sábado, 14 de novembro de 2015

Quanto custa um casamento?

"Quem paga é quem manda".
Salvo aquele tio bonacheirão que te adora desde crianca e é capaz de tudo por ti, ou aquela prima afastada que não sabe o que fazer ao dinheiro e te mandou um telegrama: [faz que quiseres mando-te cheque], ou aquele pai babado capaz de tudo {sem querer nada em troca} pela tua felicidade, salvo estas excepções, o melhor mesmo é serem vocês noivos a custear tudo.

Há e tal esta está louca!  E soltam uma gargalhada em jeito de gozo, de mim.  Da minha pessoa.

Não.  Não o façam.

Se estiverem dispostos a passar pelo "quem paga é quem manda", mesmo que achem que isso não vai acontecer (acreditem, há sempre um ponto da viagem que quem paga é quem manda, mesmo) então podem parar a leitura por aqui.

Caso contrário o que vem a seguir interessa-vos.

Não tenham medo. Podem vacilar, mas não se parem no caminho. Sigam em frente.

Um casamento nos dias de hoje, e na maioria dos casos (falo do que conheço ) paga-se sozinho.

Claro. Tenham cabecinha e não se exaltem e exagerem nos apetrechos. Também ninguém precisa de ficar só pelas entradas.

Depende muito do tipo de festa que decidirem fazer, mas fazer uma festa com todos os detalhes mínimos e com um bom catering assegurado, é possível,  e é "autopagável"

Por norma os convidados sabem o que é ser noivos ou então sabem que em breve serão eles os próximos e sabem o que isso acarreta. Por norma também conhecem os noivos bem, bem como o local e catering da festa e quanto é que este poderá custar minimamente. E é esse minimamente com o que vocês noivos podem contar como prenda de casamento. Nos casos bons. Tendo em conta que a crise ainda anda por aqui a rondar. Nos melhores casos, é esse minimamente mais uma percentagem assegurada.

Mas meus queridos.
Nem tudo é tão cor-de-rosa assim.
Preparem-se para sentir um pouco de vergonha por alguns convidados. E quase sempre daqueles que não se justifica essa atitude.  Sim! Há sempre pelo menos 1 envelope em branco. Ou dois. Ou três! !! Será que esses convidados não se enxergam? São vários os relatos desses "cromos".

Mas não se preocupem. A festa ainda assim paga-se sozinha. O que é triste mas orgulhoso tambem, é ver que há um convidado ou outro mais humilde a fazer melhor figura que esses "novos ricos falidos" 😜)

Num muitíssimo bom casamento, vocês noivos não precisam de se preocupar com absolutamente nada. Alguém vos pagará tudo. Maravilha. Assunto encerrado. E ainda fazem um belo mealheiro para usarem como melhor vos apetecer.

Num muito bom casamento "autopaga-se" tudo. A festa, o catering, decoração, fotógrafo, lua-de-mel, fato e vestido de noiva.... e ainda pode sobrar gorjeta.

Num bom casamento "autopaga-se" quase tudo. Se calhar aqui é melhor pensar 2 vezes e talvez aceitar ajuda de alguém que se propôs a isso.

Num mau casamento,  o melhor é mesmo ficarem pelo mínimo indispensável porque meus queridos, se tiverem que recorrer à banca, que seja por motivos de verdadeira necessidade e não para ficarem bonitos na fotografia exterior.

Esta é até,  uma das dicas dadas, por quem entende muito do tema ( revistas de casamento e wedding planners ( organizadoras de casamento) ): JAMAIS RECORRER A UM EMPRÉSTIMO BANCÁRIO PARA CUSTEAR UM CASAMENTO.

O assunto é sério.
É um dia único e todos os noivos queremos que seja totalmente perfeito. {Habituem-se desde já novinhas,  que há SEMPRE um ou outro pormenor que se nos escapa por entre os dedos, mas por norma,  só nós é que sabemos☺☺)

Mas afinal quanto custa um casamento?
Não vos tenho um valor concreto a dar, porque cada caso é um caso.
Mas podem fazer um balanço previsional do assunto. Para isso basta colocarem 2 colunas. Uma com a descrição e outra com o valor aproximado/previsível. Depois é só somar. Sim, Somar. Raramente é a dividir ou a subtrair.

Contudo, apesar de CADA CASO É UM CASO, deixo-vos esta imagem que roubei da net, devidamente identificada -by, casamentoclick- para que se possam orientar e fazer as vossas continhas ajustadas à vossa realidade.

P.S. Espero que possam dividir ou subtrair algo sem terem que abdicar de nada desse dia maravilhoso.

Boas contas.



Fontes:
Texto : SandraPereira
Foto : Google images by casamentoclick -revista web de casamentos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...