quarta-feira, 25 de maio de 2011

10 Regras sobre as Mulheres


 

1 – Mulher não mente, omite


2 – Mulher não fofoca, troca informações


3 - Mulher não trai, vinga-se


4 - Mulher não fica bêbada, entra em estado de alegria


5 - Mulher não goza com os outros, apenas é sincera


6 - Mulher não grita, testa as cordas vocais


7 - Mulher não chora, lava as pupilas


8 - Mulher não olha para um homem bonito com segundas intenções, observa a anatomia humana


9 - Mulher não é preguiçosa, descansa a beleza


10 - Mulher não engana os homens, pratica apenas o que aprendeu com ele

domingo, 22 de maio de 2011

Ainda sobre o Daltonismo

  • CURIOSIDADES
  • O daltonismo pode representar uma vantagem evolutiva sobre as pessoas portadoras de visão normal, tal como descrito num artigo publicado pela BBC Online. [2]
  • Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Cambridge demonstrou que algumas formas de daltonismo podem, na verdade, proporcionar uma visão mais aprimorada de algumas cores.
  • Durante a 2ª Guerra Mundial se descobriu que os soldados daltônicos tinham mais facilidade para detectar camuflagens ocultas na mata.
  • Os daltônicos possuem uma visão noturna superior à de uma pessoa com visão normal.
  • Eles também são capazes de identificar mais matizes de violeta que as pessoas de visão normal.
  • A maioria dos daltônicos não sabe que possui esta característica.
  • A percepção das cores varia muito de uma pessoa com daltonismo para outra.
  • O pintor Vincent van Gogh tinha daltonismo.
  • A incidência de daltonismo é maior entre os descendentes de europeus.
  • Os daltônicos vêem, em média, entre 500 a 800 cores.
  • Normalmente as cores prediletas de quem tem esta alteração genética são o azul ou roxo, por serem cores vivas.
  • Para os daltônicos o arco-íris não possui 7 cores. Na verdade, o número de cores do arco-íris é arbitrário, uma vez que não há limite bem definido entre elas, pois se trata de um espectro de variação contínua. A divisão entre as cores segue padrões definidos culturalmente. Muitas línguas, como o tupi e o japonês tradicionais, juntam azul e verde sob um mesmo nome. Quem "definiu" que o arco-íris teria 7 cores foi Isaac Newton, por questões de numerologia. É provável que a maioria das pessoas não separariam "anil" de "violeta", se não fosse ensinado a elas assim.
  • A proporção de generos dessa disfunção é de 75 homens daltônicos para cada mulher, o que fez com que se acreditasse durante muito tempo que as mulheres eram imunes a ele.
  • Daltonicos cozinham melhor que o resto da população.

Daltonismo

O daltonismo é uma deficiência na visão que dificulta a percepção de uma ou de todas as cores.

Durante séculos, os problemas relacionados com a visão das cores não encontraram mais que soluções e interpretações puramente empíricas.

Foi somente por volta de 1801 que o físico inglês Thomas Young formulou, em termos de hipótese, a primeira explicação científica para a sensibilidade do olho humano às cores.

Cerca de cinqüenta anos mais tarde, Hermann von Helmholtz, físico e fisiologista alemão, se encarregaria de desenvolver essa hipótese e convertê-la em teoria, que se tornou universalmente aceita.

Daltonismo - Figura Ilustrativa II

Segundo a teoria de Young-Helmholtz, a retina possui três espécies de células sensíveis - os cones.

Cada uma delas seria responsável pela percepção de uma dada região do espectro luminoso. Essas regiões seriam o vermelho. o verde e o azul.

Estas seriam as cores primárias, que, por combinações, originariam todos os outros tons cromáticos. Embora a teoria de Young-Helmholtz tenha sido contestada, ela se ajusta, ainda hoje, aos fenômenos observados.

Daltonismo - Figura Ilustrativa III

Os estímulos imediatos da percepção visual são os feixes luminosos que, depois de passarem pela pupila, incidem na retina. É ali que a energia luminosa se converte em sinais elétricos, responsáveis pela atividade neural.

Os impulsos neurais, provenientes da retina, são então encaminhados ao cérebro, que os interpreta e classifica.

A cor que você vê depende de quanto é excitada cada espécie de cone.

Quando você olha para a luz vermelha, somente os cones de suas retinas sensíveis ao vermelho enviam mensagens para o cérebro.

Se você olhar para uma luz verde, os cones sensíveis ao verde responderão. Os cones sensíveis ao azul responderão à luz azul mais intensamente.

(Sensibilidade dos cones)
Sensibilidade dos cones

Nem todas as pessoas vêem as cores da mesma maneira. Aproximadamente 10% dos homens e 1% das mulheres apresentam algum grau de deficiência na avaliação das cores. Essa deficiência chama-se daltonismo. Nas pessoas daltonicas os cones não existem em número suficiente ou apresentam alguma alteração.

O tipo mais comum de daltonismo é aquele em que a pessoa não distingue o vermelho do verde.

