quinta-feira, 20 de junho de 2013

Carta da namorada ♥

Recebi uma carta de uma amiga!
Melhor dito, recebemos uma carta de uma amiga!

Nos dias que correm é raro...mas acontece, porque ainda existem pessoas especiais. Pessoas que nos marcam na alma e no coração.

Gostámos M U I T O O O  da carta, toda ela em si...
Palavras verdadeiras, sentidas de coração.

Contudo, transcrevo aqui um trecho, que mais gostei, e cujas palavras faço minhas, para esta minha amiga do coração ♥♥ :

 "(...)Agradecida por me ter cruzado com vocês nesta fase da minha vida, agradecida por ter no meu pequeno mundo as pessoas mais especiais que encontrei nestes últimos 20 anos e agradecida por saber que vão permanecer na minha vida o resto dos meus tempos."



PS. Nós também te queremos muito, namorada 

Fontes: 
Texto e Fotos: Sandra Pereira

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Maldita enxaqueca

Chega quando quer e lhe apetece. Não avisa concretamente. Mas ameaça! 
E eu tenho sido vítima destas ameaças há um par de semanas, e hoje simplesmente ela chegou!! 
Ainda não tinha aberto os olhos, quando recebi a sua visita. Não bateu á porta, não pediu licença...simplesmente chegou, entrou e instalou-se. E eu ainda não tinha aberto os olhos!!! 
Levantei-me meia cambaleante, ainda de olhos fechados ( a sorte que é conhecer os cantos à casa) corri para a cozinha a preparar um leite para me encharcar de "drogas". Foi o pior trajecto mais curto que realizei nestes últimos tempos. Cheia de tonturas, vómitos, náuseas, e aquela pontada alucinantemente forte na cabeça!!! Que merda! Não tive tempo de acabar de preparar o leite e fui a correr para a casa-de-banho, em busca de alívio "nauseante". Claro que não tinha nada no estômago, mas nem por isso fiquei imune das arcadas próprias dos vómitos. Voltei rapidamente para a cozinha e segundos depois do leite preparado, só me foi possivel dar dois goles e meio, pois o terceiro teve que ser interrompido sob pena de voltar à casa-de-banho. Com a droga já cá dentro, regressei o mais rápido que pude ao conforto da minha cama. Encostei a cabeça o mais suavemente que consegui, e não foi preciso fechar os olhos, pois já estavam fechados há muito...
Essa  hora que passo ali, deitada, é a pior  hora de sempre. Nem durmo, nem descanso, nem faço nada de útil...simplesmente ali estou, deitada, imóvel o mais que conseguir, (tentar não mexer um músculo que seja é crucial) à espera que essa personalidade cheia de mau génio que é a enxaqueca, se dê por vencida, à custa da "droga" ou não, e se decida por fim ir embora.

Hoje tive sorte!!
Numa hora e meia o assunto estava resolvido. E espero que ela não volte tão depressa...
Que de todas as crises que tive, a pior foi há mais ou menos 3 anos, entre Junho e Julho de 2010. que fui assaltada todos os santos dias de um mês inteiro, por essa personagem...tendo dessa vez que recorrer a umas "drogas" mais potentes, acabando assim no hospital...



Fontes: 
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google images

Enxaqueca: o que é, Tipos de Enxaqueca e Causas.

O que é a enxaqueca?
A enxaqueca caracteriza-se por uma dor que atinge somente um dos lados da cabeça, que pulsa constantemente com intensidade moderada e que tem uma duração média de 4 horas podendo chegar até 72 horas em casos muito graves

Tipos de Enxaqueca:

Enxaqueca sem Aura
A enxaqueca "comum”, talvez mais passível de ser confundida com uma dor de cabeça dita "normal”, causada habitualmente pelo cansaço, stress.

Enxaqueca com Aura
A versão "clássica”, com todos os traços e sintomas que popularmente atribuímos à enxaqueca. Contudo, é o tipo menos frequente de enxaqueca: na verdade, só costuma ocorrer em cerca de 15% dos casos.
A Aura é um sinal de alerta fisiológico, que antecede uma crise de enxaqueca.
Geralmente, manifesta-se sob a forma de perturbações – frequentemente passageiras – da visão (pontos luminosos, "zig-zags”, imagens turvas e até, em alguns casos, perda parcial da visão de um dos lados do campo de visão), mas também podem ocorrer sob a forma, por exemplo, de formigueiros ou dormência numa das mãos ou num lado da face. 

