Mostrar mensagens com a etiqueta *Eu*. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta *Eu*. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 16 de julho de 2015

É água com sal e areia

Tem dias assim!

Não sei se porque um dos meus pilares não está aqui, é já está lá de férias,  se por pura nostalgia, ou se porque simplesmente me deu para isto.
O certo é que hoje deu-me uma vontade enorme de sair daqui e estar lá.
No horizonte entre os dois azuis. O do mar e o do céu.
Vontade de sentir o cheiro a sal e mar.


Fontes:
Texto e Fotos : Sandra Pereira

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Viver com medo....às enxaquecas

Não ter vida privada e social é desgastante.
Viver com medo e não saber quando vai vir a próxima crise é frustrante.
Pensar em fazer planos e não poder é stressante.
E ser mãe a tempo inteiro dividindo este tempo com uma p*** de uma enxaqueca é irritante, frustrante, stressante, desesperante.....
E sim. Choro. Choro muito. De raiva, impotência, cansaço,  frustração e dor. De muita dor. Quem sofre deste mal sabe do que falo.
Vem sem aviso prévio. Instala-se de mansinho para logo atacar como uma víbora ( não conheço estas dores mas dizem que são alucinantemente fortes ). E não vem sozinha. Tráz com ela náuseas, tonturas, vómitos, intolerância a odores  e a luz e até ao mais mínimo movimento do corpo. Requer que eu esteja ali quieta, imobilizada sem respirar quase!
O que me apetece nestes momentos!? Muitas coisas. E garanto que nenhuma delas é nem boa nem positiva.

Tem-me valido a ajuda duma super e querida amiga,  do sempre presente marido, e até do meu santo filho que parece perceber que a mãe está mal e nestes momentos porta-se ( de resto como sempre) de maravilha.
Mas apesar de ter toda esta gente do meu lado, isto não é nem nunca foi uma situação viável. E a procura de ajuda médica  apesar de ser um facto ainda não fez muito efeito.
Começo hoje um novo tratamento com a esperança que seja do mais eficaz e que acabe com estas crises diárias em menos de nada. Por favor...

Alguém aí desse lado que sofra do mesmo, já experimentou algum tratamento eficaz? Se sim, por favor comparta comigo. Obrigada.☺



Fontes :
Texto: Sandra Pereira
Fotos : Google images

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Londres, essa magnífica cidade

Londres quase que foi e depois não foi...mas agora foi☺
Explico:
Londres foi um destino/viagem que já esteve programado noutra altura, mas que tivemos que cancelar por motivos pessoais. Sem dramas. Para tudo há uma altura certa.
E neste mês de Junho 2015 foi tempo de concretizá-la por fim. Foi também uma (re)prenda. A minha prenda do dia dos Namorados deste Fevereiro de 2015. Adoro as prendas do marido. São sempre TOP. 🔝

Já sei que digo sempre o mesmo em todos os destinos.  Mas Londres é mesmo para repetir.  Não só porque adorei a cidade mas porque nos ficou muita coisa por visitar e conhecer. Fomos 4 dias. Mas não foram suficientes.

E Junho é uma data fantástica porque sendo Verão,  a possibilidade de apanhar bom tempo é redobrada e foi o que nos aconteceu.  Não nos livrámos da chuva. Não.  Mas esta veio quando regressávamos ao hotel ao fim de um dia em cheio.

Para quem tem mais "liberdade" qualquer meio de conhecer a cidade é óptimo, refiro-me a pé,  de metro, de autocarro, táxi. ...
Mas para nós,  que levamos o nosso mais que tudo connosco, sempre, as nossas possibilidades são um pouco condicionadas.... assim que optámos pelos famosos autocarros turísticos. Bilhetes válidos para 48 horas, bebé grátis, e ainda com direito a cruzeiro no rio Thames. Desfrutamos de tudo. Fantástico.

E tudo o que tenho a dizer desta cidade, resume-se numa só palavra: MAGNÍFICA.
Deixo os pormenores para um futuro post de quando regressar a Londres.

Dicas?
Muitas. Podem ver todas aqui neste site que uso sempre nas nossas viagens. Corresponde totalmente à realidade e com informação super actualizada.

