sexta-feira, 31 de maio de 2013

Champô Seco da Schwarzkopf

Há tempos, não há muito, vi um programa de televisão, creio que na Divinity, sobre o Champô Seco. Mas não esperava que essas modernices já estivessem assim de fácil, ao acesso de qualquer comum mortal. E digo isto, porque no programa, como é óbvio, só se via " as tias ricas" a poderem usufruir de tal coisa.

O champô seco não é um produto para substituir a lavagem do cabelo, mas que dá imenso jeito quando nos falta tempo e temos o cabelo com alguma oleosidade ou falta de volume, lá isso dá. Para mim, isto não é um problema, visto ter o cabelo já de si seco, e cheio de caracóis. Mas em certo ponto, de certeza que me dará jeito.

O  champô seco  OSiS+ Refresh Dust Schwarzkopf Professional foi reinventado e aparece agora num formato maior, com 300ml. A fórmula foi melhorada, e tem agora na sua base um pó ainda mais fino, o que o torna fácil de pulverizar uniformemente. Depois da utilização, o cabelo fica com um aspeto mais limpo, ganha movimento e volume, e fica mais brilhante e fácil de pentear. O que não sei, é se acaba com os maus cheiros do cabelo....

A verdade é que os champôs secos estão a ganhar bastante protagonismo, e é um facto que já se tornaram num essencial de beleza que todas as mulheres deveriam ter! Eu ainda não tenho, mas creio que vou ter e experimentar já, já para breve.


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ventanais de Maio

Estamos no final de Maio, e a luz que nos ilumina, é apenas uma réstea de sol que consegue tornar o céu um pouco mais claro, através das tantas nuvens que o habita hoje e nestes dias que nos antecedem.
Caramba! Tenho frio! Tenho as mãos geladas...quase não consigo escrever...

Incluso um destes dias, o temporal foi tão grande que conseguiu "roubar-me" a sombrinha do quintal. Quando dei por mim, esta já não estava. Tinha sido o vento que mal humorado a levou até ao quintal da vizinha. Uma sorte que esta, a vizinha, seja uma pessoa simpática...caso contrário, nem sombrinha, nem nada...e ás tantas ainda teria que pagar algum que outro estrago provocado pela queda da sombrinha... Valeu-lhe essa simpatia, um pacote de cafezinho, o melhor café do mundo ☺ .
E a sombrinha, essa, já está de volta à sua casa mãe.

Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

#3 - Operação: Caça ao Vestido para Madrinha de Batizo

Ontem estive na Mango. Mas confesso que este é daqueles típicos vestidos, que são mais bonitos na foto do que ao vivo. Mas isso não quer dizer que não me decante por ele, porque na realidade é super fofo, suave e e tem um toque "de não sei quê" que me cativa.

Numa classificação de 0-10

Tons Suaves - 10
Pouco decotado - 8
Pouco ou Nada Brilhante - 10
Pouco ou Nada Transparente - 10
Pouco Justo - 10
Altura pelo Joelho - 1

Vestido Mango para batizo - http://vendavalsentimentos.blogspot.com

Vestido Mango para batizo - http://vendavalsentimentos.blogspot.com

Vestido Mango para batizo - http://vendavalsentimentos.blogspot.com

Vestido Mango para batizo - http://vendavalsentimentos.blogspot.com


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: http://shop.mango.com e Mango facebook.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cházinho para aquecer estes dias frios de Maio

Lá porque estamos mesmo na recta final de Maio e quase quase a entrar em Junho, (mês de calor abrasador, Verão, sol, gelados)... não quer dizer que não se possa beber um cházinho quentinho.
Que com esta temperatura (para não dizer com este frioooo) sabe deliciosamente bem. Para aquecer a alma e o corpo. 
Chá Branco, que é óptimo para muitas coisas (ver aqui).


Chá Branco - http://vendavalsentimentos.blogspot.com


Fontes:
Texto e Foto: Sandra Pereira

Mafalda by Fnac

Hoje estive na Fnac, e apaixonei-me!!

agendas by Mafalda na Fnac - http://vendavalsentimentos.blogspot.com
Capas para iphone e agendas by Mafalda na Fnac
Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

terça-feira, 28 de maio de 2013

Zankyou Wedding's, a sua revista online de casamento, O meu trabalho

Hoje foi um dia importante.
Depois de mais de 3 meses a trabalhar neste novo projecto, Gestora de Conteúdos, da empresa +Zankyou Casamentos Portugal  , finalmente o meu trabalho sai à luz. Está oficialmente activa a base de fornecedores de Portugal, para todo o tipo de necessidades para a  organização de casamentos.

Quer procurar o seu vestido de noiva? Um local para casar? Necessita da ajuda de uma Wedding Planner? Procura animação para o grande dia? O que quer que seja que você necessita, de Norte a Sul do país, encontrará aqui, nesta revista online. A sua revista online. A sua página amiga quando necessita de acessoramento em qualquer área.

Dê uma vista de olhos na página aqui, e aqui poderá encontrar a sua lista de fornecedores. Não encontra o que procura? Calma! Continuamos a trabalhar para que num futuro próximo possa encontrar os melhores fornecedores do país, aqui nesta página.