Causas
Ainda não se sabe, exactamente, quais são as causas da enxaqueca. Sabe-se que se deve a pequenas alterações neurológicas e, provavelmente, a factores genéticos. As pessoas com enxaquecas podem "herdar” uma maior susceptibilidade a determinados "gatilhos” que precipitam as suas crises. A fadiga, a luz forte ou pulsante e até as mudanças de tempo são alguns destes factores que as podem despoletar.

Durante muitos anos, pensou-se que as enxaquecas estavam unicamente relacionadas com alterações da pressão nos vasos sanguíneos que irrigam a superfície do cérebro. Hoje em dia, acredita-se que, na verdade, a causa por trás das enxaquecas será neurovascular, e que se deverá, de forma muito sumária, a certas irregularidades genéticas em determinadas áreas do cérebro:

Segundo esta teoria, uma enxaqueca começa quando algumas células hiperactivas comunicam com os vasos sanguíneos, dando "ordens” para que se contraiam e dilatem. Este processo é seguido pela libertação natural de certas hormonas e substâncias inflamatórias, que fazem com que esta "pulsação” (da contracção e dilatação dos vasos) se torne dolorosa e interfira com o normal processamento do cérebro.

Fontes: 
Texto: Sociedade Portuguesa de Cefaleias - www.cefaleias-spc.com/abc.html (acedido em Abril 2011)

WebMd - Migraine and Headaches Health Center - http://www.webmd.com/migraines headaches/default.htm (acedido em Abril 2011)

terça-feira, 18 de junho de 2013

E o Verão???

E onde é que anda aquela estação chamada Verão??
Aqui faz tanto frio, que só mesmo por achar descabido é que não ponho umas meias!!!



Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mi tarjetaaa Regalo, Parquesur☺☺

E aproveitando que tive que sair hoje... à volta para casa fiz um pequeno desvio para ir buscar o meu prémio ☺☺ (ver mais aqui).

Já está aqui comigo!!!


Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com
Tarjeta Regalo Parquesur, Concurso Instagram

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Concurso Instagram Parquesur

Há que participar!
Só não ganha quem não participa. E por isso estou cada vez mais tentada a jogar no Euromilhões!! Quem sabe, se também aí não tenho sorte.

Desta vez foi um passatempo de fotografia no Instagram do Parquesur.
O Parquesur é o maior centro comercial do Sul de Madrid, e o concurso, desta vez, consistia em tirar uma foto e postar no instagram com o hastag #buenosmomentospqs. Os prémios eram valorados em 5 targetas regalo de 100€ e uma de 500€. 

E eu como não podia deixar de ser, participei...e ganhei ☺☺Agora o próximo passo será desfrutar do meu prémio ☺☺.

Sandra Pereira - Instagram parquesur - http://vendavalsentimentos.blogspot.com


Como não queria passar vergonhas como da vez em que ganhei a viagem a NY, com a pior foto da minha vida, desta vez luzi-me um bocadito mais e tirei uma foto digna de ser postada por aqui...e por onde mais se preze.

Sandra Pereira - Instagram parquesur - http://vendavalsentimentos.blogspot.com
Foto vencedora do concurso #buenosmomentospqs.

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vamos ajudar....

Infelizmente o Mundo tem demasiados casos de Rodrigos e Mateus e Cecílias...e realmente é triste, muito triste. E é quando nos deparamos com estes casos, que olhamos à nossa volta, olhamos para as pessoas que nos rodeiam, os nossos amigos, familiares, e para nós próprios, e pensamos. Pensamos muito e em coisas que geralmente não fazemos no dia-a-dia, e é quando somos assolados por sentimentos agoniantes, tristes, aflitivos, de compaixão e de muito M.E.D.O.

O Rodrigo é agora mais uma estrelinha no céu, como tantas outras, conhecidas ou não. O Rodrigo foi um caso que Portugal conhecia, mas, infelizmente existem outros tantos, que não são conhecidos. Mas nem por isso deixam de merecer uma oração por parte de todos nós.

