segunda-feira, 25 de março de 2013

NY, Day 6 - Uma semana fantástica

Último dia de uma semana fantástica.
Com voo só ás 20:00h da noite, ficámos com tempo para mais um dia completo, para desfrutar de NY.

Biblioteca Nacional, Times Square uma vez mais , Bryant Park....
Ruas transversais às Avenidas principais, arranhacéus aos montões, arquitecturas espectaculares, comércios de ruas...almoçar, passear mais um poco e é tempo de dizer Adeus a NY.

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/


Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

domingo, 24 de março de 2013

NY, Day 5 - Uma semana fantástica

Este dia, foi sem dúvida um dos mais preenchidos e ricos culturalmente.
Dia de realizar o  Tour dos Contrastes.

  • Harlem,
  • Queens,
  • The Bronx,
  • Brooklyn,

Muitas histórias, umas quantas mais Curiosidades, outros mais cenários de filmes....

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/



Harlem, berço do Jazz, do cinema afroamericano e lugar de residência de importantes personalidades como Malcom X. Em Harlem também se deu a conhecer Michael Jackson quando formava parte dos Jackson Five.

Universidade de Columbia, Catedral de St. John Divine, o Teatro Apollo, Riverside Church (a Igreja mais alta dos Estados Unidos), General Grant Memorial, Ponte George Washington...

Bronx, o distrito da Salsa, lugar de nascimento de Jennifer López e onde vivem os jogadores melhor pagos da equipa dos Yankees.

Estádio dos Yankees, Fuerte Apache (onde se filmou o filme com o mesmo nome), a Avenida Grand Concord, e a zona de South Bronx, onde abundam os grafitis e memoriais de gangues falecidos em brigas de rua.

Queens, o distrito mais extenso e  multicultural.
Flushing Meadows–Corona Park, onde se filmou o filme "Come to America" e onde se encontra o Estádio dos Mets (Citi Field), Estadio Nacional de Tenis (sede do Open dos Estados Unidos) e o bairro de Whitestone, onde estão as casas de "Donas de casa Desesperadas"...

Museo de Queens onde está a maquete mais grande do mundo, de NY: The Panorama of the City of New York, com quase 900 metros cuadrados que representa toda a cidade de Nova York, com as suas pontes, túneis, ríos e  arranhacéus.

Brooklyn: Bairro judeu,  Brooklyn Heights a Ponte de Brooklyn (a mais antiga de Nova York, Ponte de Manhattan.

Como a excursão terminou em Litle Italy, aproveitamos então para conhecer os bairros Noho, Soho, Nolita...

E á noite, por fim, um dos melhores momentos da viagem: a subida ao Rockfeller Center: B R U T A L . Sem palavras!!!!

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes: 
Texto e fotos: Sandra Pereira

NY, Day 4 - Uma semana fantástica

Este dia, começou da melhor maneira possível.
Com um mega, big, super guloso, saboroso, pequeno-almoço.

Na rua 56, no +Le Parker Meridien New York , está o restaurante Norma's. Um restaurante em que tudo é feito com esmero aprumo e demasiado amor. E claro o resultado: pratos fantásticos, de deixar água na boca, literalmente.

Depois desse maravilhoso pequeno-almoço, ver mais aqui, saimos com destino ao +Central Park. Levámos uma boa parte do dia "perdidos" por aqui. Danças de ruas, lagos vários, caminhos secretos, patos, esquilos, um zoo, pistas de gelo...estar sentados num banco de jardim, com o Hotel Plazza ao fundo e reviver o "Sozinho em Casa"...passar por uma dessas pontes e reviver dezenas de  cenas do "CSI em Nova York", Sentar-me na beira da fonte mais famosa do mundo e sentir que faço parte de um dos milésimos filmes nela gravada!!.... Central Park, um jardim mítico e mágico também.

Tempo de retroceder. Apanhamos a 5ª Avd. E o passeio continua.
 +The Metropolitan Museum of Art, mais um café em outra Starbuck's, sentar um pouco num qualquer banco de rua e apreciar o movimento, Hotel Plaza e mais umas cenas cinematográficas, todos aqueles cavalos, armados das suas charrets românticas....Apple Retail Store, um pouco de shopping na 5ª Avd, uma tentativa em vão (devido a uma fila mais ou menos grande) de subir ao Rockfeller Center.