Entretanto desfrute das dicas, dos apontamentos, dos conselhos, das galerias de imagnes, das inspirações...Sabia pode inclusivamente criar a sua página de casamento. Já imaginou? Uma página totalmente gratuita e o melhor de tudo privada. Apenas os seus convidados poderão aceder à sua página de casamento e a toda a informação que nela estiver.

Inove e seja uma noiva diferente e sempre actualizada com a ajuda da Zankyou Weddings Portugal.
Visite também o perfil da Znkyou no facebook, aqui.

Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Zankyou

As fases de crescimento da nossa erva aromática: A Salsa

1 mês e uma semana depois, desde o dia Mundial da Terra, ver aqui, já quase temos salsa!!!
Ainda ontem fiz arroz de polvo, e lembrei-me, se estivesse um pouquito mais crescida agora vinha mesmo a calhar...fica para a próxima.
O facto é que a nossa salsa está a crescer bastante bem, como se pode comprovar na foto que se segue:

Sandra Pereira -Salsa - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

1 - Dia do semeio (semear)
2 - 2 semanas mais tarde
3 - 2 semanas e meia mais tarde
4 - 3 semanas mais tarde
5 - 4 semanas mais tarde
6 e 7 -  Fotos do dia de hoje

Como se pode comprovar nesta foto já se vê bem a folhagem típica desta erva aromática.

Sandra Pereira - Salsa - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/
Adicionar legenda

Seguramente que dentro de mais 2 semanas, já temos raminhas grandotes de salsa ☺☺

Fontes: 
Texto e Fotos: Sandra Pereira

sexta-feira, 24 de maio de 2013

#2 - Operação: Caça ao Vestido para Madrinha de Batizo

O modelito de hoje, é um vestido que vi um destes fim-de-semanas, na Zara e que me conquistou pela cor, e pelo seu toque totalmente vintage e muito femenino. Contudo sem o experimentar...fiquei um pouco na dúvida, e depois de o ver na modelo aumentaram ainda mais as minhas dúvidas. Contudo há que referir que escolheram pessimamente mal a modelo, bem como os sapatos e penteado da mesma...são gostos...até porque o vestido poderá ser usado nas várias vertentes: mais chique vs descontraído e isto é um ponto extra a seu favor (quem é que quer ter um armário cheio de vestidos de ocasião? Eu não!!)

Numa classificação de 0-10

  1. Tons Suaves - 10
  2. Pouco decotado - 8
  3. Pouco ou Nada Brilhante - 10
  4. Pouco ou Nada Transparente - 10
  5. Pouco Justo - 10
  6. Altura pelo Joelho - 8


Fotos:
Texto: Sandra Pereira

Dieta carnívora vs dieta vegetariana...

E não me digam que ao verem estas imagens, não pensaram por um segundo em tornar-se vegetarianos???!!!!

A culpa é dos meus pais que me deram a provar o belo do bifinho, do hamburger... e agora já não vivo sem eles. Ou será que conseguiria??

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/



http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Imagens

Hábitos prejudiciais á saúde

Um destes dias, enquanto passeava na web, descobri esta lista de hábitos, que não sendo nada do outro mundo, nem surpreendendo em nada, visto que todos já as ouvimos alguma que outra vez,  sendo por isso "mais do mesmo", surpreendeu-me apenas num ponto: Cumpro todos os bons requisitos (da maioria) das mesmas!! É para alucinar!! ☺☺

Usar os óculos errados - OK (por mais baratinhos que sejam, lindos, diferentes e prometam usufruir de óculos em  muita quantidade, eu cá não gosto e mantenho os meus Vogue, com selo UE, velhinhos, isso sim)
Usar óculos escuros da feira pode ser muito nocivo para os olhos, já que dilatam as pupilas e não as protegem. Escolha óculos com o selo da UE, com lentes neutras do ponto de vista ótico e suficientemente grandes para absorver a radiação frontal e lateral.

Eliminar os hidratos de carbono -  OK (não sou de dietas, nunca fiz (graças a Deus) e sim como de TUDO)
Excluir os hidratos de carbono das suas refeições para emagrecer costuma resultar numa dieta hiperproteíca, que o vai encher de gorduras saturadas e colesterol. Em vez disso, coma de tudo um pouco, em quantidades moderadas, reduza as gorduras, ingira menos calorias e faça exercício.

Roubar horas ao sono -  OK (Dormir??? Oh sim!! Durmo bem obrigada)
Dormir pouco aumenta o risco de diabetes e de cardiopatias. Além disso, engorda. Cerca de 73 por cento das pessoas que dormem menos têm mais propensão para sofrer de obesidade. Prepare adequadamente o seu sono, mantendo horários regulares.

Tomar comprimidos sem água -  OK (precisamente quando tenho que tomar algum comprimido é com: Ou um copinho de água, ou de leite, ou um cházinho)
Este gesto pode ter consequências graves como a formação de úlceras. Tomar os comprimidos com líquidos é a única forma de desfazer o seu conteúdo. Deve idealmente fazê-lo com água mas também pode recorrer a infusões ou sumos naturais.

