Mostrar mensagens com a etiqueta *Eu*. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta *Eu*. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Quando não se respeitam os valores da “nova família”


#1 “quem casa quer casa”

Por algo será que as famílias não vivem todas juntas num mesmo palacete. Quantos seriam dentro dele? Quantos feitios diferentes chocariam entre si no dia-a-dia? Quem cozinharia amanhã? Quem resistiria a este modelo de vida?

Há uns(largos) anos ouvi alguém dizer algo do género (na altura não percebi muito bem):

# 2 “agora constitui família mais a minha Maria (nome fictício). Juntos vamos aumentá-la e ter a nossa família… esta será agora a minha família”.

Lá está. “Quem casa quer casa”. É certo que lá porque nos casamos e damos início à Nossa família, não é por isso que vamos rejeitar a família biológica. Não é por isso que deixamos de ter pais, tios, primos, irmãos, avós…não.

MAS, se as pessoas se casam e mudam de casa,
·         não será porque querem, mais que o seu espaço e a sua privacidade como casal, a liberdade de poder viver as suas vidas do jeito e da maneira que bem lhes apetecer?
·         não será a elas que lhes compete decidir e redirecionar a sua vida do jeito que mais lhes convém?
·         não será a eles que compete decidir quem pode e quem não, quando e porquê fazer parte de todos, de alguns, ou de nenhum momento das suas vidas?

E o que acontece quando os valores em que a nova família acredita são violados?
E o que acontece se são infringidos por quem menos esperamos? Onde fica o carinho e a confiança no meio deste desastre emocional?

Porque fulano não vive sem a família toda atrás, e se resiste, até, em sair da casa dos pais, no auge dos seus 40 anos, não significa que beltrano tenha os mesmos ideais.

Ou

Porque beltrano não tome nenhuma decisão na vida sem a presença/opinião/decisão da família biológica, não quer dizer que fulano aja da mesma maneira.

Nenhuma pessoa é igual a nenhuma outra. Nenhuma.
Nenhum filho é igual a nenhum outro. Nenhum.
E nenhum casal é igual a nenhum outro. Nenhum.
Cada qual e cada um, sabe qual o melhor caminho a escolher na sua vida, da forma que for, com quem for, como for. E aqui, já seja de que jeito for, aos outros, se querem continuar a viver felizes para sempre, resta apenas Respeitar e Aceitar.
1.       Aceitar que nem todos gostam de viver debaixo da asa do pai/mãe, e que há os que adoram voar sem teias de aranha a incomodar o caminho.
2.       E que existem também, aqueles para quem a liberdade e independência, são mais que uma forma de expressão: são um modo natural de viver.
3.       Assim como há que aceitar: Que existem aqueles que precisam dos pais para tudo e mais alguma coisa.
Afinal o que é que está certo e está errado?
Afinal, qual é a forma correta de viver? De fazer as coisas?
Não existe.

Existe apenas uma coisa, para quem deseja continuar a fazer parte: Respeitar e Aceitar. Não basta respeitar se depois faz o que bem lhe apetecer. E não basta aceitar se depois continua a não respeitar as decisões alheias. Então tem que ser um mútuo "acordo", para que ninguém saia lesado.

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Foto: Google Images

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Liberdade na Amizade

Esta sou eu.
Amiga dos meus amigos. Disponível sempre e para os que assim o desejarem. Com uma palavra quando é tempo disso. E um abraço quando as palavras sobram ou simplesmente não se encaixam no contexto. Sou amiga de quem me quer bem. E até tentei ser amiga de quem menos me quiz bem...
Esta sou eu.

Contudo, porque quase sempre há um mas, eu gosto, amo, os meus amigos, mas não gosto desse lado de obrigação. Não gosto desse lado de estar porque sim, de ligar porque devo, de mandar mensagem porque fica bem, de sair porque se não o fizer alguém me vai olhar de lado....
Não. Não tenho porquê viver obrigada as minhas amizades. Para mim isso não existe. E isto é válido tanto para as amizades, como para a família, algum ou outro conhecido, relações profissionais...
Relações "obrigacionadas"?? Não obrigada.


Valoro e muito a espontaneidade. A simplicidade de uma relação.

Relações descomplicadas, sem horas nem porquês. Sem exigências. Tão bom. 

Há que cuidar a amizade sim. As amizades não são um "por favor". São carinho, abraços, discussões e pazes, gargalhadas e lágrimas. A amizade é terapia. A terapia dos dias cansados e apagados. E é também vida. Amizade é um bem precioso que se não for regada regularmente, vai secando até morrer.  Mas no dia-a-dia existem contextos para o fazer de forma espontânea. Basta com seguir o coração. E nada de exageros. Todo o exagero pode levar ao cansaço, fartanço e posteriormente à ruptura. E quando há uma ruptura é difícil voltar ao que foi antes. É coo aquela frase "...posso até perdoar, mas não esqueço!"

