sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Décor de Natal!

Um arranjo natalício super bonito e fácil de fazer.
Basta com "reutilizar" a decoração do ano passado, usar um pouco de imaginação...e voilá!!
 
 


Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagens: Pinterest.com

Árvores de Natal

O Natal está a chegar, e aqui ficam três sugestões de lindas árvores natalícias.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagens: pinterest.com

Final feliz...

Na vida real nao existem finais felizes, nem finais tristes.
Na vida real existem novos começos, novas oportunidades.
Ainda que queiramos ser principes e princesas, a nossa história, o nosso final será hipoteticamente um novo começo.
E lembre-se, sempre podemos mudar a nossa história.
Tudo depende de nós, da atitude que decidimos tomar, do caminho que decidimos escolher, dos passos que optamos dar.


.

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos:Google Images

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mi Perrhija

Tão bom chegar a casa e ter a "perrhija" a abanar o rabinho de tanta felicidade de nos ver.
 
 
Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagem: Google Images

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Hoje estou em modo:

Hoje estou em Modo
 MÚSICA: CHRISTMAS TIME!!!
 
christmas party decorations clip art ornaments download free christian presents holly jesus december 2009 glass ornaments christmas image gallery wallpapers bolls photography
 
 
Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Images: Google Images

"Quero ficar grávida! Qual o meu período fértil?"


O que é o meu período fértil?

Quiero quedarme embarazada, ¿cuáles son mis días fértiles?
 O período fértil de uma mulher é o tempo em que existe a maior probabilidade que as relações coitais acabem em gravidez. Ou seja é o momento que que o óvulo madurou e sai dos ovários, pronto a ser fecundado (ou não).

 Qual a duração do período fértil?

 O período fértil pode durar entre 3 (três) e 5 (cinco) dias. Há que ter em conta que a sua duração depende da sobrevivência do óvulo (que pode sobreviver 24horas) bem como da sobrevivência e capacidade de fecundação dos espermatozóides (estes sobrevivem em média entre 2 e 5 dias).

 Como calculo o meu período fértil?

Para calculá-lo é necessário saber quanto dura o ciclo menstrual: tempo entre dois periodos mentruais consecutivos.
O ciclo menstrual tem início no primeiro dia do período e termina no dia anterior á seguinte menstruação.
Cada ciclo tem uma duração média de 28 dias, ainda que possam existir variações entre os 21 e os 35 dias.
Consideram-se ciclos regulares, quando o período mentrual, acontece em intervalos de tempo mais ou menos fixos (28 dias), ainda que possam ser a cada 26, 30, 32...dias. Não tem que ser obrigatoriamente a cada 28 dias.

Significa então que a ovulação acontece no 14 dia??

São muitas as mulheres que acreditam que a ovulação acontece no 14 dia do mês. Contudo não é sempre assim, dado que o dia da ovulação varia em função da duração do ciclo menstrual. Portanto, para calcular os dias férteis, deve conhecer a duração do seu ciclo menstrual bem como a sua regularidade.
 

As duas fases do ciclo menstrual...

 A primeira parte do ciclo ou fase pré-ovulatória, inicia no primeiro dia da menstruação e termina com a ovulação. A sua duração é variável.
A  segunda fase do ciclo ou fase post-ovulatória: tem inicio depois da ovulacão até ao dia anterior á seguinte menstruação. Esta fase pode ter una duração constante entre 12 e 16 dias.
A duração da primeira fase, ao não ser tão exacta é a que explica que algumas mulheres tenham ciclos mais largos ou mais curtos, tomando como referencia os ciclos mais frequentes de 28 dias de duração.



Ciclos curtos, largos e irregulares


Tendo em conta que a segunda fase do ciclo dura entre 12 e 16 dias, só terá que restar (subtrair) entre12 e 16 dias á sua próxima menstruação.
Por exemplo:
Se vai ficar menstruada no dia 30 de Abril, os seus dias fértis serão de 14 a 18 de Abril, tendo em conta que a vida do óvulo é de 24 horas e que a sobrevivência dos espermatozóides umas 72 horas. Sempre que os seus ciclos sejam regulares ainda que não sejam de 28  dias, o cálculo é o mesmo.
Situação de ciclos curtos. Por exemplo, um ciclo de 23 dias: é fácil que se produza a ovulação, o día 9 ou 10 do ciclo, pelo que os dias mais ferteis estarão compreendidos entre o 7 e 11 dias do ciclo.
Ciclos largos.Se os seus ciclos são de 35 dias a ovulação terá lugar em torno do dia 21 do ciclo pelo que o periodo de maior fertilidade será entre os dias 19 e 23 do ciclo. 
Ciclos irregulares.  São considerados ciclos irregulares quando estes não siguem um padrão e ocorrem em intervalos variaveis. Nestes casos não é tão fácil calcular quando tem lugar a ovulação sendo aconselhavel fazer um estudo analítico para comprovar se as hormonas sexuais se produzem correctamente.
 