Dormir com uma almofada qualquer -  OK (Já AQUI tinha falado da minha almofadinha!! bem faço eu em andar com ela para todo o lado ;☺☺ )
A almofada errada pode causar irritabilidade, insónias, dores de cabeça e pescoço e problemas nas costas. Se costuma dormir de barriga para cima, use uma almofada mole. Se dorme de lado, precisa de uma dura. Se dorme de barriga para baixo, escolha uma almofada fina.

Não se expor ao sol - OK (Nem mais. Precisamente o tempo que aguento á torreira do sol do meu quintal! )
O sol é a principal fonte de vitamina D, fundamental para a saúde dos ossos. Os especialistas recomendam 10 a 15 minutos de exposição solar diária, evitando as horas mais prejudiciais e usando um fator de proteçao solar adequado.

Ingerir açúcar quando está deprimido OK (Nem muito, nem pouco!! Como na dose certa. )
O açúcar em doses adequadas é necessário ao bom funcionamento do organismo mas, em excesso, pode causar diabetes e outros problemas associados à obesidade. Prefira frutas frescas e sumos naturais que ajudam a manter os níveis de energia de forma saudável

Isolar-se OK (vamos lá a ver uma coisa: é normal que me isole um bocadinho!!!se estou triste por algo, não me apetece andar por aí a cantar e a largar sorrisos...agora depende também do que se entende por isolar-se e em que quantidades)
O isolamento pode afetar a saúde cardiovascular, torna-nos propensos à depressão, menos ativos e com mais apetência para fumar e beber. Seja sociável, simpático e ponha em prática atitudes como a empatia (colocar-se no lugar do outro) para se relacionar melhor com os outros.

Tomar cálcio e ferro ao mesmo tempo OK (nao tomo suplementos)
O cálcio e o ferro não se dão nada bem. O cálcio pode dificultar a absorção de ferro. Tome estes dois suplementos em separado e ingira mais cálcio nas refeições menos ricas em ferro.

Não parar para comer OK (Ai paro, paro. Nem que sejam 5 minutos! )
Prescindir da pausa para comer e ingerir qualquer coisa enquanto continua a trabalhar aumenta a falta de concentração e os problemas digestivos. Pare para comer. Se não tiver alternativa, leve de casa uma salada ou uma sanduíche e uma peça de fruta. Se comer num restaurante, opte sempre por uma ementa mais saudável.

Levar tudo demasiado a peito HUMM... (Aqui tem assunto para manga... se estou mesmo zangada, não vou virar uma louca e pôr-me a rir do assunto!)
O humor e o riso favorecem os sistemas cardiovascular, circulatório, respiratório, digestivo, imunitário, muscular e endócrino e ainda ajudam a reduzir o stress. Lembre-se das situações divertidas ou liberte a criança que tem dentro de si.

Tomar vitaminas por sua conta OK ( Graças a Deus não tenho precisado ;) )
Recorrer a um suplemento vitamínico por iniciativa própria pode tornar-se contraproducente. Consulte o seu médico de família antes de o fazer. Informe-o de qualquer medicação que esteja a tomar, dos seus antecedentes familiares e dos seus hábitos alimentares.

Ceder à má postura das costas NOOO (Acuso-me!! Sou mestre nas más posturas. )
As posturas incorretas à secretária, em frente ao computador, ao volante ou a realizar outras atividades nas quais se usam as costas podem traduzir-se em carências ósseas. Pratique exercícios que obriguem o corpo a adotar uma postura correta. Faça alongamentos para trabalhar os músculos do busto, abdominais e dorsais.

Abusar dos saltos altos OK (Uma vez por festa, não me vai fazer mal, hein!! )
As mulheres com mais de 30 anos que usam saltos com mais de 3,5 cm são as mais propensas a desenvolver artroses nos joelhos. Ajuste o calçado à atividade que vai realizar. Os saltos nunca devem ser demasiado altos. Se começar a ter dores nas costas, reduza os centímetros dos saltos gradualmente.

Dormir sestas longas HUMMM... (Sestas?? Não sei o que é isso. Apenas sei que quando trabalho fora de casa, tenho uma vontade horrível de dormir a sesta...mas se estou por casa, não há sesta para ninguém... )
As sestas melhoram a produção laboral, reduzem o stress, combatem a fadiga e favorecem a saúde cardiovascular. Contudo, se forem demasiado longas, podem produzir efeitos contrários. Programe sestas de 20 ou 30 minutos. Escolha um local cómodo e uma atmosfera silenciosa.

Deixar os antibióticos a meio HUMMM... (Acho que aqui sou culpada uma ou outra vez... )
Abandonar a toma de antibióticos quando se começam a notar melhorias faz com que o fármaco tenha um efeito quase nulo sobre a ação das bactérias que, por norma, só são destruídas passados sete dias a tomar o medicamento. Mantenha sempre o tratamento até ao fim.

Comer à pressa OK ( Isso já o sei há um par de anos e tento fazê-lo sempre )
Comer depressa aumenta a ansieade e leva-o a ingerir maiores quantidades. Sentar-se à mesa e mastigar bem os alimentos vai permitir-lhe comer menos porque, ao comer de forma mais lenta, vai dar tempo ao cérebro de sentir saciedade.