" A amizade nunca foi e nunca será uma questão de presença física. Porque amigo não precisa estar. Amigo precisa ser." Tudo dito.

Boas amizades desse lado.


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Foto: Google Images

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Feliz Dia da Criança


Assim é a vida...

Em menos de nada o cenário muda.
Novos horizonte surgem.
Novos ares, novos dias, novos ventos, novos interesses, novos amigos, novos amores...
Quero ficar contudo, com a certeza que este amor que vos dou sirva de vínculo forte e inquebrável por todo o sempre entre nós. Quero ficar com a certeza que sabereis sempre que estou aqui seja quando e em que circunstância for.
Quero ser sempre o vosso porto seguro, e o ponto de regresso.
A primeira escolha quando necessitem ( e não).
Quero ser sempre o vosso farol, e que esta luz nunca, nunca, nunca se apague.

Mas quero mais que tudo que sejam crianças sempre felizes.
Que a felicidade vos inunde de tal modo que nunca conheceis a tristeza.
Na criança feliz se vê um adulto forte, determinado, destemido, FELIZ.
Por agora sei que o são e com isso me basta.  
Continuemos a fazer o nosso caminho assim. Na base do amor. 

Fontes: 
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images


terça-feira, 30 de maio de 2017

Sobre ser feliz, ainda que tenha que deixar patir quem me faz bem.


É certo o que dizes.
Quando estás aqui, é como se nunca tivesses ido. É ver em cada lugar, em cada gesto, em cada palavra e em cada sorriso, o nosso passado neste presente bem vivo. É ser feliz sem dor e sem medo do que vem a seguir.
É sentir o coração cheio de bons sentimentos e agradecer as boas escolhas feitas.
É sentir extâse e uma força incrível de seguir em frente com o maior sorriso no rosto.
É muitas coisas boas.
Quando estás aqui, é mesmo isso. Sentir que nunca saiste de cá.



 E quando chega aquele momento de te dar o abraço da despedida?
Aí o meu mundo derruba-se com uma fragilidade tão vincada que parece que nunca fui forte e que os dias que virão vão ser dificeis de superar.
Aí é sentir o meu chão a abalar e olhar para um infinito de incertezas e de dias solitários.
Tu minha amiga, fazes-me tanta falta!






Mas depois, embrulhada em tantas lágrimas, apercebo-me que apesar deste lado duro da nossa existência, sou feliz. Sou muito feliz por te ter na minha vida. Porque sinto em ti uma capacidade de estares em mim sem que para isso estejamos frente a frente. Estás em cada recanto desta casa, numa simples orquídea que continua florescendo, nos meus filhos...e sempre no meu coração.


Contudo, cada vinda tua a este lugar, por mais feliz que seja, deixa sempre um sabor amargo a tristeza, saudade e a uma pena constante: e se nunca tivesses ido embora?

Amo-te muito minha pessoa.

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Foto: GoogleImages

domingo, 6 de novembro de 2016

Sentir falta

Não há muitas coisas na minha vida [ no meu passado]  que me tenham afectado tanto como o facto de te ter conhecido. Das imensas e BOAS amizades que tenho a tua foi diferente. Como te disse antes, não fomos "amor à primeira vista" mas ficaste com o meu coração, ou uma parte grande, de amor existente nele.

Tudo quanto te posso dizer, agora que faz um ano desde que soubemos dessa tua mudança de vida, é que na altura [ há um ano atrás] embora eu pensasse que te ia sentir a falta, embora eu tivesse tido momentos de profunda tristeza e me tenha vindo abaixo afogando-me em litros de lágrimas  ( sim, não foste só tu a sofrer com esta mudança) o certo é que por mais que eu imaginasse , nunca pensei que iria ser tão difícil, tão sofrido, e tão duro como foi e tem sido até ao momento.

Não.  Eu não tenho saudades tuas. Eu tenho falta de ti. Muita falta. Tanta falta, que por vezes ainda me deixo afogar nelas (as lágrimas). Depois sinto-me um pouco mais aliviada, mas não menos triste nem com menos falta de ti.

Este foi um ano difícil para mim e para quem me rodeia. Vivi das experiências mais bonitas que se pode viver mas nem isso me trouxe ânimo. Foram muitas as vezes que eu e o G nos lembrámos de vocês...
Sabes, sentir saudade é diferente de sentir a falta. Por isso me custou tanto este ano. Estivemos juntas no Verão eu sei, e AMEI a surpresa, mas para mim não foi suficiente.

Creio que finalmente, quase 1 ano depois, estou então a aprender a viver com a tua ausência. Não te esqueço, mas pelo menos habituo-me a viver assim. Sem ti. Sem a tua presença, sem a tua boa disposição,  o teu ânimo e a tua alegria ... sinto que só agora me começo a habituar à ideia que tu já não moras aqui e que eu tenho que olhar em frente sim ou sim [ porque só aqui entre nós, se não o fizer corro o risco de ficar solteira!!!]

