Agosto.
Sao 60 dias mais para juntar aos 3555 já vividos, desfrutados e até revividos!!
Sendo assim, agora temos duas datas que festejar. Bem... no nosso caso 3.
* O "inicio"
* O "assumir"
* O "casar"

Que nao nos falte motivos de festejar e inventar festas :)

Viva la vita!!
 
...dime quién camina, cuándo se puede volar...
 
 
Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagem: Google Images

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Adotar ou não o nome do marido???

Uma das dúvidas que surge nas nossas vidas, enquanto mulheres solteiras a ponto de nos encontrarmos casadas, (eu pelo menos nunca me tinha deparado a pensar no assunto, e confesso também que não perdi tempo a pensar! ) é se devemos ou não mudar o nome após o casamento.
 
Antigamente, adicionar o sobrenome do marido era uma prática comum e inclusive obrigatória por lei, mas agora não é bem assim...

A decisão de escolher entre acrescentar ou não o nome do marido ao nosso, para muitas de nós parece ser uma tarefa super dificil, pois não queremos magoar ninguém, principalmente o nosso amado!!

Há quem coloque, há quem não coloque...

Eu não adotei.
É uma maneira de me sentir EU, sem renunciar á minha identidade própria e individualidade.
  1. Não é que um nome me mude, porém para qué mais um nome???
  2. Toda a vida fui Sandra Pereira, para qué passar a ser Sandra Murcela??
  3. E para qué adotar mais um nome para depois assinar Sandra Pereira??
(Não percamos tempo em/com burocracias!)

Adotar o nome do meu marido, não significa que goste mais ou menos dele, não significa que seja mais ou menos importante a minha existência, não significa que o respeite mais ou menos, assim como também não significa que renuncie a uma nova família , bem como não significa renunciar á minha sempre familia e existencialidade.

Para todos até á data de casamento sempre fui Sandra Pereira e para todos hei-de continuar a ser Sandra Pereira.
Para todos desde que faço parte da vida do meu marido, sou conhecida como Sandra a namorada do Zé Manel...pois assim hei-de continuar a ser.

Mas a minha identidade própria, essa fará parte, sempre, da minha vida.

Que um dia não adote o nome do meu marido???
Não sei...porém hoje tenho a certeza que isso para mim não é minimamente importante, nem me vai fazer sentir mais feliz, mais mulher ou mais importante do que aquilo que já sou, sinto e vivo!

Somos a feliz família Pereira & Murcela há anos e assim continuaremos.

Boas decisões!

Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vazio "post boda"

Ok, eu assumo!!

Todas as minhas amigas casadas, me tinham avisado.

"Tu vais ver, quando vestires aquele que será o teu vestido, tu vais saber. Vais saber que é esse e não vais experimentar mais nenhum, e nem sequer vais ter dúvidas!!"
"Tu ouve o que eu te digo, recorda bem estas palavras, vais sentir-te como que dentro de uma bola de cristal..."
" O dia passa tao depressa!"
" Não te vais lembrar de metade das coisas"
"Quando vires o álbum, vais dizer, este convidado também foi? Não me lembro de o ver!"

Estas e outras frases típicas de ex-noivas, eu já as sabia de cor. Durante todo o tempo pré boda ouvi-as uma quantidade exagerada de vezes! A verdade é que muitas delas estavam cheias de razão. E quanta razão!

Agora quanto ao tema "Vazio post boda", é que nenhuma delas me preparou!!!!
Será que foi tão duro para elas, como foi para mim, que nem sequer decidiram dar importãncia ao tema?
Será que foi tão duro que decidiram ignorar o que estavam a sentir? Conversar ajuda!!!!
Ou será que não se aperceberam bem  do sintoma que estavam a sofrer?

Adrenalina pura, preparativos diários, de meses, ilusões, buscas on-line e presenciais, compras, telefonemas, e-mails, apontar na agenda, escolher o tecido, a cor, o sabor, o cheiro... e de um momento ao outro encontramo-nos com muito tempo livre, já não há casamento para organizar, nada que apontar na agenda ou no telemóvel, já não há chamadas para fazer ou coisas de última hora...

Tinhamos uma motivação que desapareceu e isso pode dar lugar a uma certa tristeza e ansiedade.

Eu fui vítima do vazio post boda. Eu senti-me triste...sentimentos de vazio. Olhar o vestido, agora já não branco, antes preto, e pensar que tudo já aconteceu, que dezenas, centenas de dias foram dedicados a um só dia que pareceu tão pequenino...ainda que imensamente feliz!!

Com sorte, é uma "depressão post boda", que segundo os  psicólogos, não dura muito tempo nem é grave. Basta com que tenhamos bem presente a noção de que o facto do dia do casamento já ter passado isso não representa um fim, antes o inicio de uma nova etapa nas nossas vidas. Caso contrário, caso essa nostalgia persista, é aconselhável consultar um psicólogo!

