quarta-feira, 1 de julho de 2015

Londres, essa magnífica cidade

Londres quase que foi e depois não foi...mas agora foi☺
Explico:
Londres foi um destino/viagem que já esteve programado noutra altura, mas que tivemos que cancelar por motivos pessoais. Sem dramas. Para tudo há uma altura certa.
E neste mês de Junho 2015 foi tempo de concretizá-la por fim. Foi também uma (re)prenda. A minha prenda do dia dos Namorados deste Fevereiro de 2015. Adoro as prendas do marido. São sempre TOP. 🔝

Já sei que digo sempre o mesmo em todos os destinos.  Mas Londres é mesmo para repetir.  Não só porque adorei a cidade mas porque nos ficou muita coisa por visitar e conhecer. Fomos 4 dias. Mas não foram suficientes.

E Junho é uma data fantástica porque sendo Verão,  a possibilidade de apanhar bom tempo é redobrada e foi o que nos aconteceu.  Não nos livrámos da chuva. Não.  Mas esta veio quando regressávamos ao hotel ao fim de um dia em cheio.

Para quem tem mais "liberdade" qualquer meio de conhecer a cidade é óptimo, refiro-me a pé,  de metro, de autocarro, táxi. ...
Mas para nós,  que levamos o nosso mais que tudo connosco, sempre, as nossas possibilidades são um pouco condicionadas.... assim que optámos pelos famosos autocarros turísticos. Bilhetes válidos para 48 horas, bebé grátis, e ainda com direito a cruzeiro no rio Thames. Desfrutamos de tudo. Fantástico.

E tudo o que tenho a dizer desta cidade, resume-se numa só palavra: MAGNÍFICA.
Deixo os pormenores para um futuro post de quando regressar a Londres.

Dicas?
Muitas. Podem ver todas aqui neste site que uso sempre nas nossas viagens. Corresponde totalmente à realidade e com informação super actualizada.

Hotel:
Melhor alugar perto das estações centrais e com destino directo ao aeroporto escolhido.

Dinheiro:
Não há necessidade de levar dinheiro local (libras). Em todos os sítios aceitam cartão visa, Mastercard e outros... e em muitos sítios o pagamento com cartão é até a única forma de pagamento.  (Por exemplo, os táxis também  aceitam cartão. )

Alimentação:
Não vir embora de Londres sem tomar o típico pequeno-almoço inglês ☺

Última dica MUITO IMPORTANTE:
Há hora de fazer o  Chek in no aeroporto, não facilitar com os timmings. Apesar da Inglaterra fazer parte da União Económica Europeia, não nos livramos de ter que passar o controlo dos Cartão Cidadão vs Passaporte, para o qual estão sempre umas grandes filas. Nós nao sabiamos disto, sendo que inicialmente usufruindo de muito tempo até levantar voo depressa ficámos quase em terra.

E milhares de outras que podem comprovar no site acima referido.










Saudades já dessa cosmopolita Londres.

P.S. Vão, que vale muito a pena☺



Fontes :
Texto e Fotos : Sandra Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...