Não é fácil.  Para mim não o é. Para todos sim, menos para mim. Todos estão tão ocupados com as suas vidas mundanas e cheias de stress que não tem tempo para pensar noutras coisas....ao passo que eu até bem pouco tempo, não.  Creio que a chegada da nossa C me veio a ajudar nesta minha nova maratona. Não a esquecer, que isso não é possível, mas sim a aliviar.

Contudo, com C`s e G`s ou não, não há ocupação que me distraia tanto ao ponto de não me lembrar do que vivi [vivemos] há 1 ano atrás e do abraço mais sentido de uma das despedidas mais tristes da minha vida, porque foi aí, quando nos despedimos no aeroporto, que eu senti que tudo isso afinal era mesmo verdade.  Que não havia uma mínima hipótese de volta atrás. Tão triste e tão doce esse momento. Pois apesar do seu significado guardo também o carinho com que o fizemos.
Amo-te minha pessoa.

Fontes:
Texto: Sandra Pereira

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

10 REGRAS PARA QUEM VISITA UM RECÉM-NASCIDO



O texto que segue não é meu. O mérito é da equipa Mãe me Quer.
Se fosse meu seria muito menos simpático e muito mais agressivo.

Mas focando-nos nas simpáticas e suaves palavras elucidativas sobre o tema: Porque é então que existem pessoas que insistem em passar por cima das decisões importantes, das MAIS IMPORTANTES da vida de um casal????

Ser-se indesejado é muito feio.
Mas ser- se indesejado e ainda assim ignorar isso e tudo e todos, é " la bomba" (término espanhol).
 
Há que ter em conta que nós, seres humanos, não somos todos iguais e é exatamente por isso que somos todos tão interessantes uns para os outros.
Que fulana amiga ou a filha da vizinha queira estar rodeada de todos e mais alguns, não significa que quem está ao nosso lado deseje o mesmo. Por isso nada mais bonito e humilde que saber aceitar e respeitar as opiniões diferentes às nossas bem como as decisões tomadas seja sobre que assunto for.
 
Eu, falo por mim, não sou pessoa de reagir bem a essa falta de sensibilidade por falta de terceiros. E sendo desrespeitada dessa maneira, e não estando à minha inteira e total vontade/liberdade, posso ser uma pessoa muito desagradável. Não se trata de ser má pessoa ou mal educada ou lá o que seja. Trata-se de mim. Do meu bem-estar. Do meu carácter que não me permite ser de outra forma, que não me permite fingir que está tudo bem quando não está. Isso tem um nome: Integridade. Sou assim, para o bem e para o mal.
E não. Não peço desculpa por algo que podia ter sido totalmente evitado, dado que quando existe diálogo o que se espera é isso mesmo: compreensão e aceitação.


sexta-feira, 1 de abril de 2016

Scheveningen, Den Haag, Netherland, um fim de semana na praia

No passado fim-de-semana da Páscoa, fomos em família, descansar uns dias até à costa Holandesa. Fomos conhecer a cidade da paz e da justiça: Den Haag, ou em bom português, A Haia.
Na realidade acabámos por conhecer apenas a praia de Scheveningen banhada pelo Mar do Norte! E deixem-me que lhes diga,  que nunca tinha visto um mar com uma água tão suja. Ou seria apenas escura? Seja como for, nunca avistei água límpida e azul que tão bem conhecemos das nossas praias portuguesas e outras do nosso Mundo. Não sei se seria apenas da época, da maré, ou por outro motivo qualquer alheio ao meu conhecimento, que o Mar estava com uma cor tão feia, mas se este for o seu estado natural ,  o ano inteiro, então, desaconselho vivamente, a quem queira fazer praia nesta zona.

Por outro lado, o ambiente que se vive, tendo em conta a Holanda ser um país tão frio (no que toca a receber, e na própria maneira de ser deste povo), surpreendeu-me muito pela positiva.
À beira-mar, mesmo na linha da praia, e por longos metros, talvez mais até de 1km, era toda ela, a zona, constituída por fantásticas, aliciantes e confortáveis esplanadas ao ar livre ou não. Cheias. A transbordar. Talvez porque tudo conspirava a favor: o clima (bom tempo apesar de um pouco ventoso), fim-de-semana, Páscoa = Férias. O certo é que fiquei bastante convencida e agradada com a zona e com o ambiente.



O seu areal extenso, não se diferencia em muito das nossas areias. Suave e de uma cor aceitável. O mar, apesar de escuro, calmo, e ao longe, bem bonito. Um calmante e relaxante natural, que eu adoro.
As crianças a correr na areia, casais a namorar, e cães a dormir a sesta. Deveras um ambiente que me cativou.