 

Otros métodos de calcular o seu período fértil

Medição  da  temperatura corporal


A temperatura corporal devera ser medida pela manhã ao acordar, antes de se levantar da cama e sempre na mesma zona: boca, axila ou ânus.
É aconselhável que seja medida no ânus, por uma questão de exactitude.

Notará que a sua temperatura é mais elevada nos dias de ovulação, e portanto serão estes os dias concretos para a concepçao de bebé.
 

                     
Medición de la temperatura basal

 Observação de corrimento vaginal

 O corrimento vaginal, é o fluxo que sai pela vagina durante os días fértis, e apresenta umas características que facilitam a sobrevivencia dos espermatozóides. No entanto estas secreções, são algo variáveis em cada mulher.
Existem mulheres que têm uma grande quantidade de fluxo durante o ciclo e outras apenas o notam e quando acontece é exactamente na fase de ovulação.

dolor de pecho u ovarios

 Outros sintomas, como dor do peito e ovários

 
 
Existem otros síntomas que poden advertir a ovulação, entre eles, a sensibilidad no peito e dor de ovários

O peito pode aumentar de peso, tamanho, sentir-se algo de comichão e maior sensibilidade.

A dor ovárica pode ser uma dor muito variavel em intensidade e localização.

Pode revisar esta informação e muito mais AQUI e aqui.





 

Duplamente feliz.

Deitar.
Sonhar.
Acordar.
Com o mesmo pensamento.
Com o mesmo sorriso.
Com o mesmo sentimento.
FELICIDADE!!

Feliz. Feliz. Feliz.
A minha amiga CC está feliz e eu estou feliz com ela!
O melhor é que estamos duplamente felizes.
Quem disse que a vida por vezes não nos surpreende, enganou-se.
A mim, ás minhas amigas, surpreende! E desta vez foi a maior surpresa desde há muito.
Louca para ver o desenlace desta história, que só pode ter um final magicamente feliz. Duplamente feliz.

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google images

Pontos chave en Entrevistas de Trabalho


Algumas perguntas (realizadas pelas empresas) e respostas  (que as empresas "querem" ouvir) que encontrei numa página de ofertas de trabalho e julgo serem de bastante importãncia e utilidade para muito boa gente.
Boa sorte e boas entrevistas.


¿Qué puedes contarnos de ti mismo? Soy una persona trabajadora,organizada, puntual,sociable,inteligente,tenaz, incansable, bien preparada y experta pero humilde y servicial al mismo tiempo.

¿Por qué has estado tanto tiempo sin trabajar? si no tenéis trabajo MENTIR y decir que estáis trabajando de FREE LANCE en alguna empresa, a las empresas no les gustan las personas que están en el paro salvo para pagarles muy poco y exigir mucho.

¿Qué puedes aportar a nuestra compañía? Experiencia, honestidad, trabajo, esfuerzo,puntualidad, preparación y humildad para aprender.

¿Qué opinas de tus anteriores jefes? MENTIR SIEMPRE hay que decir que eran maravillosos trabajadores comprensivos etc.... NO QUIEREN OIR otra cosa y no les importa el que muchos no sean como el perfil marca

¿Conoces a alguien en esta empresa? NO hay reglas en la empresas para evitar clanes de poder entre amigos, familiares ETC.... SIEMPRE la respuesta es NO.

¿Prefieres trabajar solo o en equipo? hay que decir que estas cualificado para trabajar SOLO es decir sin supervision, pero que todos los proyectos empresariales se construyen en EQUIPO SIEMPRE hay que trabajar con otras personas.

¿Cómo trabajas bajo presión? Presión tienen los que no tienen trabajo y tienen que pagar la hipoteca a final de mes y no pueden. ahora volviendo a la pregunta Estas preparado-a para trabajar en cuaquier situacion pensar que TODAS las empresas tienen presiones, por la competencia, porque no se vende lo que se necesita porque los clientes presentan peticiones imposibles..etc..... todo en el mundo empresarial es PRESION.

¿Tienes alguna pregunta? SIEMPRE hay que decir que SI que varias preguntas si no les importa. hay que preguntar cual es la estructura de la empresa, dentro de esa estructura donde encaja el puesto de trabajo y con cuantas personas se va a trabajar ya sea reportando colaborando o dirigiendo y para terminar podéis preguntarles que les parece tu candidatura les pillareis y les gustara.

¿Cuáles son sus aspiraciones económicas? BAJO NINGUN CONCEPTO NUNCA JAMAS digáis vosotros la primera cifra TODO buen negociador sabe que es SIEMPRE la empresa quien marca la franja laboral salarial que quiere pagar por el puesto de por ejemplo 20.000 a 25.000€ brutos año, bien si los 25.000 os interesan podes decir que estabais pensando en 29.000 , pero aceptariais los 25 porque os gusta la empresa el trabajo etc.....