Aquilo que, para uma pessoa é normal, é verde ou vermelho, para esse daltônico é cinzento em várias tonalidades.

O motorista com esse tipo de daltonismo pode contornar o problema de distinguir as luzes do semáforo observando suas posições, pois pelas cores não é possível. Em número menor, existem daltônicos que confundem o azul e o amarelo.

Um tipo raro de daltonismo é aquele em que as pessoas são completamente "cegas" para as cores: seu mundo é em preto, branco e cinzento.

Existem testes especiais que permitem detectar se uma pessoa é ou não daltônica. A figura seguinte, por exemplo, serão observadas diferentemente por pessoas de visão normal e por aqueles que sofrem de daltonismo.

74

Fonte: geocities.yahoo.com.br

Daltonismo

Você identifica o número 74 no interior do círculo abaixo de pontos coloridos?


Não?

Então você pode ter um tipo de deficiência para visão de cores conhecida como daltonismo.

Daltonismo

O que é daltonismo?


É uma condição em que certas cores, principalmente o verde e o vermelho são confundidas.

É uma deficiência hereditária de transmissão bastante peculiar, homens daltônicos vão transmitir o gene do daltonismo somente para suas filhas, nunca para os filhos (esse gene está sempre no cromossomo X).

As filhas não manifestam nunca o daltonismo, mas têm uma chance de 50% de transmiti-lo para seus filhos homens.

Na retina humana normal existem receptores sensíveis às cores, os cones, que contêm pigmentos seletivos para a cor verde, vermelha e azul.

A deficiência de cores ocorre quando há uma redução na quantidade de um ou mais desses pigmentos. Conhecido também como "cegueira para as cores" o daltonismo não é tido como uma deficiência física de grande significado apesar de dificultar, e muitas vezes impossibilitar, uma série de atividades profissionais e do dia-a-dia.

Apesar de não existir nenhum tratamento, recursos ópticos foram desenvolvidos para facilitar a identificação das cores.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fibra faz bem :)


O que é a fibra?
A fibra é o componente não digerível dos alimentos de origem vegetal (como cereais, frutas, verduras e leguminosas) que contribui para o bem-estar e saúde. As enzimas do sistema digestivo não quebram este importante componente dos alimentos, o que significa que viaja quase intacto através de todo o sistema digestivo. O facto da fibra não ser digerida é uma das razões que a torna tão benéfica para a saúde.

Quanta fibra necessitamos? 
De acordo com o Comité de Peritos FAO/OMS (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação / Organização Mundial de Saúde), a recomendação diária de fibra dietética total para adultos é de 25g/dia. O conjunto de recomendações em diferentes países pelo mundo varia desde 21-45g/dia.

Tipos de fibra

  • Solúvel - é dissolvida em água e, ao retê-la, dá lugar a soluções viscosas. O seu uso aumenta a sensação de saciedade e pode ajudar a reduzir o colesterol e a absorção de glicose no intestino. As principais fontes são de farinha de aveia, ameixas, cenouras, maçãs, pêras, feijão e cevada.
  • Insolúvel - não se dissolve na água, mas age como uma esponja, aumentando o seu tamanho e absorvendo a água. Porporciona volume, o que significa que se sentirá mais completo. Ela também ajuda a acelerar o movimento dos alimentos através do sistema digestivo, ajudando a melhorar a regularidade e reduz a obstipação. Pode ser encontrada nos cereais (principalmente farinha de trigo, milho e trigo), legumes, frutas e legumes.
  • A fibra total consumida deve ser 3 partes de fibra insolúvel por cada parte de fibra solúvel
Vantagens do Consumo da Fibra

  1. Manter a saúde do sistema digestivo, facilitando o trabalho de forma regular e eficiente. A fibra aumenta o volume e diminui o tempo gasto pelos alimentos no aparelho digestivo portanto, torna mais fácil eliminar o desperdício do organismo.
  2. Ajudar a manter o peso corporal adequado. A fibra ajuda à sensação de saciedade por mais tempo, o que contribui para ingestão de comida melhor.
  3. Contribui para o aumento da prosperidade no corpo. Pesquisas têm mostrado que aumentando a ingestão de fibra melhora a moral e a sensação de bem-estar.
  4. Promove a saúde do coração. A fibra ajuda a níveis mais baixos de colesterol no sangue e reduz a possibilidade de obstrução das artérias.
  5. Melhoria no controle dos níveis de açúcar no sangue, libertando-se de forma mais lente na corrente sanguínea.
  6. Ajuda a reduzir o risco de cancro no aparelho digestivo inferior. A fibra aumenta o número de bactérias benéficas e diminui o trânsito intestinal.
  7. A fibra é também importante para as crianças. Ajuda a manter o aparelho digestivo saudável, essencial para que o seu corpo absorva adequadamente todos os nutrientes e converta os alimentos em energia.

