quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Relatos. 4 dias em Paris #Dia 2

Dia 2

Dia de conhecer as rotas verde e laranja.

Depois de comprados os bilhetes para desfrutar de L'Open Tour, foi tempo de apanharmos o primeiro autocarro!
Que felicidade, deitámos com chuva mas acordámos com um bonito dia de Sol, assim que desfrutar desde o alto do autocarro foi um "gustazo", como se diz aqui por terra de nuestros hermanos.


L'Open Tour, em nossa opinião, é uma aposta garantida, para quem quer conhecer MUITO da cidade que é Paris. É verdade que Paris tem uma rede de metro fantástica que te leva a todas partes, e rede de autocarros citadinos e até caminhando...mas L'Open Tour é simplesmente óptimo a um preço SUPER acessível que te leva a todo o lado.






















Resumindo, tem 50 paradas/stops, e 4 rutas/roteiros com apenas um bilhete que te dá a opção de 1 dia ou 2 dias. Um serviço que nos leva até as localizações mais importantes, e das quais desde ai podemos visitar outras! Um mapa super fácil de interpretar, relatos em várias linguas, e aquela música francesa que nos acompanha enquanto olhamos para aquelas ruas cheias de charme e vida parisina. Uma paixão! Paris tem outro encanto. Isso posso eu garantir!


Neste primeiro dia, decidimos fazer o roteiro verde, assim que apanhámos o autocarro no lugar 53(pontos do Mapa), que é o mesmo que dizer Gare Du Nord/o nosso hotel.Ainda que o nosso objectivo fosse apanhar o ponto 1, não poderiamos deixar de desfrutar do trajecto daquele roteiro amarelo. Era o nosso segundo contacto com Paris, assim que tudo era novidade, lindo, fantástico.

Finalmente no ponto 1, apanhamos o autocarro para a linha verde e aqui começou a nossa aventura.
Primeira parada, aparte da 1, foi no ponto 2. Aqui saimos para conhecer Ópera, Galerias Lafayete, Galerias Printemps e outros edificios maravilhosos, bem como o bulício realmente encantador dessa zona.

Dizer que Ópera foi um dos momumentos que mais gostei. Reina a sua potente arquitectura e a classe que transmite a quem a olha com verdadeiros olhos.

Outra das coisas que realmente gostamos de conhecer, ainda que em outro enquadramento, foi sem dúvida o "mirador" das galeria Lafayete. Uma vista incrível que não cabe num só olhar!

Seguinte ponto, outra das maravilhas francesas que nos abordou com uma magia realmente especial. Musée Du Louvre. Algo simbólicamente magnificente e imperioso.

Notre-Dame, sem palavras!

Algo igualmente majestuoso e grandioso, é a Place Concorde e todos os seus atributos.

Champs Élysées, uma avenida muito movimentada e comercial.

Arc De Triomphe, faz-nos sentir pequeninos...

Trocadero, o que mais gostei em Paris, pelo presente que me concedeu: a melhor vista da Torre Eiffel.

Torre Eiffel, simplesmente fantástica. Sem palavras.

Vauban-Hotel des Invalides vs Esplanade des Invalides, outra das que alberga uma espectacular vista de "Paris".

Aqui foi tempo de apanhar a linha laranja e conhecer outros parâmetros parisinos, como TorreMontparnasse, Observatoire de Paris, Panthéon, Palais de Luxembourg...
Espaços, sitios, jardins, esconderijos, sorrisos..que 4 dias apenas, não chegam para desvelar.

Pont Neuf, Saint-Michel, Musée D'Orsay,Palais Royale, École Militaire....entre muitas outras foram também alvo da nossa curiosidade.

Também houve tempo para aquecer os corações com um maravilhoso chocolate quente con natas e um café(para o marido), numa das tantas esplanadas que me apaixonaram.

Depois de tanto ver e descubrir, foi tempo de sonhar com tudo, envoltos nm abraço e aconchegados por um calor agradável.

Boa noite Paris!



Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...