A cultura luxemburguesa é um pouco diferente da nossa portuguesa.
O que para nós é a mágica noite de 24 de Dezembro, para eles é algo parecido mas a 6 de Dezembro.
Nesta noite S. Nicolau, não o Pai Natal, vem a todas as casas deixar presentes e doces nos pratos, deixados expostos na cozinha ou na sala, vazios de propósito para este fim, somente aos meninos que se portaram bem. Aos que se portaram mal, diz a lenda !!!!! que vem um homem negro, vestido de preto dar chicotadas!!!!!!!!! Só mesmo este povo raro para ter lendas tontas como esta.
Por isso aqui em casa hoje é Natal!!
A ver quem aparece por cá, se S. Nicolau, ou o preto.
Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe aqui a sua opinião.