Tenho um amigo que está quase a fazer anos...
E não sei se é para festejar o seu aniversário, ou se é porque de cada vez que estamos juntos (que é quase sempre em época de festas) me fala do seu doce preferido, mas a verdade é que dou comigo a fazer o Gelado de Oreo sempre na mesma altura!!! E é porque o ano tem 365 dias, 12 meses, Primavera, Verão...mas eu sempre faço este doce em pleno Inverno (Janeiro) e sempre por causa dele (o amigo).
Seja como for, porque motivo for, (sendo que de todos os modos a culpa é dele ☻) as consequências deste acto raro são hiper gulosas. E por ti e para ti ( amigo) vai mais uma tacinha.
E passo a descrever esta gulosa e simples Receita:
Ingredientes:
- 2 pacotes de natas: 400ml
- 1 lata (das pequenas) de leite condensado ( mais que isso fica muito doce e enjoativo, mas há gostos para todos os gostos ☺)
- 2 pacotes de bolacha Oreo
Modo de preparação:
- Esmagar as bolachas ( eu gosto delas totalmente esmagadas, mas há quem prefira encontrar pedacinhos)
- Bater as Natas
- Juntar o leite condensado e envolver
- Juntar as bolachas esmagadas e envolver tudo
- Colocar no congelador
- Quem preferir pode colocar no frigorifico
Aqui em casa preferimos em modo gelado.
É óptimo.
Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe aqui a sua opinião.