Como estes existem outros casos. A nós que felizmente não nos afecta directamente,  resta-nos ter o bom senso de nos consciencializar-mos com estas situações, de rezar e sempre que pudermos ajudar. Porque infelizmente, não sabemos o dia de amanhã, não sabemos o que o futuro nos reserva...e independentemente disso o que gostariamos é que se algum dia nos encontrássemos numa situação assim de triste, ou alguém que conhecemos, o que gostariamos era de sentir o apoio dos demais. Era sentir que os demais sentem a nossa causa, a nossa luta.

Casos destes sempre vão existir, infelizmente. Contudo esperemos que nós enquanto sociedade estemos conscientes que "o mal" nem sempre acontece aos outros, e que os outros, num "de repente" se pode transformar em nós. Não ignoremos! E já que podemos, disfrutemos do melhor que a vida nos deu. Desta felicidade.



Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Facebook.com

terça-feira, 4 de junho de 2013

♥♥ 10 Meses ♥♥

Estou tão habituada a ser sempre "quase" eu a surpreender, que desta vez, fui mesmo surpreendida  ☺☺

Não estava a b s o l u t a m e n t e nada à espera, e a verdade é que adorei... tal vez por isso. O factor surpresa é sempre uma mais valia para contagiar o processo de alegria, neste caso, (há as surpresas menos boas tb).

Mas aqui fica o registo de uma surpresa fresquinha, cheirosa e alegre neste dia que cumprimos 10 Felizes Meses de Casados +♂ = .

Um ramo de flores, com mais de 12 tipos de flores, predominando a minha cor preferida, claro. 
Com direito a cartãozinho ♥♥ Como ele me conhece bem 


Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/


Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/


Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/


Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

segunda-feira, 3 de junho de 2013

♥♥ 2 aninhos Bia ♥♥

Foi há exactamente dois anos.
Era uma Sexta-feira e eu (e toda a gente) estavamos à espera da notícia, a qualquer momento.
No meu telefone, a notícia chegou por volta das 09h00.
Acabava de chegar ao meu antigo emprego, estava um dia ensolarado, lindo, uma temperatura bastante agradável (diga-se que mais quente que este ano que corre) quando o telefone toca a trazer a boa notícia.
A Bia tinha nascido há poucas horas.
Bébe perfeita, sã e super cor-de-rosa . Uma bebé, para "comerse", como se diz por aqui em terras hermanas. E esta tia estava L O U C A para ir conhecer a princesa Beatriz.
A minha sorte foi que horas mais tarde desse dia, realizaria a viagem que me levaria a conhecer a Bia.

Assim que no Sábado seguinte, acordámos cedinho, pois não havia sono ou cansaço capaz de derrotar a vontade que tinha de a apanhar nos braços.
L I N D A !!!
Fofa.
Perfeitinha.
Querida.
Mimosa.
Um amor.
(....)

Que coisinha mais amorosa ♥♥ ♥♥ ♥♥.
Morri de amores perdidamente.
Estava outra vez apaixonada. E desta vez era um amor diferente.

E hoje, incrivelmente o tempo passa, ela faz 2 aninhos!!!
Está uma crescida!!

Assim que a tia, está desejando que chegue o fds, para 2 anos depois, a voltar a ter nos braços e dar M U I T O S  miminhos a este amor grande do meu coração.

P A R A B É N S                        B E A T R I Z 

Foto: Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

O nosso "Harém"...Jardim Citadino

Ainda não está terminado!!
E não vai ficar assim. 
Mas de momento, porque o decidiu brilhar esta semana, tivemos que adiantar o "projecto".  Mas a verdade é que ficou super bem ☺☺.
Colorido, fresco, super divertido...um espaço muito agradável para poder passar uns fins de tarde romãnticos com os meus mais que tudo! 

Jardim Citadino - http://vendavalsentimentos.blogspot.com

Jardim Citadino - http://vendavalsentimentos.blogspot.com

Jardim Citadino - http://vendavalsentimentos.blogspot.com


Jardim Citadino - http://vendavalsentimentos.blogspot.com


Jardim Citadino - http://vendavalsentimentos.blogspot.com


Jardim Citadino - http://vendavalsentimentos.blogspot.com


Jardim Citadino - http://vendavalsentimentos.blogspot.com


Jardim Citadino - http://vendavalsentimentos.blogspot.com


Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

domingo, 2 de junho de 2013

Fazer pão ralado

Há imensos anos, que não sei o que é comprar pão ralado.
Recordo-me que um dia precisava de pão ralado, não tinha, era tardissimo, o supermercado fechado e ir pedir á vizinha, estava fora de questão (dada a hora tardia) assim que me lembrei ...de pensar!!!! Como é que se faz o pão ralado? E não foi preciso pensar muito. Assim que pûs mãos-à-obra e o pão ralado apareceu como que por magia ☺
E desde então, nunca mais comprei e sempre o faço eu.
Fresquinho!

