sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Panquecas (light) de aveia

As panquecas são daquelas  coisas muito versáteis e práticas de fazer. Quase não dão trabalho nenhum a não ser ter que as cozinhar na frigideira. Mas fazem-se tão rapidamente que a preguiça esvaia-se em segundos.

E digo versáteis, porque depois de uma mini busca na net de uma receita mais light do que aquela que tenho cá em casa, me dei conta que existem dezenas de receitas todas elas diferentes.

Para quem quiser comer a típica e gulosa receita não há dúvidas nos ingredientes: farinha, leite, ovos, manteiga, açúcar.... Mas, para quem quer comer sem sentir pecado, ou pelo menos não tanto, há outras mil possibilidades. Desde farinhas mais leves em calorias à não utilização de ovos  ( substituindo estes pela linhaça ) e também cortar no açúcar e na manteiga, é possível concedermos um pequeno deleite ao corpo .

Foi a pensar nisso que, e baseando-me em outras receitas da net, fiz esta, super boa e gulosa até, mesmo não tendo açúcar ou qualquer outro ingrediente doce  (pelo menos na massa).

☆50grs farinha de aveia( se for para guardar no frigorífico e comer mais tarde ( a aveia incha)
OU
☆100grs farinha de aveia se for para comer logo
☆200ml leite (pode usar-se água em seu lugar)
☆1ovo ( pode-se substituir por linhaça )
☆Raspas de limão qb
☆Canela qb

Envolver tudo muito bem e levar à frigideira a cozinhar de um lado e outro.
Nesta, em lugar da manteiga usei um spray de gordura vegetal  desmoldante (mais prático).

Para quem acha que fica um pouco "sonsa"pode sempre adoçar a massa com mel em lugar do açúcar.

Eu fiz assim e optei antes por adoçá-las posteriormente com um pouco de doce de abóbora e noz (que fiz também  há tempos em modo light [ óptimo , devo dizer] e um pouco de canela.

Estavam óptimas.

PS. O segredo não está só em cortar nos ingredientes gordurosos e muito calóricos,  mas sim em comer com moderação.


Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Sumo de limão e gengibre [ e maçã ]

"O gengibre e o limão contém características únicas no combate à gordura."
Li esta frase algures numa revista e pensei:"ora aqui está mais uma maneira de tomar gengibre "

O meu interesse no gengibre nasceu das minhas crises de enxaqueca. De tanta pesquisa feita descobri que o chá de gengibre ajuda nas crises de enxaqueca. Nunca cheguei a experimentar, felizmente, mas desde os últimos episódios que o gengibre faz parte da família.

E um destes dias, nasceu em mim uma vontade urgente de consumir gengibre devido às suas propriedades tão positivas no corpo.
Pedi até  conselhos à minha agente bimby sobre como usar e algumas receitas, porque apesar de querer, eu não sei como o utilizar.

E descobri entretanto esta receita de sumo.
Já fiz e já bebi.
Mas juntei uma maçã.
Zero açúcar. Sou adepta de bebidas sem açúcar. Mas quem não gosta, porque a bebida não é para nada doce, pode acrescentar açúcar.

Ingredientes
●½ limão
●500 ml de água
●1 colher (sopa) de gengibre em pedaços ou ralado
●Gelo a gosto
●Folhas de hortelã

Modo de preparação
●Bater todos os ingredientes no liquidificador.( eu usei a bimby )
●Juntar as folhas de hortelã para dar mais sabor e aroma.

Para um sumo melhor, com mais sabor e consistência junto uma maçã.  Também pode juntar ananás por exemplo.

Estas são as palavras de algum nutricionista :
"Como têm diversas propriedades de emagrecimento, o gengibre e o limão são muito eficientes para quem quer perder peso." “Quando combinados, ficam ainda mais poderosos”.




Sendo que, para quem gosta, dado que tanto o limão como o gengibre terem sabores muito fortes e acentuados ( daí eu juntar outra peça de fruta para disfarçar um pouco) não  custa tentar. Se não emagrecermos pelo menos também não engordamos. Sem açúcar,  claro☺

Propriedades do gengibre:
☆Acelera o metabolismo e a queima de calorias
☆Auxilia na perda de peso
☆Melhora o funcionamento do intestino
☆Combate azia, náuseas, vómitos e gases intestinais
☆Aumenta a sensação de saciedade
☆Tem acção anti-inflamatória e combate a celulite



Propriedades do limão
☆Elimina toxinas do organismo
☆É diurético
☆Ajuda a diminuir o excesso de gordura
☆Provoca sensação de saciedade


Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Frio, muito frio




Os termómetros marcam temperaturas baixíssimas. O susto está mesmo na parte em que mostra qual a sensação real, que por norma está uns 4°/ 5° abaixo.
Mas isto não assusta ninguém aqui nestes países nórdicos onde as pessoas estão habituadas a isto desde muito bebezinhos.
Mesmo aqui em frente a casa está a escolinha dos meninos ( começa no pré escolar e vai até ao  décimo terceiro (13) ) e é vê-los a brincar na rua faça o tempo que fizer. Assim, literalmente.  Chuva, frio, neve....