Adiar tarefas NOOOO (Preguiça, preguiça, preguiça. Muitas vezes esta senhora me vence e o que poderia ter feito hoje nem fica para amanhã, nem para o fds, nem para o fim do mês...fica para quando apeteça. )
Por último, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Esta é uma atitude que o vai ajudar a cumprir os seus objetivos e, para além disso, é um exercício para não se deixar levar pela inércia.


http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes:
Texto: http://saude.sapo.pt e Sandra Pereira
Fotos: Google Images

quinta-feira, 23 de maio de 2013

José Mourinho, um ícone português...com muito Orgulho!



Bueno, bueno...
E agora como é que vai ser??

Quando o tema é futebol, sinceramente, sou das piores pessoas com quem falar do assunto. Não porque não goste do desporto em si, ou não o entenda ( que cá entre nós, é o desporto mais fácil de entender. Falta da equipa adversária é falta e ponto. ...mesmo que a nossa equipa tenha cometido falta, para nós não é falta e ponto. ) bromeando um pouco. A verdade é que o futebol é um desporto super prático e as regras do mesmo, não são nenhum bicho de sete cabeças. Mas isso agora não interessa nada.

O que quero dizer, é que sendo portuguesa, Benfiquista, não sigo de todo a nossa liga.
Não. E é que até gosto de ver bom futebol, técnicas de bons jugadores, no sentido técnico da palavra, claro. Também é verdade que isto acontece porque não vivo em Portugal, e as facilidades de ver o genuíno futebol português são muito baixas, quase nulas.

Contudo, não sendo de nenhum outro clube que não seja o Benfica e o nosso grande Portugal, a verdade é que simpatizo com o grande Real Madrid, da mesma maneira que poderia simpatizar com o Barcelona, ou com o Atletic de Madrid, ou o Sevilha, ou o Málaga....dá igual. Simplesmente simpatizo mais como Real Madrid, por motivos que são bastante óbvios. Para mim, é como ver um pouco de bom futebol em português! E claro aqui estou a ser sarcástica e não me importa nada, porque sempre estarei com o Mourinho, o Cristiano Ronaldo, o "louco" do Pepe, Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho...e todos os que estiveram, estão e vierem, de nacionalidade portuguesa. E Viva Portugaaaalllll!!!!

É sabida e conhecida no mundo inteiro as rivalidades que existem no mundo futebolístico. Agora a essa rivalidade, acrescentemos a nacionalidade dessas equipas, ou a nacionaliddae de membros dessas equipas. Pois é, refiro-me ao facto do grande Mourinho, ser Português, e de a rivalidade Espanha-Portugal ser iminente em todos os aspectos!!!

Claro que o Mourinho é um grande profissional, português, desejado por todos e por muitos, no mundo inteiro e arredores. Mas também é bastante evidente, por razões óbvias, que só os melhores, "ou também podemos falar em os mais ricos"  clubes estão capacitados para usufruir de tal benção. Um profissional com tamanho estatuto não está ao alcance de qualquer um. E foi assim, do meu ponto de vista,  deixando de parte a rivalidade portuguesa, e pensando na técnica profissional, nos record's, nas taças, nas ligas ganhas....que o Real Madrid optou por colocar em frente desta equipa um português.
Pese a muitas coisas, este ano que passou, foi um mau, péssimo ano para o Real Madrid, e  consequentemente para o Mourinho. Daí o seu final nesta equipa não ser com um sorriso aberto e sincero, mas sim com um "corazón roto", por motivos vários, e principalmente por ter ficado aquém dos seus grandes objectivos. Porém estava escrito assim, e assim tinha que ser.

Mas, isto não é assim tão simples como parece!! Ora vejamos: já todos sabemos que no mundo desportivo, e em qualquer outro mundo, se ganharmos, se sorrirmos, se dissermos que sim...somos os bons, somos os maiores, somos os melhores. E se não ganharmos, se perdermos, se dissermos que não, se não sorrirmos...já não somos nada, somos uma pouca de merda, somos uns fracassados, somos uns anormais e sabe-se lá mais o quê...Até aqui todo o mundo de acordo!! No que já podemos discernir, é no que realmente somos, mas esse realmente não é de todo o que todos sabem, ou conhecem, resumindo na maior parte das vezes não é o que corresponde à realidade.
E porquê? Porquê? Porquê? ....tantas risotas e gozos com esta famosa frase, aqui por terras espanholas.... mas continuando, respondendo ao porquê, é porque quem manda nesta merda toda, é sem dúvida a prensa, a comunicação social, a imprensa, os media....pois claro. Todos também sabemos isso, mas ás vezes esquecemo-nos. Quem manda nesta merda toda são os media, que nos corrompem com as suas grandes manchetes. Ou seja num primeiro plano, ficamos chocados, depois balançace-nos o coração, sem saber em que verdade acreditar (na que está á nossa frente, ou na que está implicita??) e depois vem a aceitação ou a negação. E aqui é que está o problema.