Mesmo ali ao lado, uma espécie de galeria/miradouro, conhecido como Pier de Scheveningen, que oferece vistas espectaculares desde de dentro do mar, ( que vai desde o paredão da praia até mar adentro) é passeio obrigatório. Dentro é possível fazer um par de actividades sem sair do mesmo sítio. Compras, comer, jogar e desfrutar de vistas que acalmam a alma.


Foto onde se pode apreciar desde o ar a Pier de Scheveningen, que proporciona uma vista espectacular.  Foto retirada do Google images


E o nosso Hotel mesmo em frente ao mar: Maravilhoso. Imponente. Grandioso. Cheio de história para contar, e com uma esplanada fantástica que nos proporcionou umas vistas igual de fantásticas..


Foto onde se pode ver bem, também desde uma perspectiva aérea o hotel Kurhaus, onde ficámos alojados e recomendo vivamente.

Não saímos muito dali perto. Embora tenha lido antes de ir, que há um par de coisas que merecem ser visitadas e conhecidas naquela cidade, algumas bastante interessantes até, o fim-de-semana, foi mais para descansar, mudar de ares e rotina. É certo que o vento também não ajudou muito na concretização de um possível passeio turístico pelo centro da cidade, mas o certo é que também não sentimos necessidade disso. Bastou-me com sentar-me na esplanada do nosso hotel e apreciar da vista abrumadora enquanto bebia um cappuccino bem quentinho.

É bom saber:

Tráfico: Nós fomos de carro pelo que posso dizer que o trânsito é mais ou menos aceitável.
O estacionamento é um pouco difícil de conseguir. Para casos como o nosso em que o estacionamento do hotel era limitado, pode-se sempre estacionar em algum estacionamento público/privado a preços competitivos.

Restauração: Comemos sempre fora, e quase sempre no mesmo restaurante, o argentino Santos, onde sabíamos ter boa carne e bom peixe, e onde o idioma não era problema, pois falavam espanhol e até português!!,  mas sítios para comer é coisa que não falta por lá. E boa comida. Também há para orçamentos mais limitados, os fast-foods conhecidos por todos, e outros bem mais ligados à ecologia a preços bem simpáticos.

Conhecer: Para quem quer desfrutar da praia e pouco mais, aconselho um hotel mesmo à beira-mar. Já para quem quer conhecer mais a cidade, o melhor será ficar alojado num hotel mais central, dada a distância entre umas coisas e outras.


Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira e google images

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

My friend

Tenho tantas coisas para te dizer... Tantas.
Tantas lágrimas camufladas e outras tantas brotadas.  Mas não são as lágrimas que me atormentam. É antes o facto de não te poder ter aqui. Já partiste há mais de dois meses.
Tive-te entre os meus braços,  senti-te o coração e o teu cheiro pela última vez há exactamente 70 dias.  Custou-me imenso, foi das despedidas mais duras da minha vida. Mas não estava preparada para após estes dias todos sentir-te a falta em demasia.
Juro-te que todos os dias me lembro de ti. De ti e dos teus.
Aquele acto automático de te procurar com os olhos lá fora. Ouvir-te os passos no corredor.  Saudades de receber-te sempre tão fresca, linda e sorridente apesar de tudo e destes dias cinzentos. Eras o meu Sol daqui. A minha amiga. A minha melhor amiga.
Juro-te que não sabes a falta que me fazes.
Continuas a ser a minha amiga querida, mas a falta que a tua presença me faz, nem mesmo tendo-te no coração sempre, nem mesmo assim,  consigo sentir-te menos longe.... A vida é um vai e vem. Hoje aqui e amanhã ali. Dela, tudo o que recolhemos/retemos entre o melhor e o pior são mesmo as amizades e o carinho que nelas investimos e delas recebemos. Não fomos "amor à primeira vista" mas também não te comprei ou vice-versa. Foi assim, naturalmente, porque tens uma alegria no corpo que transmites a quem ao teu lado esteja, e em muitos momentos sem o saberes levantas-te-me do chão com essa mesma garra de viver que tens. E alegro-me de poder ter sido para ti também,  em algum momento um pouco de luz nos teus dias. Foi a tua determinação e garra que me conquistaram primeiramente e finalmente o teu carinho e dedicação . Jamais te esquecerei vá onde for e tu estejas onde estiveres.
O certo é que me dá uma tristeza imensa não te ter perto de mim, porque sem o saberes, tu, minha amiga, completavas-me. Não são só os maridos, nem os filhos que nos completam.  As amigas também.  E tu eras a "minha pessoa" . Tinha finalmente descoberto-te, e quando pensava que podíamos dar mais um passo em frente na nossa amizade,  vem a vida e diz que não.
Mas eu sei que tu estás aí.
Só tenho pena de não te poder abraçar sempre que me apeteça.
Amo-te minha amiga.
Sê feliz.

Oh!...Tenho tanto para te contar....