Nessa noite nevou de novo. Um cenário idilíco, para uma noite romãntica. A Rockfeller Plaza estava simplesmente inspiradora. Música, cor, luz, muita animação, gente patinando, outros tirando fotos, crianças a correr por toda a parte, turistas abismados com aquela visão de pura felicidade, contagiante!!!

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira

Zillion dollar Lobster frittata - o pequeno-almoço mais caro da minha vida até ao momento ☺☺

Sábado, dia 2 de Marzo, de 2013, foi um dia em cheio, à semelhança de todos os dias passados em NY.
Contudo, este dia trazia-nos uma experiência diferente das que estávamos habituados. Nada do outro mundo, aliás foi uma experiência baseada num dos meios da sobrevivência de todo o ser vivo: alimentação!.

O que fez esta comum actividade, passar a ser extraordinária, foi a conjugação de vários factores ter resultado num só: d e l i c i o s o.

Adoramos comer, principalmente pratos diferentes e bem confeccionados, gourmet, novidades, cozinha especializada...E neste dia, começámos o dia da melhor maneira possível.

O restaurante Norma's, inserido no +Le Parker Meridien New York, foi quem nos acolheu e nos deu os Bons Dias, da melhor maneira possível.

A reserva já estava feita há mais de um mês.
Feitas as apresentações, conduziram-nos a uma mesa, sentaram-nos e designaram-nos um camareiro com o mesmo idioma (um acto super valorado por nós). Já antes nos tinham informado, que Ignacio, o dono do Flash Flash Madrid e responsável por esta nossa viagem, tinha tido a amabilidade de nos "preparar/ escolher" um menu, para o nosso pequeno (G R A N D E )-almoço. Assim que não tivemos que nos preocupar com nada, pois se tivessemos que ser nós a escolhê-lo, iriamos seguramente ter sérias dificuldades em fazê-lo, devido à extensa e gulosa carta que Norma's apresenta.

Não demoraram muito em preencher a minúscula mesa, com gigantes pratos gulosos e divinos só ao olhar...
Café, leite, chá, sumos naturais, uma cesta com "bolleria" que se traduz em bolos, croissants, biscoitos...outra com pão tostado doce, maravilhoso  mesmo.

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com


Pequenas taças com doces variados e artesanais (sabiam divinamente bem, agora mesmo desfaz-se-me a boca em água, ao recordar aquele sabor).

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com


E depois, eis que aparece um prato cheio de frutas. Frescas, naturais, deliciosas... morangos, framboesas, amoras, gingas, pêssego, banana...tudo dentro de uma "taça" de melancia. De crescer água na boca, uma vez mais.

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com


Depois de devorada com gosto, foi tempo de trazerem a rainha do pequeno-almoço, e motivo pela nossa ida ali. A tão falada e desejada tortilha mais cara do mundo. E a verdade é que não é para menos. Não fomos defraudados, de maneira nenhuma!!!
Deliciosa, gulosa, saborosa, S U B L I M E.
Nem mais, nem menos. Como se diz por aqui, Rica Rica.

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com

Vamos lá a ver... não é que seja nada do outro mundo, porque não é, simplesmente é a conjugação perfeita dos alimentos perfeitos, que fazem dela a mais saborosa e mais cara do mundo. Batatas, ovos, lagosta e caviar. Claro!! O que a torna a mais cara é exactamente este último ingrediente. Quanto mais gramas do mesmo leva, mais cara é.

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com


Curioso para saber como é feita esta tortilha que nos deixou maravilhados com o seu sabor exuberante?
Confira nos vídeos abaixo, e verá que não há segredos ocultos  ☺☺.




E para terminar, para ficar com um gostinho doce na boca, umas maravilhosas panquecas com doce de ginga, que estava, claro, rico, rico ☺☺.

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com


Um pequeno almoço maravilhoso, guloso, que nos deu as calorias necessárias para percorrer o Central Park, que estava ali mesmo ao lado!!