Pão ralado - http://vendavalsentimentos.blogspot.com

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Croquetes de carne e pimentos

Aqui em casa gostamos muito de croquetes. MAS, têm que ser uns bons croquetes. Uns croquetes que sejam de carne, quer no nome quer na "massa". Porque os croquetes esses que compramos no super, prometem muito, mas depois na realidade não é bem assim. Ou têm muito bechamel, ou muita batata...e o que gostamos mesmo (carne, presunto, legumes...o que seja), disso nada...

Assim que depois de, os croquetes do super terem sido recusados bastantes vezes cá em casa, pelo rapaz e até por mim...dediquei-me a fazê-los eu. E deu-se o caso de que a experiência até correu bem, pela primeira vez (já há mais de 3 anos), assim que aqui em casa os croquetes são pura e unicamente caseiros.

Sempre que faço lombo assado, sobra algo de carne, mas não o suficiente para aproveitar para outra refeição, assim que aproveito o que sobra, para fazer croquetes. E eu sei que sou suspeita, mas a verdade é que são maravilhosos.

Estes últimos aproveitei incluso os legumes (cebola, pimento vermelho e pimento verde) que acompanhavam o lombo e tracei tudo junto, de modo que ficaram os croquetes com um sabor delicioso.

Receita
Ingredientes:
Para a massa:

  • carne
  • azeite
  • 3 ou 4 colheres de sopa de farinha
  • 1 chávena e meia de leite quente
  • sal q.b
Para a "cobertura":
  • ovo (conforme a necessidade)
  • Pão ralado (conforme a necessidade)
Modo de preparação:
  1. traçar a carne ( e neste caso os pimentos e a cebola)
  2. colocar azeite num tacho e aquecer
  3. depois de quente colocar a carne picada
  4. envolver
  5. juntar farinha e envolver
  6. juntar o leite e envolver
  7. quando a massa estiver a separar-se das paredes do tacho, significa que está óptima
  8. apagar o lume e reservar o preparado e deixar arrefecer
  9. depois de frio, fazer bolinhas
  10. passar por ovo
  11. passar por pão ralado e dar a forma de croquete
  12. fritar em azeite bem quente e VOILÁ, pronto a comer.
Neste dia servi com salada de maça e  frutas vermelhas,e ananás tostado. 
Delicioso.
Uma refeição fácil, barata e muito fresquinha para estes dias que vêm ai de calor.


Croquetes de carne e pimentos - http://vendavalsentimentos.blogspot.com
Croquetes de carne e pimentos - http://vendavalsentimentos.blogspot.com



Croquetes de carne e pimentos - http://vendavalsentimentos.blogspot.com


Fontes: 
Texto e Fotos: Sandra Pereira

sábado, 1 de junho de 2013

♥♥ 9 meses Inês ♥♥

E a contar de três (3) em três (3), assim chegámos aos nove (9) meses da sobrinha Inês!
Como passa o tempo!! 9 meses já!

E é com muita alegria, que vivo o crescimento desta princesa! Um destes dias, a novidade foi o seu primeiro dentinho!! Que fofura! Já se senta sozinha, quase gatinha na perfeição, fala o seu vocabulário muito próprio ☺...e agora, o seu primeiro dentinho!!! Em menos de nada já anda sozinha, e aí é que vai ser uma loucura.

E hoje está de parabéns pelo seu nono mês.
Beijinhos para esta princesa preciosa.

Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes::
Texto e foto: Sandra Pereira


1 de Junho - Dia da Criança

Um Feliz Dia da Criança, para todos nós, crianças, adolescentes, adultos, idosos... que sempre temos uma criança dentro de nós, independentemente da idade.


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Foto: Google images.

#20 A minha seleção dos 70, 80 y 90 ♫ ♪ ♪ ♫ ♫

Intérprete: Queen
Música: Somebody to Love




Fontes:
Vídeo: www.youtube.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...