Hotel:
Melhor alugar perto das estações centrais e com destino directo ao aeroporto escolhido.

Dinheiro:
Não há necessidade de levar dinheiro local (libras). Em todos os sítios aceitam cartão visa, Mastercard e outros... e em muitos sítios o pagamento com cartão é até a única forma de pagamento.  (Por exemplo, os táxis também  aceitam cartão. )

Alimentação:
Não vir embora de Londres sem tomar o típico pequeno-almoço inglês ☺

Última dica MUITO IMPORTANTE:
Há hora de fazer o  Chek in no aeroporto, não facilitar com os timmings. Apesar da Inglaterra fazer parte da União Económica Europeia, não nos livramos de ter que passar o controlo dos Cartão Cidadão vs Passaporte, para o qual estão sempre umas grandes filas. Nós nao sabiamos disto, sendo que inicialmente usufruindo de muito tempo até levantar voo depressa ficámos quase em terra.

E milhares de outras que podem comprovar no site acima referido.










Saudades já dessa cosmopolita Londres.

P.S. Vão, que vale muito a pena☺



Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

quinta-feira, 25 de junho de 2015

As minhas bandeiras II

Há 2 anos escrevi aqui um post sobre as minhas bandeiras. Melhor dizendo: as minhas conquistas. Os países onde já estive e as cidades que já visitei.
Depois disso ainda não visitei  "MUITOS" mais, mas já visitei muitos😊
E o certo é que a minha colecção aumentou consideravelmente. E eu Feliz. Feliz pelas conquistas, Feliz pelas descobertas...Feliz por viver.

As minhas bandeiras até 2013:
☆Portugal
☆Espanha - várias cidades
☆França -Paris
☆Itália - Veneza
☆América - Nova Iorque
☆África - Cabo Verde, Ilha do Sal

E estas são as minhas conquistas desde 2013 até à presente data:
☆Luxemburgo
☆Alemanha - Köln
☆Bélgica - Bruxelas
☆Holanda - Amsterdam
☆Inglaterra - Londres



Viajar faz bem à alma!

Venham outras tantas em breve😊

Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Supermercados no Luxemburgo vs compra mensal

Auchan
Cactus
Delhaize
Cora
Match
Aldi
Lidl
♢...
são só alguns dos mais conhecidos supermercados onde se pode realizar a compra mensal (ou diária,  ou semanal, conforme o critério de cada um) aqui no Luxemburgo.
São cadeias de supermercados comuns, umas maiores que outras, mas onde se pode encontrar os bens essenciais e até outros mais supérfluos para o dia-a-dia. De referir também que uns mais baratos que outros refletindo-se a poupança, por vezes, na qualidade dos produtos.

Seja como for, embora nuns seja uns produtos mais baratos em relação a outros, e dêmos as voltas que dermos não nos livramos de um cabaz de compras  bem mais caro que em Espanha (não posso fazer comparações com Portugal, pois não compro lá pelo menos há 9/10anos). Da mesma maneira que não posso dizer se os produtos portugueses são mais baratos cá do que em Portugal,  como afirma muita gente.


Deixo esta foto com alguns exemplos de produtos portugueses cá e respectivos preços para julgarem por vocês próprios.

De uma maneira geral, os preços não oscilam muito entre os países, (relembro que falo de Espanha nomeadamente Madrid )  sempre e quando não falamos de produtos chave que são eles:
●carne ( preço médio 16€kg)
●peixe (preço médio 20€kg)
●fruta (preço médio 3/4€kg)
●legumes (preço médio 3€kg)
●ovos (1,5€ meia duzia)
●fiambre (preço médio 15€kg)

Também de referir que nem tudo é assim tão linear. Em alguns supermercados é comum encontrar muito boas promoções em quase todos os produtos. À parte de que sempre existem os produtos de marca branca com preços bastante convidativos. Mas lá está.  Depende dos produtos. Porque às vezes a qualidade fica muito, mas mesmo muito aquém....



Mas convenhamos. É normal. Também a média salarial cá é bem mais alta que em Espanha e Portugal.

Seja como for, fica aqui um pequeno alerta/conhecimento para aqueles que estão a pensar neste país, Luxemburgo, como um futuro anfitrião.