Sorte a todas as futuras ex noivas :)

Fontes:
Texto sandra Pereira
Fotos: Google Images


terça-feira, 18 de setembro de 2012

1 mês

* Como passa 1 mês??

04 Agosto 2012 - Casamento
05 Agosto 2012 - 2º dia de festa
06/07Agosto 2012 - Fechar assuntos
08/09/10 Agosto 2012 - Desfrutar de 3 dias preenchidos com amigos no Algarve
11-18 Agosto 2012 - Momentos romãnticos na Lua-de-Mel
19-22 Agosto 2012 - Desfrutar de amigos e fechar mais assuntos
23/24 Agosto 2012 - Acordar em Madrid
25 Agosto 2012 - 21 dias depois do Feliz Dia, voltamos a sentir-nos príncipe e princesa. Sessão Fotográfica por Madrid.
26-31 Agosto 2012 - Vida cotidiana em Madrid
01 Setembro 2012 - Mês novo, VIDA nova. Acordar de madrugada com a melhor noticia: a Inês nasceu :)
02 Setembro 2012 - Meu aniversário.
03 Setembro 2012 - Vida cotidiana em Madrid
04 setembro 2012 - 1 mês de casada!!!

Simples, não?
Contra o tempo não há argumentos nem "STOP's"

E para celebrar-lo nada melhor que um bom almoço, evocando o dia, já longinquamente passado.



 
....Dime quien camina, cuándo se puede volar...


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagens: Sandra Pereira, Google Images



terça-feira, 11 de setembro de 2012

Casei!!!

Pois é, CASEI!!!

O dia 4 de Agosto de 2012, foi o dia escolhido (e vivido) para o meu casamento.
Este, não teria sido o dia, nem o ano (do grande acontecimento) sem a intervenção de 3 amigas, que com a sua genica e algo de experiência no campo da matéria, conseguiram dar o empurrãozinho, para que tudo fosse possível.

Não queria casar?? Não, não é nada disso. Pelo contrário.

O desejo de casarmos, esse desejo, de nos colocarmos dentro de um romãntico e perfeito vestido de noiva e fato de noivo, de caminhar até ao altar, acompanhados dos nossos damos, damas, daminhas, padrinhos, pais....já existia há um par de anos, pocos, mas alguns. Essa ideia já estava meio consistente, porém faltava algo...o que seria?...pois algo como o entusiasmo dos amigos!!!

Sim, o entusiasmo e apoio dos amigos, é algo que quem conhece e tem, sabe que é necessário para que tudo seja mais fácil e fluia com naturalidade e alegria.

É claro que não nos casámos, porque os amigos mostraram entusiamo, pois para confessar a verdade, nem todos o fizeram, mas foi um factor muito forte, que nos levou a buscar forças, energia onde não sabiamos que existia. ( E agora aproveito para agradecer a um par de pessoas amigas, esas chicas siempre presentes, que sempre me apoiaram, e estiveram ai, quando nós pensamos em desistir por medo não das causas, mas das consequências. Obrigada chicas pelas dezenas de conversas telefónicas, sms, mensagens e emails recheados de palavras de apoio. Também vocês têm muita culpa deste feliz acontecimento. Rute e Celine.)

Pouco a pouco, vou contar-vos e mostrar-vos este feliz acontecimento.

"....dime quien camina, cuándo se puede volar..."

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagens: Google images

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Em 19 dias...

Em 19 dias, este sera o meu novo estatuto!!
 Vai soar raro...mas a felicidade que estará por detrás de tudo,será imensa!



quarta-feira, 11 de julho de 2012

TEXTO QUE "ROUBEI"


Hoje encontrei este texto, aqui, e decidir, fazer um copy paste, porque de facto esta senhora, nao deixa de ter razao naquilo que pensa e posteriormente, escreveu. E nós, noivas, nao sabemos que isso é verdade, até ao momento em que nos tornamos noivas!!!

"Amizades X Casamento
E então você vai se casar e seus amigos (as) ficarão extremamente felizes por você soltando mil rojões de felicidade, correto? Bem, não brigue comigo, mas pode ser que não aconteça bem assim, e eu concordo com você, eu também queria que assim fosse. E acho que seria lindo se isso fosse uma realidade com todos os % de um 100%, mas sempre existe um mas…..