Fontes :
Texto : SandraPereira
Foto : My Best Friend

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Ele, o meu marido

Humilde.
Amigo do seu amigo e até de quem não ( muitas vezes me chateio com ele para não ser assim,  mas saio sempre perdedora).
Sincero.
Melhor coração não há.
Disponível. Sempre. Para quem merece e até para quem não ( mais uma vez, até aqui perco na luta).
Defensor do mais fraco, do pobre, de quem mais precisa. Sempre. Contra tudo e contra todos. Sempre lá e sempre o primeiro a ajudar.
Justo. Muito justo.

....

Stop.

De repente lembrei-me que já tinha escrito aqui entre outros, um fantástico texto sobre ele, que não sei se algum dia ( hoje não é o dia) irei superar.

Para recordar e porque não o podia ter escrito de melhor forma, aqui fica o link para o texto. (Clicar aqui para ler)


Love you my baby.
Obrigada por me teres aceite como tua esposa, mas sabes que nós  seremos sempre, eternos namorados.

Feliz dia dos Namorados.




Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O melhor do meu mês - Janeiro 2016

Podia enumerar centenas de coisas. Todas elas relacionadas com o meu filho. Mas não. 
O significado mais bonito deste mês ( e de todos os outros) está na simplicidade da minha vida. Na simplicidade da minha pessoa. De poder fazer o que gosto. De poder estar onde quero. De poder ser quem sou, sem máscaras, facetas ou falsos sorrisos. 
Não tem preço viver rodeada de amor.



Fontes : 
Texto e Fotos : Sandra Pereira 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Vida dupla: Facebook vs Vida real

Já fui m u i t o fã do Facebook . Tempo verbal = passado.
Continuo a usar mas como uma ferramenta de me manter em contacto com quem não o posso fazer de outra forma. Ou pelo menos poderia mas seria mais difícil.  Digo até que o Facebook é isso mesmo. Uma forma de estar disponível para essas pessoas e vice-versa.

Todos os dias lá vou. Porque alguém faz anos, porque me deixaram  alguma mensagem ou para me actualizar  ( porque o Facebook no fundo acaba por ser o meu canal de notícias, dado que não vejo televisão e da pouca rádio que ouço não entendo nada salvo a música, isto porque ouço uma cadeia alemã ).

E o certo é que o Facebook já não é o que era e não dá vontade nenhuma de por lá passear. Cambada de invejosos, falsos e hipócritas.

Se não estão a mandar bocas, estão a pôr gostos a torto e a direito e a deixar comentários do tipo linda, lindona, fofinha, queridos....e coisinhas assim afim....Bah! Gentinha desocupada e com falta de bom senso.

O que me dá asco, nem são os comentários nem os gostos nem nada disso. O que me dá mesmo asco, é que isso não é, na maioria dos casos, atitudes verdadeiras e sentidas. Sim, porque para o ser, era necessário que o fossem igual e primeiro, na vida real! Quando na maioria dos casos, na vida real, essas palavras não são ditas, não são sentidas e nem sequer existe um relacionamento entre essas pessoas!!!! Bah. Dá ou não dá asco??? Terão vida dupla?

E depois está o caso de pessoas cheias de falsa moral a partilharem e publicarem frases de ataque ao próximo [vulgo: bocas] como se eles fossem as melhores pessoas à face da terra.

É que o que me incomoda, nem são as bocas, que nem são para mim nem nada, mas uma pessoa alheia a isso levar com esses diapositivos a torto e a direito, até ficamos um pouco mais "deslocados" durante o resto do dia. Pessoas amargadas essas.

Dica: para quem como eu tem alguns amigos desses, e para acabarem com essa má onda sem "desamigarem" o amigo, basta com deixar de o seguir. Assunto arrumado. E os dias são mais felizes sim . Pelo menos ficam com um Facebook mais bonito . Eu fiquei. Fica a dica.

Fontes :
Texto : SandraPereira


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Sumo de limão e gengibre [ e maçã ]

"O gengibre e o limão contém características únicas no combate à gordura."
Li esta frase algures numa revista e pensei:"ora aqui está mais uma maneira de tomar gengibre "

O meu interesse no gengibre nasceu das minhas crises de enxaqueca. De tanta pesquisa feita descobri que o chá de gengibre ajuda nas crises de enxaqueca. Nunca cheguei a experimentar, felizmente, mas desde os últimos episódios que o gengibre faz parte da família.

E um destes dias, nasceu em mim uma vontade urgente de consumir gengibre devido às suas propriedades tão positivas no corpo.
Pedi até  conselhos à minha agente bimby sobre como usar e algumas receitas, porque apesar de querer, eu não sei como o utilizar.

E descobri entretanto esta receita de sumo.
Já fiz e já bebi.
Mas juntei uma maçã.
Zero açúcar. Sou adepta de bebidas sem açúcar. Mas quem não gosta, porque a bebida não é para nada doce, pode acrescentar açúcar.