Fontes:
Texto e Fotos : Sandra Pereira


terça-feira, 12 de maio de 2015

Amsterdam, uma viagem plena😊

E é que regressar é tão difícil.
Custa mesmo. Já seja de avião ou de carro. De noite ou de dia. E é porque nós temos alguém que nos espera ansiosamente. E porque até sabe bem regressar à nossa acolhedora casa. Mas custa regressar. Custa sempre.
Mas também já tinhamos saudades de casa. E da nossa babydog Nara. Assim que, aquando da chegada oficialmente dita a alegria e o alívio são imensos. Home Sweet Home 💕.

E foi assim, com esta última viagem, que gastei as minhas prendas do Natal passado (2014) todas. Paris em Fevereiro (sim, repeti. Adoro Paris e o marido sabe disso) e agora Amesterdão.


E que dizer?
A D O R E I💜

Uma cidade totalmente Versátil. Não há ponto de comparação que se ajuste...
Única.
Vanguardista, antiga e moderna tudo in1.
Romântica também.
Turisticamente na sua maioria jovem. Com um ambiente difícil de igualar e sentir noutra cidade qualquer (falo em relação ao que já vi).

Vanguardista e moderna nos seus ideais e modo de viver e encarar a vida.
Ecológica. Nunca tinha visto estacionamentos assim tão não poluentes e super organizados. Não falo de dezenas, nem de centenas. Mas sim de milhares. Milhares de bicicletas.  De todos os feitios, cores e tamanhos. Mais modernas ou mais vintages. Mas milhares delas.
Tráfico? Sim, muito. Mas todo (na sua maioria) ele de 2 rodas. A palavra ideal é GIRO. Achei muito giro. E divertido. (Talvez porque apanhámos bom tempo e sol durante a nossa estadia. Se tivesse chovido se calhar teria outra opinião a respeito. ..) mas a verdade é que achei mesmo muita graça ao tema das bicicletas. Não por elas em si, mas sim porque este é de facto o meio de transporte dos holandeses, pelo menos em Amesterdão. E é que há verdadeiras bicicletas equipadíssimas capazes de custar tanto como um carro usado.
Cesto de transporte de compras, banco de condutor e cadeirinhas das crianças.  À frente e atrás. Tapa chuva. É esta a descrição de uma bicicleta equipadíssima. E o hábito faz o monge deve ser mesmo assim tal qual, dado que vi crianças a dormir na sua respectiva cadeira enquanto o pai pedalava que nem um louco pelas ruas saltimbancas  de Amesterdão.


Liberal. Nada como um cofee shop** para passar um momento de relaxamento  (ou não).
**cofee shop: café onde o consumo da droga marihuana, Cannabis é livre e permitido. Pode ser consumida em forma de charro (cigarro), chá, pipa ou biscoitos. Curiosamente e contraditóriamente não se pode fumar tabaco dentro. E na maioria das cofee shop não se vende álcool!!
Red Light District 
Outra das características liberais que caracterizam esta cidade é a prostituição legal. Em Amsterdão à semelhança de outras tantas cidades holandesas, a prostituição é uma actividade legal.
The Red Light District é o bairro/rua mais conhecida mundialmente, pela sua fama. Aqui as mulheres alugam uma montra na qual trabalham contribuindo com os seus impostos como qualquer outro trabalhador holandês.
Sim. Elas estão lá, expostas, bailando/movimentado-se ou não, em lingerie, umas mais cuidadas e bonitas que outras...mas estão lá.  E embora todos saibamos qual o desfecho final desta exposição,  o certo é que esta rua é um dos ícones  principais de Amsterdão sendo esta uma das ruas mais movimentadas e visitadas pelos turistas.

