quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A Nara

A Nara não faz farte da familia.
A Nara É família.

Em realidade a Nara é um canídeo, mas aqui em casa ninguém a vê assim, apesar de alguma que outra vez falemos dela como "... a cadelinha..."
O facto é que a Nara depressa ganhou um lugar no nosso coração, bem como nós no dela. E, hoje em dia, não existe nada que não façamos por ela, salvo raras excepções, que não dependem de nós.
Outro facto, duro, é que esse amor tão grande que sentimos por ela, às vezes prega-nos grandes sustos, como o sentido recentemente.

Sandra Pereira - www.vendavalsentimentos.blogspot.com


Está aqui aos meus pés. Na sua mantinha. Dorme...
Mas há 3 dias não estava. E a falta que se sentiu dela, foi agravada pelo conhecimento da verdadeira causa da sua ausência. A Nara estava internada. Foi hospitalizada de  urgência no Domingo, depois de ter mostrado e demonstrado sintomas de dores, agravados de choro e aflição e de nos ter pedido, através dos seus meios e capacidades, ajuda!

Deu entrada no Hospital Veterinário de Madrid no Domingo para só de lá sair na Segunda à noite.
Diagnóstico: Piómetra (infecção do útero)
Tratamento: Operação

Em nenhum caso se deve brincar com a saúde. E neste caso concreto, havia que ter especial atenção há rapidez com que a Nara fosse tratada.
Porquê?
Porque ainda que as suas radiografias, análises e ecografias, dissessem que todos os seus órgãos, à excepção do útero, estavam bem, existia um risco m u i t o grande de a Narinha sofrer uma Peritonitis (infecção dos restantes órgãos, causando a morte em 24horas!!)
Claro que assim que ouvi morte, o meu sistema nervoso descambou logo, e ainda que fizesse gosto em que a Narinha fosse operada por alguém conhecido, depressa esqueci essa ideia e demos autorização para que a Narinha fosse operada aqui, no Hospital em Madrid.

Resultado: Operada com Sucesso

A Nara foi operada na Segunda-feira de manhã, pelo cirurgião Fernando X, tendo alta á noite, pela Drª Maria X, dada a sua boa recuperação.
A verdade, é que em todo o Domingo e Segunda-feira, foi impossivel estar bem. O pensamento estava só com a Nara. E ainda que soubessemos que ela estava bem, que as condições e todo o pessoal médico do HVMS, eram e são as melhores, ainda assim, foi impossivel acalmar a dor e o aperto no coração.

Felizmente, tudo correu bem. E à noite a Narinha estava de regresso a casa, abananada, mas em casa e BEM. E eu, ainda que comovida com o estado da minha menina, estava Feliz!
É certo, que durante essa noite, também pouco dormi, para poder estar pendente dela. Ajudá-la, quando precisou, e porque sim. Porque me apetecia estar de olho nela e  ver que realmente estava bem...

Continua a dormir. Incluso sonha....
Desde aqui, queremos agradecer a toda a equipa, que foram muitos, que tratou da Narinha. Um muito obrigada à melhor equipa de sempre :
  • Drª  Elena X
  • Dr  Fernando X
  • Dr Manuel X
  • Drª Maria X
Sandra Pereira - www.vendavalsentimentos.blogspot.com

Fontes: 
Texto e Fotos: Sandra Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...