Ingredientes
●½ limão
●500 ml de água
●1 colher (sopa) de gengibre em pedaços ou ralado
●Gelo a gosto
●Folhas de hortelã

Modo de preparação
●Bater todos os ingredientes no liquidificador.( eu usei a bimby )
●Juntar as folhas de hortelã para dar mais sabor e aroma.

Para um sumo melhor, com mais sabor e consistência junto uma maçã.  Também pode juntar ananás por exemplo.

Estas são as palavras de algum nutricionista :
"Como têm diversas propriedades de emagrecimento, o gengibre e o limão são muito eficientes para quem quer perder peso." “Quando combinados, ficam ainda mais poderosos”.




Sendo que, para quem gosta, dado que tanto o limão como o gengibre terem sabores muito fortes e acentuados ( daí eu juntar outra peça de fruta para disfarçar um pouco) não  custa tentar. Se não emagrecermos pelo menos também não engordamos. Sem açúcar,  claro☺

Propriedades do gengibre:
☆Acelera o metabolismo e a queima de calorias
☆Auxilia na perda de peso
☆Melhora o funcionamento do intestino
☆Combate azia, náuseas, vómitos e gases intestinais
☆Aumenta a sensação de saciedade
☆Tem acção anti-inflamatória e combate a celulite



Propriedades do limão
☆Elimina toxinas do organismo
☆É diurético
☆Ajuda a diminuir o excesso de gordura
☆Provoca sensação de saciedade


Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Musical Rei Leão, Madrid


Há desenhos animados. E depois há o Rei Leão.
Aqueles desenhos animados  da minha vida. Aquela história que toca e aquelas músicas que animam e preenchem o peito. Não há uma história que goste tanto do principio ao fim, como esta.
E as músicas?  Gosto de todas. Uma por uma.

África.  Um sonho que ainda há-de ser meu.
Ciclo da vida.  Uma música que arrepia.
Hakuna Matata.  Um lema que hei-de gravar no meu corpo.
Esta noite o amor chegou.  Um sentimento que me move e no qual está baseada a minha vida.  Amor. Muito amor.

No meu último aniversário, o maridão fez - me esta surpresa. Um regresso onde fomos felizes, a Madrid, e com ele um passe para assistir ao melhor musical de sempre.  Foi a loucura. Das melhores prendas que recebi. Do que não estava à espera era de ter que assistir  ao musical sozinha.  Este foi o único ponto negativo. Mas quem corre por gosto não cansa.







Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Comemorar os 13 anos juntos

O que interessa é que estejamos lá, sempre, um para o outro. E para o nosso filho também.  E claro para a nossa mascote.

As datas têm que ser comemoradas.
Não importa de que maneira. Mas tem que haver um momento de partilha a dois. E uma refeição a mim parece-me uma excelente ideia para nos sentarmos frente a frente e ter no mínimo 5min de conversa directa ( é tão difícil não ser interrompido quando se tem  filhos, ainda para mais bebés. ..) Mas com sorte tudo é possível.

Não conversámos muito sobre nós os 2. Foi mais uma conversa focada no 3° membro ...mas pelo menos, jantámos juntos, numa mesa bonita e cheia de amor. Uma refeição quente para aconchegar o corpo e a alma.


Optei por um prato italiano. Pasta pareceu-me algo requintado e romântico.
Estive por um segundo para pedir ao maridão que trouxesse comida do restaurante vizinho, mas depois lembrei-me que um bom prato de pasta seria uma boa aposta. Não me enganei.
Estava deliciosa.

Foi também um 2 em 1, dado que hoje é dia de Reis.



Fontes:
Texto e Fotos : Sandra Pereira

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

13 anos disto. Amor.

Parece uma eternidade ( boa ) mas não é. 13 anos não são assim tanto tempo na vida de duas pessoas que se amam. Nem sei se 30, ou 50 o são também.  O que eu sei é que apesar de tudo e contra todos, nós estamos aqui.  Juntos. Nem sempre foi assim, nem sempre tivemos o "consenso" [ como se precisámos disso para estar juntos] unânime de quem nos rodeia.
Mas estamos aqui. E chegámos, já,  a este ponto, de criar descendência.  O nosso filho está aqui também. Connosco. A partilhar a nossa vida e amor. Não conheço nada melhor que isto,  ele. O melhor de nós os dois.


Há 13 anos atrás. ..

Apesar de muitas coisas no dia-a-dia que possam ser menos boas, em nós e para nós, sou Feliz.  Somos felizes. Juntos. Contigo, com ele e com ela.
Construímos esta família que amo de coração, juntos, e com base no amor. Sempre o amor.

Hoje celebramos mais um aniversário.
13 anos disto. De amor.



We Love you
A tua família
Guilherme, Nara & Sandra

Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Para quê complicar?