PS.  Isto não é consensual.
Se falarem com alguém que trabalha na rua, ou que passe a maior parte do dia na rua, certamente vos dirá que está um frio impossível  ( e certamente não é de origem nórdica )


Foto pouco, nada,  nítida. Mas dá para perceber que são as crianças a brincar no recreio da escola em plena queda de nevão

Nós aqui por casa, também já nos habituámos muito bem, a este tempo e a estas temperaturas. Até parece que vivemos aqui toda a vida. E também não ficamos em casa. Também saímos em pleno nevão, e também saímos sem ele. Com muito frio, ou só com frio. Mas saímos todos os dias à rua. Todos! Só não gostamos de sair quando chove. É de todos os tempos/clima que faz, o mais desagradável. E nestes dias limitamos a saída ao passeio diário da Narinha.


PSS: Não,  estas temperaturas e estas quedas de neve, não dão direito a escolas fechadas e empresas  vazias....


Fontes:
Texto e Fotos : Sandra Pereira 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Como calcular o número de soutien ideal

Durante todos estes anos, estou certa que foram muito poucos os soutiens correctos que usei.
Sim, porque todas sabemos que comprar soutien não é o mesmo que comprar umas calças.

Há tamanhos específicos para cada uma de nós. Nem mais nem menos.  Exactamente o soutien certo.
E acreditem, ao usar o número correcto de soutien, estamos a ganhar anos de vida para o nosso corpo e saúde.

Já me tinha emergido neste assunto há uns anos atrás,  mas sem muito sucesso. A modos que há pouco tempo, ( farta já de tanto desconforto e dor de costas ao fim do dia) voltei a estudar um pouco mais o assunto.



Encontrei este artigo, entre os milhares que li, e como o acho perfeito para compreender os segredos do soutien, deixo aqui o link para que vos possa ser útil também a vocês:

☆como acertar nos tamanhos do soutien

É só carregar em cima.

Sempre podem complementar a leitura lendo os comentários de algumas leitoras, bem como a resposta da Dama de Copas e tentar perceber um pouco melhor o tema. Em último caso, se ainda assim tiverem dúvidas,  podem sempre escrever nos comentários que certamente a Dama de Copas vos dará uma resposta ( tem respondido a toda a gente...)

Espero ter ajudado.

Da minha parte, resta-me dizer que finalmente sei qual o meu número e ganhei assim um conforto extra no meu dia-a-dia, ao usar o soutien correcto☺

Fontes :
Texto: SandraPereira
Foto: Google images

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como renovar tapetes de pele de ovelha sintética

Adoro o Ikea.
E adoro quase tudo que lá há.

Há tempos comprei dois tapetes destes, de pele de ovelha sintética,  branquinhos. Há em cinza também.
Adoro o visual que conferem e a sua versatilidade. Eu uso como tapetes, mas podem ser colocados em cadeiras, sofás, camas...e onde a imaginação com bom gosto permitir.



Branquinhos.  Já disse.
Claro que o branquinho tem um senão. Sujar-se muito. Mesmo que estejam no quarto, e raramente se ande por lá com sapatos de andar na rua, é inevitável que ao longo do tempo, o branquinho se torne "sujinho".

Para voltarem à sua cor inicial, metio-os na máquina no programa delicado ( já que segundo a etiqueta dos mesmos, podem ser lavados mas à mão.) . Saíram branquinhos de novo. Boa. Pensei. Agora é secar e voltar ao sítio. Errado.

Depois de secarem ficaram tão feios mas tão feios que nem sei como os voltei a colocar no sítio! !! Estavam prontinhos para ir para o lixo.