EL PROBLEMA ACTUAL EN EL MUNDO DEL TRABAJO NO SON LAS ENTREVISTAS BIEN REALIZADAS O LOS CV BIEN PRESENTADOS, LA CRISIS ACTUAL ESTA CORROMPIENDO EL PUNTO DE VISTA DE LAS EMPRESAS QUE SE QUIEREN APROVECHAR Y OFRECEN MUCHO MENOS TRABAJO PAGANDO MENOS DINERO Y EXIGIENDO MUCHO MAS.... PODEIS HACER TODO BIEN PERO QUE NO OS SELECCIONEN PORQUE SOIS CAROS, O INEXPERTOS O DEMASIADO EXPERTOS, ASÍ QUE PACIENCIA Y ANIMOS A LOS QUE BUSCAIS TRABAJO

Fontes:
Texto: algum site de ofertas de trabalho que nçao me recordo qual(é um artigo que tinha guardado já há algum tempo)

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ser pais nos dias que correm...


Ser pais nos dias que correm, é sinónimo de loucura, coragem, optimismo, irresponsabilidade ou ....?????

Os avós servem de almofada e também de inspiração pelo seu passado.
São muitas as frases dos pais actuais que começam com a expressão “no tempo dos meus avós”.
Um tempo também difícil mas em que tudo se arranjava, em que havia sempre espaço para mais um na mesa e os filhos “se criavam”.

Alguém disse e eu concordo:

Uma ideia demasiado romântica para as expectativas que temos hoje para os nossos filhos...É que o tempo desses avós foi também um tempo em que muitas crianças apenas completavam o 4.º ano de escolaridade e depois iam trabalhar, um tempo em que os nossos indicadores de mortalidade infantil estavam muito longe do sucesso e progresso que foi conquistado nos últimos 30 anos. “Acho que ninguém quer voltar atrás, até esse tempo”

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Inspiração: Noticia do público.pt

Meios de transporte Venezianos

 
Veneza, uma cidade muito peculiar.
Uma cidade do mais romãntica que existe.
Uma cidade onde não passas pelo stress de ter que estar atenta ás passadeiras, aos sinais de trãnsito, se se acerca ou não um carro...
Nada!
E demasiado silênciosa.
Não existem barulhos, ruídos...Incluso até os sitios mais movimentados, como por exemplo a Plaza de San Marcos são extranhamente silenciosos!!
 
Sim, é uma cidade paraíso, sem tráfico automóvel, sinais de trãnsito, passadeiras,  buzinadelas, acidentes... só vantagens.
 
Porém, não é uma cidade "extraterrestre" pois tem os seus meios de transporte e o seu tráfico, e os seus sinais de trãnsito e as suas buzinadelas, isso sim, em plena água.
 
Desde a ambulãncia, os vários tipos de policia, magistrado, o serviço funerário, os táxis, a própria DHL, a recolha do lixo,  os meios de tranporte públicos (o equivalente aos autocarros e metro) e claro quase todos os habitantes têm o seu barquinho á porta.
Giro, não é?
 
 
 
 
Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira 

domingo, 25 de novembro de 2012

Encantos de Veneza

Venezia, é um paraíso para todos os apaixonados.

Um lugar que conhecer e explorar com tempo e dedicação. Mas não demasiado tempo.
Do meu ponto de vista, é uma cidade para se conhecer, estar o tempo necessário para tal e logo vir embora. Creio que viver em Veneza, pode causar uma não apreciação daquilo que realmente ela é e representa: o romanticismo.
Claro que isto é só a minha opinião, mas de facto acredito naquilo que opino. Se vivesse em Veneza, não ria gostar tanto dela, nem esta nostalgia romãntica permaneceria comigo para sempre.
Simplesmente porque Veneza tem uma outra cara, a cara que nós enquanto turistas não damos importãncia e até achamos que faz parte dela. A cara do tristemente desfigurada, ou seja, Veneza é uma cidade um pouco descuidada, no que diz respeito ao seu património físico, ás suas casas, aos seus monumentos, ás suas igrejas. Tristemente está bastante desfigurada, pouco cuidada, dando por vezes um aspeto de abandono, que se não fossemos turistas envolvidos pelo romanticismo que ela exala, iriamos de certeza desgostar Veneza.

Á parte de um património físico velho, descuidado e por vezes menos belo, Veneza tem outros encantos que superam todo o mau que tem.

  • O mesmo património atrás referido, é paradoxalmente lindo. Tem construções simultãneamente elegantes, romãnticas e clássicas. Construções que dão uma vida a esta cidade e ganham um olhar perplexo por todo o visitante que pise o seu chão.
  • As centenas e centenárias pontes são um mítico por toda Veneza. Existem de todos os feitios, tamanhos, materiais, cores, mais antigas, mais recentes, mais ou menos romãnticas, com ou sem degraus...
  • O Gran Canal, o qual nos dá uma outra visão de Veneza. Uma visão doce e embalada, provocada pelas pequenas ondas emergentes de outras embarcações.
  • As famosas Gôndolas que embelezam o Gran Canal.
  • A Plaza de San Marcos, com todos os seus museus, basílica...e até essa esplanada que fica por vezes completamente,inundada.
  • As ruas estreitas, onde eventualmente há alguma ou outra que teremoss que caminhar de lado ( só para os mais elegantes, não se aceitam turistas com barriga).
  • O silêncio que toda ela evoca!!!
  • E a maravilhosa facilidade e liberdade com que se passeia por toda Veneza. Uma cidade sem trãnsito, sem carros, sem buzinadelas, sem sinais de trãnsito... Perfeita.
  • A beleza das montras repletas das mais variadas e coloridas máscaras.
  • Os mercados vintage de rua.
  • E uma infinidade de coisas, que aconselho a que experimentem :)
Venezia, é um paraíso para todos os apaixonados.




Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira

Parabéns mano

E hoje é dia de festa.
Hoje o mano faz anos.
Muitos parabéns para ti.
O tempo passa, a gente cresce, mas o sentimento está lá, sempre.
Ainda que a distãncia seja enorme e as palavras trocadas, poucas.
 


Fontes:
Texto: Sandra Pereira

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Onde anda o frio madrileño?

Não significa que tenha saudades do frio! Não, não é isso.
Mas a verdade é que este ano, o frio ainda não chegou a Madrid! Aquelas temperaturas que roçam os zero graus, e os graus negativos,  este ano ainda não se sentiram.
Benefícios?
Muitos, sendo o principal a poupança energética a nível mundial, e a nivel particular.
Que com isto da crise não estamos para enfrentar grandes contas de electricidade.
Porém, mais tarde ou mais cedo ele chegará....
 
Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira
 

É Nato Un Bimbo

Neste post, mostro algo que descubri durante a minha passagem por Veneza.
Não sei se é tradição ou se simplesmente esta mãe, é uma mãe carinhosamente imaginativa
É Nato Un Bimbo, algo curioso e bastante querido de fazer.
Gostei tanto, tanto da ideia, que seguramente, quando nasça a minha "bimba" irei colocar uma na minha porta.




 
Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

1G grátis esgotados, e agora?? Como publicar fotos grátis no blog??

Ontem, tive um problema!! Para mim, um grande problema!
Estava na realização de mais um post, quando me surge uma mensagem, dizendo que tinha esgotado os 1G grátis da minha conta Picasa Web o que suponia que para continuar a publicar fotos no meu blog, teria que ou pagar ou deixar de publicar fotos.
  1. Ponto número 1, como pude constatar após uma pesquisa, sou mais uma entre milhares, os que não sabemos que as fotos que publicamos no blog estão alojadas no Picasa Web.
  2. Ponto número 2, tampouco sabia que o Picasa Web, tem apenas 1G grátis (que pode parecer muito, mas para quem publica muitas fotos, não é nada!!)
  3. Ponto número 3, a partir daqui (esgotadas os 1G), teremos que comprar mais G = espaço, o que até, pela mini pesquisa que fiz, não parece ser muito caro, porém um pouco abusivo!
  4. Ponto número 4, depois de me inteirar de tudo, fiquei realmente FURIOSA!!!!!
  5. Ponto número 5, há que encontrar uma solução.
  6. Ponto número 6, Solução encontrada:
Descubri que existem outras maneiras de contornar a situação que não sejam a de comprar espaço., tais como fazer o upload das nossas fotos em sites para este fim como os seguintes:
E á parte destes sites citados anteriormente, também descubri é possivel colocar fotos gratuitamente no nosso blog, através do:

Ou seja, resumindo, basta com que as fotos estejam alojadas numa página pública (algo que não seja de direcçao fechada/interna) como o nosso pc privado, por exemplo.
Isso sim, em vez do procedimento normal, de Carregar , terão que escolher a opção A partir de um URL, colocar o URL da imagem, e pronto, já está!

E assim, estou de volta, com novas fotos, novos post's, pelo menos até esgotar os G, destes.
 
Fontes:
Texto: Sandra Pereira

Puré de Grão com hamburger mista e molho cremoso


A apresentação conta e muito!
Não é só no restaurante que temos direito a comer com os olhos.
 Aqui em casa também!




Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Sandra's Earth: Venezia

 
Uma imagem fantástica e para sempre memorável!
 



Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Luzes de Natal em Madrid

Definitivamente, o Natal está a chegar!!
Este Domingo, 25 de Novembro, temos uma nova decoração pelas ruas de Madrid. Deixa de ser a apenas uma cidade muito cosmopolita, para ser também ela própria uma montra cheia de cor, magia e sorrisos espalhados por todo o lado.
Ninguém fica indiferente com a mancha de cor que envolve as ruas e praças por onde vamos passeando.
Madrid fica simplesmente ainda mais bonita e apetecível de desfrutar nesta época do ano.
E a juntar a isso, estão as infinitas actividades que esta maravilhosa cidade nos oferece, como espectáculos de rua, musicais adequados à época, concertos, teatros, ou simplesmente desfrutar de um chocolate bem quentinho em alguma dessas esplanadas aquecidas tendo como fundo uma televisão humana (adoro sentar-me numa dessas esplanadas e ver o desfile de pessoas com as suas mais excentricas ou nem tanto indumentárias).
Este ano á semelhança (em alguns casos) dos anos anteriores, o design decorativo das principais artérias de Madrid ficam à responsabilidade dos seguintes artistas:

