segunda-feira, 27 de abril de 2015

Duck Race, algo a experimentar

Este fim de semana foi um Non Stop...em casa. Hiper movimentado com direito a festa e tudo.

Mas o que venho aqui contar é mais uma das curiosidades luxemburguesas.

E só a esta gente se lembra de fazer uma corrida de patos. ...de plástico 😊😊😊😊😊 LOL, ou melhor lolada ! ! E nós que fomos assistir, também não devemos estar melhor que eles da cabeça.  Lolada outra vez.
O facto é que apesar de tudo, inclusivamente de descer e subir dezenas de escadas íngremes com um bebé ao colo e com o seu automóvel e apetrechos às costas, valeu a pena por si só,  pela diferença do dia, pela divertida companhia, pelas gargalhadas soltas, e por viver, no mínimo, uma experiência ímpar.

Duck Race
A Duck Race é um evento divertido, diferente e com uma faceta de solidariedade. Consiste em angariar fundos para associações de apoio a crianças desfavorecidas. Todo o dinheiro conseguido é integralmente entregue às associações escolhidas cada ano.

Como funciona
"Apadrinhando" um pato de borracha, por um valor simbólico cada pato ( 5€)  os quais depois terão que se esforçar o máximo para ganhar a corrida 😊😊😊 lolada.

No dia do evento todos os patos apadrinhados ( cada um com o seu respectivo número) são lançados ao rio para a tão esperada corrida. Após nadarem como uns loucos até á  meta final (lolada ahahah) os primeiros 30 patos a chegarem tem prémio ao seu padrinho, sendo que o 1°prémio é um automóvel,  entre outros tantos prémios diferentes e incentivantes.

À parte da corrida em si, a principal atracção do evento, existem outras actividades para fazer nomeadamente com as crianças.

Aconselho vivamente, ais que vivem por ca e nunca foram, a experimentarem pelo menos uma vez esta tão agradável experiência.

E agora as fotos deste dia tão diferente.


Start
Largada dos patos 😊😊😊

O pato vencedor 

Quase a chegar :)

Final


Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...