É normal dar banho à nossa Nara com frequência. Foi num dos últimos banhos que tomou, que fiz, inconscientemente, uma comparação. Dei-me conta que a Nara parecia uma ovelhinha molhada e que depois, quando o pelo já estava seco e escovado parecia finalmente a nossa cachorra fofíssima. Foi aí que se me deu o clique e a solução para os meus tapetes.
Serem escovados.
E foi exactamente o que fiz. Voltei a lavá-los, mas desta vez, com um pouco de amaciador.
Depois de secos, e com a ajuda de uma escova de cerdas duras, escovei-os, aos dois.
E pronto. Graças à minha cachorra fiquei com uns tapetes novos, branquinhos e fofíssimos. Mesmo como gosto.



PS. Nem sempre o barato sai caro. Às vezes dá é mais trabalho.

PSS. Colocá-los na secadora não é solução. Pelo contrário.  Piora ainda mais. Experimentei (antes) e foi fiasco garantido.

P.S.S.S. Para preservar este aspecto diariamente basta com umas  boas sacudidelas diárias.


Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

De caixa de chocolates a caixa de brincos

Não sou nada dada a artes manuais. Tudo porque me entra uma ansiedade tal de ver o produto final que em vez de me aprimorar e fazer as coisas com calma, faço tudo à pressa e a correr. Claro que no final, sai porcaria.

Tinha aqui esta caixa de bombons, banalíssima, mas que me atraiu a atenção pelo seu separador de bombons. Achei muito prático para colocar brincos. Tenho uma caixinha com os devidos separadores, mas já me fazia falta outra, pois os meus brincos já estavam a ficar atafulhados e a verdade é que apesar de usar pouco, tenho muitos e na hora de usar não os conseguia distinguir a todos, devido ao acumulo de uns e outros.



Pensei: a minha sogra é que me podia forrar a caixinha.
Mas claro, está lá tão longe...
E não é que eu não pudesse comprar outra, ou outras, mas foi pura implicãncia minha com aquela caixa.



Estava para ali guardada num canto, quando um destes dias, me decidi a desmontar toda a decoração de Natal, e no meio de tanto arruma/desarruma encontrei um rolo de papel de veludo, verde, que tinha usado há alguns anos num trabalho manual.
Pensei: pronto.  É isto. Vou forrá-la com este papel.
O meu objectivo  não era uma coisa linda de morrer. Mas simplesmente algo que escondesse a verdadeira origem da caixa.
Quem é que quer ver chocolates, quando a sua atenção será focada na escolha de uns brincos?



Acho que não me safei nada mal.
Simples.
Como eu gosto.
Não linda de morrer, mas discreta.

Fontes:
Texto e Fotos : Sandra Pereira

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Musical Rei Leão, Madrid


Há desenhos animados. E depois há o Rei Leão.
Aqueles desenhos animados  da minha vida. Aquela história que toca e aquelas músicas que animam e preenchem o peito. Não há uma história que goste tanto do principio ao fim, como esta.
E as músicas?  Gosto de todas. Uma por uma.

África.  Um sonho que ainda há-de ser meu.
Ciclo da vida.  Uma música que arrepia.
Hakuna Matata.  Um lema que hei-de gravar no meu corpo.
Esta noite o amor chegou.  Um sentimento que me move e no qual está baseada a minha vida.  Amor. Muito amor.

No meu último aniversário, o maridão fez - me esta surpresa. Um regresso onde fomos felizes, a Madrid, e com ele um passe para assistir ao melhor musical de sempre.  Foi a loucura. Das melhores prendas que recebi. Do que não estava à espera era de ter que assistir  ao musical sozinha.  Este foi o único ponto negativo. Mas quem corre por gosto não cansa.







Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Comemorar os 13 anos juntos

O que interessa é que estejamos lá, sempre, um para o outro. E para o nosso filho também.  E claro para a nossa mascote.

As datas têm que ser comemoradas.
Não importa de que maneira. Mas tem que haver um momento de partilha a dois. E uma refeição a mim parece-me uma excelente ideia para nos sentarmos frente a frente e ter no mínimo 5min de conversa directa ( é tão difícil não ser interrompido quando se tem  filhos, ainda para mais bebés. ..) Mas com sorte tudo é possível.

Não conversámos muito sobre nós os 2. Foi mais uma conversa focada no 3° membro ...mas pelo menos, jantámos juntos, numa mesa bonita e cheia de amor. Uma refeição quente para aconchegar o corpo e a alma.


Optei por um prato italiano. Pasta pareceu-me algo requintado e romântico.
Estive por um segundo para pedir ao maridão que trouxesse comida do restaurante vizinho, mas depois lembrei-me que um bom prato de pasta seria uma boa aposta. Não me enganei.
Estava deliciosa.