Ángel Schlesser en Princesa
Hanníbal Laguna en Ortega y Gasset
Purificación García en Goya
Juanjo Oliva en Jorge Juan
Ana Locking en Fuencarral y Montera
Ágatha Ruiz de la Prada en Sol
Juan Duyos en Bravo Murillo
Amaya Arzuaga en General Ricardos
Sergio Sebastián en Chueca
Teresa Sapey en Serrano y Hortaleza
Ben Busche en Gran Vía y Centro
Roberto Turégano en Velázquez


Também há que ter em conta que o planeta não está para suportar grandes exageros da sociedade humana, assim que Madrid contribuirá para uma eficiência económica e respeito pelo meio ambiente, relizando os seguintes horários:

  • De 25 de Novembro (data de abertura das luzes) e 23 de Dezembro,  as luzes natalícias permanecerão ligadas nos seguintes horários: 
  • Das 18 e as 22 horas de Segundas a Quartas-feiras.
  • Das 18 às 23 horas, as Quintas e Domingos, vesperas de feriados e feriados
  • Das 18 às 24 horas Sextas e Sábados.
  • Os dias 24 de Dezembro e 5 de Janeiro,o horario será das 18 a 3 horas
  • 31 de Dezembro é o dia con mais horas de de luz: das 18 a 6 horas
  •  Entre 25 de Dezembro e 6 de Janeiro o horario será das 18 a 23 horas.
E pronto, o próximo fim-de-semana toca ir percorrer as ruas de Madrid com a cabeça virada para o céu e os olhos postos nas brilhantes luzes sedutoras que nos envolvem e nos levam a acreditar que tudo é possivel.


Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Parabéns Amor!

 
 
Um grande dia!
Um aniversário do qual seguramente nunca te vais esquecer :)
Parabéns amor!
 


Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Á Conquista...

Em poucas horas será a minha nova conquista!
 Bem...na verdade primeiro terá que ser descoberta.
 Só depois é que será conquista!
...Que mais dá??
Conquistada, descoberta, conhecida, reconhecida, perdida (seguramente como boa turista que sou, me irei perder por ela)...
 
 
 
 
Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

Adornos Natal & Veneza

Espero poder encontrar uma destas,
 ou algo parecido
para colocar na minha árvore de Natal
deste ano.



Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google images

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tempo em Veneza

Se estes dados não se alterarem, (a menos que seja para melhor) e se o nível de água que subiu nos últimos dias, tiver a gentileza de baixar entretanto, poderemos desfrutar de terra firme em Veneza!
 
 
 
 
Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Em situação de perigo...que fazemos??

Os dias passam e sem grandes surpresas.
Quase sempre são iguais, com milhares de coisas diferentes, mas sempre iguais!
Hoje foi algo diferente!
Algo que de entre milhares de diferenças que acontecem diariamente, não esperava que acontecesse. Pelo menos não algo tão "posivelmente perigoso".