Há e tal, é um exibiconista, gosta de estar nas notícias, gosta de estar a ser falado...comentários típicos de alguns espanhóis, mas é isto verdade?????
Não será antes, que é a prensa quem pressiona atitudes, comportamentos, quem manipula notícias e até quem cria situações? Não será antes a prensa que impulsiona demais certas atitudes?
Não será antes a prensa quem dá demasiada importãncia a todas as situações que poderiam não ser abslutamanete mais nada que um simples acontecimento?? Não será antes a prensa quem provoca , quem denigre, quem arrasta, quem afunda...quem dá boa imagem, quem pôe no alto....????
E o pior disto tudo???
É que estas atitudes e estas notícias e estes grandes títulos da prensa, dos media, NÃO SÃO MAIS QUE OPINIÕES, TEXTOS, NOTÌCIAS BASEADAS NUMA OPINIÃO PESSOAL, NUM SENTIMENTO PESSOAL.
É isso mesmo. Ora suponhamos, que trabalho para um jornal qualquer espanhol, sou espanhola, detesto o Mourinho português, não posso com ele desde que tirou o Casillas como guarda-redes, ( eu pergunto-me é que se fosse outro treinador, que não um português, refiro-me concretamente que se fosse um treinador espanhol a ter esta atitude, pergunto-me se teriam reagido da mesma maneira. Muito gostava eu de saber o que teria acontecido) e o meu jornal espanhol manda-me fazer a cobertura de um qualquer assunto relacionado com o Real-Madrid, e com o Mourinho, as coisas aqui não correm muito bem... a quem é que eu vou deitar a culpa? Hã???  De quem é que vou falar mal?? Hã?? Do Xavi Alonso?? Do Sérgio Ramos?? Do ícono IkerCasillas??
Nããã senhora!! Eu vou falar mal do Mourinho, o técnico português! Este portugués de mierda es quien tiene toda la culpa....que te mueras ya..., que le dé un cancer a tu madre... que te vayas a tu puto país...jodete....e outras absurdidades , é o que é.
Quantos comentários absurdos deste tipo, não ouvi eu, aqui em Espanha, todos direccionados aos portugueses (já sejam eles o Mourinho, ou o fulano, ou o beltrano)...
Cá para mim que o respeitinho é muito bonito, e não fosse eu ser apenas uma portuguesa, no meio de tanto cab...espanhol mal-educado, que eu dizia-vos. Dizia dizia. Tinham que engolir as palavrinhas todas ( e quem sabe alguns dentes☻).

Com muito ou pouco carácter, Mourinho sempre, para mim. Porquê? Porque quer aceitem, quer não, tenham plena consciência que o Mourinho é um ícone português, e consequentemente um representante da nossa grande nação.
Mourinho, Cristiano Ronaldo e todos os que sejam portugueses, que nesta coisa de defender a nossa nação, temos que ser mais unidos e fortes. Que se nós próprios portugueses não defendermos a nossa nação...anda que falta de auto-estima e amor próprio...
Que ninguém o faz por nós e que saibam que nisto de nação no coração, não há um povo mais nacionalista que os espanhóis....

Sem querer ser mázinha, que eu não gosto de desejar o mal a a ninguém ( não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti, eu sou assim ) o Real Madrid, deveria agora ficar representado por um treinador espanhol, que deveria perder todas as competições importantes e não ganhar nada de importante, pelo menos durante a próxima época, simplesmente e unicamente para calar a boca a estes espanhóis com o tema do Mourinho Portugués, que sinceramente já não os posso ouvir! Sem maldade, apenas para dar uma lição de moral a quem não a tem.

Que eu não vim aqui para dizer que estou ou não de acordo com as decisões do Mourinho enquanto treinador do Real Madrid. Nada disso. Ele é o profissional, ele é que sabe como fazer o seu trabalho. Apenas vim aqui para defender um homem, uma nacionalidade, e de certo modo um país...

Viva o Mourinho!
Viva Portugal!!
Orgulhosos do que é nosso, Sempre!

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

quarta-feira, 22 de maio de 2013

#1 - Operação: Caça ao Vestido para Madrinha de Batizo

Dada a exigência do evento, madrinha de batizo☺☺, creio que este modelito drapeado gaze rosa bebé da Mango é o ideal para a circunstãncia. Tem q-u-a-s-e tudo a seu favor (não fosse ter um tamanho pouco apropriado, segundo as regras de etiqueta)

Numa classificação de 0-10

  1. Tons Suaves - 10
  2. Pouco decotado - 8
  3. Pouco ou Nada Brilhante - 10
  4. Pouco ou Nada Transparente - 10
  5. Pouco Justo - 10
  6. Altura pelo Joelho - 1







Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: http://shop.mango.com

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Superstições ☻☻☻

Não sou muito dada a superstições, ou pelo menos é do que me tento convencer a mim mesma, dado que chega a uma altura, depois de tantos acontecimentos raros, que uma pessoa já não sabe bem o que pensar. E por vezes prefere continuar a auto-enganar-se, como é o meu caso, neste caso, em que digo que não sou de superstições, mas às tantas....!!!!

A verdade é que, superstição ou não, detesto o mês de Maio. Não é nada igual e nem é nada em concreto, simplesmente este mês horroroso nunca foi um bom mês para mim. Por umas coisas ou por outras...a verdade é que não o suporto. E este mês actual, não é para variar ☻☻ ggrrr.