Gosto das coisas simples e naturais. Quanto mais naturais e simples, melhores. Em tudo. Até na amizade.
E não gosto de pessoas invejosas e ressabiadas com tudo e todos... enfim com a vida. E quando não gosto, não consigo fingir o contrário. Não sei sorrir quando me apetece estar de ar fechado.
E sou tão óbvia que nem sequer me incomoda a rapidez com que os outros o percebem. Afinal também não pertenço àquele grupo de pessoas que se importam com o que os outros pensam de mim.

PS. Não gosto nada de pessoas que não defendem os seus ideais...ou os seus amigos. Não tem que ser sempre.  Mas há um momento chave....



PSS. Porque é que só haveria de ligar a um amigo quando ele faz anos, ou num evento menos feliz? Será que nos outros dias ele é menos importante para mim do que no dia de anos dele?

Por isso, quando me apetece, ligo. Quando tenho saudades, ligo. Quando sinto falta de ouvir uma voz amiga, ligo.

Ou será que esse amigo não vale o  irrisório custo monetário de uma chamada telefónica  a qualquer momento, salvo no dia de anos dele?? Para muitos talvez...

E sim, é uma crítica de desabafo de quem eu esperava mais e também uma demonstração do que faço com quem realmente me importo. Porque qualquer mensagem através de uma qualquer rede social por vezes não é suficiente para mostrar-mos o nosso amor....


Tampouco faz falta ligar todos os dias. O gesto não está na quantidade, mas sim na qualidade ☺


Fontes :
Texto: SandraPereira
Foto : Google images

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Os Post mais lidos em 2015

Foi um ano de diferença aqui no blog. Algo que já vinha sendo notado desde 2014. O ano em que voltámos a mudar de vida.

Desde Abril de 2014 que o Luxemburgo é a nossa casa.

Em Março  desse mesmo ano disse  aqui um até já, que não sabia até quando se prolongaria.

Foi curto. Pois em Dezembro voltei agradecendo e justificando a minha ausência. Podem ler o artigo completo aqui 

Desde então, que não tenho tido muito tempo para este blog. Estou um pouco mais activa no outro. Seja como for, sempre que posso venho até aqui. E claro para contar um pouco das minhas actuais experiências neste novo país em que vivemos. E é por isso que as estatísticas dos posts mais lidos deste ano aqui no blog são quase todos os que fazem referência ao Luxemburgo.


Top 10 dos post mais lidos em 2015 (dica aos mais curiosos: clicar no post para ler)

Viver no País das Maravilhas 

Alugar casa no Luxemburgo 

Tenha um Gesto silencioso que se faz ouvir

Supermercados no Luxemburgo 

Quanto custa um casamento

Sim, Gosto disto

Favores ou não, a minha dívida sempre a aumentar

As minhas bandeiras II

Amsterdam, uma viagem plena

É bom saber ( algumas condições importantes para emigrar para o Luxemburgo )

Espero poder vir aqui mais vezes ao longo deste novo ano que acaba de ter início, pois sei que gostam de cá vir, segundo as estatísticas também. ☺
E embora este projecto seja algo particular embora público,  agradeço a todos a vossa visita.

Feliz Ano 2016





Fontes :
Texto : SandraPereira
Foto : Google images


quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz 2016 ☺


É tudo quanto vos tenho a dizer.
Sejam felizes. Sempre.




Fontes :
Texto : SandraPereira
Foto : Google images

O meu ano 2015 em revista





☆☆O MELHOR DESTE ANO ☆☆

♡♡ O MEU FILHO
Meu amor maior. Passar todos e cada um destes últimos 365 dias na sua companhia. Sem preço. O melhor do ano e da vida.

♡♡ AMOR
Foi um ano sensacional. Preenchido. Cheio de amor. De muitos bons momentos e de alguns menos bons também. Mas o amor, esse esteve sempre lá.  O amor do marido, o amor incondicional do filho, o amor dessa amiga especial que trago no coração, e o amor de familiares e amigos. Sempre o amor a comandar a minha vida.

☆☆ VIAGENS
Foi ano, à semelhança de outros anos anteriores, de viajar. O que eu gosto de viajar. AMO viajar. O marido habituou - me a estas prendas fantásticas e o certo, confesso, é que quando faço anos ou pelo Natal, não estou à espera de nenhuma outra prenda que não seja isso mesmo : uma viagem.
Este ano juntámos à nossa bagagem de vida, mais dois sonhos concretizados: Amesterdão e Londres.

♡♡ BATIZO DO MEU AMOR MAIOR
Foi um acontecimento muito importante não só neste ano que passou, mas sim na nossa vida.  A entrada na vida cristã do nosso reizinho e toda a festa envolvente ao acontecimento, os amigos todos juntos. Felicidade.