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira
Vídeo: www.youtube.com

NY, Day 3 - Uma semana fantástica

Neste dia, fomos á descoberta da zona entre Midtow e Downtown, que é o mesmo que dizer: Garment District e Murray Hill (zonas).
Percorremos as ruas 42 e 34 todinhas. De uma ponta á outra, com algumas escapatórias extras e cheias de surpresas em ruas que se resguardavam entre estas duas (42 e 34),como por exemplo, a 9ª, 8ª, 7ª, 6ª e 5ª Avd.

Foi dia de descobrirmos, Bryant Park, Times Square, Madame Tussauds, Madison Square Garden, Empire States, e passar uma boa parte do dia a fazer shopping, no Macy's.
Também houve tempo para alguns Starbuck's e comer um par de calorias em algum KFC's dos muitos que por ali haviam.

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/


Era já de noite quando chegámos ao hotel, para descansar um pouco antes de voltar a sair. E desta vez, apanhámos a Lexington Avenue, para mais à frente apanharmos a rua 45 e irmos dar directamente ao coração de Times Square, pela segunda vez nesse dia. Já tinhamos estado de dia (há locais que há que admirar de todos os pontos de vista possiveis e imaginários), assim que á noite voltámos lá, para viver intensamente o verdadeiro Times Square. Percorre essas ruas é algo indescritivel.

Aqueles ecrãs gigantes, as publicidades enormes, coloridas, com vida, com som...é simplesmente algo alucinante. Não sei quanto tempo passámos em Times Square, mas posso garantir que foi M U I T O. E também posso garantir que não foi o suficiente...

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Os 15m de fama, a loja M&M's, a loja Toys r us, centenas de outras lojas, cafés, shoppings, teatros, cinemas, a loucura das pessoas totalmente a delirar com tanta luz colorida, um grupo de ragazzos totalmente despidos (para animar ainda mais as vistas ☺, e atenção que caiam alguns floquinhos de neve, assim que podem imaginar a temperaturazinha que fazia) ...uma loucura. Times Square, como ele só!!! Algo que fica para sempre na memória!!!

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/


Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

sábado, 23 de março de 2013

NY, Day 2 - Uma semana fantástica

Acordar em NY é qualquer coisa de especial!
Olhar pela janela e ver edificios "anormais" é qualquer coisa também de especial.
E voltar a olhar e ver S O L!!! Isso é o máximo! Um óptimo começar de dia.

Apanhar o metro em NY, não é dificil, é complicado, pelo menos para primeira vez! Depois, como se diz aqui em terras espanholas, é pan comido
Ponto de partida: Grand Central Termination
Ponto de chegada: Bowling Green
Por algum lado tinhamos que começar, assim que o melhor seria iniciar por uma ponta. 
O que mais gosto de andar de metro, é a possibilidade, quero dizer, o facto real, com que somos" assaltados" de cada vez que saimos numa boca de metro. Aquilo com que nos vamos encontar, a paisagem envolvente que nos espera à saída do metro, é algo totalmente inesperado, que pode ou não gostarnos. 


Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com
Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com
Frente e verso do bilhete do metro (alusão aos 100 anos da Grand Central Terminal.
Neste caso, levou-nos directamente à cara do Smithsonian National Museum of the American Indian. Uma obra imponente.

Neste dia, visitamos "toda" a Lower Manhattan, que é o mesmo que dizer, toda a zona Sul de Manhattan.
Battery Park, Bowling Green, Bowling Green Bull ( o boi mais famoso do mundo), Zona Zero, Financial District, St. Paul's Chapel, 9/11 Memorial, World Trade Center, Elis Island, Statue of Liberty, Wall Street e muitos Starbuck's e muita pizza á mistura...assim foi a nossa manhã. E sim, surpreendam-se, tivemos tempo para tudo e n u n c a andámos a correr!!!


Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com

Depois de almoçados, fomos gastar energias à ponte mais famosa do Mundo:  Brooklyn Bridge. Foi como se estivessemos a interpretar um papel para algum filme. A ponte é simplesmente fantástica, e daqui, obteém-se umas vistas brutais!!!
Pateámos mais de metade da ponte, e como bons portugueses que somos, deixámos a nossa marca, ainda que improvisada (faltou-nos o cadeado)


Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com

Depois foi tempo de nos adentrarmos nos bairros mais emblemáticos de NY.
Chinatow, Litle Italy, Nolita, Soho, Noho...Perder-nos em Chinatow é uma alegria. Felizmente fomos a uma hora em que o juntar das luzes do fim de dia e inicio de noite, davam uma magia espectacular a esta zona. Centenas de pessoas, uma azáfama incrivel, lojas com preços de tirar o chapéu, os tipicos candeeiros chinos, publicidade china, pessoas chinas, comida china...até parecia que estavamos na China!!!


Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com

Depois de interiorizarmos um pouco de Chinatow, seguimos "viagem", por Litle Italy.
Aqui já respirámos um poco de Itália. Restaurantes, fachadas, publicidade, lojas...tudo em Italiano.  Giro isto de passar de um país para outro, em questão de segundos. Basta darmos um passo em frente, ou atrás, e estamos, literalmente num país distinto.

Também tivemos um pouco de tempo para ver algo de Nolita.
Uma espreitadela rápida, visto que o dia estava a chegar ao fim e que voltariamos a esta zona outro dia.

...to be continued...

Fontes: 
Texto e fotos; Sandra Pereira

NY, Day 1 - Uma semana fantástica

Depois de ter sido cancelada por mau tempo, no inicio de mês de Fevereiro, finalmente a nossa tão desejada viagem, teve lugar, no final do mesmo mês. Desta vez, não houve mau tempo, ainda que estivesse a nevar essa manhã, em quase toda Madrid, que cancelasse esta viagem.

Ás 10.35h dessa manhã de 27 de Fevereiro, já estavamos dentro do avião, com o cinto de segurança colocado e prontos para levantar voo, ainda que a temor de alguns... 
Foi um voo, ainda que longo, super calmo e bastante animado. houve tempo para tudo, conversar, namorar, jogar ás cartas, almoçar, lanchar, ver filmes, ler e dormir.

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com

Por fim, chegados ao +JFK Airport , foi tempo de enfrentarmos uma longa e demorada fila para nos darem el visto bueno, para entrar na América!!! Meus Deus!! Depois de uma viagem de mais de 8 horas, aquilo era tudo o que não queriamos. Finalmente (não sem antes nos tirarem fotos, e ficarem com, não uma, mas sim com todas as impressões digitais (de todos os nossos dedos) conseguimos entrar e o resto foi canja.

O nosso tranfer já estava à nossa espera, e ainda bem que já só faltavamos nós (acho que não tinhamos aguentado mais outra espera) pelo que o próximo passo foi : destino: +Grand Hyatt New York .

O "passeio" desde o aeroporto até ao hotel, foi algo instrutivo, em que o nosso transfer, nos ia comentando informação útil (como se eu não tivesse feito os trabalhos de casa!!!!pfff). Depois de quase, mais uma hora de viagem, chegámos por fim ao hotel. Um grande e animado hotel. Aqui neste hotel, o ditado de Ny a cidade que nunca dorme, é mesmo levado á regra. Típico.

Check-in feito, e o próximo passo foi : um duche relaxante e refrescante.

E como não podia deixar de ser a nossa primeira refeição em terras americanas, neyorquinas, foi no Mac's!!!!
Não consigo dizer algo que nos fizesse falta e não estivesse já ali. O nosso hotel, estava de tal ordem bem situado, que o que quer que necessitassemos,  tinhamos. Mac's, Friday's, KFC's, Pizzarias várias, restaurantes, supermercados, estação de metro, farmácias, policia... T U D O.

De barriga cheia, foi tempo de nos apresentarmos a NY  e de esta se apresentar a nós...

... to be continued...

Fontes: 
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Resultado Fotográfico de New York...

1800 foi o resultado fotográfico desta úlltima viagem.
Sem contabilizarmos as fotos que estão no telemóvel. Que posso assegurar ( as do meu telemóvel) ultrapassam em muito as 200 fotos. Mais as do marido....
Contudo, para uma cidade como NY, 1800 é pouco. Muito pouco.

Porém, ela é assim. Uma cidade que nos prende e bloqueia os sentidos. Tanto te lembras de fotografar, e estar momentos sem fim com a máquina em acção, como te pode dar para ficares aparvalhado a desfrutar do que os teus olhos têm à frente.