Foi também um 2 em 1, dado que hoje é dia de Reis.



Fontes:
Texto e Fotos : Sandra Pereira

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

13 anos disto. Amor.

Parece uma eternidade ( boa ) mas não é. 13 anos não são assim tanto tempo na vida de duas pessoas que se amam. Nem sei se 30, ou 50 o são também.  O que eu sei é que apesar de tudo e contra todos, nós estamos aqui.  Juntos. Nem sempre foi assim, nem sempre tivemos o "consenso" [ como se precisámos disso para estar juntos] unânime de quem nos rodeia.
Mas estamos aqui. E chegámos, já,  a este ponto, de criar descendência.  O nosso filho está aqui também. Connosco. A partilhar a nossa vida e amor. Não conheço nada melhor que isto,  ele. O melhor de nós os dois.


Há 13 anos atrás. ..

Apesar de muitas coisas no dia-a-dia que possam ser menos boas, em nós e para nós, sou Feliz.  Somos felizes. Juntos. Contigo, com ele e com ela.
Construímos esta família que amo de coração, juntos, e com base no amor. Sempre o amor.

Hoje celebramos mais um aniversário.
13 anos disto. De amor.



We Love you
A tua família
Guilherme, Nara & Sandra

Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Para quê complicar?



Gosto das coisas simples e naturais. Quanto mais naturais e simples, melhores. Em tudo. Até na amizade.
E não gosto de pessoas invejosas e ressabiadas com tudo e todos... enfim com a vida. E quando não gosto, não consigo fingir o contrário. Não sei sorrir quando me apetece estar de ar fechado.
E sou tão óbvia que nem sequer me incomoda a rapidez com que os outros o percebem. Afinal também não pertenço àquele grupo de pessoas que se importam com o que os outros pensam de mim.

PS. Não gosto nada de pessoas que não defendem os seus ideais...ou os seus amigos. Não tem que ser sempre.  Mas há um momento chave....



PSS. Porque é que só haveria de ligar a um amigo quando ele faz anos, ou num evento menos feliz? Será que nos outros dias ele é menos importante para mim do que no dia de anos dele?

Por isso, quando me apetece, ligo. Quando tenho saudades, ligo. Quando sinto falta de ouvir uma voz amiga, ligo.

Ou será que esse amigo não vale o  irrisório custo monetário de uma chamada telefónica  a qualquer momento, salvo no dia de anos dele?? Para muitos talvez...

E sim, é uma crítica de desabafo de quem eu esperava mais e também uma demonstração do que faço com quem realmente me importo. Porque qualquer mensagem através de uma qualquer rede social por vezes não é suficiente para mostrar-mos o nosso amor....


Tampouco faz falta ligar todos os dias. O gesto não está na quantidade, mas sim na qualidade ☺


Fontes :
Texto: SandraPereira
Foto : Google images

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Os Post mais lidos em 2015

Foi um ano de diferença aqui no blog. Algo que já vinha sendo notado desde 2014. O ano em que voltámos a mudar de vida.

Desde Abril de 2014 que o Luxemburgo é a nossa casa.

Em Março  desse mesmo ano disse  aqui um até já, que não sabia até quando se prolongaria.

Foi curto. Pois em Dezembro voltei agradecendo e justificando a minha ausência. Podem ler o artigo completo aqui 

Desde então, que não tenho tido muito tempo para este blog. Estou um pouco mais activa no outro. Seja como for, sempre que posso venho até aqui. E claro para contar um pouco das minhas actuais experiências neste novo país em que vivemos. E é por isso que as estatísticas dos posts mais lidos deste ano aqui no blog são quase todos os que fazem referência ao Luxemburgo.


Top 10 dos post mais lidos em 2015 (dica aos mais curiosos: clicar no post para ler)

Viver no País das Maravilhas 

Alugar casa no Luxemburgo 

Tenha um Gesto silencioso que se faz ouvir

Supermercados no Luxemburgo 

Quanto custa um casamento

Sim, Gosto disto

Favores ou não, a minha dívida sempre a aumentar

As minhas bandeiras II

Amsterdam, uma viagem plena

É bom saber ( algumas condições importantes para emigrar para o Luxemburgo )

Espero poder vir aqui mais vezes ao longo deste novo ano que acaba de ter início, pois sei que gostam de cá vir, segundo as estatísticas também. ☺
E embora este projecto seja algo particular embora público,  agradeço a todos a vossa visita.

Feliz Ano 2016





Fontes :
Texto : SandraPereira
Foto : Google images


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...