Ainda assim, não ganha ao mês de Maio de 2011, que de entre todos os que me lembro, foi sem dúvida dos piores meses de Maio da minha vida, (o melhor é não falar muito, antes do tempo, dado que ainda faltam um bom par de dias para terminar com esta superstição).


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google images

Quadro Vintage na Loja do Gato Preto

Super vintage!!
Com uma mensagem super "dream"!!
E super acessível (em qualquer loja A loja do Gato Preto).
Para o jardim, para uma sala, para um escritório...tem é que ser estilo vintage, pois embora aqui na foto não se veja bem, esta moldura tem traços bem marcantes deste mood ...

Não comprei...porque apesar de adorar este mood, a minha casa, ao contrário do meu jardim,  em nada se identifica com ele...e achei uma pena comprar para pôr no jardim...mas quem sabe?? um destes dias!!

Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

domingo, 19 de maio de 2013

Sobre a Felicidade...


"Sobre a felicidade...
Convencemo-nos que a vida será melhor depois... Depois de acabar os estudos, depois de arranjar trabalho, depois de casarmos, depois de termos um filho, depois de termos outro filho. 

Então, sentimo-nos frustrados porque os nossos filhos ainda não são suficientemente crescidos e julgamos que seremos mais felizes quando crescerem e deixem de ser crianças, depois desesperamo-nos porque são adolescentes, insuportáveis.

Pensamos: «Seremos mais felizes quando passar esta fase!»

Então decidimos que a nossa vida estará completa quando o nosso companheiro ou companheira estiver realizado, quando tivermos um carro melhor, quando pudermos ir de férias, quando conseguirmos uma promoção, quando nos reformarmos.

A verdade é que NÃO HÁ MELHOR MOMENTO PARA SER FELIZ DO QUE AGORA MESMO!

Se não for agora, então quando? A vida está cheia de depois, de reptos. É melhor admiti-lo e decidir ser feliz agora, de todas as formas.

Não há um depois, nem um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho e é AGORA!

Deixa de esperar até que acabes os estudos, até que te apaixones, até que encontres trabalho, até que te cases, até que tenhas filhos, até que eles saiam de casa, até que te divorcies, até que percas esses 10kg, até sexta-feira à noite ou Domingo de manhã, até à Primavera, ou Verão, ou Outono ou o Inverno, ou até que morras, para decidires então que não há melhor momento que justamente ESTE para seres feliz!

A felicidade é um trajecto, não um destino.

Trabalha como se precisasses de dinheiro, ama como se nunca te tivessem magoado e dança como se ninguém estivesse a ver!"




Fontes:
Texto: Facebook de uma amiga...
Fotos; Pinterest

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Caça ao Vestido

Depois de digerida, um pouco, a emoção de ser madrinha, é tempo de pensar em várias coisas entre elas, no modelito para o grande dia.☺

¿¿Que vestir??
Afinal, ser madrinha é todo um orgulho!! e toda uma responsabilidade!! E claro não deixa de ser um pretexto para se viver muitas coisas boas num mesmo dia! F E S T A!!☺♥ Adoramos Festa!!☺♥ Os amigos todos juntos, bom ambiente, boas conversas, música, dançar, descontrair, divertir...resumidamente, para mim significa: matar saudades que é o mesmo que dizer "usar e abusar" dos amigos e dos sobrinhos, no bom sentido da palavra, claro!!

Mas como dizia eu, para se ir a uma festa necessitamos de estar apresentáveis. E neste caso a duplicar!! assim que já dei por aberta a Caça ao Vestido que irá comigo ao grande dia.

Requisitos indispensáveis, de acordo com as regras de etiquetas de vestidos para madrinha de batizados ou talvez não, (sou de amores de última hora e á parte disso hoje já não é como antigamente...)

  1. Tons Suaves 
  2. Pouco decotado
  3. Pouco ou Nada Brilhante
  4. Pouco ou Nada Transparente
  5. Pouco Justo
  6. Altura pelo Joelho
Mas quem é que fez estas regras??? Hãm??
Bem, de etiqueta ou não, neste momento apenas tenho a certeza que vou num tom clarinho como o branco, o cru / nude, ou rosa suave...mas quem sabe?? 

Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

quarta-feira, 15 de maio de 2013

"Mainha"

E quando ela me disse madrinha, pela primeira vez???
"Mainha"
Ouvir estas palavras da sua boquita...foi simplesmente amoroso, lindo e emocionante!! (Imagino como será ouvir mamã/papá). Não tem preço! Os sentimentos, as emoções, são o que realmente importa na vida! Tudo o resto são danos colaterais!


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

Padrinhos...

Eu tive os melhores padrinhos de batismo que poderia ter tido.
Durante quase 18 anos, eles foram uns ídolos para mim, um padrão a seguir, uma inspiração...
Sempre estiveram "ai", e eu sempre me senti uma afilhada com sorte. A afilhada com mais sorte do munndo.

Queria ver desenhos animados? Via.

