sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A Mulher do Tigre de Téa Obreht

A Mulher do Tigre

 
Sinopse

Grande vencedor do Orange Prize for Fiction 2011, considerado «excecional» pelo júri do prémio (reputado galardão que visa a promoção da escrita no feminino, atribuído todos os anos no Reino Unido), A Mulher do Tigre é um dos livros de ficção mais vendidos pela Amazon americana.
Um novo talento na ficção contemporânea que, com apenas 26 anos, foi considerada pelo The New Yorker uma das vinte melhores escritoras norte-americanas com menos de 40 anos e foi ainda incluída na lista do National Book Foundation (que elege 5 escritores abaixo dos 35 anos de idade). A Mulher do Tigre tem suscitado uma aclamação unânime e entusiástica por parte da crítica, do público e de outros escritores em todo o mundo.

Natalia é uma jovem médica que está destacada numa missão de solidariedade a um orfanato quando recebe a notícia da morte do avô, ocorrida em circunstâncias pouco claras. Ao lembrar-se das histórias que ele lhe contava na infância, convence-se de que o avô passou os últimos dias de vida em busca de uma das suas personagens. Tenta então, a par da missão que lhe foi confiada, compreender as motivações do avô e depara-se com uma pista que a conduz à extraordinária história da mulher do tigre: a da singular amizade entre um tigre fugido de um jardim zoológico, depois de um bombardeamento durante a Segunda Guerra Mundial, e uma misteriosa mulher surda-muda. Realidade e mito, presente e passado sucedem-se nesta evocação sublime dos Balcãs pela mão de uma exímia contadora de histórias.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

X Madrid Fusión

Está a decorrer aqui, na cidade cosmopolita de Madrid, o X Madrid Fusión.

Um evento anual com os melhores chefs do panorama internacional que celebra o talento e as explosoes de criatividade na cozinha.

Só para os  amantes da cozinha...
Senao vejam abaixo ;)

Inicio: 24/01/2012
Termino: 26/01/2012
Local: Palacio Municipal de Congresos
Venda de Entradas: Inscriçoes em www.madridfusion.net
Preço: Inscriçao: 400 €
Linhas de autocarro: 104, 112, 122
Metro: Campo de Las Naciones (L8)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

... (to be continued) Os famosos cá de casa

Foi na passada quinta-feira, 19 de Janeiro, que teve lugar aqui em Madrid, o evento do Lançamento do Licor Beirao.


Joao Pires, Paulo Futre e José Murcela.


 Joao Pires, Sandra Almeida, Paulo Futre e José Murcela



Joao Pires, Empresario (dono) da Licor Beirao, José Murcela, Edgar Fonseca



Algumas imagens da campanha:





Fontes:
Fotos: Sandra Almeida e Google images


domingo, 22 de janeiro de 2012

Máquina de lavar gigante para recolha de roupa...



No passado mês de Novembro do antigo ano 2011, BEKO, um dos principais fabricantes de electrodomésticos a nível europeu, instalou uma gigante (6 metros) máquina de lavar roupa em plena praça dos Nuevos Ministerios, frente ao el  Corte Inglés, em Madrid.



O objectivo principal, além de dar a conhecer a marca e os seus produtos, foi a recolha de da maior quantidade possivel de roupa, para doar ao campo de refugiados de Dadaab, em Kenia, açao possivel graças á colaboraçao da ONG espanhola SOS África.


Fontes:
Imagens: Google images

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ser ou nao ser mae a "full time"?? Eis a questao...

Depois de anos de luta pela igualdade de direitos, a mulher passou a ter como opção desenvolver a sua carreira: trabalhar em áreas que estavam normalmente associadas aos homens e a poder realizar-se profissionalment. E, neste momento, para algumas mulheres esta realização profissional é indispensável. A questão agora coloca-se de maneira inversa: “se só me dedicar à casa e aos filhos, serei preguiçosa, descuidada ou menos do que as outras mulheres?” Como diz o povo, “não há fome que não dê em fartura”.

Hoje em dia, com a conjuntura económica mundial, muitos agregados familiares com filhos, perdem dinheiro ao manterem os dois elementos do casal a trabalhar. Isto porque, somando refeições fora e transporte para todos, colégios/ATL, actividades extracurriculares, etc. por vezes, é mais o dinheiro que sai do que aquele que entra. Tendo em conta esta realidade, acrescida do desgaste físico e psicológico que gerir uma casa, filhos e um emprego gera, são cada vez mais os casais que optam por prescindir de um ordenado.

Outro aspeto a ter em conta é a importância do acompanhamento do crescimento dos filhos, onde diversos estudos referem a importância da atenção, carinho e disciplina no saudável desenvolvimento do ser humano. E como mãe sabe e sente a enorme paciência necessária para as brincadeiras, perguntas, birras e disparates dos adultos em vias de desenvolvimento. Assim, podemos estar a investir num futuro melhor para os filhos, e em termos mais amplos para a sociedade. E, desta forma, primemos por lhes dar atenção, amor e disciplina de forma continuada e não a correr depois de um dia extenuante de trabalho e trânsito ou antes da corrida para os colocar a tempo e horas no infantário e seguir para o emprego.