...Estava a passar a ferro, no quarto dos convidados, quando o som da campainha interrompe os meus pensamentos. Normalmente, não costumo atender a campainha, porque nunca estou á espera de ninguém, nem de nada, e prefriro não perder o meu tempo a abrir a porta aos carteiros e mensageiros de publicidade e outros vendedores afins. Mas desta vez o toque era conciso e de uma duração determinada,  o que me levou a pensar que poderia ser para mim. E como estava a 3 passos e um esticar de braço para levantar o auscultador, decidi fazê-lo: atender o telefone da rua para saber quem tocava e o que queria.
A conversa já ia a meio e somente apanhei o seguinte
"...tan amable de abrir la puerta, por favor? - pede o tipo.
 - De que piso eres? - pergunta a minha vizinha que estou para saber quem.
 - Soy del segundo D - (uma contestação algo duvidosa que me deixou a pensar e que automaticamente, por obra do destino, ou não, interpretei como primeiro D).
Escuto a porta  da rua a abrir-se. E com tamanha confusão na minha cabeça, porque pensei que seria o meu vizinho, com algo raro na voz,  fiquei á espera do lado de cá da minha porta de entrada, espreitando como as velhotas do meu povo, à socapa e sentindo-me algo estranha, por estar a espreitar o meu vizinho.
O suposto vizinho sobe as escadas e passa junto á minha porta sem saber que do outro lado eu o estava a espiar. Com uma postura rara e desconfiada olhava para o prédio enquanto fazia questão de subir para o segundo piso. Vejo-o subir, sempre com esse olhar desconfiado. Fico á espera. à espera de algum ruído, alguma conversa, do rodar de uma fechadura, do bater de uma porta. Mas nada, não se ouvia nada.
Desisti e voltei para a minha tarefa de passar a ferro. Acabava de passar mais uma camisa, quando ouço um barulho surdo. Algo que não reconheci imediatamente. Depois mais barulhos. O som de umas cadeiras a tocarem-se uma á outra.
...mas isto é no meu quintal!
Dirigo-me á janela, que estava entreaberta, para sairem os vapores libertados pelo ferro de passar, e ...o meu coração começa a bater aceleradamente como um louco. Aí, plantado no meu quintal, estava o tipo. Um homem dos seus 28-35 anos de idade, inspeccionando o local onde estava e a pensar sabe-se lá o quê.
Reagi automaticamente, e  abri um pouco mais a janela e sem gritar falei para o tipo:
- Que haces aqui? A ver si llamo la policia, ya!
E no mesmo instante ainda não tinha terminado de falar, fecho a janela, corro pelo corredor, a verificar se a porta da cozinha que da para o quintal esta fechada, e volto a correr em direcção á minha sala, para apanhar o telefone fixo.
- Que número marco? Para quem ligo? Qual é o número da policia?
112. Marquei o 112. Mas, e ....
Desliguei.
Volto a marcar um numero novo.
O numero do marido.
Não atende! Merda!
Volto a tentar.
O  meu telefone toca. Merda enganei-me e estou a telefonar para mim. Não, afinal era o marido que me retribuia a chamada.
Atendo o telefone.
- Amor!! Ai. Estou nervosa. Tenho o coração a mil... - dirigo-me á janela do quarto para espreitar e ver o que faz o tipo. Já não está. Para onde foi? Por onde foi? Como saiu? -
- O que se passa? - pergunta-me o marido.
- Espera, deixa-me respirar - e enquanto tento tranquilizar-me vou contando-lhe o que aconteceu. Saio para a rua, para o quintal. A Nara vai atrás. De repente algo lhe chama a atenção. São os cheiros, os odores que o tipo deixou. A Nara fareja tudo, as cadeiras, o chão...Eu chamo-a. Ela insiste. E volta a cheirar!
- Vou já para ai! - o marido é muito preocupado e protector.
E veio. 15 minutos mais tarde, estava a entrar em casa. Mas o tipo já não estava e nem sinais dele, a não ser a marca das suas pegadas no meu quintal.
Assim como apareceu, também desapareceu.

Felizmente nada aconteceu, e foi só um susto.
Podia ter sido algo que nem sequer quero imaginar. Todos os dias se vêem historias na televisão, no jornal, no facebook de arrepiar os pelos até dos sovacos.

A minha amiga V fugiria de casa, eu tranquei-me em casa e apanhei o telefone para ligar para alguém. E tu, que farias?

Uma coisa aprendi e já resolvi.
No meu frigorifico, no meio de tantos imans, e fotos e telefones da telepizza e otras coisas afins, já consta uma folha bem visivel com o número de telefone da policia da zona e emergencias.
Nunca se sabe assim que o melhor é estar prevenida para situações de pãnico, porque nunca sabemos como reagiriamos e ás vezes também nos pode dar uma amnesia pontual que não nos deixa recordar números e soluções importantes e quem sabe talvez vitais.



Fontes:
Texto: Sandra Pereira 
Fotos: Sandra Pereira e Google Images

Grenat e verde escuro.

Saber comprar e saber conjugar!
Peças chave!
Duas das cores que se vai usar muito este Inverno.
Grenat ou bordeaux, verde escuro, azul escuro...
 



Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Desfrutar da minha prenda de anos

Falta nada, nada, para desfrutar da minha prenda de anos!
Esta é uma prenda de aniversário três em um.
Há exactamente 80 dias, cumpri os meus 30 anos. Sim, 30 anos! Meu Deus, como detesto fazer anos! A cada ano que passa é ainda pior. E este último aniversário, foi o pior de todos. Passar dos vinte para os trinta, custou. Mas cá estou eu... e contra isso não há nada a fazer.
A parte boa, é que isso significa que estou viva. E a outra é que sempre recebo presentes fantásticos. E este ano não foi excepção. Aliás, recebi o melhor presente de todos, á parte da minha primeira bicicleta há muitos anos atrás!
Este ano, o meu amor decidiu brindarme com uma prenda super, ultra, mega romãntica.
Uma viagem à doce e romãntica Veneza.
Uma viagem agendada para este fim-de-semana que está a chegar!!
Porquê três em um?
Porque esta prenda, apesar de ser a minha prenda de aniversário, vai servir também para ser a prenda de aniversário do meu amor, que festejará os seus 30 anos em Veneza, e também serve para comemorar os nossos 10 anos juntos.

Ou seja este fim-de-semana que está quase aí, vai ser I N E S Q U E C Í V E L!!!




Fontes:
Texto e fotos:Sandra Pereira

Veneza debaixo de água

Já sabia do fenómeno "Acqua Alta" incluso, o fim-de-semana passado fui de compras especificamente para comprar umas galochas, com o fim de poder andar á vontade sem molhar os pezinhos.