E depois, não há foto nenhuma, que grave tão bem na tua memória, como as que a retina dos teus olhos conservam. Nada melhor que ver em vivo e em directo. Posso assegurar que estas, sim, são a fotografia que melhor e mais vivamente vais recordar para sempre. Até um novo contacto, uma nova viagem, uma nova visita...e desfrutar de outras coisas mais.

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com

Fontes: 
Texto e Foto:  Sandra Pereira

Foto Especial de NY ♥

Gosto de milhares de fotos, mais até do que desta, porém esta tem um significado especial.
Uma vista diferente de um sítio que ficará para sempre na lembrança.
O nosso hotel!!

Quando olho para esta foto, parece que me estou a ver, com aquele ar excitadamente espantada, que a vista da janela do nosso quarto de hotel nos porpocionava. Olhasse para onde olhasse, para baixo ou para cima, o formigueiro na barriga era o mesmo e com a mesma intensidade.

Ficámos num quarto com vista para o Chrysler Building. Se bem que devo dizer, que por mais colado que o nariz estivesse ao vidro da janela, não conseguia ver o topo do edificio, e isto tendo em conta que estávamos no 22º andar!!!

Já quando olhava para baixo, tudo o que via era movimento, táxis, luzes, e pessoas que mais pareciam "gatitos" de tão pequenas que se afiguravam!


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: www.pinterest.com/sandrapereiram

#10 A minha seleção dos 70, 80 y 90 ♫ ♪ ♪ ♫ ♫


Intérprete: Roxete
Música: Joyride



Fontes: www.youtube.com

quinta-feira, 21 de março de 2013

21 de Março, Dia Internacional da Sindrome de Down

Hoje é o Dia Mundial da Sindrome de Down.


O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque esta data escreve-se como 21/3 (ou 3-21), que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.

No Brasil, houve muita repercussão nos meios sociais, desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário e da novela Páginas da Vida (quem não se lembra??)

E em Portugal, também houve bastante alusão ao tema, principalmente porque um dos rebentos de Bibá Pita, é portadora deste sindrome.

http://vendavalsentimentos.blogspot.com.es/

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

quarta-feira, 20 de março de 2013

Benvinda, Primavera...

E hoje, oficialmente, já estamos na Primavera!!
Que cheirinho a flores.... e até o SOL deu um ar de sua graça.

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com


E tenho estado aqui, ao longo dos dias a observar a "minha" árvore, e é que até ela já dá sinais de Primavera aqui no bairro. Creio que dentro dde muito pouco, já vou ver flores!!!


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images e Sandra Pereira

sábado, 16 de março de 2013

#9 A minha seleção dos 70, 80 y 90 ♫ ♪ ♪ ♫ ♫


Intérprete: Irene Cara
Música: Fame



Fontes: www.youtube.com

Como Hemos Cambiado...


Às vezes, sem que exista uma razão aparente, o passado vem e tem a capacidade de nos destroçar por alguns momentos! Como la vida misma! Porque todos temos um passado, e todos temos algo nesse passado que gostariamos de mudar e poder conceder um futuro distinto...

Contudo a vida é cheia de surpresas!!!

De momento fica aqui para a M e a C esta música e videoclip que nos assenta como uma luva às ex 3 mosqueteiras. É como se nos estivesse a ver a nós....


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Vídeo: youtube.com

sexta-feira, 15 de março de 2013

Jardim Improvisado.

Viver num apartamento, tem destas coisas: dar uso á imaginação.

E a verdade é que mesmo com um dos muitos jardins públicos aqui à porta, um jardim enorme e muito bem estruturado, há que salientar, a falta de algo conectado directamente com a natureza, é bastante pautável cá em casa.

Assim que, aproveitando o facto de o apartamento, pelo menos isso, ter um big quintal,  decidimos, à causa de que de momento não existem outras prespectivas de abandono...a não ser que venham incluidas naquele pacote de imprevistos cuja relação é de amor-ódio (ver  aqui post anterior), montar um imprevisível, colorido, fresco e vintage jardim cá em casa.

