sexta-feira, 19 de maio de 2017

Rendimento necessário para se viver no Luxemburgo



A notícia é do jornal Contacto, e já data de Dezembro de 2016 ( há 5 meses atrás). Porém é uma notícia que pode interessar a muitos de vós que tendes como destino de emigração este país.
Os números são claros e não restam margens para dúvidas. E meus caros, acreditem que é mesmo assim. Pode até ficar com a certeza que estarão um pouco por baixo do que realmente se necessita, para viver um pouco mais que "decentemente".

"Um homem que viva sozinho requer 1.923 euros por mês para viver decentemente no Luxemburgo. Para um casal com dois filhos isso equivale a 3.935 euros por mês, segundo o estudo "Rumo a um orçamento de referência para o Luxemburgo", publicado esta quinta-feira pelo Statec.
O objetivo do estudo passa por identificar todas as necessidades básicas de uma pessoa ou família e calcular o orçamento necessário que garanta uma participação ativa na sociedade. 
O estudo do Statec revela que a habitação (incluindo renda, aquecimento, electricidade e outras despesas) constitui de longe a maior despesa no orçamento de todas as casas: 1.469 euros por mês para uma família de 4 pessoas. 
Seguem-se as despesas com a alimentação, 883 euros; com a vida social, 548 euros e com a mobilidade com 406 euros por mês
Para um casal sem filhos, as despesas com a habitação constituem quase 50% do orçamento mensal, à frente das despesas com a alimentação e a vida social. Para um homem ou uma mulher que viva sozinho, a habitação pesa mais sobre o orçamento por mês, com uma proporção que excede 50%."

Fontes:
Texto : Sandra Pereira e Contacto
Foto: GoogleImages
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...