terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Frio, muito frio




Os termómetros marcam temperaturas baixíssimas. O susto está mesmo na parte em que mostra qual a sensação real, que por norma está uns 4°/ 5° abaixo.
Mas isto não assusta ninguém aqui nestes países nórdicos onde as pessoas estão habituadas a isto desde muito bebezinhos.
Mesmo aqui em frente a casa está a escolinha dos meninos ( começa no pré escolar e vai até ao  décimo terceiro (13) ) e é vê-los a brincar na rua faça o tempo que fizer. Assim, literalmente.  Chuva, frio, neve....


PS.  Isto não é consensual.
Se falarem com alguém que trabalha na rua, ou que passe a maior parte do dia na rua, certamente vos dirá que está um frio impossível  ( e certamente não é de origem nórdica )


Foto pouco, nada,  nítida. Mas dá para perceber que são as crianças a brincar no recreio da escola em plena queda de nevão

Nós aqui por casa, também já nos habituámos muito bem, a este tempo e a estas temperaturas. Até parece que vivemos aqui toda a vida. E também não ficamos em casa. Também saímos em pleno nevão, e também saímos sem ele. Com muito frio, ou só com frio. Mas saímos todos os dias à rua. Todos! Só não gostamos de sair quando chove. É de todos os tempos/clima que faz, o mais desagradável. E nestes dias limitamos a saída ao passeio diário da Narinha.


PSS: Não,  estas temperaturas e estas quedas de neve, não dão direito a escolas fechadas e empresas  vazias....


Fontes:
Texto e Fotos : Sandra Pereira 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...