quinta-feira, 23 de maio de 2013

José Mourinho, um ícone português...com muito Orgulho!



Bueno, bueno...
E agora como é que vai ser??

Quando o tema é futebol, sinceramente, sou das piores pessoas com quem falar do assunto. Não porque não goste do desporto em si, ou não o entenda ( que cá entre nós, é o desporto mais fácil de entender. Falta da equipa adversária é falta e ponto. ...mesmo que a nossa equipa tenha cometido falta, para nós não é falta e ponto. ) bromeando um pouco. A verdade é que o futebol é um desporto super prático e as regras do mesmo, não são nenhum bicho de sete cabeças. Mas isso agora não interessa nada.

O que quero dizer, é que sendo portuguesa, Benfiquista, não sigo de todo a nossa liga.
Não. E é que até gosto de ver bom futebol, técnicas de bons jugadores, no sentido técnico da palavra, claro. Também é verdade que isto acontece porque não vivo em Portugal, e as facilidades de ver o genuíno futebol português são muito baixas, quase nulas.

Contudo, não sendo de nenhum outro clube que não seja o Benfica e o nosso grande Portugal, a verdade é que simpatizo com o grande Real Madrid, da mesma maneira que poderia simpatizar com o Barcelona, ou com o Atletic de Madrid, ou o Sevilha, ou o Málaga....dá igual. Simplesmente simpatizo mais como Real Madrid, por motivos que são bastante óbvios. Para mim, é como ver um pouco de bom futebol em português! E claro aqui estou a ser sarcástica e não me importa nada, porque sempre estarei com o Mourinho, o Cristiano Ronaldo, o "louco" do Pepe, Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho...e todos os que estiveram, estão e vierem, de nacionalidade portuguesa. E Viva Portugaaaalllll!!!!

É sabida e conhecida no mundo inteiro as rivalidades que existem no mundo futebolístico. Agora a essa rivalidade, acrescentemos a nacionalidade dessas equipas, ou a nacionaliddae de membros dessas equipas. Pois é, refiro-me ao facto do grande Mourinho, ser Português, e de a rivalidade Espanha-Portugal ser iminente em todos os aspectos!!!

Claro que o Mourinho é um grande profissional, português, desejado por todos e por muitos, no mundo inteiro e arredores. Mas também é bastante evidente, por razões óbvias, que só os melhores, "ou também podemos falar em os mais ricos"  clubes estão capacitados para usufruir de tal benção. Um profissional com tamanho estatuto não está ao alcance de qualquer um. E foi assim, do meu ponto de vista,  deixando de parte a rivalidade portuguesa, e pensando na técnica profissional, nos record's, nas taças, nas ligas ganhas....que o Real Madrid optou por colocar em frente desta equipa um português.
Pese a muitas coisas, este ano que passou, foi um mau, péssimo ano para o Real Madrid, e  consequentemente para o Mourinho. Daí o seu final nesta equipa não ser com um sorriso aberto e sincero, mas sim com um "corazón roto", por motivos vários, e principalmente por ter ficado aquém dos seus grandes objectivos. Porém estava escrito assim, e assim tinha que ser.

Mas, isto não é assim tão simples como parece!! Ora vejamos: já todos sabemos que no mundo desportivo, e em qualquer outro mundo, se ganharmos, se sorrirmos, se dissermos que sim...somos os bons, somos os maiores, somos os melhores. E se não ganharmos, se perdermos, se dissermos que não, se não sorrirmos...já não somos nada, somos uma pouca de merda, somos uns fracassados, somos uns anormais e sabe-se lá mais o quê...Até aqui todo o mundo de acordo!! No que já podemos discernir, é no que realmente somos, mas esse realmente não é de todo o que todos sabem, ou conhecem, resumindo na maior parte das vezes não é o que corresponde à realidade.
E porquê? Porquê? Porquê? ....tantas risotas e gozos com esta famosa frase, aqui por terras espanholas.... mas continuando, respondendo ao porquê, é porque quem manda nesta merda toda, é sem dúvida a prensa, a comunicação social, a imprensa, os media....pois claro. Todos também sabemos isso, mas ás vezes esquecemo-nos. Quem manda nesta merda toda são os media, que nos corrompem com as suas grandes manchetes. Ou seja num primeiro plano, ficamos chocados, depois balançace-nos o coração, sem saber em que verdade acreditar (na que está á nossa frente, ou na que está implicita??) e depois vem a aceitação ou a negação. E aqui é que está o problema.

