quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vazio "post boda"

Ok, eu assumo!!

Todas as minhas amigas casadas, me tinham avisado.

"Tu vais ver, quando vestires aquele que será o teu vestido, tu vais saber. Vais saber que é esse e não vais experimentar mais nenhum, e nem sequer vais ter dúvidas!!"
"Tu ouve o que eu te digo, recorda bem estas palavras, vais sentir-te como que dentro de uma bola de cristal..."
" O dia passa tao depressa!"
" Não te vais lembrar de metade das coisas"
"Quando vires o álbum, vais dizer, este convidado também foi? Não me lembro de o ver!"

Estas e outras frases típicas de ex-noivas, eu já as sabia de cor. Durante todo o tempo pré boda ouvi-as uma quantidade exagerada de vezes! A verdade é que muitas delas estavam cheias de razão. E quanta razão!

Agora quanto ao tema "Vazio post boda", é que nenhuma delas me preparou!!!!
Será que foi tão duro para elas, como foi para mim, que nem sequer decidiram dar importãncia ao tema?
Será que foi tão duro que decidiram ignorar o que estavam a sentir? Conversar ajuda!!!!
Ou será que não se aperceberam bem  do sintoma que estavam a sofrer?

Adrenalina pura, preparativos diários, de meses, ilusões, buscas on-line e presenciais, compras, telefonemas, e-mails, apontar na agenda, escolher o tecido, a cor, o sabor, o cheiro... e de um momento ao outro encontramo-nos com muito tempo livre, já não há casamento para organizar, nada que apontar na agenda ou no telemóvel, já não há chamadas para fazer ou coisas de última hora...

Tinhamos uma motivação que desapareceu e isso pode dar lugar a uma certa tristeza e ansiedade.

Eu fui vítima do vazio post boda. Eu senti-me triste...sentimentos de vazio. Olhar o vestido, agora já não branco, antes preto, e pensar que tudo já aconteceu, que dezenas, centenas de dias foram dedicados a um só dia que pareceu tão pequenino...ainda que imensamente feliz!!

Com sorte, é uma "depressão post boda", que segundo os  psicólogos, não dura muito tempo nem é grave. Basta com que tenhamos bem presente a noção de que o facto do dia do casamento já ter passado isso não representa um fim, antes o inicio de uma nova etapa nas nossas vidas. Caso contrário, caso essa nostalgia persista, é aconselhável consultar um psicólogo!

Sorte a todas as futuras ex noivas :)

Fontes:
Texto sandra Pereira
Fotos: Google Images


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...