sexta-feira, 23 de novembro de 2012

1G grátis esgotados, e agora?? Como publicar fotos grátis no blog??

Ontem, tive um problema!! Para mim, um grande problema!
Estava na realização de mais um post, quando me surge uma mensagem, dizendo que tinha esgotado os 1G grátis da minha conta Picasa Web o que suponia que para continuar a publicar fotos no meu blog, teria que ou pagar ou deixar de publicar fotos.
  1. Ponto número 1, como pude constatar após uma pesquisa, sou mais uma entre milhares, os que não sabemos que as fotos que publicamos no blog estão alojadas no Picasa Web.
  2. Ponto número 2, tampouco sabia que o Picasa Web, tem apenas 1G grátis (que pode parecer muito, mas para quem publica muitas fotos, não é nada!!)
  3. Ponto número 3, a partir daqui (esgotadas os 1G), teremos que comprar mais G = espaço, o que até, pela mini pesquisa que fiz, não parece ser muito caro, porém um pouco abusivo!
  4. Ponto número 4, depois de me inteirar de tudo, fiquei realmente FURIOSA!!!!!
  5. Ponto número 5, há que encontrar uma solução.
  6. Ponto número 6, Solução encontrada:
Descubri que existem outras maneiras de contornar a situação que não sejam a de comprar espaço., tais como fazer o upload das nossas fotos em sites para este fim como os seguintes:
E á parte destes sites citados anteriormente, também descubri é possivel colocar fotos gratuitamente no nosso blog, através do:

Ou seja, resumindo, basta com que as fotos estejam alojadas numa página pública (algo que não seja de direcçao fechada/interna) como o nosso pc privado, por exemplo.
Isso sim, em vez do procedimento normal, de Carregar , terão que escolher a opção A partir de um URL, colocar o URL da imagem, e pronto, já está!

E assim, estou de volta, com novas fotos, novos post's, pelo menos até esgotar os G, destes.
 
Fontes:
Texto: Sandra Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...