Acrescente-se a isso uma reviravolta na escala de valores da sociedade. Num editorial recente do Jornal I (http://www.ionline.pt/portugal/agora-algo-radicalmente-diferente-melhor-trabalhar-so-21-horas), aparece referenciado um grupo de reflexão que nos alerta para um fato curioso: num futuro a médio, longo prazo, fala-se que não haverá trabalho suficiente para todos e assim a importância de se reduzirem das atuais 40 horas de trabalho para 21. O planeta também já não terá recursos por muito mais tempo para sustentar todas as solicitações de consumo, sendo importante confecionar as refeições ou arranjar roupa, em vez simplesmente de adquirir comida feita ou vestuário novo. E assim a queixa: “não tenho tempo”, poderá ser coisa do passado.

A pressão que sente para voltar a trabalhar tem mais do que contra-argumentos para se manter dedicada à casa e à família, mas… ficam-me algumas dúvidas: sente necessidade da realização profissional associada a um trabalho fora de casa? E quando os filhos crescerem e se tornarem autónomos, poderá acontecer sentir um vazio de existência, uma vez que se dedicou à casa e aos filhotes. Estará preparada para isso?

A resposta genuína a estas questões poderão esclarece-la quanto ao melhor caminho a seguir para já e no futuro.

Alguns de nós poderão sentir grande satisfação em manter uma família feliz, organizada e harmoniosa; outros sentem que só realizando o seu potencial no mundo do trabalho poderão sentir-se mais felizes, outros ainda sentem que terão de harmonizar estas duas necessidades nas suas vidas. Quando coloca estas questões a si própria, o que sente?

Votos de boa reflexão e melhores decisões!

Ana Caetano
Psicóloga Clínica
www.wix.com/anaecaetano/anacaetano

Fontes:
Texto www.maxima.xl.pt
Imagens: Google images

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

De visitas...

Foram uns dias muito agradáveis aqui por estes lados madrileños.

Escusado será dizer que este meu cunhado é um cómico autêntico. Fartei-me de rir com ele :)
Foi pura risota estes dias.
O mais giro era quando me tentava enrolar, com as suas conversas enrolantes, para ver se eu caia na ratoeira e me descosia com algum que outro pormenor sobre o casamento! LOL, foi demais!!!

Mas nao conseguiu nada.
Noiva que é noiva, tem sempre os seus segredos bem guardados :)

Um beijinho grande desde aqui para os dois. Em especial para ti André.




terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Escolher o sexo do bebe


Se querem tentar escolher o sexo do bebé, este é o método mais indicado, pois é o único que tem argumentos ciêntificos. A tabela e outros tais, não passam de mitos, pelo que devem ser levados como brincadeira e não a sério...

O Raciocínio:
O espermatozóide é quem determina o sexo do bebê.


O espermatozóite masculino (portador do cromossomo Y) é mais rápido (chega mais rapidamente ao óvulo), vive menos tempo e é mais sensível à acidez (não resiste).
O feminino (X), por sua vez, é exatamente o oposto: mais lento, vive mais tempo e é mais sensível ao ambiente alcalino.

Como "fazer" Menina:

Para "fazer menina", deve-se exterminar os espermatozóides masculinos. A relação sexual deve acontecer 2 ou 3 dias antes da ovulação (a ovulação acontece geralmente 14 dias antes da próxima menstruação prevista para quem tem um ciclo regulado). Dessa forma, os esperamatozóides masculinos já não estarão mais vivos.

Nesses dias, deve-se manter uma dieta que aumente a acidez (cítricos, vinagre, limão, etc... - tem mais coisas nos artigos) e hipercalórica na semana, ou seja, rica em carboidratos, exagerando-se nos doces.

Fazer um banho (lavar a vagina) com vinagre diluído em água. Esse banho pode ser só externo (uma enxaguadinha no final do banho), ou interno (com ducha vaginal).Usa-se 2 colheres de sopa de vinagre em um litro de água. Faz-se isso apenas durante o período previsto para engravidar, e uns 3 dias antes, e não o mês todo! Quem tiver o ciclo muito irregular, deve estender um pouco mais esses dias.

As relações sexuais devem ocorrer antes da ovulação para diminuir a taxa de espermatozóides.

A mulher deve evitar o orgasmo para não aumentar a secreção vaginal alcalina que pode dificultar a chegada dos espermatozóides.

A penetração não deve ser profunda no momento da ejaculação, já que o espermatozóide feminino se move lentamente e vive mais.

A penetração deve ser com homem por trás da mulher, para que o esperma se deposite longe do colo uterino.

Como "fazer" Menino:

Quanto à "fazer menino", a relação deve ser no dia da ovulação, e deve-se fazer lavagem com bicarbonato de sódio diluído em água antes das relações sexuais. Usa-se uma colher de sopa de bicarbonato em meio litro de agua.

A relação deve ser o mais próximo da ovulação, sendo evitadas relações no início do ciclo menstrual.

