quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Relatos. 4 dias em Paris #Dia 1

Dia 1

08.00 - Acordar Bem-Disposta :) em Madrid
08.10 - Ficar triste ao despedir-me da Narinha
10.00 - Apanhar Renfe até Aeroporto T4 Madrid
13.10 - Levantar voo
15.15 - Aterragem em Paris

Tentar apanhar a RER B, sem efeito!!! Eu estudei bem tudo, mas com o que não contava era que o aeroporto estivesses em obras justo esse dia!!!!!
E com uma mistura de françês, espanhol e inglés, lá conseguimos entender que tinhamos que apanhar o autocarro até Mitry Clayé e aí então apanhar o metro até Gar du Nord!!!! OK, prova superada.




17.00 - Gar Du Nord
17.10 - Chek in no hotel
17.30 - Almoço

De barriguinha quentinha apanhámos o metro, linha 4, trocando com linha 9, para chegar até Trocadéro.

Creio que deveriam ser umas 18.00 horas, desse mesmo dia, quando vi, e da melhor vista possível (em minha opinião), pela primeira vez a Torre Eiffel.

D E S L U M B R A N T E ! ! !       

Juro que a vi de várias expectativas, todas elas diferentes, mas esta (vista desde Trocadéro) foi a que mais me seduziu e deixou realmente marca. Não posso esquecer o que senti! Estava expectantemente obcecada. Creio que deslumbrada é a palavra correcta.

Tiradas umas fotos, e gravado o momento para sempre na minha mente e coração, descemos toda a zona do Trocadéro, sempre com os olhos postos nela. Nem a chuva que caia nos desanimou por um momento que fosse. E quanto mais nos aproximávamos dela, mais apaixonados ficávamos.

Descemos até ao rio Sena, e entre o final do dia e o inicio da noite, fizemos um cruzeiro no Rio Sena, admirando e conhecendo pela primeira vez maravilhas como Les Invalides, L'Asemblée Nationale, L'Institut de France...e uma boa dezena de pontes asombrosamente magníficas, sem esquecer que tivemos o privilégio de asistir a espectáculo de luzes da Torre Eiffel.

Depois de 1 minúscula hora de cruzeiro, (é incrivel como o tempo passa rápido, quando te estás a divertir), voltámos de novo ás margens do Sena, para pasear um pouco e conhecer desde outro ponto de vista.

Fontes:
Texto e fotos: Sandra Pereira



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...