De momento, temos 3 paletes de madeira (vintage), uma delas quase preenchida, uma quantidade valorável de floreiros (colorido), terra, e umas quantas plantas à espera do sol da Primavera (fresco). Esperamos assim, dar um ar de casa familiar e preencher aquele espaço relacionado com a natureza que faltava cá na familia. Pois, porque à parte de filhos, esta casa tem um ar muito familiar e feliz: dois intervenientes humanos que se  adoram, o animalzinho de estimação (que é mais um terceiro humano, mas pronto) uma casa acolhedora, e agora claro está, um bonito jardim (imprevisto) num terraço enorme à espera que lhe dêm outro uso há mais de 3 anos, que não seja receber os "presentes" da Nara e  pouco mais.

Pode ser que venha também uma piscina incluida!!! Isso é que era.!!
Sandra Pereira www.vendavalsentimentos.bloggspot.com

Fontes: Texto e Fotos: Sandra Pereira

Imprevistos.

Não há nada a fazer.

Contra os imprevistos da vida, nem pouco, nem muito, simplesmente não há nada a fazer!
E este, é a duras penas que o digo, é um dos acontecimentos, com o qual  mantenho uma relação amor-ódio.
Atenção, que este tipo de  relação, seja ela com o quê ou quem, mantenho-a muito, ou pelo menos ultimamente temos tido uns laços que nos unem (queria eu não ter), demasiado fortes. Vinculados demais para poder ter algum tipo de atitude contraditória... Não há escapatória possivel. Ou decides viver uma das relações, ou o amor, ou o ódio, ou então terás que aprender a viver com as duas.
E sim, é possível ter um ralacionamento amoroso com o amor-ódio. Neste momento, estamos in Love!!!

Como  diria a minha avó: Ai Vá-lha-me Deus!!


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

terça-feira, 12 de março de 2013

Quiche de Legumes e Atum

Hoje à semelhança de outras noites, jantámos sopa.
Creme de cenoura.
Mas como fica sempre uma sensação de ...falta alguma coisa...e para evitar 2 horas depois do jantar estar a comer todo o tipo de guloseimas e calorias, que se passeiam pela frente, ainda que estejam bem escondidas, pelo menos ao alcance dos olhos, acompanhámos a sopinha com umas fatias de quiche. Que, de resto, devo dizer, estava deliciosa.

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Campanha Lidl vs Trissomia21

Está quase, quase a terminar (termina daqui a 3 dias, dia 15), a hipótese que ainda tem de fazer parte de uma boa acção.

+Lidl Portugal está nestes momentos com uma campanha bastante animadora e positiva.

"Até 15/03, façam "like" na nossa página de Facebook! Por cada novo "fã", o Lidl doará 5 cêntimos à APPT21 (Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia21), que integra o grupo Pais 21! Partilhem esta ação com os vossos amigos e família e ajudem quem mais precisa! Acreditamos que, em conjunto, conseguimos!"

Pois é. Uma óptima acção que só será possível com a ajuda de todos e de cada um.
Dêm o vosso contributo, façam feliz a alguém, sejam felizes vocês também (nada como esse sentimento bom que nos preenche, de cada vez que fazemos o bem).

Eu já dei o meu gosto, e voçês, do que estão à espera?

Faça-o AQUI.




Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Foto: Lidl Portugal

sábado, 9 de março de 2013

#8 A minha seleção dos 70, 80 y 90 ♫ ♪ ♪ ♫ ♫


Intérprete: Bryan Adams
Música: I Do It For You


Fontes: www.youtube.com

As "minhas" bandeiras

São pouquinhas...espero dentro de poucos anos postar novamente um post idêntico, mas com um número inalcansável de bandeiras!!
De momento estas são as que fazem parte da minha bagagem.

Como não podia ser de outra forma, a primeira representa a minha nação, aquela que é a minha origem e da qual tenho muito orgulho de fazer parte. Um país pequenino, mas grandioso em valores, maneiras de ser e educação. Um país humildemente grande.




Em segundo lugar, está a bandeira espanhola, apesar de desconvergir em muitas coisas com esta nação!!!, pois é considerada como uma segunda casa para mim. Agora faço parte dessa comunidade que chamam de Emigrantes, e esta é a bandeira do país que me acolhe neste momento merecendo assim o segundo lugar.