Do que agora estou segura, é que essas mesmas galochas não me vão servir de nada, se quando estiver por lá encontrar Veneza nestas circunstãncias: Veneza debaixo de água | euronews, no comment.

Veneza está 60% inundada (dados do dia 12 deste mês).
Espero que o nível de água baixe, para poder pôr pés em terra firme, caso contrário estarei condenada a passear de alilagunas, gondolas, vaporettos, tragettos, e uns quantos ettos mais.

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Vídeo:http://pt.euronews.com/nocomment/2012/11/13/veneza-debaixo-de-agua-/

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

♥♥ Juntos há 10 anos ♥♥

Novembro é o nosso mês!
Não temos uma data concreta, porque em realidade não foi em Novembro.
Tudo começou um pouco antes, dois meses antes para sermos sinceros. Porém, Novembro, já era uma fase muito avançada daquilo que nos unia...ainda que não tão avançada no plano físico!
A estas alturas há 10 anos atrás, estavámos demasiado conectados, para nos permitirmos estar um sem o outro. Existia, simplesmente uma química, ou uma física que nos lembrava a cada instante que não podiamos estar um sem o outro.
Nas aulas, na esplanada, na rua, em algum café, "debaixo do nosso arco", sentados numa qualquer escadaria...o que fosse e onde fosse: tinhamos que estar juntos.
Assim que Novembro é o nosso mês!
Novembro foi o mês em que sucumbi às muitas e infinitas tentativas à minha força do coração, ou será correcto dizer à força da mente?
Creio que esta última é mais adequada para descrever aquilo contra o que lutava todos os dias. O meu coração já estava conquistado há muito. Creio que desde aquela troca de olhares, "debaixo do noso arco". Quanto á mente, essa resistia a cada dia que passava, com menos força e vontade...ao ponto de sucumbir literalmente à força do coração.
E assim, durante este doce mês de Novembro de há 10 anos atrás concedi a vida a este amor que cresce todos os dias.
Por isso estamos de celebrações. Este mês é tempo de celebrar aquele Novembro longuínquo, aquela perda de força da mente e a conquista do coração!

Para ti, amor: ....quedate aqui a mi lado dejandote llevar...




Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

sábado, 10 de novembro de 2012

Quase tempo de mudar

Em poucos dias, teremos que dedicar tempo, imaginação e carinho e decorar a casa para a temporada que se aproxima.


Fontes:
Textoe fotos: Sandra Pereira

As nossas galochas

Veneza está a chegar!!
Já tinha falado  aqui sobre a "Acqua Alta" e sobre as galochas que teria que comprar!
Aproveitando que ontem foi feriado e tinha o namorado cá por casa, decidimos ir de compras!
E entre um par de coisas mais, necessárias, comprámos as galochas para ambos.
Depois de termos visitado uma quantidade razoável de lojas, onde admito tinham galochas lindissimas, decidimo-nos por visitar a Decathlon, pois estas galochas lindissimas, eram á parte disso, carissimas.
 E para quê gastar um montão de dinheiro em dois par de galochas, se depois a taxa da sua actividade vai ficar reduzida a uns 10% como muito??

Melhor decisão tomada, ao melhor preço poossível!

Por apenas 27€ contra uma média de 80€ (as tais galochas lindissimas),estas já são nossas, estas galochas que não são lindissiiiiiiiimas, mas são lindissimas!

Umas verde maça para ela, e umas vermelhas para ele.

E agora: que venha Veneza!!


Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FDS prolongado

Novo fim-de-semana prolongado!
Já chegou.
Tão bom ter o namorado só para mim.
 
 
 
Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira
 

Amante Mío

Quem acompanha este blog, sabe que sou fã desta colecção!
Simplesmente adoro "La Hermandad de la Daga Negra".
Tem tudo para gostar!! Oh se tem.
Homens vampiros deliciosos, histórias loucamente perigosas e apaixonantes, aquela tensão sexual, o descubrimento do amor e paixões arrebatadoras, e tudo envolto por histórias de homens perfeitos, capazes de acabar com o inimigo em segundos. Histórias fantásticamente bem conseguidas, com alguma, diria muita fantasia pelo meio, porém com um lado tão real e implicante que me consegue absorver completamente.

Antes lia estes livros em 2 dias!!! Agora não posso!
Não posso porque esta colecção está a chegar ao fim e o medo de ficar "sozinha" sem a presença destes vampiros, é avassaladora. Não quero que isto tenha um fim. Assim que leio o mais lento que posso, para me sentir inserida numa história, que creio, todos gostavam de viver algum dia!



Contudo, sempre posso voltar a reler e reler e reler...Porém há coisas que só se sentem na primeira vez.

Dizer que de todos os livros que li, tenho o meu preferido, é claro, e não é este. Porém paradoxalmente, é o livro melhor conseguido desta colecção. Tem uma história contada por 3 partes que simplesmente encaixam tão bem e tão perfeitamente...ainda que só me tenha dado conta no final.