Fato é que alguns amigos (as) ficarão imensamente felizes e se envolverão em tudo, não importarão se vocês falarem demais ou de menos sobre o assunto “casamento” porque eles (as) sabem que aquele é o momento de vocês e respeitam isso. Esses, devem ser tratados como JÓIAS porque são extremamente raros.
Outros “amigos (as)” irão te criticar, e muito, porque você deveria ter usado este dinheiro para comprar uma bicicleta, uma casa, um cachorro, um cofre de porquinho amarelo, que deveria usar a grana para fazer uma viagem para algum lugar que você não escolheu ir neste momento. Alguns brigarão que você deveria ter a escolhido para ser a madrinha n. 1, ou que você escolheu a fulana para ser madrinha também e ela não gosta dela, ou que o local da recepção é muito longe, muito perto, muito grande, muito pequeno, muito simples pobre, muito luxuoso, que laranja nem é uma cor assim tão viva…. enfim vão falar. E são sobre estes relacionamentos, estas pessoinhas (que nos convidam mais a executar a premissa de amor, perdão, e a famosa caridade cristã), que nos ateremos neste post.

Você pode estar se perguntando, por que diachos a pessoa simplesmente não pode ficar feliz por você e partilhar deste momento de alegria, como se espera?

Simples, minha cara noiva, porque lidar com a felicidade alheia pode ser algo trabalhoso e que incomoda. E que incomoda muito. Principalmente quando o seu amigo se olhar no espelho e perceber que não é ele quem esta vivendo toda essa felicidade, consegue entender?
Mal sabe ele (a) todo o trabalho que você teve para chegar até o altar (que poderia ser estendido a uma promoção, uma família, ou qualquer conquista que tenha na vida e que possa despertar o triste sentimento da inveja).
Mas, como lidar com isso, com essa rejeição gratuita que ele te oferece?
Em primeiro lugar tente entender que o problema aqui na verdade não é seu, é dele. E é muito possível que ele tenha uma grande dificuldade em lidar com a própria auto-estima, com mudanças de comportamentos, em alcançar objetivos, metas, sonhos, etc. Por mais que seja difícil, tente pensar o contrário. Como se sentiria se estivesse no lugar de um amigo que se esta infeliz (e que muitas vezes nem tem consciência disso), vendo que existe outra pessoa, que não ele, transbordando de felicidade? É no mínimo uma situação delicada.
Assim, evite situações que possam estimular o ciúme, a inveja e cia. Estimule seu amigo (a) a conquistar coisas que o deixam feliz. Muitas vezes, se educa mais pelo exemplo do que qualquer coisa.

Em segundo lugar, se atente sempre para algo fundamental:
VOCÊ NÃO TEM CULPA ALGUMA DE ESTAR SE SENTINDO FELIZ E, INFELIZMENTE, SEU AMIGO (A) NÃO ESTA VIVENDO ESTA MESMA FELICIDADE, ok?
Como eu acredito que na vida tudo faz parte e segue a lei do merecimento, pode ser que ele ainda não esteja pronto para ela. Mas você já está e por isso a esta vivendo.
Pense comigo, você….
Arriscou-se a amar alguém
Cultivou relacionamentos saudáveis
Correu atrás dos seus sonhos
Elegeu prioridades
Fez um planejamento orçamentário
Fez economias
… tem mais é que estar e ser feliz mesmo, e muito.

Em terceiro, tente conversar com seu amigo (a), diga que aquele comportamento a esta deixando chateada. Mostre que de “alienada” você não tem nada ou não estaria tão certa daquilo que esta se propondo e que estaria sim “alienada, louca, passada” se deixasse a sua felicidade fugir de você.
Se nada disso funcionar, aquete o coração, e siga seu caminho… e como diria a célebre frase: “Pessoas entram por acaso na nossa vida o tempo inteiro, mas não é por acaso que permanecem nela”…
Pensem nisso!!!"

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ideias vintage + romãnticas

Como ideias tão simples, preenchem tanto e fazem um efeito super grande e elegante sem deixar de ser romãntico.
 É verdade que eu adoro o vintage, e que esta foto é super vintage...porém, é também uma prova  de como com um pouco de imaginação e inspiração, se conseguem coisas lindas.
Adoro!!! E sim, esta é a base da decoração do meu cassamento.
Viva o Vintage!!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

"Vintage", um ar "Retro"




"Vintage", um ar "Retro"



Depois de umas quantas visitas a varias páginas, blogs, imagens...o Vintage convenceu-me.


Coisas simplesmente lindas,  doces, ultra romanticas....nesses tons tao carinhosos e suaves, o rosa, os perolas, brancos....




Viva o amor, o romanticismo, a suavidade, o campo, as flores, os passarinhos, o cheirinho a flores silvestres...

Vintage: Denomina-se "vintage" a tudo aquilo que está fora de moda e hoje se considera clássico.
Aplica-se o adjectivo "vintage" especialmente ás coisas consideradas de grande qualidade.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...