Romântica 
É difícil não sentir esta faceta desta simpática cidade quando estamos rodeados de centenas de pontes com ar convidativo a parar, olhar a água que corre no canal, apreciar o movimento cheio de vida no mesmo e dar e receber miminhos do nosso amor.
E para apreciar ainda melhor, os canais, a cidade em si, e um pouco da vida e do dia-a-dia dos habitantes desta cidade nada melhor do que os percorrermos numa simpática e bastante interactiva viagem de barco. Fizemos e Adorámos. Um outro ponto de vista desta cidade, sem qualquer dúvida. Uma das curiosidades mais giras, engraçadas e "interactivas" neste passeio de barco que fizemos, foi o contacto um pouco mais próximo com algumas das quase 2500 casas flutuantes que existem no canal, das quais algumas sem cortinas sendo que se vê um pouco de tudo o que os habitantes estão fazendo nesse momento (nós por exemplo, vimos um senhor que achou por bem despir -se e vestir-se sem qualquer protecção dos olhares alheios  (os nossos)).

Museu Ann Frank




Destaco entre outras praças e locais a praça Dam, a Liedsestraat e a praça Museum Plein (onde estão a maioria dos museus e as famosas letras I amsterdam ). Para quem quer ir de compras, comércio é coisa que não falta!! São km e km de ruas cheias de lojas.




Amsterdão é sem sombra de dúvida uma das cidades a colocar na lista das cidades a visitar. Na minha lista fica riscada a amarelo=cidade a revisitar😊😊.



Fica ainda muito por dizer...
Talvez para a proxima visita😊

Obrigada ao meu amado marido e ao meu tesouro mais precioso por esta oportunidade Feliz.

Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Duck Race, algo a experimentar

Este fim de semana foi um Non Stop...em casa. Hiper movimentado com direito a festa e tudo.

Mas o que venho aqui contar é mais uma das curiosidades luxemburguesas.

E só a esta gente se lembra de fazer uma corrida de patos. ...de plástico 😊😊😊😊😊 LOL, ou melhor lolada ! ! E nós que fomos assistir, também não devemos estar melhor que eles da cabeça.  Lolada outra vez.
O facto é que apesar de tudo, inclusivamente de descer e subir dezenas de escadas íngremes com um bebé ao colo e com o seu automóvel e apetrechos às costas, valeu a pena por si só,  pela diferença do dia, pela divertida companhia, pelas gargalhadas soltas, e por viver, no mínimo, uma experiência ímpar.

Duck Race
A Duck Race é um evento divertido, diferente e com uma faceta de solidariedade. Consiste em angariar fundos para associações de apoio a crianças desfavorecidas. Todo o dinheiro conseguido é integralmente entregue às associações escolhidas cada ano.

Como funciona
"Apadrinhando" um pato de borracha, por um valor simbólico cada pato ( 5€)  os quais depois terão que se esforçar o máximo para ganhar a corrida 😊😊😊 lolada.

No dia do evento todos os patos apadrinhados ( cada um com o seu respectivo número) são lançados ao rio para a tão esperada corrida. Após nadarem como uns loucos até á  meta final (lolada ahahah) os primeiros 30 patos a chegarem tem prémio ao seu padrinho, sendo que o 1°prémio é um automóvel,  entre outros tantos prémios diferentes e incentivantes.

À parte da corrida em si, a principal atracção do evento, existem outras actividades para fazer nomeadamente com as crianças.

Aconselho vivamente, ais que vivem por ca e nunca foram, a experimentarem pelo menos uma vez esta tão agradável experiência.

E agora as fotos deste dia tão diferente.


Start
Largada dos patos 😊😊😊

O pato vencedor 

Quase a chegar :)

Final


Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

segunda-feira, 9 de março de 2015

Céu Azul

Ela ainda não chegou.
Mas anda por aqui numa luta desenfreada com o Inverno. Disputam ambos o seu lugar. Mas todos somos de comum acordo que ele já reinou o suficiente este ano. Assim que a queremos a ela.
Como  sabemos que ela ainda vai ter que lutar muito com ele, o melhor é aproveitar todos os bocadinhos em que ele cai rendido aos encantos dela.

Hoje foi mais um dia lindo.
Céu Azul.
Ainda brilha o Sol lá fora. Mas nós já estamos em casa.

Hoje despáchamos cedo e fomos passear um pouco. Com um ar de Primavera no rosto e no corpo.
Fomos sentir no rosto a brisa do suave vento e o calor ameno deste dia Primaveril.



Percorremos a pé um pouco deste Luxemburgo de encantos de outros tempos, onde apesar de se querer modernizar , a sua beleza maior é mesmo o ar de idade média que ele aparenta.



