quarta-feira, 19 de junho de 2013

Maldita enxaqueca

Chega quando quer e lhe apetece. Não avisa concretamente. Mas ameaça! 
E eu tenho sido vítima destas ameaças há um par de semanas, e hoje simplesmente ela chegou!! 
Ainda não tinha aberto os olhos, quando recebi a sua visita. Não bateu á porta, não pediu licença...simplesmente chegou, entrou e instalou-se. E eu ainda não tinha aberto os olhos!!! 
Levantei-me meia cambaleante, ainda de olhos fechados ( a sorte que é conhecer os cantos à casa) corri para a cozinha a preparar um leite para me encharcar de "drogas". Foi o pior trajecto mais curto que realizei nestes últimos tempos. Cheia de tonturas, vómitos, náuseas, e aquela pontada alucinantemente forte na cabeça!!! Que merda! Não tive tempo de acabar de preparar o leite e fui a correr para a casa-de-banho, em busca de alívio "nauseante". Claro que não tinha nada no estômago, mas nem por isso fiquei imune das arcadas próprias dos vómitos. Voltei rapidamente para a cozinha e segundos depois do leite preparado, só me foi possivel dar dois goles e meio, pois o terceiro teve que ser interrompido sob pena de voltar à casa-de-banho. Com a droga já cá dentro, regressei o mais rápido que pude ao conforto da minha cama. Encostei a cabeça o mais suavemente que consegui, e não foi preciso fechar os olhos, pois já estavam fechados há muito...
Essa  hora que passo ali, deitada, é a pior  hora de sempre. Nem durmo, nem descanso, nem faço nada de útil...simplesmente ali estou, deitada, imóvel o mais que conseguir, (tentar não mexer um músculo que seja é crucial) à espera que essa personalidade cheia de mau génio que é a enxaqueca, se dê por vencida, à custa da "droga" ou não, e se decida por fim ir embora.

Hoje tive sorte!!
Numa hora e meia o assunto estava resolvido. E espero que ela não volte tão depressa...
Que de todas as crises que tive, a pior foi há mais ou menos 3 anos, entre Junho e Julho de 2010. que fui assaltada todos os santos dias de um mês inteiro, por essa personagem...tendo dessa vez que recorrer a umas "drogas" mais potentes, acabando assim no hospital...



Fontes: 
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google images
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...