domingo, 16 de dezembro de 2012

Codicia | Los Angeles Caidos | J.R. Ward


Editorial: Suma de Letras, Suma Sentimientos / Marzo 2011
ISBN: 978-84-8365-211-4
Género:
Paranormal / Fantástico
Serie: 1º- Fallen Angels - Ward

Título original: Covet
Editorial original:
Signet Books / Septiembre 2009
ISBN original: 978-0451228215
 
Redención no es una palabra que Jim Heron conozca muy bien. Más bien su especialidad es la venganza y el pecado su amigo más cercano. Pero todo cambia cuando se convierte en un Ángel Caído y se le encomienda la tarea de salvar a siete personas de los siete pecados capitales... y el fracaso no está permitido.

Vin diPietro hace mucho tiempo que vendió su alma por sus negocios, y es el mejor en su profesión... hasta que el destino se interpone en la forma de un rudo motero que se ha autoproclamado su salvador. Y entonces conoce a una mujer que le hará cuestionarse su destino, su cordura y su corazón... y tendrá que unir fuerzas con un ángel caído para ganársela y redimir su alma.

Crítica:

Confesso, que depois de ler tantos livros, numa óptica e escrita totalmente imperiosas, desta mesma autora, quando volto a ler algo da mesma, os meus critérios vão altissimos e super exigentes.
Claro que também vou corrompida e influída, por personagens e vivências mais que surrealistas e imaginárias, algo de credíveis e aceitáveis, o que faz que  a minha leitura seja irremediavelmente rápida e devoradora.

Contudo, também há que ter presente que nem todas as histórias se baseiam nos mesmos factos, nos mesmos ideais, nos mesmos cenários, no mesmo propósito, ou nas mesmas circunstãcias. Se tivermos isto em conta, talvez o choque que possamos viver não seja tão brusco e dasanimante.

Não digo com isto que avaliei de uma forma menos positiva este livro...porém a verdade é que me desiludiu um pouco, (e isto foi culpa minha, pelos motivos atrás referidos).
Ditas estas palavras, decidi dar mais uma oportunidade a esta nova série desta autora e ler o segundo livro. Pode ser que o amor já exista e simplesmente não o tenha visto neste primeiro encontro (ás vezes necessitamos de mais tempo para assimilar o que nos acontece e o que sentimos).

Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Fotos: Google Images
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...