E no final ainda houve tempo para irmos até ao jardim com a Nara que adora isto mais que ninguém.




Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

domingo, 8 de março de 2015

Hoje, Dia da Mulher

O Sol brilha por aqui. Já há alguns dias,  o que não sendo anormal, também não é muito normal.  Pelo menos que brilhe todo o dia. Um dia inteiro.
E hoje é o dia da Mulher. Mas dia da Mulher é todos os dias. São todos os dias que somos Mulheres.  Nascemos nessa condição e nessa mesma condição havemos de morrer um dia.
Hoje foi um dia para desfrutar em família. Com a minha família.  Há quem tenha estado com as amigas, com os namorados ou namoradas, há também quem o tenha passado sozinha...Eu passei-o com a minha família. Os meus dois homens e a minha mascote. Vendo bem, a guerra dos sexos cá em casa está bem equilibrada. 2 meninas e 2 meninos. E apesar de eu hoje não estar de muito bom humor, ainda assim tive um bom dia. Pequeno almoço na cama, beijos mil, gelado, morangos, um almoço delicioso, passeios a pé(para aproveitar o sol) e também  tive tempo de andar um pouco de bicicleta. Um dia preenchido se tivermos em conta tudo o que fiz desde que acordei. Pois, porque também tive uma ou outra tarefa de mulher....

Um Feliz Dia da Mulher a todas vós que estais aí desse lado.



Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira e google images

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

20 anos de Backstreet Boys

Negar para quê??
Sim, eu a-do-ra-va os Backstreet Boys. Adorava comprar a revista Super Pop e outras que tal, e levar as tardes de quarta e sexta-feira a devorá-las. E se falhasse alguma compra não seria a que tivesse algum póster dos meninos bonitos daquela época. Não!
E é também nestas pequenas coisas que notamos que o tempo não pára e que sem dar conta já passaram quase 20 anos desde esses descontraídos tempos.



Este grupo da minha adolescência completa agora 20 anos ( eu descobri-os um pouquinho  mais tarde, mas descobri (também era difícil que isso não acontecesse)). 20 anos desde que se juntaram e desde que lançaram o álbum de estreia Backstreet Boys, aquele que os levou para a ribalta.
São muitas as músicas conhecidas dançadas a rigor com as coreografias da banda (ainda me lembro de alguns passos).
A cada música uma recordação....muitas, a começar pelas tardes deliciosas na companhia das melhores amigas daquela época (tantas saudades). A descoberta dos primeiros amores, o cheirinho a doces da lojinha da esquina, saborear um gelado enquanto ouvia " Quit playing  games With my heart", pedir à amiga Sara, que tinha vivido na América e por isso sabia bem o inglês, que nos escrevesse a letra das músicas num papel....

Enfim.
20 anos.
Que fazer?
Continuar a desfrutar e a viver intensamente.
Esperar que dentro de outros 20, tenha a sorte de poder contar com muitas outras felizes memórias e quem sabe voltar a criar memórias de adolescência partilhando a do meu filho.

Aos meninos bonitos daqueles dias...e destes: Happy Birthday.


Fontes :
Texto : SandraPereira
Video : youtube

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Délice Art Café Nutella

Não é só Paris que tem destaque no nosso dia dos namorados.
Nutella é outra das coisas boas da vida, da nossa vida...e dos nossos dias! E quando é personalizada sabe ainda melhor. Eu gosto, mas o meu amor GOSTA, por isso aqui em casa há sempre um pote ou mais, dela.

E aos fins-de-semana é tempo de abusar dela.
De mil formas.
À colher;
Com os dedos;
No pão;
Em waffles, crepes ou panquecas;
Entre beijos;
E porque nao num "Délicie Art Café", Delta claro :)




Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Feliz dia dos namorados

Sempre teremos Paris...

No fim de semana passado adiantámos a data oficial do calendário e fomos namorar até à cidade do amor. Porque a diferença de preços entre o anterior e este, para usufruir exactamente das mesmas coisas, é abismal e porque, dia dos namorados, apesar de haver uma data no calendário, é todos os dias, para quem ama, claro.

