terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Escapada Pitoresca ♥ Romantica

Património Monumental e Património Mundial - Uma visita obrigatória

Em Dezembro de 2001, a UNESCO elevou o Alto Douro Vinhateiro a Património da Humanidade. Um título, atribuído por unanimidade, que premiou a Região vinícola demarcada mais antiga do mundo, decretada pelo Marquês de Pombal, em 1756. Região única por reunir as virtudes do solo xistoso e da sua exposição solar privilegiada com as características ímpares do seu microclima em conjunto com o trabalho árduo do homem do Douro.

Percorremos mais ou menos 1300 Km que digamos foram bem desfrutados. Uma viagem de várias facetas e horizontes. Por terrenos agrestes, de montes e planícies, montanhas com e sem neve, campos abertos, pinhais frescos e surreias. Um encanto para os nossos olhos e uma lembrança duradoura para a nossa mente.

Muitos Km, muito cansativo, mas um sossego para a alma.

Paisagens de perder de vista, recantos acolhedores, bosques mágicos, vinhedos coloridos, rios preguiçosos, restaurantes viciantes...
Aldeias, vilas e cidades...
Catedrais, Museus, Sé's, Igrejas, Castelos, Fortes...
Lamego, Peso da Régua, Varais, Cambres, dezenas de aldeias com nomes curiosos, Chaves e até Tordesillas (esta já em Espanha)...foi sem dúvida um desfilar de cultura para os nossos olhos.


E o melhor foi o prazer e descanso que nos concedeu o Douro River Hotel & Spa e  Página de Faebook. Um hotel recomendável pelas vistas fantásticas que oferece e pelo conforto que proporciona a todo e qualquer hóspede.
Quartos minimalistas que harmonizam na decoração elegante e quente associando conforto e bem-estar.
Uma lareira de fazer inveja até a povos de Marte, um SPA para usufruir quantas vezes nos seja possível e um Lounge Bar que nos evoca para outros mundos.


 
 
Não deixem, se puderem, de conhecer esta região preciosa do nosso país.
Não é só o estrangeiro que tem coisas adoráveis. Não!! O nosso país é dos povos mais bonitos de todo o mundo. Com restos de multi-culturas, segredos por desvendar, gastronomia para saborear...
Nada como desfrutar daquilo que é nosso. E agora cada vez mais, numa altura em que a crise está aqui...nada como ajudar os nossos, conhecendo, revalorizando...
 
Bons passeios!
 
 
Fontes:
Texto e Fotos: Sandra Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...