sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cães reconhecem cara dos donos

Aqui está uma notícia, melhor uma confirmação que me alegra muito!

Um estudo realizado pela Universidade de Padua em Itália, publicado pela Revista Animal Behavior, demonstra que os cães são capazes de reconhecer a cara do seu dono, e mais ainda, são capazes de centrar a sua atenção neles, e inclusive preferem contemplar os seus donos antes que os rostos de outras pessoas.
Desta maneira, segundo explica o Dr. Mongillo, que liderou a investigação, "se imaginarmos um cão num cenário real, numa cidade ou no meio de uma multidão de gente, podemos ver como o animal se adapta para dar atenção prioritária ao seu proprietário, por encima do resto dos estímulos", o qual seria, segundo o estudo, "fruto de milhares de anos de domesticação".
 
Claro que eu já acreditava que isto era uma realidade, mas devido ao amor louco que tenho pelas minhas cachorras, sempre coloquei em dúvida o meu "credo", não fosse esse amor louco ser um pouco incrédulo e louco demais ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...