sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O trânsito no Luxemburgo

Trânsito é trânsito em qualquer lugar do Mundo. Nuns locais pior que outros é certo, mas é isso mesmo: trânsito. Semáforos vermelhos, carros a atravessar-se em sentido contrário e filas de km e km e km e km....
Desde a minha experiência em Madrid que creio que fiquei "traumatizada" com este tema. E quando digo isto, é mesmo à séria. Poucas coisas me incomodam ou me causam ansiedade  (esta última quase nada) a não ser o trânsito. E agora que sou mãe, e mãe condutora, então ainda mais. Tenho um Medo Enorme de ficar retida no trânsito que vocês nem sabem, principalmente quando estou sozinha a conduzir mais o meu rebento.
E é que um destes dias, descuidei-me e lá fui engolida por uma fila de alguns metros durante uns escassos 7min que deram cabo de mim. Enquanto não me escapei desse troço bloqueado toda eu era stress.


Para dizer que apesar de ser um país pequenino, ele não se livra do caos em plenas horas de ponta. Quem conhece a rotina luxemburguesa e bem os caminhos deste pequeno labirinto que é o Luxemburgo, poderá ter alguma escapatória na hora de entrar ou sair do trabalho. Já quem não conhece, ou simplesmente tem obrigatoriamente que fazer aquele caminho, então está tramado. Bem podem comer chiclets, pôr uma boa música,  ou descifrar os "vizinhos" do lado, porque um bom par de horas ali bloqueado têm-nas garantida de certeza absoluta.

E quando neva então, nem queiram ver o cenário altamente louco que por aqui se vive! Juro.

Para quem não quer passar horas no trânsito e tem essa opção, pode sempre optar pelos transportes públicos.  Já se sabe que têm um carril só deles e embora também se vejam nalguma ou outra situação bloqueados, aqui eles têm SEMPRE prevalência. Autocarros e comboio são sempre uma boa solução em alguns casos. Eu posso garantir que tem uma boa rede e um bom serviço.  Claro que na dita hora de ponta, será excusado dizer que estão apinhados....

Fontes :
Texto : SandraPereira
Foto : Google images
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...