Queria ir ao Zoo? Ia.
Queria ir à praia? Ia.
Queria uma bicicleta? Tinha.
Queria atenção e miminhos? Tinha.
Queria uma saia nova? Tinha.
Queria ir de férias? Ia.

Dentro do possível eles sempre estiveram ai. Sempre me apoiaram. Educaram-me. Aprendi muitas coisas com eles. E também vivi muitas experiências com eles. Muitas delas pela primeira vez.


Posso afirmar que tive uma infãncia mais feliz por causa deles.


Mas também posso afirmar que cresci mais depressa do que o desejei naquele ano de 1998. A vida tem destas coisas! E nem sempre os heróis que foram os nossos heróis toda uma vida, acabam-no sendo para toda a vida, para todo o sempre.

Não!!
Ás vezes o caminho é interrumpido...e simplesmente os heróis morrem para nós.

Contudo, não existe mágoa nem ressentimento.

Apenas tristeza. Saudade. Melancolia.

Espero com isto, com a experiência da minha vida, ter aprendido o suficiente para poder ser uma madrinha digna de ser a heroina da minha afilhada para todo o sempre!




Fontes: 
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

terça-feira, 14 de maio de 2013

♥♥ Keep Calm que vou ser Madrinha ♥♥

Pela Páscoa,  fui surpreendida com um pedido que me tocou o coração. Por vários motivos!
A verdade é que não me esperava para nada este pedido, ( e com isto basta para me tocar o coração).
Mas o que realmente me tocou cá no fundo, foi a confiança que depositaram em mim. Uma decisão destas não pode ser tomada a "pão e água". Tem que se estudar os prós e os contras.

Ser madrinha de uma criança, VOU SER MADRINHA!!!! implica entrega, e uma responsabilidade muito grande. São os pais quem educam os filhos, porém, também os padrinhos têm um papel muito importante quando se trata da educação dos afilhados. Diz que em caso de acontecer alguma coisa aos pais, são os padrinhos quem adoptam o papel dos pais. Não substituir os pais, mas sim adoptar as funções dos pais, no que a educação e outras coisas se refere.

Claro que Aceitei!!! Não é qualquer responsabilidade ou dificuldade que me assusta!
O que me assusta é um medo de fracassar neste meu papel de madrinha.
Quero ser a heroina da minha afilhada. Quero que ela me ame, como eu a amo a ela! Quero que veja em mim uma inspiração, um exemplo a seguir...

Espero poder ser uma óptima madrinha.
Espero poder estar à altura das suas necessidades, dos seus desejos, dos seus sentimentos.
Espero poder estar do seu lado, quando ela precise e assim o deseje.
Espero que ela conte comigo para tudo e que veja em mim a confiança necessária para poder conversar sobre tudo o que a envolve.
Espero poder merecer o carinho que ela tenha para me oferecer.
Espero poder ser merecedora dos seus sorrisos e acima de tudo espero poder conceder-lhe a ela, à minha afilhada, Muitos Sorrisos e Muita, Muita Felicidade.





Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Sandra Pereira e keepcalmandposters.com

sexta-feira, 10 de maio de 2013

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Teste " Quão bom português és"??

AQUI (clicar para ver) está um teste, engraçado!!

E tu? Quão bom português és??

EU?

45,40%!!!




Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagem: Sandra Pereira Instagram

terça-feira, 7 de maio de 2013

Carta sem efeito...


 29 de Abril de 2012


Fomos crianças, jovens e adolescentes unidas.

Aprendemos a ler e a escrever na mesma escola…

Vivemos juntas as primeiras descobertas da vida, os primeiros amores, tivemos medos e alegrias comuns, sentimos emoções inigualáveis, partilhamos segredos, ocultamos outros, choramos no ombro umas das outras, inventámos estados de espírito, tivemos o nosso círculo restrito de amigas.

Fomos felizes!!

9 anos de vidas separadas, levaram-nos a criar e conhecer novas amizades, novos sentimentos, uma nova vida.

A minha trouxe-me até este ponto que me leva a escrever-vos estas palavras.

Finalmente vou Casar!

Casar é, sem dúvida, uma decisão e uma responsabilidade enorme. É um passo importantíssimo na vida de todos nós. E com tanto sentimento á mistura não podia deixar de me lembrar de vocês nesta tomada de decisão.~

A pergunta que me assaltava dia trás dia era: Poderei eu casar-me sem partilhar este grande dia com duas pessoas que foram importantes na minha vida?

A resposta eu sempre a soube, assim como vocês a sabem…porém se bem me conhecem (porque o tempo não apaga todas as lembranças) sabem que não gosto de me arrepender de nada que poderia ter feito e não fiz…

E porque o tempo sempre é, e tem a melhor solução para tudo, aqui estou … e vos deixo agora a decisão seguinte a cada uma de vocês.

Um beijo e um abraço sincero.

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

domingo, 5 de maio de 2013

☆;:*:;☆;:*:;☆ Dia da Mãe ☆;:*:;☆;:*:;☆

Hoje é o Dia da Mãe.
Comemora-se no primeiro Domingo do mês de Maio, (em Portugal e alguns países mais, como Espanha, Cabo Verde...).

Que todas as mamis, vivam um feliz dia, com direito a muitos miminhos e beijinhos dos seus rebentos!


