quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Gelado de Oreo - Receita

Tenho um amigo que está quase a fazer anos...
E não sei se é para festejar o seu aniversário, ou se é porque de cada vez que estamos juntos (que é quase sempre em época de festas) me fala do seu doce preferido, mas a verdade é que dou comigo a fazer o Gelado de Oreo sempre na mesma altura!!! E é porque o ano tem 365 dias, 12 meses, Primavera, Verão...mas eu sempre faço este doce em pleno Inverno (Janeiro) e sempre por causa dele (o amigo). 

Seja como for, porque motivo for, (sendo que de todos os modos a culpa é dele ☻)  as consequências deste acto raro são hiper gulosas. E por ti e para ti ( amigo) vai mais uma tacinha.

E passo a descrever esta gulosa e simples Receita:

Ingredientes: 
  • 2 pacotes de natas: 400ml
  • 1 lata (das pequenas) de leite condensado ( mais que isso fica muito doce e enjoativo, mas há gostos para todos os gostos ☺)
  • 2 pacotes de bolacha Oreo
Modo de preparação:
  • Esmagar as bolachas ( eu gosto delas totalmente esmagadas, mas há quem prefira encontrar pedacinhos)
  • Bater as Natas
  • Juntar o leite condensado e envolver
  • Juntar as bolachas esmagadas e envolver tudo
  • Colocar no congelador
  • Quem preferir pode colocar no frigorifico
Aqui em casa preferimos em modo gelado.
É óptimo.



Fontes: 
Texto e Fotos: Sandra Pereira


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...