☆☆ MUSICAL REI LEÃO
Sou do tempo de muitos desenhos animados. Gosto de muitos até.  Mas o Rei Leão é o meu preferido. A história,  as músicas,  e o seu significado na minha vida desses tempos idos que me marcaram e deixaram saudades para sempre,  fazem destes desenhos animados o meu preferido. Nos meus anos, deste Setembro de 2015, foi finalmente prenda do meu marido.  As entradas para o grandioso Musical do Rei Leão.  Os desenhos animados da minha vida.  E que dizer. ADOREI.  Um musical fan tás ti co. Lindo. De todos os que já tive a oportunidade de ver, sem dúvida o meu preferido.  A história conhecida de trás para a frente, as músicas mais que cantadas, as danças. ..tudo um sonho vivido. Obrigada meu amor.

♡♡ MADRID
Não posso considerar Madrid uma viagem, porque Madrid é algo diferente.  É algo mais profundo.
Foi também uma surpresa do maridão nos meus anos. E é que voltar aqui depois de 1 ano e 9 meses foi algo bonito mas muito sentido e emotivo. Mas foi dos melhores momentos deste ano que passou sem qualquer sombra de dúvida.

☆☆SAÚDE
Dentro do que cabe, com excepção de uma crise odiosa de enxaquecas,  este foi um ano em que a saúde, graças a Deus esteve do nosso lado cá em casa.


♧♧ O PIOR DESTE ANO♧♧

♧♧FALTA DE TEMPO
Não pensem que é só coisas boas. Para se ter todas essas aí atrás,  é necessário fazer muitos sacrifícios. E de todas as coisas más que poderia enumerar aqui todas se resumem a uma só : a "falta" de um marido e pai [mais] presente. Ele é o melhor de todos.  Sem dúvida.  E aqui não há margem e nem admito qualquer discussão do assunto.
Mas, esse perigoso mas, falta-lhe tempo. Tempo para ser feliz connosco. Tempo para desfrutar de nós e connosco. Tempo para ser feliz e dar felicidade. Tudo o que pedimos, a familia pede ( Nara, Guilherme e eu) é que ao nosso ídolo lhe seja concedido mais tempo para VIVER.

♧♧ ENXAQUECAS
Infelizmente este ano e ao fim de 2 anos desde a ultima vez, fui atacada por crises de enxaqueca. Terríveis. De sofrer imenso ao ponto de não conseguir fazer absolutamente nada. Desgastante.

♧♧ AMIZADE INTERROMPIDA
Não tenho medo da solidão.  Dou-me bem com ela. Também porque nunca estive realmente sozinha. Mas o Luxemburgo pode ser um dos países mais solitários para viver. E agora que fiquei sem a minha  melhor amiga aqui neste país frio, tenho medo desses dias longos e escuros sem a presença dela e dos seus rebentos para nos dar um pouco de alegria diária. Perdê-la para que ela voltasse a ser feliz, foi dos piores momentos deste meu ano de 2015. Porque lhe tenho um carinho enorme e a vi-a como parte da família. Basta - me com saber que está feliz, mas a sua falta, só eu sei como a sinto e vou sentir...


Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Madrid, parte de mim


Cidade de recantos e encantos. Podia viver aí mais outros 4 anos, que não me  chegariam para os descobrir.
Madrid. Fui tão feliz em ti.  A cidade das mil cores e mil ofícios. Tão cosmopolita como gosto de dizer. E não é mentira nem exagero.  És mesmo assim. 



Este Natal fui visitar-te com a minha família. Quando te deixámos, hipoteticamente, porque na verdade tu fazes parte da nossa vida, sempre,  já éramos uma família a 3. Ele era ainda minúsculo e estava dentro de mim, mas levei - o a conhecer - te e mostrei-lhe o bonita e quão anfitriã podes chegar a ser. E o certo é que quando te viu finalmente frente a frente ficou tão encantado e surpreso quanto eu. Sim, porque passe o tempo que passar, te viva e respire vezes infinitas, o certo é que sempre me surpreendes.



Por isso quando te abracei de novo neste Natal, tudo o que desejei foi ser parte de ti, presencialmente,  outra vez. Sabia e muito, a falta que me fazes, mas ao ver-te ali, olhos nos olhos, não pude deixar de sentir uma dor no peito e perguntar-me, questionar - me mesmo, o que me levou a deixar-te??

Madrid.
Podia sentir o mesmo pela terra que me viu nascer ou pela outra que me viu crescer, ou ainda pela vila que me recebeu de braços abertos há quase 13 anos. ... mas não.  Não há amor que se compare àquele que sinto por ti. Tu és parte de mim. És história da minha vida. Foram 4 anos apenas, mas foram tão intensos e tão bonitos que sinto que fomos uma da outra a vida toda. Não penses que te traí ao deixar-te . Não.  Jamais o conseguiria fazer. Apenas estamos longe fisicamente, porque te trago sempre no coração. E se assim não fosse,  basta olhar para o meu filho e lembro - te sempre em cada gesto dele. Afinal ele "cresceu" aí. Foi em ti que tivemos esta maior felicidade da nossa vida. Não te posso esquecer jamais.



Madrid.
"De Madrid al cielo "

Te quiero. Por todo el siempre.

Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...