domingo, 8 de maio de 2011

LA POSICION NO IMPORTA

Según estudios recientes: 
Hacerlo de pie fortalece la columna;
boca abajo estimula la circulación de la sangre; 
boca arriba es más placentero; 
hacerlo solo es rico, pero egoísta;
en grupo puede ser divertido; 
en el baño es muy digestivo; 
en el auto puede ser peligroso…. 
Hacerlo con frecuencia desarrolla la imaginación;
entre dos, enriquece el conocimiento; 
de rodillas, resulta doloroso… 
En fin, sobre la mesa o sobre el escritorio, 
antes de comer o de sobremesa, 
sobre la cama o en la hamaca,
desnudos o vestidos, 
sobre el césped o en la alfombra, 
con música o en silencio, 
entre sábanas o en el baño hacerlo, 
siempre es un acto de amor y de enriquecimiento. 
No importa la edad,
ni la raza,
ni el credo,
ni el sexo,
ni la posición económica… 
… Leer es un placer!!!

Orelhas de Gato

Mais uma inovação directamente do Japão: orelhas de gato que se mexem conforme as emoções! 

Da marca japonesa Neurowear (neurowear.net), estas orelhas prometem subir e descer consoante o estado de espírito, através da leitura de ondas cerebrais. 

Fofas!


sábado, 7 de maio de 2011

Parásitos externos


Los parásitos externos, como pulgas y garrapatas, pueden transmitirse directamente desde las zonas de paseo o bien por contacto con otros perros parasitados. Además, al contrario de lo que muchos piensan, para un perro que vive habitualmente en interior, en un ambiente cálido, la posibilidad de contagio deja de ser únicamente estacional (los meses de calor) y se extiende a todo el año, por lo cual, es importante un calendario de prevención permanente.
IMAGEN SALUD 1
- Pulgas

Las pulgas, en su estado adulto, se alimentan de la sangre de los perros, perforando la piel con su aparato bucal incisivo-chupador e inoculando una saliva anticoagulante para luego aspirar la sangre del perro con su trompa.
IMAGEN SALUD 2
La presencia de pulgas se detecta bien por el rascado de nuestro perro, bien por la presencia de pequeños puntos negros (la sangre absorbida y luego digerida por las pulgas), especialmente en la zona lumbar. El síntoma más frecuente ocasionado por las pulgas es el picor, pero también pueden provocar patologías de mayor envergadura, como dermatitis alérgica por picadura de pulgas (DAPP, que provoca alopecia y lesiones por rascado) o transmitir bacterias que provoquen infecciones, o incluso parásitos al tubo digestivo.
IMAGEN SALUD 3
- Garrapatas

Éstas pueden atacar al perro en cualquiera de sus fases de desarrollo, tanto en la fase de larva, pupa o en estado adulto.

Las garrapatas tienen una acción patológica directa importante, empezando por la irritación provocada por su mordedura y la saliva anticoagulante y vasodilatadora que inocula, pudiendo transmitir varias enfermedades bacterianas y virales.
Al desprenderse, la piel queda debilitada, y la herida que provoca puede ser el punto de penetración de más infecciones. También cuando la presencia de garrapatas es abundante, pueden provocar al perro anemia, debido a la gran pérdida de sangre que puede significar.

Durante el verano, la posibilidad de contagio de enfermedades provocadas por parásitos es más alta, y es importante que estemos atentos para prevenir el contagio, llevando al día la desparasitación externa e interna marcada por el veterinario y dejándonos asistir por él en cuanto detectemos anormalidades en la piel y el pelaje de nuestra mascota. Asimismo, si salimos de la ciudad donde habitamos habitualmente, también es recomendable que consultemos con el veterinario acerca de la zona donde iremos, para conocer sus posibles riesgos a nivel de parásitos y poder tomar las medidas preventivas necesarias.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

terça-feira, 3 de maio de 2011

Os Quiero, Amigos


ani_013.gif

                                                          (12108 bytes)bier18.gif

                                                          (41856 bytes)
No te tomes la vida tan en serio acuérdate que somos lo que pensamos!!! http://images.Quebles.com/hotmail/emoticons/1511762.GIF
 
Baila ...
Besa... http://images.Quebles.com/hotmail/emoticons/1511078.GIF
Relajate... http://images.Quebles.com/hotmail/emoticons/1511759.GIF
Diviertete... http://images.Quebles.com/hotmail/emoticons/1511765.GIF
Y se feliz!!!!
Hoy es el día internacional de la gente hermosa ... ¡Como tú ..! http://images.Quebles.com/hotmail/emoticons/1511767.GIF
Para mi, eres una persona especial 

Vive feliz, piensa en que cada sesenta segundos que tú pases enojado, angustiado o mal, es un minuto de alegría que no volverá. http://images.Quebles.com/hotmail/emoticons/1511768.GIF
Mi mensaje hoy es:
Si la vida es corta, rompe las reglas, perdona rápidamente, besa suavemente, abraza mucho,  ama de verdad, expresa tu amor a las personas, ríete sin control, y nunca nunca te arrepientas de hacer   sonreír a los que te rodean...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...