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Image
Montagem; muzy.com

sábado, 4 de maio de 2013

♥♥ Celebrar os 9 meses ♥♥

♥♥9 meses de casados♥♥ merece uma boa celebração!!
Que melhor forma de o fazer senão relaxando o corpo e a mente?

Um óptimo dia na melhor companhia possível...

Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

♥♥ 9 meses ♥♥

9 meses!!!!
O tempo voa...e sem darmos por isso.
9 meses preenchidos de amor, carinho, respeito...


http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Foto: google Images
Montagem: muzy

#16 A minha seleção dos 70, 80 y 90 ♫ ♪ ♪ ♫ ♫



Intérprete: Katrina and the Waves
Música: Walking on Sunshine




Fontes:
Vídeo: www.youtube.com

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mais Mimos!!!! Zépuchinno!!!!

Isto de ter o marido cá por casa!!! 

Dá nisto:


Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/
"Zépuchinno": Bolachinha!!Nutela!!Café!!Natas!!Chocolate em Pó!!
Ficou batizado como Zépuchinno.
Ainda bem que as probabilidades de isto acontecer, se resumem a 8-10 vezes ao mês!! porque caso contrário eu ia desejar que o Verão demorasse mais um bocadito a chegar.
É que ninguém consegue resistir a esta tentação!!! Principalmente quando é confeccionada com todo o empenho, amor e dedicação: mimos para mim!!

Fontes: 
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Central Park of Getafe, Madrid

Aproveitando esta série de feriados ( hoje é feriado em toda a Comunidade de Madrid), e tendo em conta que o tempo permitiu ( isto se falarmos de manhã, porque agora a conversa é outra), hoje fomos em família até ao parque para fazer um pouco de desporto (alguns) e (outros) apanhar um pouco de sol, que mais parece que caimos dentro de um tanque cheio de bicarbonato de sódio.

Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/


E ainda tivemos tempo de assistir ao vivo a uma gravações de demonstração de acrobacias de skate.

Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

quarta-feira, 1 de maio de 2013

1 de Maio - Dia do Trabalhador

1 de maio é o Dia do Trabalhador, data que tem origem a primeira manifestação de 500 mil trabalhadores nas ruas de Chicago, e numa greve geral em todos os Estados Unidos, em 1886. Três anos depois, em 1891, o Congresso Operário Internacional convocou, em França, uma manifestação anual, em homenagem às lutas sindicais de Chicago. A primeira acabou com 10 mortos, em consequência da intervenção policial. São os factos históricos que transformaram 1 de maio no Dia do Trabalhador. Até 1886, os trabalhadores jamais pensaram exigir seus direitos, apenas trabalhavam.No dia 23 de abril de 1919, o Senado francês ratificou as 8 horas de trabalho e proclamou o dia 1º de maio como feriado, e um anos depois a Rússia fez o mesmo.

Em Portugal, os trabalhadores assinalaram o 1.º de Maio logo em 1890, o primeiro ano da sua realização internacional. Mas as ações do Dia do Trabalhador limitavam-se inicialmente a alguns piqueniques de confraternização, com discursos pelo meio, e a algumas romagens aos cemitérios em homenagem aos operários e ativistas caídos na luta pelos seus direitos laborais.

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/



Muito antes de ser considerado o Dia do Trabalhador, 1 de maio foi dia de outros factos históricos.

  • Em 1500, Pedro Álvares Cabral tomou posse da Ilha de Vera Cruz (atual Brasil), em nome do Rei de Portugal.
  • Já em 1707, passou a vigorar o Tratado de União, que transformou os reinos da Inglaterra e da Escócia em Reino Unido. 
  • A ópera ‘As Bodas de Fígaro’, de Mozart, estreou em Viena, Áustria, neste dia, em 1786.
  •  E em 1834 foi abolida a escravatura nas colónias inglesas.
  • No primeiro dia de maio de 1960, iniciou-se uma crise diplomática entre antiga União Soviética e os EUA, com o abate do U-2, um avião espião norte-americano, pilotado por Francis Gary Powers.
  • O automobilismo sofre uma grande perda num 1° de maio: em 1994, no Grande Prémio de San Marino, o brasileiro Ayrton Senna sofreu um acidente grave e morreu no mesmo dia.
  • A 1 de maio de 2004, a União Europeia cresceu, com a entrada de mais dez países: República Checa, Hungria, Chipre, Eslováquia, Polónia, Eslovénia, Estónia, Letónia, Lituânia e Malta.
  • E em 2011, 1 de maio foi dia da beatificação do Papa João Paulo II, exatamente no dia em que Barack Obama disse “We got him”, referindo-se ao terrorista Osama Bin Laden, capturado e morto numa operação norte-americana, no Paquistão.

Alguns Nascimentos Importantes:

  • Jean de Joinville, escritor francês (1225),
  • Aleksey Khomyakov, poeta russo (1804),
  • Sidónio Pais, presidente da República de Portugal (1872).

Fontes: 
Texto e Fotos: TV, Google Images, Jornais Vários

Bom dia ☺☺



Estavam óptimas! Gulosas! Saborosas!!

Sandra Pereira - http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...