quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Gastar iogurtes

Os amigos estiveram cá por casa e não querendo que de nada lhes faltasse, dias antes estive de compras, recheando a despensa, congelador e frigorífico!!
Parece que afinal não comem tanto como eu pensava, (pelo menos não ao pequeno almoço e lanche) pois a evidência de tal facto, reflecte-se na quantidade de iogurtes que ficaram abandonados no frigorífico...Claro, era de prever, quem iria comer um iogurte em substituição de umas suculentas fatias de jamón ibérico partido na hora?? O jamonero cá de casa, fazia questão de os mimar com a sua jamonería ;) e eles agradeciam.
Para os amigos somos tudo, temos que dar sempre o melhor de nós..(.assunto que fica para outra altura).
O importante deste post, é que afinal, com tanto iogurte, quase a terminar de validade, temos que ser originais e dar uso à imaginação, ou então usar a imaginação dos outros...
Foi o que fiz!! Copiei um par de receitas da net e o resultado foi o famoso bolo de iogurte, que desapareceu em menos de dois dias, e o pudim de iogurte. 


Ingredientes:
  • 5 Ovos
  • 150 gr de Açúcar
  • 1/2 Lata de Leite Condensado
  • 3 Iogurtes Naturais(como não tinha naturais fiz de sabores)
  • 1 colher(sopa) de Maizena
Modo de preparação:

Colocar todos os ingredientes numa taça e bater até ficar tudo misturado. Podem usar a batedeira.
Coloque o preparado numa forma caramelizada.
Leve ao forno a cozer em banho-maria.A forma convém ser das pequenas ,pois o pudim fica pequeno ou então dobre a receita.
Deixa arrefecer e desenforme.
Sirva fresquinho.
Do meu ponto de gulosice, não é que seja dos melhores doces do Mundo, porém, juntando o útil ao agradável: resulta que os iogurtes não se atiram para o lixo, pois cá em casa se estiver na data limite, já não se come, e sempre se pode adoçar a gulosice = 2 em 1.
Claro que ainda há mais uns quantos iogurtes que gastar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...