Não fomos só namorar e passear. Fomos lá deixar a pegada do nosso amor. Ou melhor dizendo, fomos lá deixar o nosso cadeado do amor. Cerrado à chave e atiradas ambas ( a original e a cópia desta ) ao rio. E com a esperança que um peixe emigrante (à nossa semelhança) a tenha engolido e levado consigo para um destino longínquo  e desconhecido afundando assim qualquer mínima possibilidade de abrir o dito cadeado e estragar um amor tão lindo.



A verdade é que eu sou apaixonada, para além do meu namorado, por Paris. E não sendo necessária nenhuma, qualquer desculpa serve para dar um pulinho até à cidade do amor.

Passear na famosa Champs Elysées é algo singular.
Descansar o olhar na Torre Eiffel é um regalo sublime para os olhos e para a mente.
Roubar um beijo ao amor da nossa vida nas margens do Sena é delicioso e não tem preço.

Paris é simplesmente tão Ela. Tão sublime. Tão elegante. Tão apaixonante. Tão entránhavel, charmosa....
E já deixa saudades.
Mas está já ali. A um passinho. Tão perto e tão fácil e chegar.
Paris a minha cidade do coração.



FELIZ DIA DOS NAMORADOS💚

Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ameaça cumprida!!

Afinal nevou mesmo!!
Não sei por quanto tempo mas nevou. A neve amontoada nas árvores  da montanha é a prova disso. Na relva não se nota tanto, nos telhados alguma coisinha ficou, mas as árvores estão fofíssimas. Parecem nuvens apetitosas
Tempo de repetir que a vista cá de casa está fantástica.
Lindo lindo??
Seria estar a nevar este Sábado....



Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Campanha Ikea ♡ Unicef ♡ Save the Children

Sou ikeafã. Total.
Adoro tudo e por mim trazia sempre o dobro do que trago.
Gosto de ir e vou muitas vezes. Do que mais gosto é sem dúvida do toque vintage que a maioria das coisas têm.
Da última vez que fomos, (em realidade foi da ultima vez que o marido foi) trouxemos já uma prendinha a pensar no Natal antecipado do Luxemburgo  (tema para o próximo post). E o que me deixa mesmo feliz é que afinal não é só uma "prendinha" mas sim duas.
Já no ano passado por esta altura o Ikea Foundation em conjunto com a Unicef e a Save the Children tinha em vigor a campanha 1 peluche comprado =1€ doado. No outro ano não ajudei, mas este ano já o fiz, e o sentimento é muito bom.
Campanha válida em todos os peluches do Ikea nacional e internacional, variando a durabilidade da mesma de país para país.



Fontes:
Texto: SandraPereira
Vídeo : youtube

Ele ameaça....

A vista aqui de casa é fantástica. Não fantabulástica, mas sim fantástica. Para ser mesmo Top Top só  precisava de uma corzinha branca para alegrar este dia frio, cinzento e totalmente sem graça.
Ele ameaça...e diz que sim, que lá para a madrugada vamos ter a visita da neve....mas nunca se sabe. Estão  uns simpá ticos 1°, lá fora, que aqui dentro rondam os 21°, e a vista continua fantástica, calma e sossegada. A Nara ressona ali aos pés do sofá  e o chocolate quentinho chama por mim.
Ele ameaça... Diz que sim...



Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

De volta ao blog

Quem me conhece pessoalmente sabe o porquê  desta grande pausa aqui no blog, aos que não,  e me seguiam e por consequência ficaram na "escuridão " chegou o tempo de desvendar o motivo desta tão larga pausa.

Tudo se deve a uma mudança  drástica  de vida, cidade e país. Adorávamos  Madrid, cidade que para sempre terá um cantinho especial no nosso coração, contudo como referi num post anterior esta etapa da nossa vida teve um final.
Agora estamos em mood Luxemburgo. Totalmente radical. E o pior é que passados já 8 meses, ainda não  sei dizer se esta mudança é ou não mais agradável ...

