domingo, 24 de março de 2013

Zillion dollar Lobster frittata - o pequeno-almoço mais caro da minha vida até ao momento ☺☺

Sábado, dia 2 de Marzo, de 2013, foi um dia em cheio, à semelhança de todos os dias passados em NY.
Contudo, este dia trazia-nos uma experiência diferente das que estávamos habituados. Nada do outro mundo, aliás foi uma experiência baseada num dos meios da sobrevivência de todo o ser vivo: alimentação!.

O que fez esta comum actividade, passar a ser extraordinária, foi a conjugação de vários factores ter resultado num só: d e l i c i o s o.

Adoramos comer, principalmente pratos diferentes e bem confeccionados, gourmet, novidades, cozinha especializada...E neste dia, começámos o dia da melhor maneira possível.

O restaurante Norma's, inserido no +Le Parker Meridien New York, foi quem nos acolheu e nos deu os Bons Dias, da melhor maneira possível.

A reserva já estava feita há mais de um mês.
Feitas as apresentações, conduziram-nos a uma mesa, sentaram-nos e designaram-nos um camareiro com o mesmo idioma (um acto super valorado por nós). Já antes nos tinham informado, que Ignacio, o dono do Flash Flash Madrid e responsável por esta nossa viagem, tinha tido a amabilidade de nos "preparar/ escolher" um menu, para o nosso pequeno (G R A N D E )-almoço. Assim que não tivemos que nos preocupar com nada, pois se tivessemos que ser nós a escolhê-lo, iriamos seguramente ter sérias dificuldades em fazê-lo, devido à extensa e gulosa carta que Norma's apresenta.

Não demoraram muito em preencher a minúscula mesa, com gigantes pratos gulosos e divinos só ao olhar...
Café, leite, chá, sumos naturais, uma cesta com "bolleria" que se traduz em bolos, croissants, biscoitos...outra com pão tostado doce, maravilhoso  mesmo.

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com


Pequenas taças com doces variados e artesanais (sabiam divinamente bem, agora mesmo desfaz-se-me a boca em água, ao recordar aquele sabor).

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com


E depois, eis que aparece um prato cheio de frutas. Frescas, naturais, deliciosas... morangos, framboesas, amoras, gingas, pêssego, banana...tudo dentro de uma "taça" de melancia. De crescer água na boca, uma vez mais.

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com


Depois de devorada com gosto, foi tempo de trazerem a rainha do pequeno-almoço, e motivo pela nossa ida ali. A tão falada e desejada tortilha mais cara do mundo. E a verdade é que não é para menos. Não fomos defraudados, de maneira nenhuma!!!
Deliciosa, gulosa, saborosa, S U B L I M E.
Nem mais, nem menos. Como se diz por aqui, Rica Rica.

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com

Vamos lá a ver... não é que seja nada do outro mundo, porque não é, simplesmente é a conjugação perfeita dos alimentos perfeitos, que fazem dela a mais saborosa e mais cara do mundo. Batatas, ovos, lagosta e caviar. Claro!! O que a torna a mais cara é exactamente este último ingrediente. Quanto mais gramas do mesmo leva, mais cara é.

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com


Curioso para saber como é feita esta tortilha que nos deixou maravilhados com o seu sabor exuberante?
Confira nos vídeos abaixo, e verá que não há segredos ocultos  ☺☺.




E para terminar, para ficar com um gostinho doce na boca, umas maravilhosas panquecas com doce de ginga, que estava, claro, rico, rico ☺☺.

Sandra Pereira, www.vendavalsentimentos.blogspot.com


Um pequeno almoço maravilhoso, guloso, que nos deu as calorias necessárias para percorrer o Central Park, que estava ali mesmo ao lado!!

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira
Vídeo: www.youtube.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...