O orgasmo da mulher deve ser antes ou junto com o do marido. Deve-se exagerar nas preliminares, já que, pela teoria do esperma, o cromossomo masculino deve ser mais veloz e menos resistente, devendo ter um meio vaginal menos ácido.

A penetração deve ser profunda no momento da ejaculação, e a posição sexual deve ser do homem sobre a mulher.

A dieta hipocalórica na semana, ou seja, pobre em carboidratos, evitando-se principalmente os doces, exagerando-se nas saladas.

Resumindo...

O espermatozóide portador do cromossomo sexual Y (masculino) é mais rápido que o portador do cromossomo X (feminino). Contudo, Y tem uma sobrevivência menor no organismo feminino. "Portanto, se a relação sexual ocorrer de um a três dias antes da data estimada para a ovulação, a probabilidade maior é de se gerar um feto do sexo feminino, resultado da união do espermatozóide portador do cromossomo X com óvulo (sempre portador do cromossomo X) o que é igual a XX", detalha o médico.

Por outro lado, se a relação sexual ocorrer próxima à ovulação, o espermatozóide portador do cromossomo Y - por ser mais rápido -, tem maior chance de penetrar o óvulo, originando, portanto, um feto do sexo masculino Y + X = XY.

Tabela Chinesa da Fertilidade

Esta tabela é conhecida há mais de 100 anos, e foi descoberta na China. Segundo a tabela, o essencial é saber a idade lunar da mãe e o mês em que o bebé foi concebido, para saber o sexo da criança, que virá ao mundo.

Segundo a lenda, esta tabela foi enterrada na tumba de uma família real chinesa, há mais de 700 anos, e de acordo com o Instituto de Ciência de Pequim, se for bem usada, tem uma probabilidade de acerto de 99% dos casos, o que significa que pode acontecer casos que nao correspondem á realidade.

Atenção: Na realidade a tabela funciona com a idade Lunar, mas muita gente utiliza-a, erradamente, com a idade actual. Assim, se nasceu em qualquer mês, excepto Janeiro e Fevereiro, a sua idade lunar é a sua idade actual mais 1.

Exemplo: se nasceu a 02 de Setembro de 1980, a sua idade actual é 27, e a sua idade lunar é 27+1 = 28!

Apenas nascidas em Janeiro e Fevereiro não necessitam desta soma!





Fontes: Tabela retirada de http://www.guiainfantil.com

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

As prendinhas da Nara

A mascote cá de casa, apesar de já não ser bebé, adora brincar e ser mimada.
Assim que este Natal teve dose tripla de miminhos. Uma mega corda, uma adorável (para ela) bola de ouriços e um quentinho cachecol para se proteger do frio.


Ela ADOROU, claro!!


Cruriosidade?
Sem darmos por isso, as suas prendas natalicias madrileñas, formavam a cor da Nossa Bandeira Lusa!



Todos podemos ser "Gatos Pretos"

Happy :)

A alegria é um estado de espírito que nos envolve das mais variadas maneiras.
Neste momento, a minha alegria, é uma alegria doce, suave...é uma felicidade carinhosa...
É sentir o crescimento de um novo sentir, de um novo sentimento que cresce em mim (concerteza em mais uma boa dezena de pessoas), um sentimento novo que me vai acompanhar para todo o sempre!!
Esta felicidade, esta serena alegria, serena agora,depois de ter ofuscado a louca euforia, é algo que me deixa realmente feliz e com o coração mais grande, pois acabo de arranjar espaço para mais alguém...

FeLiZ  :)

Fontes:
Texto:Sandra Pereira
Fotos: Google image

sábado, 7 de janeiro de 2012

Ano Novo : Vida Nova???

Todos os anos as frases são sempre as mesmas, as restrospectivas muito parecidas os desejos e sonhos mantém-se inalterados aos dos anos anteriores podendo por vezes aventurar-nos a pedir algo mais exigente...
  • Saúde
  • Felicidade
  • Trabalho
  • Dinheiro
  • Que não acabe o Mundo!!!
Sim!! Que não acabe o Mundo, este ano já fez parte da lista de pedidos de muitos milhares de habitantes do Mundo!!
Ainda assim, aqui está o fatídico ano de 2012, anunciado como sendo o ano de todos os cataclismos, do fim do mundo, ou de o começo de outro, de todas as mudanças, de transição, de evolução, etc… 2012 é o ano mais esperado de sempre, sem dúvidas, mas porquê ? Agora sim, as dúvidas começam a aparecer… será por causa do calendário maia que, segundo alguns, acaba em 21 de Dezembro de 2012 e anuncia o fim do mundo? Talvez seja essa a causa deste alarido criado para este ano. No entanto, muitos já disseram que essa data não tem nada de muito especial para o calendário maia, e que a data mais importante do calendário era 28 de Outubro de 2011, que significa o fim da 9ª onda.
Portanto a data mais importante já passou e o mundo não acabou! Será que os maias erraram? Provavelmente não, pois eles nunca anunciaram nenhum fim do mundo, apenas anunciaram o fim de um ciclo, pois eles mediam o tempo de maneira diferente, ou seja, ciclicamente.

Bom ano 2012

Um 2012 eM GrAnDe PaRa ToDoS nÓs!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...