E por fim, estão 4 bandeiras que fazem parte da minha bagagem, da minha vida... para sempre. Como dizem  e bem os que me acolhem: "Que me quiten el bailao"

América - New York
Itália - Veneza
França - Paris
Cabo-Verde - Ilha do sal


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

NY - Afirmação Indubitável

Trago uma bagagem cheia de coisas para contar e fotos para mostrar.
A seu devido tempo será aberta e exposta por aqui.
De momento, fica a minha afirmação indubitável de que NY é tão grande como parece ser, táo mágica como creemos ser e tão cinematográfica como aparenta.



Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

sexta-feira, 8 de março de 2013

Origem Dia Internacional da Mulher


Todos falamos e todos comemoramos e todos felicitamos, damos uma flor, uma caixinha de bonbons, música, leitura...
Mas se nos perguntarmos, porquê se comemora o dia da Mulher, saberiamos responder??


História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data 
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Membros da Women's International League for Peace and Freedom, emWashington, D.C.1922.




Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Parabéns Cândida ♥♥

Hoje é o dia da mulher. De toda a mulher.
Das mais novas, das mais velhas, das trintonas, quanrentonas...e das que fazem 25 anos.

Hoje é o teu dia. O teu dia como mulher e o teu dia como criança. 
O ciclo da vida diz que quanto mais anos...mais maduras!!
Contudo acho que o que nos faz ser tão maduras, é precisamente o facto de não perdermos esses grãos de infãncia, esses resíduos de criança que permancem sempre connosco e nos fazem ver e viver a vida com um grande sorriso ante toda e quanquer dificuldade com que nos possamos deparar.

A ti, Cãndida, desejo-te um grande dia, um feliz aniversário, e que tenhas sempre um sorriso no rosto ainda que a vida possa ser muito dura...ou não...

Aproveito para te desejar um Feliz dia da Mulher, e por seres a "mulher" que soube estar ao lado de alguém que amo muito e quero com todo o meu coração. 
Obrigada por existires e fazeres da vida dele um caminho mais fácil.

P A R A B É N S !!!!


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

segunda-feira, 4 de março de 2013

# 6 Lembranças desde



Fontes:
Fotos: Google Images

7 meses ♥♥


De que forma mais:

multicultural
     glamorosa, 
          fashion,
               interessante,
                    grandiosa,
                         multidimensional

poderiamos nós, estar a celebrar o nosso sétimo (7) mês de casados??!!??

Provavelmente, porque sou assim e gosto de inovar e fazer de tudo uma festa, irei viver aniversários fantásticos, inesquecíveis, outros mais romãticos, outros mais divertidos....contudo este é um dos que vai fazer parte dos melhores e mais inesquecíveis que qualquer otro, não pela sua grandeza, mas sim pela realização de um sonho mais, numa data muito especial.



Fontes: 
Texto e Fotos: Sandra Pereira

sexta-feira, 1 de março de 2013

# 3 Lembranças desde...


Fontes: Google Images

Parabéns á nossa Inês ♥

☺♥M U I T O S    P A R A B É N S ! !  ! ! !☺♥

E pronto!!!
Já vivemos 6 meses na companhia da nossa princesa Inês!!

6 meses de muitas aventuras,
de muitas novidades,
de muitos sorrisos
de algumas lágrimas,
do primeiro banho,
a primeira gargalhada,
os primeiros gritinhos,
as primeiras expressões,
a primeira papa,
a primeira fruta,
os primeiros movimentos,
o primeiro dia de infantário,
(....)
e de outras tantas histórias.

Hoje não estou aqui!
Mas não poderia deixar passar este momento, porque tudo tem um momento, uma hora..., assim que deixei programado este postinho, para felicitar a minha sobrinha de todo o coração, pelo seu meio aninho de vida.

Um feliz dia para esta doçura, para os seus papás (meus queridos amigos), e quando chegar quero ver as fotos deste "meio" aniversário tão especial, para nós todos.

E fica também a certeza que a tia trará da sua mais recente viagem, uma prendinha no minímo muito americana ☺


Sandra Pereira

Se pudesse nomear alguém, fálo-i-a, como não posso, apenas agradeço e muito a existência do Skype, uma benção na minha vida, que me proporciona dia após dia (todos os dias) momentos fantásticos, uma aproximação real aos que me são especiais, e neste caso, que me proporciona acompanhar o crescimento desta sobrinha do coração.

O que seria de mim sem o Skype???

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...