Há e tal, é um exibiconista, gosta de estar nas notícias, gosta de estar a ser falado...comentários típicos de alguns espanhóis, mas é isto verdade?????
Não será antes, que é a prensa quem pressiona atitudes, comportamentos, quem manipula notícias e até quem cria situações? Não será antes a prensa que impulsiona demais certas atitudes?
Não será antes a prensa quem dá demasiada importãncia a todas as situações que poderiam não ser abslutamanete mais nada que um simples acontecimento?? Não será antes a prensa quem provoca , quem denigre, quem arrasta, quem afunda...quem dá boa imagem, quem pôe no alto....????
E o pior disto tudo???
É que estas atitudes e estas notícias e estes grandes títulos da prensa, dos media, NÃO SÃO MAIS QUE OPINIÕES, TEXTOS, NOTÌCIAS BASEADAS NUMA OPINIÃO PESSOAL, NUM SENTIMENTO PESSOAL.
É isso mesmo. Ora suponhamos, que trabalho para um jornal qualquer espanhol, sou espanhola, detesto o Mourinho português, não posso com ele desde que tirou o Casillas como guarda-redes, ( eu pergunto-me é que se fosse outro treinador, que não um português, refiro-me concretamente que se fosse um treinador espanhol a ter esta atitude, pergunto-me se teriam reagido da mesma maneira. Muito gostava eu de saber o que teria acontecido) e o meu jornal espanhol manda-me fazer a cobertura de um qualquer assunto relacionado com o Real-Madrid, e com o Mourinho, as coisas aqui não correm muito bem... a quem é que eu vou deitar a culpa? Hã???  De quem é que vou falar mal?? Hã?? Do Xavi Alonso?? Do Sérgio Ramos?? Do ícono IkerCasillas??
Nããã senhora!! Eu vou falar mal do Mourinho, o técnico português! Este portugués de mierda es quien tiene toda la culpa....que te mueras ya..., que le dé un cancer a tu madre... que te vayas a tu puto país...jodete....e outras absurdidades , é o que é.
Quantos comentários absurdos deste tipo, não ouvi eu, aqui em Espanha, todos direccionados aos portugueses (já sejam eles o Mourinho, ou o fulano, ou o beltrano)...
Cá para mim que o respeitinho é muito bonito, e não fosse eu ser apenas uma portuguesa, no meio de tanto cab...espanhol mal-educado, que eu dizia-vos. Dizia dizia. Tinham que engolir as palavrinhas todas ( e quem sabe alguns dentes☻).

Com muito ou pouco carácter, Mourinho sempre, para mim. Porquê? Porque quer aceitem, quer não, tenham plena consciência que o Mourinho é um ícone português, e consequentemente um representante da nossa grande nação.
Mourinho, Cristiano Ronaldo e todos os que sejam portugueses, que nesta coisa de defender a nossa nação, temos que ser mais unidos e fortes. Que se nós próprios portugueses não defendermos a nossa nação...anda que falta de auto-estima e amor próprio...
Que ninguém o faz por nós e que saibam que nisto de nação no coração, não há um povo mais nacionalista que os espanhóis....

Sem querer ser mázinha, que eu não gosto de desejar o mal a a ninguém ( não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti, eu sou assim ) o Real Madrid, deveria agora ficar representado por um treinador espanhol, que deveria perder todas as competições importantes e não ganhar nada de importante, pelo menos durante a próxima época, simplesmente e unicamente para calar a boca a estes espanhóis com o tema do Mourinho Portugués, que sinceramente já não os posso ouvir! Sem maldade, apenas para dar uma lição de moral a quem não a tem.

Que eu não vim aqui para dizer que estou ou não de acordo com as decisões do Mourinho enquanto treinador do Real Madrid. Nada disso. Ele é o profissional, ele é que sabe como fazer o seu trabalho. Apenas vim aqui para defender um homem, uma nacionalidade, e de certo modo um país...

Viva o Mourinho!
Viva Portugal!!
Orgulhosos do que é nosso, Sempre!

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...