Seguramente esta escritora sabe bem o que faz!
E eu estou com ela!

Adoro!

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Fim-de-semana prolongado :)

Foi fim-de-semana prolongado.
Fim-de-semana  de todos os santos.
E à semelhança do ano anterior, este ano também tivemos o prazer de ter por cá os amigos e a sobrinha adorada.
Resultado: Foi outro fim-de-semana super agradável, divertido e muito mimoso (os miminhos da sobrinha são uma delícia). Para repetir.

Diferenças:
A Bia principalmente. Incrível como um ano apenas, nesta fase das crianças, pode ser tão revelador.




Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Hoje almoçámos assim


 
Não gosto em absoluto, de atirar comida para o lixo.
Quanta gente, que conhecemos e não, passam fome!!
Por isso sempre cozinho de maneira a que não sobre nada, ou quase nada.
Mas claro ás vezes sobra. E que fazer?
Pois guardar tudo no frigorifico vs congelador e aproveitar bem, usando a imaginação.
 
 
 
Hoje foi um desses dias. Dia de usar a imaginação.
Depois de abrir uma das gavetas do congelador, vi que havia um par de tuppers com pequenas quantidades de carne (já cozinhada). Vários tipos de carne: frango, porco, vaca, enchidos...
Que fazer com isto tudo??
 
Fácil: que tal uma lasanha ou um empadão??
Genial.
 
O resultado, não foi nem uma coisa nem outra, mas foi algo parecido.
 
Ingredientes:
  • Molho bechamel
  • Massa tortelini
  • Mistura das varias carnes (picada)
  • Ovo cozido
  • Queijo para gratinar
Tudo junto e disposto em camadinhas, deu neste almoço tão elogiado pelo namorado!!
 
A verdade é que estava muito, muito saboroso. Mmmmm...

Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Xavi Alonso para Emidio Tucci, El Corte Inglés

Xavi Alonso, o jogador que me passava desapercebido até há muito pouco tempo.
Será porque o equipamento do Real Madrid, não o favorece....

De facto está um spot muito bem conseguido. Desde a música, as cores (preto e branco), e claro o Modelo.

A verdade é que desde que o vejo desta perspectiva, aqui, vejo um Xavi, diferente.
Un Xavi elegante, discreto, sóbrio. Características que levam a uma só palavra: CHARME.
Ou não fosse que á medida que vão envelhecendo, ficam cada vez melhores.


Esse ar de homem conhecedor e vivido...
Esse olhar tão profundo...
Esse look tão apetecível....

Tudo se resume a Charme!

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Vídeo: youtube
Fotos: Google images

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Tributo às minhas amigas!!

Adoro que me mimem!!

E quando esses miminos bons, provém das minhas amigas, sabem ainda melhor!
Viver longe delas, de todas elas, veio fortalecer a nossa relação.

Tenho quase a certeza que se compartissemos o dia-a-dia, este carinho que sinto por elas não seria igual. Com algumas nem sequer existiria.

Basta olhar à minha volta, quando estou na companhia de outras pessoas, e ver como interagem entre si, ver a hipocrisia que existe entre elas...e ainda assim fingirem que gostam umas das outras. Bah! Mas também não podemos cortar ligação com toda a gente que bem o merecia!!


Porém, como dizia mais acima, adoro as minhas amigas, adoro sentir-me parte delas e que elas façam parte de mim.
 Adoro vê-las bem, felizes, bonitas, com a suas vidas perfeitas, solteiras, casadas, mamãs, grávidas... É tão bom estarmos bem connosco próprios. Isso reflete-se na nossa vida a todos os níveis.





Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Imagens: Google Images

domingo, 4 de novembro de 2012

De volta :(




A Bia está de volta ao seu meio ambiente.
Por aqui ficaram rastos da sua presença, como por exemplo uma nova decoração na casa :)
Ficam também muitas lembranças e centenas de fotos, para num futuro longínquo recordarmos momentos felizes.





Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

Puré de Grão com rodelas de Merluza


Comer leguminosas de forma diferente, divertida e muito saborosa!
Rico, Rico!!


 
Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira

3 meses ♥

3 meses  distam já de um dos dias mais mágicos de toda a minha vida.

3 meses repletos de vida comum, surpresas e vivências inesquecíveis a 2.

Não precisava de me ter casado para as viver, mas a verdade é que ter vivido e realizado um dos sonhos de menina, fez-me e faz-me sentir Muito Feliz e Afortunada.
E a tudo isso se junta o facto de o ter feito com a pessoa que realmente amo.

Ou acaso há coisa pior que compartir vida com alguém de quem não se gosta?



Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A Bia está a Chegar






 

Em poucas horas, esta casa estará mais alegre.

Nada como o riso das crianças, para nos dar um sopro de alegria extra à  nossa vida.

Um fim-de-semana prolongado para matar saudades dos amigos e desfrutar desta sobrinha do coração.

♥ Adoro ser tia ♥














Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...