Contudo não  foi apenas a mudança  de um país,  de um modo de vida, que fez com que a minha assiduidade no blog tenha sido totalmente inexistente. Outra grande experiência, creio que a maior que um ser humano possa viver em toda a sua curta existência: fui mamã, é ela a verdadeira causa da minha ausência  por aqui. E como podem imaginar o meu tempo é totalmente direccionado  e redireccionado para o menino dos meus olhos. Sim é um menino. O nosso Litle King.  O bem mais precioso das nossas vidas. O nosso novo amor. A nossa nova paixão de por vida...
Agora somos uma família  mais completa.
Contudo, penso poder vir aqui mais assiduamente a partir de agora. Obrigada por estarem aí desse lado.
Boas leituras.



Fontes:
Texto: SandraPereira
Fotos:Google images

domingo, 9 de março de 2014

Break for Changes

Queridos leitores assíduos:

Dizer-vos que este blog vai entrar assim numa espécie de break, que nem são férias, nem é uma pausa momentãnea ou pontual... e tampouco temos uma data concreta de regresso. Poderemos demorar 1 mês como poderemos demorar 1/2 ano...a verdade é que não estaremos por aqui por um tempo indeterminado.
Porquê?
Mudanças Grandes na Nossa Vida.

Aos que gostam de vir aqui, deixamos um mega e carinhoso abraço.

Isso sim, esperamos voltar muito em breve... e decerto com muitas e novas histórias para contar!

☼☺☼☺Sejam Felizes☼☺☼☺



Fontes: 
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

sexta-feira, 7 de março de 2014

Hasta Luego Madrid ♥♥

Sempre soube que este dia chegaria.
Nem mais tarde, nem mais cedo. Chegou no momento certo!
Porque nada é!
Para o Sol temos a Escuridão;
Para o Casamento existe o Divórcio;
Para o Amor existe o Ódio...
Enfim, todas as coisas boas tem o seu reverso e vice-versa.

E Madrid também teve o seu fim...para nós.
Foram 4 anos e 1mês de muitas aventuras, muitas descobertas, amizades, passeios, musicais, jantares, cinema, compras, futebol e de coisas menos boas também, pois claro!
Mas Madrid já chegou ao fim.

Não sabemos o que nos reserva o futuro, e quem sabe se a possibilidade de voltar aqui não está escrita no nosso destino?!

Tudo o que posso dizer é que me sinto em casa. Que me senti em casa todos estes anos, apesar do muito xenófobos, racistas e nacionalistas que são os espanhóis.
Que apesar das imensas dificuldades que tivemos enquanto portugueses num país estrangeiro ( dou como exemplo o simples facto de fazer um cartão do médico, de comprar algo tão simples como um telemóvel, de ter uma linha telefónica em casa, de fazer o DNI (documento parecido ao nosso cartão de cidadão), entre outras) eu realmente senti-me em casa todos estes anos.
Porque ainda que sejam xenófobos, existem pessoas, espanhóis, com grande coração que nos abriram os braços para tudo e qualquer coisa.

Que Madrid foi a nossa primeira grande aventura juntos e que seguramente não será a última.
Que Madrid foi um mundo de emoções, um descobrir de sensações e realidades totalmente opostas às que conheciamos.
Que Madrid nos ensinou a dar valor a esta nossa humildade portuguesa e ser grandes e orgulhosos ao mesmo tempo.
Que Madrid nos ensinou a valorizar ainda mais o "O que é Nacional é Bom!"
Que Madrid nos abriu horizontes mais além do conhecido.
Que Madrid, é quase a melhor cidade europeia para se viver (para ser a melhor falta-lhe a praia ☺e o bem-receber dos portugueses, a simpatia do povo humilde português e lisboeta, que para mim não existe uma cidade mais bonita que a nossa grande LISBOA ☺♥)
Que Madrid foi muitas coisas e que para sempre será recordada como a nossa grande impulsionadora para sair da nossa zona de conforto e viver uma vida desconhecida mas plena de sentimentos, emoções, aprendizagem e muita aventura.
Que Madrid para sempre estará nos nossos ♥♥.

Hasta Luego Madrid, porque isto não é um Adeus, não é uma Despedida, não é um Abandono...



Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google,
Montagem: sandra Pereira

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Pequenos-almoços deliciosos

E aqui está a prova do uso delicioso do "Kit Panquecas Love, para pequenos almoços deliciosos" (Ver post anterior, aqui). Nhami ♥♥




Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...